Dilma reúne área econômica para cortar programas sociais.

Dilma Rousseff se reúne neste domingo (17) com ministros no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, para definir o valor do bloqueio no orçamento. Como não vai cortar despesas, o que sairá da reunião serão reduções em programas sociais, como já está ocorrendo com o Pronatec e o FIES.  Há muitas formas de cortar. Aumentar juros do financiamento da casa própria, por exemplo, é uma delas. Fora as maldades já cometidas no seguro-desemprego, quando o país caminha para uma taxa anual de 10%. A expectativa é que participem do encontro no Alvorada os ministros da chamada "junta orçamentária", equipe formada por Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil). A reunião está prevista para começar às 18h.

Faça o teste do Pronatec. Clique aqui e tente encontrar um curso na sua cidade.

27 comentários

Xiiií, quer dizer que o povão bobão não consegue mais vagas no PRONATROUXA para tentar ver se conseguem ser algo na vida? Então o jeito é fazer o que sempre fizeram: além de votar no PT e assistir novelas da ¨grobu¨ ir todos os dias num campinho de futebol e ficar treinando, treinando, treinando exaustivamente até um olheiro descobrir e levar vc para um grande time para ¨trabalhar¨ como jogador de futebol. Afinal se o povão tem orgulho de falar que o Brasil é uma pátria de chuteiras para que servem então engenheiros, médicos, cientistas, etc? Estudar para quê se um semianalfabeto feioso, bandido, mentiroso e vagabundo consegue ser eleito presidente da república por um eleitorado igualmente feioso, bandido, mentiroso e vagabundo?

Reply

Vai cortar 80 bilhões de reais. E os sindicatos petralhas fazendo do meu PR um caos. Acabaram com o Richa. Ano letivo de 2015 no lixo. Greve geral dos funcionários públicos dia 19. Tudo para abafar os cortes de direitos trabalhistas feitos pela presidanta, os escândalos diários.
Uma sugestão ao ilustre maringaense Sérgio Moro: temos que abrir a caixa preta de Itaipu. Temos que investigar os desmandos com dinheiro público na UNILA.
É um pedido ao meu governador: fale ao povo paranaense. Explique a real situação dos salários dos professores. Explique como o Requiao deixou. Mostre as imagens do assessor petralha jogando um vaso nos PM. Reaja, Richa. Seu pai foi o melhor governador que o PR teve. Honre seu nome. Sou apenas uma paranaense que ama seu estado .

Reply

É mole reduzir despesas absurdas.
Por exemplo: o quê significa ONG? Organização NÃO Governamental.
No meu Português, Não é Não.
Então dona dilma, feche a torneira das ONG's e verá o tamanho da economia.

Reply

Impeachment, já!

Agora já não há mais nenhuma dúvida. O reconhecimento é mundial, sacramentado pelo veredito de entidades multilaterais como o FMI e a OCDE, bem como por publicações econômicas acima de qualquer suspeita, tais como The Economist e Financial Times. O fato é que Lula da Silva e o PT quebraram o país! Quebraram mesmo, em todas as áreas e em todos os sentidos! A política foi rebaixada a níveis sem precedentes, a corrupção ou “roubalheira” - “exagerada”, segundo um ex-ministro! - multiplicou-se como nunca, a economia encontra-se em estagflação, a saúde, a educação e a segurança estão à matroca, caem assustadoramente os investimentos, a infraestrutura está sucateada, o desemprego cresce, o arrocho fiscal - concebido para jogar, nas costas da população, o ônus do desmandos criminosos dos governos petistas - penaliza severamente a classe média e os trabalhadores, sendo que estes vêem, também, os seus direitos serem usurpados... Enfim, é o pior dos mundos! E tudo isso começou a ser engendrado já no segundo mandato de Lula da Silva, quando o petista, que surfava, tranquilamente, nas ondas do Plano Real e do boom da economia mundial, foi chamado a governar e o fez da pior forma possível, plantando as sementes da herança maldita que recai, agora, sobre todos nós.

No entanto, o governo continua se dando ao luxo de manter 39 ineficientes e caros ministérios para abrigar os companheiros de partido e da base alugada, exercita como nunca o tráfico do toma-lá-dá-cá, gasta os tubos em propaganda enganosa (que alimenta, inclusive , os seus sabujos na internet), mantém milhares de cargos em que se aboletam seus sequazes e cupinchas, financia, às nossas custas, em republiquetas e ditaduras da América Latina e da África, obras de que carece o nosso próprio país, e por aí afora. Enquanto isto, a roubalheira “exagerada”, que está levando mais uma quadrilha de petistas e seus sequazes à prisão, prossegue, por certo, em outras estatais e instancias do governo, longe do olhos da sociedade e fora do alcance da lei.

