FIES: Governo piscou e a Oposição comeu mosca.

Hoje pela manhã publicamos um post sobre o grande problema do FIES e, especialmente, a postura ditatorial do coronel Cid Gomes, ministro da Educação, que entende tanto do ramo quanto eu de preparar uma buchada de bode. Cid havia cortado o FIES para as instituições que houvessem aumentado a mensalidade mais de 4,5%, mesmo que a inflação oficial, muito abaixo da real, tenha sido 6,4%. Somente à tarde a Oposição, instada há dias por este blog, deu algum sinal na liderança do Senado de que o assunto preocupava o senador Cássio Cunha Lima. Na Paraíba. Pois bem. Agora o Estadão informa que o coronel Cid Gomes piscou e "permitiu" aumento de 6,4%. Além disso, manteve as regras para quem já tinha FIES. Os estudantes venceram a parada. Nosso blog também. E a Oposição deixou o cavalo passar encilhado. Uma pena!

10 comentários

Coronel,
o mais gritante absurdo é a oposição não lê este Blog assim como outros sérios e competentes. Tem um monte de "assessores" para que? Para nada.

Reply

Não vejo bandeira da UNE nas manifestações favoráveis aos estudantes e contra o governo federal. Contrariamente, no Paraná nas manifestações contrárias às propostas de ajustes feitas por Beto Richa (PSDB) o que mais se viu foi bandeiras da CUT. Por falar na CUT porque essa central não convoca uma greve geral contra os cortes nos beneficios dos trabalhadores imposto pela presidente Dilma.

Reply

Com a vós que Ela tem e com a técnica certamente o poder vem junto.

Reply

Oposição comeu mosca ? essa não cola

Reply

UNE?! Uniao nacional dos estu....oops, engavetados?! Que ilusao; o PT ia esquecer da UNE, ta' bom!!!

Reply

Oposição muito burra. Deve agora pegar no pé do governo e se tornar porta-voz de cada setor prejudicado. Quer um exemplo claro? Os MEIs - Micro Empreendedores Individuais. Há um teto de faturamento para esses micro empresários de 60 mil ano. Já foi de 36 mil ano e Dilma, em pré ano eleitoral, subiu para 60 mil. Já está congelado assim há 3 anos. Era a hora da oposição apresentar projeto elevando esse teto, já que o micro empresário tem que corrigir seus preços e corre o risco de desenquadrar do sistema, passando a ser ME e tendo brutal aumento de custos, além de burocracia. Vale lembrar que o MEI foi criado no final do governo FHC, mas só regulamentado muitos anos depois - haja incomPTência - no final do segundo governo Lula. E Lula e o PT, claro, saem falando que isso é criação deles para variar. Enviaram até propaganda durante a eleição de Dilma agora em 2014 - propaganda enviesada claro. E q oposição faz o quê? Porra nenhuma! Deveria estar lá no congresso defendendo essa correção de valores assim como deveria estar estrilando dia sim dia sim também sobre a correção da tabela do IR. Mas só dormem no ponto.

Reply

Corona, leia a coluna da Sonia Racy do Estadão de ontem (quinta-feira). Lula, em seu governo, roubou 10 bilhões do estado de São Paulo via recolhimento ilegal de impostos da Petrobras, só para ajudar um governador do PT. Tirou dinheiro de SP (tucano) e mandou depositar o ICMS do gás da Bolívia nos cofres do Zeca do PT. Lula usou uma estratégia inconstitucional e safada. SP tá recorrendo desde então e parece que recebeu sinal verde da PGR. Agora é no STF - e parece que é causa ganha. PETÊBras que se prepare para um espeto de 10 bi para pagar para o povo de São Paulo!!!

Reply

Leio nos comentários acima reclamações de que a oposição perde oportunidades, não se mexe, etc. Eu pergunto: QUE OPOSIÇÃO??????

Reply

A oposicao ta' sempre na `posicao` de quatro ! Gostou do jogo!

Reply

Eu acho é pouco, estudANTAda que votou na Bandillma!

Reply