700 mil pessoas gritando "Fora, Dilma", "Fora, PT" nas ruas de todo o país.

(O Globo) A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção tomou as ruas de 24 capitais brasileiras e do Distrito Federal neste domingo. Se forem consideradas as estimativas oficiais, 699 mil pessoas compareceram aos prostestos de hoje. Apesar de ter menos adesão de pessoas pelo Brasil, o número de cidades que participaram foi maior do que 15 de março. 

A marcha em São Paulo, realizada na Avenida Paulista, reuniu 275 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O número é menor que o protesto do dia 15 de março, que levou 1 milhão às ruas e foi considerado o maior do país naquela data. Apesar da perda de público na capital paulista, a organização comemorou, no fim da tarde, a adesão em 450 cidades. Mais uma vez, os manifestantes seguravam bandeiras, vuvuzelas, cartazes e faixas de repúdio à corrupção com as palavras "Fora Dilma", “Fora PT”. De acordo com a PM paulista, o ato pacifico.

Chamou a atenção uma enorme bandeira verde e amarela com a palavra “impeachment” escrita em preto, que foi estendida no chão da Paulista. Durante toda a tarde, vendedores ambulantes ofereceram aos manifestantes apitos, bandeiras, água e comida.

Assim como já havia ocorrido no protesto do dia 15 de março, policiais foram um atrativo e tiraram fotos com vários manifestantes. A conta oficial da corporação no Twitter publicou imagens de crianças brincando com os cães policiais, cavalos da corporação e até dentro de viaturas.

Manifestantes que pediam intervenção militar tiveram que deixar a avenida pouco antes das 14h, após pedido da Polícia Militar. A justificativa oficial da PM é de que eles estavam utilizando veículos que não passaram por uma “vistoria oficial” para participar do protesto. De acordo com Ronaldo Brasileiro, organizador do movimento, a medida da PM é arbitrária. O veículo ficou estacionado na esquina da Rua Pamplona com a Alameda Santos.

Um grupo de caminhoneiros que também protestavam contra o governo Dilma deixou lento o trânsito de várias vias importantes de São Paulo. Eles passaram pela Marginal do Pinheiros, Avenida Rebouças e Rua da Consolação. Assim como aconteceu com um ônibus de militares, eles também foram impedidos de entrar na Avenida Paulista porque não tinham autorização. Mais cedo, motociclistas também aderiam ao protesto.

20 comentários

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/folha-online/brasil/2015/04/12/em-ato-contra-o-governo-em-sao-paulo-manifestantes-tambem-atacam-a-oposicao.htm

Um MARINEIRO de verdade.

Sempre

Reply

CORONEL

Acompanhei atentamente o desenrolar das manifestações.Foram muito mais cidades participantes e com expressivo adesão.Algumas capitais , como BSB superaram 15/3 e em SP seguramente ficou muito próximo da anterior.
NÃO ACREDITO NOS NºS DIVULGADOS.Agora entendo a projeção prévia governamental de que seria menor.Edinho Çilva gastou uma nota preta.

Reply

Coronel, Olavo tem razão. Chuuupaaa!!!

Reply

como partícipe das manifestações quero dizer que, sejam lá os nºs que o governo corrupto do PT queira tomar para si, que se sinta confortáveis com 20 mil e não 100 mil, lembrem-se que são 20 mil cartazes pedindo o impeachment ou 20 mil cartazes pedindo O FORA DILMA, que se iludam a sua maneira ! só quem estava lá, vendo ruas e mais ruas repletas, sem contar a multidão em cima de prédios, viadutos e calçadas, sabe muito bem que era muita gente, bem diferente dos datafolha espalhados pelo brasil. os blogs do esgoto petista comemoram o quê ? só mostram que não são capazes de indignação e perderam toda vergonha que deveriam ter.