Impedir, é preciso! Impeachment, já! Não só para a salvaguarda dos cofres públicos, mas , principalmente, para salvar as instituições e para preservar o regime democrático, uma vez que o projeto criminoso de poder desse partido nos reserva, como se sabe, o mesmo destino inglório da Venezuela, da Bolívia, da Argentina, de Cuba e de outros países que se engajaram no tal socialismo do século XXI - um anacronismo que promete levar-nos ao inferno, sem baldeação! Que o impeachment da presidente seja, também, simbolicamente, o impeachment de Lula da Silva, que jamais desencarnou dela e do seu governo, e que é o maior responsável pela situação desastrosa em que se encontra o país. E que o PT tenha o seu registro partidário cassado, não só pelos crimes que cometeu contra os cofres públicos, as instituições e a Lei Orgânica dos Partidos, mas, principalmente, pelo perigo que representa para a democracia.

Como insinuou Rui falcão, presidente do PT, recorrendo a uma frase de Salvador Allende para referir-se ao governo do seu partido: “É um governo de merda, mas é o meu governo”. Poderia ter incluído o seu partido nessa observação, que não estaria cometendo nenhuma heresia. E, se o fizesse, nos daria a chance de dizer, alto e bom som, que não queremos um governo nem um partido de merda em nosso país!

Fora, Lula! Fora, Dilma! Fora, PT!

Reply

Vamos aguardar os cortes no cartão corporativo, publicidade do governo, na despensa da presidência, nas diárias dos aspones, etc. Se nada disso adiantar, vamos reduzir os ministérios.

Reply

E quando sera o corte nas verbas que
mantem este tal de MST? E também os
financiamentos de obras em países de
governos ditatoriais da AL e África?
Quando é que vão parar de dar esmolas
aos pobres, e ensina-los a trabalhar e ganhar seus próprios sustentos? Sera
que isto interessa ao petismo?
O lula, a Dilma e o socialismo do
"baixo meretrício", já eram, só falta
é um ministro do STF, de saco roxo, para enquadrar toda esta vagabundagem. Quando sera? Não sei, mas imagino que um dia acontecerá.

Reply

Pois é comentarista das 9:23, fizeste uma radiografia completa e vejo que a unica saída pra o país é retirar este governo do poder, pois acredito que sejam milhões de tetas deste governo que jamais ele irá cortar. Este governo vai continuar a cortar do povo.

Reply

OFF - IMPORTANTE!


ZAVASCKI CONFIRMA O QUE ESTE BLOG SEMPRE ESCREVEU: DILMA PODE SER INVESTIGADA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a ficar numa situação difícil. Nesta sexta, o ministro Teori Zavascki, relator do caso do petrolão no STF, disse algo muito importante: a presidente Dilma pode, sim, ser investigada ainda que por atos cometidos antes do seu mandato. Ela não pode, ele insiste, é ser processada. Se bem se lembram, numa leitura exótica da Constituição, Janot afirmou que Dilma não pode nem ser investigada.

Segue...


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/zavascki-confirma-o-que-este-blog-sempre-escreveu-dilma-pode-ser-investigada/


FORÇA OPOSIÇÃO!!!!



Chris/SP

Reply

É bom que Dilma arranje querelas com os mais pobres para mostrar ainda mais claramente e sentir o que foi o "Partidos dos Trabalhadores", os do Partido PT que só trabalham em beneficio próprio e cause mais revolta no povão periférico e sintam na pele que seja ser governado pela quadrilha!!

Reply

NUNCA É TARDE!!!!

DEPOIS DE 15 ANOS NO PT, MULHER ABANDONA O PARTIDO DE LULA, DENUNCIA A DOUTRINAÇÃO QUE SOFREU E CONCITA AS PESSOAS PARA VARRER O PT DO PODER. VEJAM O VÍDEO.

https://www.youtube.com/watch?v=7nfsp7egMJg


Chris/SP

Reply

Aqui na pequena cidade chamada Valente-Bahia, região do sisal, existem umas entidades que já captaram tantos milhões, que se forem investigadas, muita coisa pode vir à tona. Apaeb, Fundação Apaeb, Fatres, Consisal, etc. Se tais entidades sofrerem uma investigação criteriosa sobre os recursos que já receberam dos governos estadual e federal e sua efetiva aplicação, os sertanejos tomarão um grande susto.

Reply

A vaca vai tossir direto essa semana é?

Mais uma proposta que não será aprovada na "reforma política"; além da extinção dos estados e municípios e da criação de 300 entes administrativos, ligados direto ao governo federal, autônomos em tributos e elegendo um único parlamentar de forma majoritária, mando mais uma: fim da propaganda paga do governo federal ou qualquer outro ente. Governo não pode fazer propaganda, salvo na net, e olhe lá. Hoje mesmo assisti mais uma ridícula propaganda, agora da Eletrobras, afirmado que em 50 anos aumentou em 700% a geração de energia no país, números que devem ser referentes aos anos de 64 e 85, de lá para cá aumentou 0. Adoraria ver a primeira proposta aprovada nesse pais, melhoraria a representação política e lançava uns 500.000 párias inúteis na lata do lixo. É um país governado por vagabundos, sempre foi e vai continar sendo.

