Presidente do BNDES tenta impedir CPI para não revelar tenebrosas transações.

Governos do PT: BNDES dá empréstimo de R$ 2 bilhões para Cuba, ao dólar do dia, fazer um porto. Ninguém sabe com quais garantias.

(Folha) O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, procurou parlamentares da base aliada do governo Dilma Rousseff nesta quarta-feira (25) para pedir que o Congresso barre a instalação de uma CPI para investigar contratos de financiamento feitos pelo banco nas gestões do PT. A Folha apurou que Coutinho entrou em contato com pelo menos três senadores para argumentar que o pedido de criação da comissão elaborado pela oposição era meramente político e poderia prejudicar operações sigilosas do BNDES. 

O presidente do banco demonstrou preocupação com a divulgação de informações sobre contratos estratégicos e internacionais na CPI, o que poderia provocar prejuízos para o BNDES. Aliados de Dilma argumentam reservadamente que a comissão poderia prejudicar a imagem do banco, assim como ocorreu com a Petrobras. 

O pedido de investigação da oposição cita irregularidades em empréstimos concedidos pelo banco "a partir do ano de 2006", no fim do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os alvos da CPI estão empréstimos que beneficiaram empreendimentos no exterior, como Cuba, Venezuela, Equador e Angola. O governo teme que a oposição use a comissão para atacar o financiamento das obras do porto cubano de Mariel. 

O requerimento de criação da comissão também quer investigar contratos com empresas brasileiras como a JBS e a Sete Brasil, fornecedora de navios plataformas e sondas para exploração da Petrobras no pré-sal. Segundo a Folha apurou, emissários de grandes empresas beneficiadas pelo BNDES procuraram aliados do governo em busca de apoio para barrar a CPI, temendo uma devassa dos contratos do banco com o setor privado. 

Até a tarde desta quarta-feira, 15 senadores haviam assinado o requerimento de instalação de uma CPI mista para investigar as operações do BNDES. Para a criação da comissão, são necessárias assinaturas de 27 senadores e de 171 deputados. Aliados do governo pretendem trabalhar para que parlamentares de partidos da base aliada não assinem o requerimento.

35 comentários

Ah, o governo teme? Nós não tememos, exigimos que se investigue onde foi parar nosso dinheiro.

Reply

(...)
Num tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações
(...)

Reply

Não por acaso o sr. Luciano Coutinho foi mantido no cargo de Presidente do BNDS, onde já está há mais de 10 anos.

No mensalão, temos o clube do milhão; no petrolão, o clube do bilhão. Com certeza no BNDES está o clube do TRILHÃO!!! É por isso que ele correu para convencer os parlamentares.

Temos o direito de saber sobre todos os acordos sigilosos e espúrios deste desgoverno, com o dinheiro de todos os brasileiros.

CPI DO BNDS JÁ!


Chris/SP

Reply

É escandaloso!! Estão se borrando de medo!! Está na cara que o financiamento do porto de Mariel foi criminoso. Esse será o mais novo escândalo desse governo corrupto.

Reply

Coronel,
a Petrobras é fichinha junto ao BNDES.

Reply

Não querem que a CPI investigue, porque vão descobrir que esses empréstimos foram usados para lavar o dinheiro roubado da Petrobrás.

2015 será o ano mais feliz de minha vida, pois verei Lula e Dilma algemados.

Reply

o governo acredita q empresas publicas vivem de "imagem"!!!!!!!!!vamos acabar de vez com a imagem do BNDES!!!!!!!!o rombo deve ser de pelo menos uma Petrobras e meia!!!!!!!!!

Reply

Qual o problema de investigar esses contratos? O dinheiro é meu e eu quero saber como foi aplicado.

Reply

Sigilo? Sigilo para emprestar dinheiro para ditaduras? E o auxilio doença do meu parente em tratamento de câncer, porquê foi cancelado?

Reply

Estão com medo? Tremei corruptos de todas as estatais e empesas públicas, que a hora da verdade está chegando, não vão se safar.

