15 de março é uma coisa, 12 de abril é outra.

Os protestos de 15 de março foram a prova cabal de que a população repelia as mentiras que reelegeram Dilma Rousseff e a corrupção que gerou dinheiro sujo, roubado especialmente da Petrobras, para financiar as campanhas petistas. Quase dois milhões de brasileiros foram às ruas em cerca de 250 cidades, cada cidadão com a sua pauta: impeachment, corrupção, inflação, rejeição ao governo e outros tantos temas.

Os protestos de 12 de abril devem ser diferentes. A pauta está unificada no pedido de impeachment de Dilma Rousseff e as manifestações ocorrerão em quase 450 cidades. Diminui o peso das grandes cidades, onde o número de pessoas tende a ser menor (especialmente São Paulo), mas aumenta a capilaridade dos protestos, envolvendo mais regiões, inclusive algumas tradicionalmente petistas.

No intervalo entre as manifestações foram publicadas diversas pesquisas de opinião, comprovando que as ruas refletem o que pensa o país. Na última, 63% querem o impeachment de Dilma Rousseff e mais de 80% afirmam que ela sabia da corrupção na Petrobras. Todos os dados sobre saúde, educação, economia e emprego são desaprovados por mais de 70% da população. 

Hoje, se houver em cada cidade apenas um homem ou uma mulher protestando contra Dilma Rousseff, estará representando a grande maioria do povo brasileiro que quer o fim de um governo corrupto, construído em cima de mentiras. O Brasil  mudou. Não são mais as manifestações que estão dizendo. São as pesquisas de opinião.

17 comentários

Coronel,

não acho que será menor.

Flor Lilás

Reply

Concordo Coronel. Eu te digo uma coisa: estou saindo de casa daqui a pouco e levando comigo mais tres. Estamos fazendo nossa parte, agora, quem foi em 15/03 não pode faltar. Tomara que seja maior!! Vamos com fé e prá cima! Abcs

Reply

AGORA TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE O PT ODEIA O BRASIL, MESMO!
Junto com seus aliados que davam suporte ao PT e se calavam diante do emprego de muitos bilhões de reais noutros países, dos burgueses e imperialistas comunistas, caso da dinastia Castro em Cuba, escravizando o povo, e nós aqui puxando a carroça do PT e de seus aliados pagos para se calarem diante desses monstruosos desvios de dinheiro do BNDES.
Por isso falta dinheiro para saúde, educação, rodovias, infraestrutura etc., pois os ratos carreavam enquanto o Brasil estava cochilava DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPÊNDIDO!
Já foi o tempo disso e confira as gigantescas obras do PT noutros países com nosso dinheiro!
IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985
Sem dúvidas, todos nas ruas!
No site de aluizio amorim

Reply

CORONEL

Análise sensata.O movimento estão se espraiando e esse é o grande ganho.Cidades grandes e médias estão se engajando .Não podemos ficar atrelados aos paulistanos, circunscritos a SP.A força do movimento se dá agora pela seu caráter horizontal.

Reply

CONTAGEM REGRESSIVA - Faltam agora 4:00 hs e 28 minutos !!!

VAMOS EM FRENTE QUE O BRASIL É NOSSO !!!

Reply

NA RECENTE CUPULA DAS AMÉRICAS, O QUE DISSE ATRIZ DE TEATRO DILMA:
"É importante que os governos combatam à corrupção e garantam que o dinheiro público chegue onde deve chegar".
"Eu concordo com o presidente Obama que, tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país".
È a mesma Dilma que presidiu o Conselho de Administração da Petrobras quando ocorreram os escândalos do Petrolão, tem seu nome arrolado no processo movido por investidores lesados na Corte de Justiça de Nova York.
Depois de mais uma dessas...
Ruas, minha gente!

Reply

Uma boa oportunidade de levar a outros brasileiros fontes de informação e conhecimento.

Sugiro que imprimam os nomes desse site e outros, as pessoas podem entrar no Google, é mais fácil e sem erros. Distribuam em todos os lugares, inclusive nesse evento, porque milhões, que tem internet, não sabem como chegar a fonte da boa informação é preciso mostrar o caminho. É só escrever e imprimir:

Entrar no Google:
"coturnonoturno"
"Aluízio Amorim"
"O Antagonista"
"Reinaldo Azevedo"
"Alertatotal.net"
"Rodrigo Constantino"

Foi assim que cheguei aqui.
Um gesto simples de caridade. Aprendi muito e continuo aprendendo. A faculdade nunca me ensinaria.
O que é bom a gente divide para somar.
Bom domingo com as bênçãos do Alto

Reply

Que lixo de país. 1200 pax no protesto tem que falir essa merda de pais mesmo

Reply

O dobro de cidades com o mesmo número de manifestantes de 15/03 já é um sinal claro de que a capilaridade funciona e a insatisfação atingiu todos os rincões do país. Bela análise da conjuntura.

Reply

Aécio repele pacto com Dilma
Postado por Polibio Braga on 4/12/2015
O senador Aécio Neves confirmou neste domingo que não se reunirá com Michel Temer e FHC para acertar um pacto de governabilidade.

Segundo o tucano, o governo Dilma é medíocre e não merece nova chance.

Reply

Sobre as manifestações de hoje , fico com o que disse Túlio Milmann em sua coluna na Zero Hora. O grito de desabafo , forte , indignado , foi em 15 de março. Funcionou como uma catarse.Durante algum tempo vai nos conceder conforto e resignação. Agora novamente o nosso sistema coletor de indignação e revolta vai recomeçar ,até lotar.
E aí é que mora o perigo , porque não vai se abrir em forma de palavras e caminhadas pacíficas.
Acredito que esse momento vai ser em 2016, juntando Olimpíadas e Eleições Municipais.
Espero sinceramente que isso não venha a ocorrer, pois temo por suas consequências.

Reply

As fotos mostram presença significativa da população. Isso é o que importa!

Reply

Anônimo das 14:o9
Túlio Milmann , o petezão da RBS ?
Ccomo pode? Só um alienado para não perceber que este jornalista chapabranca que esculachou as manifestações do dia 12 de março,está certamente manipulando as pessoas com suas interpretações de cunho marxistas e maquiavélicas...

Reply

eu nao fui e ODEIO dilma,lulla e o pt!

Reply

O aumento do número de cidades é muito significativo (de 241 a 444 segundo o VEM PRA RUA). Se somar todos os participantes resultará que os movimentos de hoje foram um SUCESSO!

Não estamos fazendo competição para superar marcas de um movimento de 15/3 para o que ocorreu hoje.

O que importa é que a OPOSIÇÃO REAL, que somos nós, estávamos presentes.

Eu fui à Paulista e vibrei de emoção!


Chris/SP

Reply

Pois é! Estamos na rua! É o que importa!

Enquanto pudermos incomodar esse reDesgoverno, estaremos unidos na defesa do Brasil.

E que comecemos a limpeza em 2016. Fora PT!

Reply

E não devemos esquecer que Lula e PT sempre apostaram na divisão de classes para se dar bem, agora conseguem um feito inédito, colocar o povo nas ruas unido, contra.

Reply