Reply

http://camarafederal.blogspot.com.br/2015/05/vote-agora-dilma-deve-ser-retirada_7.html

94% votam pelo impeachment


Estão esperando o quê?

Uma guerra civil?



Reply

Vai começar que nem a Argentina, saques a loja e mercados porque esses caras do programas sociais nunca tiveram uma chance na vida e os coitadinhos no Brasil podem fazer o que quiserem. Enquanto o resto trabalhe pra compensar o estrago!

Reply

Que maravilha! Quem sabe será um corte pedagógico? Algo que os vagabundos acomodados eleitores do PT entendam, pra ver se param de dar guarida a bandido enquanto pensam só no seu quintal (geralmente em área invadida).

Reply

Espero que a multidão das bolsas não entre numas de saquear supermercados, né? Nesta semana tivemos aquele ladrão que sensibilizou uma legião de bobocas, país afora, por ter roubado o que os 70,00 do bolsa família não deu pra comprar. Ele pode ter dado uma má ideia pra um exército de vagais que sustentamos há anos.

Reply

Cada vez que vou comentar e leio antes o comentario irreverente, inteligente e verdadeiro do Terminator, falar mais o que?!
Vou tentar chegar antes...

Reply

anônimo 15:15

Já votei! e compartilhei com amigos!


Chris/SP

Reply

Tem economista de responsa dizendo que vamos fechar o ano com desemprego entre 12,5% e 14% e não atingindo a meta o arrocho ano que vem será muito mais forte.( 90% de chance de acontecer!)

Gabriel-DF

Reply

O lema "Pátria educadora " se mostrou mais um estelionato de BANDILMA!

Gabriel-DF

Reply

O pt está insistindo em implantar no Brasil o mesmo governo tirano da Venezuela e devemos desmascará-los para saírem escorraçados daqui e irem direto para cuba, que é onde eles merecem ficar .

A intimidação aos adversários, a insistência em implantar reforma política e da Constituição, o controle da mídia e outros estratagemas fazem parte do plano de dominação comunista para o Brasil, assim como Chaves e Maduro fizeram para dominar a Venezuela. As greves forjadas nas instituições de ensino e outras instituições públicas e privadas pelos militantes petistas e as agressões que provocam são justificativas para mais tumultos.

É IMPORTANTÍSSIMO VER E DIVULGAR O VÍDEO:

BEM VINDOS A VENEZUELA - O relato vivo de um sobrevivente.

https://www.youtube.com/watch?v=rf94GERmTYQ

Reply

a dilma vai virar boi de piranha do pt............FORA PT!FORA LULLA!FORA DILMA!

Reply

Chris/SP 17 de maio de 2015 17:11

o site é falso. Não é pela Câmara...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/05/pesquisa-em-blog-fake-da-camara-federal.html

Flor Lilás

Reply


Ontem tive a informação de que Dilma está tentando convencer os empresários empregadores, a aceitar "socorro de real frio" para manterem suas folhas de pagamento e os recolhimentos tributários. É o golpe que acabará com a economia privada e fará o Estado credor de todo o respectivo patrimônio. É o MAIOR ESTELIONATO QUE A DEMÊNCIA COMUNISTA JÁ INVENTOU. Na pratica, a Dilma faliu o Pais e quebrou a economia privada. Ai, ela emite dinheiro frio e entrega para o que resta da economia. Mas, dinheiro frio é moeda sem lastro metálico em contas correntes, Por isso, a dívida privada subirá a valores estratosféricos, que só o Estado poderá suportar e ai ocorrerá a estatização que transformará todos os empresários e ricos em serviçais do Estado. Eu gostaria de explicar o golpe matematicamente, mas aqui o espaço é pequeno. Entretanto, em suma é isto o GOLPE DO AJUSTE FISCAL assentado em EMISSÕES DE REAL FRIO.Desde o início do ano Dllma já vem aplicando o golpe de suprimento de real frio dos caixa eletrônicos para o povo pensar que retira dinheiro e a produção pensar que produziu dinheiro, quando, na verdade, estão produzido endividamento publico e privado.

Reply

Em pouco tempo uma bolsa familia vai comprar uma lata de leite em pó.

Reply
Despetralhando mod

O partido dos trabalhadores é o pessoal que não trabalha, mas vive phud3ndo que trabalha.
O governo não produz riqueza, o que ele faz (deve fazer) é administra esta riqueza.
Os petralhas querem uma sociedade onde todos são iguais, iguais a eles, porcos, vagabundos, analfabetos, incompetentes e ladrões.

Reply

É tão revoltante! E pensar que parece que não há nada que possamos efetivamente fazer com o congresso e a justiça cúmplice.

Triste fim meu Deus! Triste fim!

Reply