Reply

Quem nao deve nao teme. Nao pude me furtar a este cliche. Se esta' tudo certo, qual o problema? A atitude do governo deixa no ar o aumento da suspeita de que existem coisas peludas no BNDES. Tem que se investigar.

Reply

GENIAL !!!!

Do blog O Antagonista:

IVAR SCHMIDT: ESSE É CARA

Brasil 25.02.2015
O caminhoneiro Ivar Schmidt está fazendo o governo perder o pouco que lhe resta de sono. Líder do Comando Nacional de Transporte, uma entidade que não reconhece os sindicatos pelegos ligados ao PT, ele não quer saber de transigir com o governo petistae diz que a paralisação da categoria vai continuar.

Veja as duas melhores respostas de Ivar Schmidt na entrevista que deu ao site da Veja:

"Nós estamos com lucro zero, aí o governo nos propõe de ficar tendo lucro zero mais seis meses. Eu acho que eles não regulam certo da cabeça. Devem estar com problema."

"O nosso movimento abomina sindicato, associação, federação, confederação. E esses segmentos tentaram nos representar nas últimas décadas e nunca resolveram nosso problemas. Então, a gente está aqui. Vou ficar em Brasília até resolver isso."

Ivar Schmidt é o cara. Ele, sim, é representante popular. Não Lula, que faz discurso inflamado contra a elite e depois vai dormir no Copacabana Palace.

http://www.oantagonista.com/posts/ivar-schmidt-esse-e-cara


Concordo 100% - O Sr. Ivar é o cara!



Chris/SP

Reply

Roubam cínica e vergonhosamente a nação inteira. Se pensam proprietários de 200 milhões de infelizes brasileiros.

Justiça Divina virá mais rápido do que imaginam.

Reply

O blog O ANTAGONISTA dando mais um furo jornalístico!

MELA JATO: CARDOZO E ADAMS REUNIRAM-SE EM BRASÍLIA

O Antagonista foi informado de que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reuniu-se há precisamente duas horas com Luís Inácio Adams, advogado-geral da União, em Brasília. Nosso palpite é que, no encontro, ambos traçaram estratégias para seguir adiante com o plano de melar a Operação Lava Jato, por meio de acordos de leniência, feitos à margem da Justiça, entre a Controladoria-Geral da União e as empreiteiras do Petrolão, com aval do Tribunal de Contas da União.

Fomos informados ainda que Luís Inácio Adams ficou irritado com a visita que procuradores da Operação Lava Jato fizeram hoje ao TCU. Eles explicaram aos ministros como os acordos de leniência podem atrapalhar as investigações sobre o Petrolão e impedir a punição dos maiores responsáveis pelo escândalo, além de premiar as empreiteiras corruptoras, que poderão continuar a fazer negócios com o governo.

Luís Inácio Adams e José Eduardo Cardozo também estão preocupados com os apoios que os procuradores e o juiz Sergio Moro estão angariando entre juízes federais de todo o país.


http://www.oantagonista.com/posts/mela-jato-cardozo-e-adams-reuniram-se-em-brasilia


Petralhas amedrontados !!!

Dá-lhe Juiz Sergio Moro !!!


Chris/SP

Reply

Ótima e pertinente citação! Serve para mostrar que até petistas como o Chico Buarque são hipócritas. É isso, aí!

Reply

Eu pago impostos carissimos, tenho direito de saber o que fazem com meu dinheiro. Sigilos???Tenha dó, né? O homi tá é com medo, isso sim.

Reply

Se houver guerra, vamos à luta!
https://genpaulochagas.wordpress.com/2015/02/25/se-houver-guerra-vamos-a-luta/

Reply

É incrível mas, poucos que se dão conta de que o tais empréstimos para cuba SÃO INCONSTITUCIONAIS.
Não poderiam ter sido feitos sem prévia autorização do Congresso.
O mesmo vale para a fraude do mais médicos cubanos.
O pt é uma Agremiação Terrorista a serviço do regime cubano.
Esses loucos são traidores da Pátria.
O pt deve ser extinto, destruído, pelo bem do Brasil e do Brasileiros.
Marcos Pereira

Reply

Coronel,

OFF importantíssimo!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/movimento-anti-pt-ja-alcanca-o-interior.html

Vejam o filme Coturneiros! No interior uma mobilização lida em apoio aos nossos caminhoneiros!

