Em breve, José Dirceu na Papuda.

(Correio) Empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato informaram à Polícia Federal que não possuem nenhuma prestação de contas dos serviços de consultoria da empresa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Não há relatórios, fotos de palestras, atas de reuniões, resumo de negócios que foram aprovados graças à intermediação da JD Assessoria e Consultoria. A suspeita dos investigadores é de que as consultorias foram usadas, ao menos em parte, para mascarar pagamentos de propinas de contratos superfaturados com a Petrobras.

Um dos procuradores da força-tarefa da operação, Carlos Fernando Lima, disse ao Correio que é improvável que essas consultorias sejam reais, mesmo para abrir portas, como alegou Gérson Almada, executivo da Engevix. Ele quer tomar o depoimento do presidente da holding Camargo Corrêa, Vítor Hallack, para esclarecer o trabalho prestado à empreiteira. A PF estuda ouvir o próprio Dirceu sobre a inexistência de prestação de contas de seus serviços. As próprias empreiteiras, depois de procuradas por vários dias pelo Correio, negaram qualquer informação sobre o resultado efetivo dessas consultorias.

A assessoria de Dirceu nega irregularidades. “A relação comercial da JD com as construtoras investigadas não tem qualquer vínculo com os contratos das empreiteiras com a Petrobras”, afirmaram os auxiliares do ex-ministro ao jornal. “As construtoras investigadas também se manifestaram publicamente e em depoimento à Justiça, confirmando que a JD foi contratada e trabalhou na prestação de serviços no exterior.” Dirceu se ofereceu para prestar esclarecimentos à polícia e afirmou que sua empresa encerrou as atividades.

Em 17 de março, Almada disse à 13ª Vara Federa de Curitiba que fez pagamentos ao operador Milton Pascowitch, que trabalhava para o estaleiro ERG, vinculado à empreiteira. Os recursos eram para atender ao PT. A PF suspeita que Pascowitch pagava propinas no esquema de corrupção da Petrobras. “O Milton veio falar: ‘Olha, Gérson, acho que você precisa manter um relacionamento com o partido, você precisa manter um relacionamento com um partido, você precisa manter um relacionamento com o cliente e eu me proponho a fazer isso”, declarou o executivo, preso desde novembro do ano passado.

Almada disse que Pascowitch, cuja empresa pagou R$ 1,4 milhão à JD Consultoria, indicou os serviços do ex-ministro à Engevix. O executivo atestou que Dirceu prestou serviço no exterior e era um “brilhante open door”, ou “abridor de portas” em “vendas em toda a América Latina, Cuba e África”, locais onde o ex-ministro “tinha um capital humano de relacionamento muito forte”.

20 comentários

Coronel,
lugar de onde não deveria ter saído. Ele e toda petralhada.

Reply

Presidiário Iô-io , vai e volta hehehe

Gabriel-DF

Reply

era simplesmente o porteiro mais caro dessepaiz...

Reply

OI ZÉ, A PAPUDA TE ESPERA. AS PAREDES DE TUA CELA ESTÃO DECORADAS COM CÉDULAS DE 500 REAIS DIVIRTA-TE,QUE TEUS DIAS SEJAM LONGOS E PRAZEIROSOS

Reply

De preferencia junto com o Lula.

Reply

E AGORA JOSÉ?
A FESTA ACABOU
A LUZ APAGOU
O POVO SUMIU
A NOITE ESFRIOU
E AGORA JOSÉ?


POEMA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Reply

Pelo teor da delinquência, esse golpe já é para justificar ganhos no exterior
à margem da cobiça e voracidade tributária do fisco nacional na sobre valores em paraísos fiscais...
Alguém topa apostar em empréstimos e outras peripécias para manter o que está no exterior fora do alcance da dita justiça ???

Reply

"...o ex-ministro “tinha um capital humano de relacionamento muito forte”. Trocando em miúdos, esse capital humano tem 4 letrinhas: "lula".

Reply

Ele merece toda consideração. queria ser presidente e ficou milionário na prisão.