Reply

Não fui na manifestação do dia 15, mas fui hoje. Simplesmente sensacional o clima de paz, camaradagem e, principalmente, repulsa a esse partido totalitário e corrupto chamado PT. Sobrou também para o Dias Toffoli e para alguns políticos da oposição que, na opinião de muitos dos movimentos presentes na manifestação, estão sendo covardes neste momento histórico que o país está vivendo. Vamos esperar agora a repercussão política de mais esta demonstração de patriotismo e amor do povo brasileiro. VIVA O POVO BRASILEIRO!!

Reply

é preciso lembrar uma coisa: ainda não houve eleições, após termos ido para as ruas. no ano de 2016, haverá eleições para prefeitos e vereadores. e nós estaremos nas ruas ! aguardem candidatos ! pensem muito bem, antes de se candidatarem !

Reply

O dia 15/03 foi a maior manifestação pública da história do Brasil, o dia 12/04 foi a segunda maior manifestação popular da história do Brasil.

Reply

O dia 15/03 foi a maior manifestação pública da história do Brasil, o dia 12/04 foi a segunda maior manifestação popular da história do Brasil.

Reply

O dia 15/03 foi a maior manifestação pública da história do Brasil, o dia 12/04 foi a segunda maior manifestação popular da história do Brasil.

Reply

O Sucesso Estupendo das Manifestações do Dia 12/04 e as mentiras contadas na internet
http://bdadolfo.blogspot.com.br/2015/04/o-sucesso-estupendo-das-manifestacoes.html

Reply

Coronel,

tinha drones e helicópteros em Curitiba.
Fantástica a multidão.

O Moço gritava no caminhão de som:
quem não pula é do PT! O povo todo pulou rapidinho!

Pena que drone não tem som...
Todo mundo gritando sem parar:
Fora PT! Fora Dilma!
Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro!
A nossa bandeira, jamais será vermelha!
Sérgio Moro! Viva a Polícia Federal!
Eu vim de graça!

Vejam algumas imagens da Gazeta do Povo:

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/videos-veja-como-foi-a-manifestacao-em-curitiba-4w38fsw6ci7d9ren6i912gz4j

E para aqueles que não puderam vir hoje, fiquem com água na boca!
E para aqueles que tem medo: vejam nossas crianças, de diferentes idades, lá com seus pais fazendo história, corajosos, firmes, livres!

Vem Pra Rua!

Flor Lilás

Reply

Cel

Olha só a informação publicada pelo O ANTAGONISTA!!!!


PM PROIBIDA DE FORNECER DADOS PARCIAIS
Brasil 12.04.15 17:31

A Polícia Militar de São Paulo foi proibida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de divulgar dados parciais sobre o número de manifestantes na Avenida Paulista.

Por quê?

Essa é a melhor forma de ensejar teorias conspiratórias de que o governo do estado pode estar fazendo uma conta de chegada -- para baixo.

http://www.oantagonista.com/posts/pm-proibida-de-fornecer-dados-parciais


A Paulista estava lotada de ponta a ponta. 275 mil não parece ser número real. Havia muiiiito mais pessoas.


Chris/SÇP

Reply

Olha isso Reinaldo, problemas com voto eletrônico na Argentina igual ao Brasil:
http://www.lanacion.com.ar/1783924-juan-carlos-romero-denuncio-fraude-electoral-vamos-a-impugnar-la-eleccion