Precisamos seguir o exemplo!

FORA DILMA!
FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

off gravíssimo

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/ditadura-comunista-bolivariana-da.html

Maduro-Podre decretou PENA DE MORTE a todo aquele que ousar ir contra sua ditadura!!!

FORA TIRANOS COMUNISTAS!
FORA DILMA, PT E CATERVA!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

OFF - super grave!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lider-de-caminhoneiros-ataca-governo-e-descarta-proposta/

Os caminhoneiros prosseguirão com suas demandas!

Brasileiros - precisamos apoiar o movimento como o povo do interior fez no filme que Aluizio Amorim nos brindou (postei antes).

Tenhamos paciência, pois vem aí desabastecimento e consequências...

Coragem!
Precisamos mudar nosso país!

CHEGA! BASTA! FORA PT! FORA DILMA!

FORA LULADRÃO ASSASSINO DE REPUTAÇÕES E DO POVO BRASILEIRO!


Flor Lilás

Reply

Coronel,

OFF - Boicote ao Luladrão! Lularápio!

Todos odiamos Lula que estes destruindo nosso país, nossa liberdade, nossas vidas.

Digo aqui de novo: BOICOTE À FRIBOI!

Brasileiro - cada vez que você compra carne FRIBOI alimenta um pouco ais a gorda conta bancária de Lula e Lulinha!

Deixemos de ser idiotas!
Esse salafrário já nos rouba de todas as formas ilegais e imorais!
Vamos engordar a conta bancária "legal" desse facínora???? Reclamem nos super-mercados e digam que enquanto eles tiverem FRIBOI vocês não comprarão mais lá! Substituam por frango, ovo, leite, peixe! Carne de porco. NÃO CONSUMAM FRIBOI!

É chato não comer carne? É! Mas perceberam o monte de propagandas que estão sendo feitas diariamente? Não aguento mais ver a cara daquele ator vendido - que deve estar ganhando rios de dinheirosa - fazendo LAVAGEM CEREBRAL! - diariamente, incontáveis vezes na TV, impondo aquela maldita carne fruto dos abatedouros de Lulinha.

Lula e Lulinha tem fazendas gigantescas para criar gado! Com que dinheiro adquiriram tudo isso? Com o seu, o meu, o nosso dinheiro!

Além do mais, o que é o preço abusivo da carne?? Que apodreçam nas prateleiras!

E se o supermercado onde compram vender comida pronta, não comprem! Deixem claro que não consumirão carne da FRIBOI, seja crua ou já preparada. E digam aos gerentes do supermercado: não sou idiota de engordar a conta bancária desse bandido vermelho que acabou com a nossa Petrobrás, que acabou com o Brasil, e que deseja colocar o MST armado nas ruas contra nós!!!!

BOICOTE À FRIBOI JÁ!! FORA LULA! VÁ PRA CUBA QUE O PARIU!

E para quem ainda dá mensalmente, dinheiro para a OI de Lulinha - BOICOTE À OI JÁ! Fechem suas contas! Mudem de operadora telefônica. Não existe só a OI. Além do mais é uma empresa desonesta que faz um monte de cobranças indevidas e é a rainha das reclamações no PROCON.

Precisamos aprender com os estrangeiros a BOICOTAR!!!!

FORA PT! FORA LULA! FORA DILMA!!!!

Querido Coronel - desculpe um escrito atrás do outro em off... Sei que o Sr não gosta. Mas é tudo relacionado à CanalhaPetralha que está destruindo nosso país.
Muito obrigada por nos dar este espaço precioso, seu tempo, seu trabalho voluntário.