Reply

Muy buenas Coronel.
O candidato a Mister Papuda, esta mais para corrupt man do que para open door.

Reply

QUEM JOSÉ DIRCEU O HERÓI DO POVO BRASILEIRO,AQUELE QUE ROUBA O ANO INTEIRO,DE JANEIRO A JANEIRO.
TADINHO,ELE É AMIGO DOS TOFFOLIS,LAEVANDOUMUISQUE,DOS TEÓRIS E DOS FACHINORAS.

Reply

OFF

OUTRO ESCÂNDALO: BNDES COMPROMETEU 25% DE SEU PATRIMÔNIO COM A PETROBRAS.

O banco foi utilizado para financiar os gigantescos investimentos da Petrobras e agora pode ser desenquadrado das normas do Banco Central. A propósito, o economista Luciano Coutinho, presidente da entidade, se mantém mudo. Imaginem quando se abrir a caixa-preta de empréstimos sigilosos para a ditadura castrista e outras.

Segue...

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/04/outro-escandalo-bndes-comprometeu-25-de.html



Chris/SP

Reply

Esse é o homem do "o telefonema"!!!

Reply


BOMBA!! Wikileaks revela que Dilma aprovou a compra da refinaria de Pasadena


E agora PT, vai mandar sua militancia atacar o wikileaks e dizer que é coisa dos golpistas?

[...] O governo dos Estados Unidos buscou garantias da parte de Dilma Rousseff em 2006 quando ela ainda era presidente do Conselho da Petrobrás antes de dar o sinal verde para que a empresa brasileira comprasse uma refinaria em Pasadena. Telegramas confidenciais da diplomacia americana obtidas pelo grupo Wikileaks revelam reuniões e missões enviadas ao Brasil pela Casa Branca diante da possibilidade de que a estatal brasileira comprasse a refinaria americana. Outro consultado foi o ex-diretor internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, epicentro da crise.

Um dos telegramas de 12 de junho de 2006 é explícito em relação ao assunto já em seu título: “A Aquisição da Petrobrás da Pasadena Refining Systems”. O documento foi enviado pela embaixada americana em Brasília ao Departamento de Estado norte-americano e relata os encontros de ministros e delegações de Washington com autoridades nacionais, entre elas Dilma Rousseff. [...]

http://www.revoltabrasil.com.br/corrupcao-2/5703-bomba-wikileaks-revela-que-dilma-aprovou-a-compra-da-refinaria-de-pasadena.html

[...]

Documento na íntegra (Em Inglês)

https://cablegatesearch.wikileaks.org/search.php?q=dilma+Pasadena+Refining+Systems&qo=0&qc=0&qto=2010-02-28

Reply

E as tais palestras que Lulla teria feito no exterior, cobrando 200 mil cada? Alguém já viu foto, anúncio ou qualquer indício de que tenham existido?


Lanterna

Reply

#9dedostambémestarálá



https://www.youtube.com/watch?v=NrLiVEUqHWk

Reply

"Given these credible assurances,
made at the ministerial level, Post believes the Occidental case
should not be an obstacle to Petrobras' proposed acquisition of 50% of Pasadena Refining Systems (PRS)."

"made at ministerial level" . E ela (Dilma) ainda vem dizer que a responsabilidade é do Cerveró.
E FHC, Serra e Aécio ainda querem fato "concreto".

Assim não dá MESMO.

Mariama

Reply

Que morra la na papuda.

Reply

Que muera en el cárcere!

Reply

Quer dizer então que os negócios que estas empresas fecharam foi para explorar ainda mais os povos mais do que necessitados da América Latina, Cuba e África? Foi pra espalhar para além mar o braço da corrupção petralho-brasileira?

Aliás, em um país fechado como Cuba, que mal serve a população, qual o negócio poderia ser fechado?

Essa consultoria para países sem importância no cenário econômico mundial, por si só, já é suspeita. O nome disso é exploração.

Negócios nos EUA ou Europa, que poderiam nos colocar em evidência economicamente???

Reply