Reply

Coronel,
Olha lá o apresentador do Fanáticus, ops, Fantástico menosprezendo as manifestacoes de hoje. Ele chegou a afirmar que pedir impeachment não estava mais na pauta, o que é mentira, e, ainda, que pedir intervencao militar é ilegal. Desde quando pedir intervencao militar é ilegal, cara pálida da rede bobo. Ilegal é mandar o nosso dinheiro para Cuba via BNDES sem aprovacao do Congresso, que é o maior motivo para impeachment. Entendeu! apresentador do fantástico. Ilegal é permitir que uma organizacao supra-nacional e criminosa, o Foro de Sao Paulo, governe o nosso país. Ilegal é governar para o Fidel e nao para os brasileiros. Ilegal é usar os correios para se eleger, com flagrado criminoso em filme no youtube. Só o ministro Toffoli do TSE não viu a fraude, ou não quer ver. Estive na Paulista e estava tão lindo: de bebezinhos a vovozinhas...todas as classes sociais...todos brasileiros de verdade que estudam e trabalham. Hoje eu deixei de corrigir uma tonelada de relatórios e provas de engenharia para estar lá na Paulista. Disse a um pai com sua filhinha no ombro: daqui há alguns anos sua filha poderá se orgulhar e dizer: EU ESTIVE NA PAULISTA, EU AJUDEI A MUDAR O BRAZIL. Vamos todos nos unir mais ainda. Eles querem nos menosprezar mas vamos dizer em alto e bom tom NÓS ESTAMOS NA PAULISTA PARA REMOVER DO PODER UM PARTIDO TRAIDOR DA PÁTRIA, O PT E SEUS SATÉLITES DE ESQUERDA, QUE QUIS VENDER OS BRASILEIROS PARA A TIRANIA CUBANA. Aqui mais um recado para o apresentador do Fantástico: a Constituicão está sendo estuprada todo santo dia e, se as nobres e ilibadas autoridades do STFdoB concordarem com tal aviltamento não resta dúvidas: a intervencao militar é CONSTITUCIONAL para salvar a nacao, capici? ou quer que eu explique em chines? Fora Globo vendida ao petismo. Que vergonha aos decendentes de Roberto Marinho. Se as instituicoes judiciais estao corrompidas e aparelhadas pela pestapo e sinalizarem para o descumprimento da Constituicao entao, meus caros, só os militares para botar ordem na casa. Entendeu rede globo?

Reply

Coronel, aqui estamos nós protestando em Lisboa.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/protestos/brasileiros-manifestam-se-em-lisboa-contra-dilma-e-corrupcao

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

Reply

Por que a oposição babaca , não estava em peso nas ruas? Exceção do Bolsonaro e Senador Caiado, os unicos que captaram as mensagens da rua. O resto pode queimar que não presta. Covardes.Amigos não se iludam, não ponham a mão por essa oposição brasileira,capaz de sair correndo e fazer acorodos com PT.

Reply

NA RECENTE CÚPULA DAS AMÉRICAS, O QUE DISSE A ATRIZ DE TEATRO DILMA, DESAFIANDO, ACHANDO OS BRASILEIROS COM CARAS DE IDIOTAS!
"É importante que os governos combatam à corrupção e garantam que o dinheiro público chegue onde deve chegar".
"Eu concordo com o presidente Obama que, tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país".
Trata-se da mesma Dilma que, por ter presidido o Conselho de Administração da Petrobras na época em que ocorreram os escândalos do Petrolão, tem seu nome arrolado no processo movido por investidores lesados na Corte de Justiça de Nova York.
Depois de mais uma dessas, não é nos achar com cara de otarios?...

Reply

Foi muito cedo.. em Londrina na 1ª haviam 48 mil, nesta 7 mil - também.. com uma Exposição Agropecuária e outros eventos não podia dar outra. A raiva cega as pessoas.. tem que planejar, poi isso é o que elles fazem.. TODOS OS DIAS!!!

Reply

Ah ah ha! Mas não tinha só 275 mil pessoas na Paulista mesmo!

Somando Sampa com o resto do BR tenho certeza que botamos mais de 1 milhão na rua de novo.

Os protestos foram lindos no BR inteiro. O buzinaço dos caminhoneiros em Sampa foi emocionante!

Os petralhas precisam de algo pra se consolar e convencer a população a não ir a novos protestos. Por isso essa de dizer que tinha menos gente.

ELLes não acreditaram que quase 2 milhões saíriam as ruas em março e não se preparam. Dessa vez, elles estavam e estão preparados.

Foi censura no twitter. Foi divulgada estatística falsa, mas nós vencemos, fomos pintar as ruas de verde e amarelo.

Os petralhas odeiam!

Reply

Não tem nenhum instituto que se disponha a informar o número de cidades que participaram, sim porque esse número dobrou, ou seja, esse 700 mil não deve ter computado os municípios.

Reply