Quarta-feira de chamas.

Quem pensava que o Carnaval iria esfriar a revolta popular contra a corrupção na Petrobras pegou o bloco errado. Mesmo sem cobertura jornalística à altura da gravidade do fato, as redes sociais bombaram. A reunião do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo com os advogados da Odebrecht, realizada secretamente, bem como com representantes da UTC foram a gota d'água. 

Acabou o tempo em que o povo não considerava corrupção um problema tão grave assim. Uma recente pesquisa Datafolha colocou a corrupção na Petrobras como o segundo maior problema nacional, em empate técnico com a Saúde, que sempre ponteia este tipo de levantamento. O nível de informação sobre a roubalheira na maior empresa do país, orgulho nacional, promovida pelos governos petistas chegou às camadas mais populares. São meses e meses de informações diárias na grande imprensa, especialmente na televisão. 

As provas são tão concretas que foi uma bofetada no rosto dos "brasileiros honestos", como disparou um indignado Joaquim Barbosa no twitter, o conluio armado entre um ministro da Justiça e advogados criminalistas de empreiteiras envolvidas em roubalheira, com o beneplácito da Ordem dos Advogados do Brasil. Os tuítes do ex-presidente exigindo a demissão do ministro petista ultrapassaram oito mil RTs. Não importa o conteúdo do encontro. Ele é imoral e beira a ilegalidade.

As justificativas ministeriais são ridículas e os partidos de Oposição deveriam exigir acesso às tais representações recebidas por Cardozo, que devem estar protocoladas e são abertas ao público em nome do princípio constitucional da publicidade na Administração Pública. Da mesma forma que os advogados filiados a OAB deveriam ver se os ritos da entidade foram seguidos para que uma nota pudesse ser publicada em pleno feriado de Carnaval. Ou se foi uma decisão do presidente da casa que almeja uma vaga no STF. Em 15 dias o país descobriria que maquiaram documentos ou que tudo não passou de uma grande mentira. 

Aliás, pelas reações nas redes sociais não há um só brasileiro que acredite que ali no gabinete ministerial houve reunião republicana e não uma armação das mais imorais contra a Operação Lava Jato. Pelas reações sobre o fato percebidas nas redes sociais, tivemos chamas em vez de cinzas na quarta-feira de Carnaval. Um bom sinal e um aviso para os corruptos do PT e deste governo: não tentem melar a Lava Jato. Vocês serão varridos do mapa pelos brasileiros honestos que estão ao lado da Justiça.

17 comentários

Junta este rombo na petralhobras e os empréstimos do bndes e vamos ver com quantos pibinhos se faz uma banânia.

Reply

Qual resultado juridico poderia ter uma visita de advogados à Presidente Dilma? Nenhum, pois os poderes são independentes. O mesmo ocorre com a visita ao Ministro da Justiça. porque este não tem o poder legal para determinar ou mudar rumos de investigações, muito menos, compete ao Ministro impedir que sejam cometidas violações a direitos durante o processo.
O que na realidade esses advogados foram buscar foi um acordo para que seus clientes assumissem toda a culpa (vide Marcus Valério) em troca de não se punir as empresas com cancelamento e proibição de contratos futuros. Também pode ser que buscaram socorro junto ao governo federal com ameaças de abrir o bico e dedurar TODOS que tinham participação e conhecimento no esquema. A manifestação do Juiz Moro foi algo sublime, colocou o ministro da justiça em seu devido lugar.

Reply

E eu que pensava que 2015 iria ser morno...

Reply

Tenho um empresa com 15 funcionários trabalho 12 horas, não tenho ferias e não fico com nada! Tudo vai embora! Estou cansado de alimentar estes corruptos!

Reply

É um dever moral derrubar o monopólio da Petrobras no mercado de combustíveis.
O Monopólio é uma verdadeira maldição para a economia de mercado...o pai da corrupção!

Reply

Esse zé porquinho cardoso é mentiroso e usa seu poder de ministro de estado para ajudar seus cumpanheiro de partido e bandidos amestrados.
Por que então senho zé porquinho esta reunião não estava agendada e foi feita 'no breu das tocas'.

Reply

Essa chama tem que se transformar em incêndio de grandes proporções com previsão de ser apagado somente quando esse governo e partido dos petralhas forem banidos deste país com seus respectivos membros corruptos presos e com penas a sumir de vista , como forma de restaurar a honra de milhões de brasileiros honestos pagadores de impostos . Todos pra rua dia 15.