Flor Lilás

Reply

Primeiro, quem não deve não teme.
Segundo quando o povo resolver botar a cara na rua e exigir cpi, isso terá que acontecer.

Reply

SEMPRE ESSA PAPINHO QUE VAI PREJUDICAR O BNDS MAS ELES NAUM ESTÃO PREOCUPADOS COM OS BILHOES DO POVO BRASILEIRO DOADOS A ESSE PAISES CORRUPTOS PORQUE NUMCA MAS VAMOS VER A COR DESSE DINHEIRO

Reply

Se temem abrir a caixa preta é por que estaria o PT com rabo preso, ajudando outras ditaduras sanguinárias vermelhas; aliás, os comunistas são naturalmente imundos e trapaceiros!

Reply

está na hora do eleitor brasileiro saber quem é quem. Estes pilantras querem evitar a todo o custo que se divulgue onde parou o nosso rico dinheirinho. Tem que divulgar o que o ex pres. Lula fez, emprestando dinheiro para fazer obras em Cuba etc., e aqui falta tudo. Caro eleitor - procure saber quem não assina esta comissão e na próxima eleição risque o seu nome de sua agenda. Chega de proteger este governo que só arrecada e investe lá fora.

Reply

La garantia soy yo!
A unica garantia é que a "taxa de sucesso" é enorme.

Reply

São mais de 22 contratos do BNDES com vários países, em muitos imperam ditaduras e governos anti-democrático.

Basta ver as obras da Odebrecht em países como Cuba, Equador, Nicarágua, Moçambique, Peru, Uruguai, Panamá, Argentina. Existem mais de 3 mil contratos desconhecidos a opinião pública, mas que poderão ser abertos com uma CPI. Lá certamente a Odebrecht será a grande operadora do PT.


Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil.

Está tudo lá esses contratos do BNDES.

Reply

Cel.

Esse Coutinho é um verdadeiro embusteiro de gravata e um real palestrador de bravatas.

Sempre quercista e hoje petralha.

Toloco.

Reply

O PT será massacrado até a última gota.
O Brasil será um exemplo de como se destrói uma organização criminosa, assassina e comunista.

Reply

PRINCIPALMENTE, AUDITORIA DA DIVIDA INTERNA QUE NOS SANGRA
Equador a fez e reduziu dívida em 70%. Está na constituinte de 88 e não fizeram até hoje.
Devíamos 2.7 Tri em 2010, pagamos 2.1 trilhoes até 2013 e ainda devemos 3.5 trilhões? AUDITORIA JÁ.


Reply

Até mesmo personalidades como Suplicy
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-neoliberal-bolsa-familia-imp-,1092644o é. Vc sabia que ele sempre escondeu que é Conde, de familia monárquica? Escondeu o nome da mãe e do avô, Conde francisco Matarazzo?
Escondeu que copiou o Imposto de Renda Negativo dos americanos para lança-lo aqui como criação do incomPT?
ROUBAM TUDO! ATÉ AS IDEIAS DOS OUTROS.

Reply

http://www.dn.pt/gente/interior.aspx?content_id=1799119
Se o Temer não estiver envolvido, nós não tememos o governo Temer.
SEM CONFRONTO COM OS COMTERRA.
É isto que Lula e MST querem.
Ele não tem escrúpulos de levar nossos irmãos à morte para manter seus roubos e privilégios.
Confrontação dd ideias, pacifica, como a que derrubou Mubarack no Egito.
http://boasnoticias.pt/mobile/noticias.php?id=6327



Reply

GOVERNO DEU MAIS DINHEIRO AO FRIBOI DO QUE AO BOLSA-FAMILIA.
Com isto eles puderam centralizar a compra do boi e xuplicar o preço da carne.
Arroba em 11/2013 era 97 Reais.
Hoje é 138 Reais, aumentou 42% e a carne mais de 100%.
Tudo isto com dinheiro do trabalhador: PIS/PASEP - FAT-BNDES

Reply