Reply

Quarta feira de'' 50 tons..neladas de cinzas'' de dinheiro queimado na maior corrupcao da historia deste pais e uma das maiores do mundo!

Reply

CORONEL

A Pasta da Justiça está vaga há muito tempo.Ou será que Tarso Genro foi ministro ?A prova da vacância é o crescimento exponencial da criminalidade no país, a ponto da preocupação com a segurança rivalizar com a questão da saúde pública.

Reply

Como será que estão sendo administrados os fundos de pensões, PREVI, PETROS e POSTALIS? O BNDS é um banco financiador de projetos intermediados pelo ex-presidente LULA para que empresas do Lava Jato façam obras no exterior.

Reply

E quem iniciou este movimento que a populaçao rejeita para melar a lava jato? Lula, claro, segundo informaçao do proprio ministro da injustiça, ao pedir que nao se fizesse mais delacao pois Lula estaria entrando em campo para reverter as coisas. Ora, e ainda querem nos convencer que o governo tem interesse em deter a corrupcao.

Reply

Estamos ligados sim!!!Amo Carnaval e o FLAMENGO,deixei tudo de lado,só quero saber dos ratos que estão roendo meu bolso!.Não vão ficar impunes não!!!Todo mundo de olho neles!Que não tentem melar a coisa não!O Brasil vai ficar insustentável.Precisamos de HOMENS como Joaquim Barbosa,Moro e muitos outros!Que não mexam com eles!Viu que banho nos deu os Argentinos?Mais de 400.000 pessoas na rua protestando!!!No Brasil juntam pra protestar e queimar ônibus por aumento de 0,20!!!Com uma inflação dessa,desemprego,corrupção,ministro safado,presidenta incompetente,lularápio,ainda estão pensando em protestar???Tem que gritar todo dia!!Conversar com as pessoas pra deixá-las informadas!Nosso Brasil chegará a uma Venezuela,Argentina,Cuba em pouco tempo!Esses safados não admitem largar o osso!!Todos unidos contra o O PT!!!!!!!!

Reply

Esse moço nunca foi ministro, tal qual o outro, o togado, apenas advogado da PTralhada.

Reply

Do Blog O ANTAGONISTA!

Raul Jungmann corre para salvar a Lava Jato

Brasil 19.02.2015
O deputado Raul Jungmann, do PPS, está para apresentar na Câmara dos Deputados um Decreto Legislativo que derruba a Instrução Normativa aprovada com rapidez impressionante pelo Tribunal de Contas da União. Ela transforma o TCU em avalista dos acordos de leniência que o governo pretende fazer, via Controladoria-Geral da União, com as empreiteiras do Petrolão.

Esses acordos, se assinados, livrarão a cara de Lula e Dilma no escândalo, porque as empreiteiras não serão obrigadas a contar tudo o que sabem. Em troca, elas poderão continuar a fechar contratos para a realização de obras públicas. Tudo longe do alcance do juiz Sergio Moro, o comandante da Operação Lava Jato.

Raul Jungmann pedirá, ainda, a convocação do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e do presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz. Ele quer que ambos dêem explicações sobre essa Instrução Normativa infame.
Atenção, pois, Raul Jungmann, para a informação dada com exclusividade pelo Antagonista, na semana passada: a instrução normativa não foi redigida pelo ministro Bruno Dantas, do TCU, e sim por Luís Inácio Adams e superiores, no Palácio do Planalto. O ministro Bruno Dantas, do TCU, apenas assinou mais esse estupro institucional.

Corra mesmo, deputado, porque esses acordos de leniência podem melar a Lava Jato. Contamos com vocês, peemedebistas. Se vocês quiserem ter Dilma nas mãos, é bom aprovar o Decreto-Legislativo apresentado por Raul Jungmann.


http://www.oantagonista.com/posts/raul-jungmann-corre-para-salvar-a-lava-jato


Chris/SP

Reply

Precisamos mais do que nunca sair às ruas no dia 15/03, para dar força à Lava Jato, pois sabemos do que os corruptos do tal partido são capazes. Apoio ao Joaquim Barbosa e Sérgio Moro!

Reply

Se anunciar carnaval, milhoes lotam as ruas dia 15 ou que serao distribuidos pao com presunto,pra diferenciar da mortadela; so' assim, caso contrario....., ah, um mega show como chamariz !!!! Pra atrair brasileiros so' com vantagens.

Reply

Bando de ladrões ! Legislação da Indonésia para esses inimigos do povo !

Reply