Dilma de mal a pior: mercado prevê PIB de menos 0,42% e inflação de 7,27% em 2015.

(Agência Estado) Pela primeira vez neste ano o mercado passou a projetar uma retração da economia brasileira. Segundo analistas consultados pelo relatório Focus, do Banco Central, o Produto Interno Bruto (PIB) deve cair 0,42% em 2015. Na semana passada, a estimativa era de crescimento nulo (0%) neste ano. Parte desse desempenho negativo em 2015 se explica pela piora nas projeções para a indústria, que até semana passada registrava expectativa de produção positiva em 0,44%. Esta semana, o quadro virou para pior e a expectativa é de queda de 0,43% na produção industrial. 

Inflação acima da meta. O mercado financeiro vê ainda mais distante a possibilidade de o governo cumprir a meta de inflação de 4,5% em 2015. A mediana das previsões para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do País, subiu de 7,15% para 7,27% para 2015. 

Juro mais alto. A projeção para a taxa básica de juros Selic no fim de 2015 subiu de 12,50% para 12,75%.

25 comentários

Queria que a inflação chegasse aos 50% como era antes do Real! Adoraria ver a petezada elaborando um plano, sei lá, talvez LULLAL, DILLMAL, PTAL,coisas do tipo! Ah não fosse o Real, isso aqui ja tinha ido pro sacolal!

Reply

Gosto de ver a esquerda crítica os ianques capitalistas mas como gostam das invenções burguesas. Apple

Reply

Os incomPeTentes "SIFU".
Já vão tarde!
Pra não esquecer: ei Dilmanta VTNC.
"Qui dilicia".

Reply

Deve ser brutal para uma mentirosa
por toda a vida como a Dilma chegar a hora da verdade e está chegando a hora. Mesmo assim ela vai continuar mentindo para todos e sobre tudo, mais ninguém mais acredita nela, e pior, virará motivo de chacota geral, uns a chamarão de tãn-tãn,outros de ordinária, descarada, biruta,
destrambelhada,louca, vigarista,ladra, bandida, etc. etc.

Reply

Estou apostando que a inflação chega a 8%.

Reply

Coronel,

a inflação real é muito maior do que esta declarada.
Basta ir ao super-mercado!

Outra coisa que me chama a atenção: dois bancos fazendo propaganda sobre empréstimos para conseguir pagar IPTU, IPVA, etc. Que tal, Coronel?

Flor Lilás

Reply

Off-topic:

http://youviewed.com/2015/02/16/here-is-the-video-that-drew-egypt-into-the-war-on-isis-christian-beheadings-graphic/

Durmam depois disso.

Reply

Esse PeTolo, um partido dos TRAMBIQUES, escondeu a verdade o quanto pode, Dilma, Lula e a corja toda de meliantes mentiram descaradamente. Dilma afirmava na TV com a maior cara de pau, que a inflação estava controlada. DESCARADA. BANDIDA! E agora que a verdade veio a tona o que essa terrorista aventureira, despreparada, desqqualificada tem a dizer sobre essa economia esfacelada que ela conseguiu e afundou o Brasil?

Reply

Infelizmente o povão ainda vai sofrer muito com a escolha que fez. Bem feito...

Reply

Anônimo 13:56

Não aposte nisto não!! A inflação na época era de 90% ao mês !!!

Eu vivi esta época e não gostaria de ver isto acontecer, de novo.

Dia 15/3 todos na rua. Precisamos apoiar, em primeira mão, a operação LAVA JATO, dando força ao Juiz Sergio Moro. O impeachment virá como consequência!


Chris/SP

Reply

off

POR LAURO JARDIM

Dilma Rousseff não falará em cadeia nacional logo após o Carnaval, como andou sendo especulado. O que está previsto é um pronunciamento em 8 DE MARÇO DIA DA MULHER. De resto, a receita dos seus assessores mais próximos é “meter a cara” – ou seja, dar muitas entrevistas e rodar o país.


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/cadeia-nacional-agora-nao/


Neste dia, 8 de março vamos fazer um PANELAÇO GERAL!!!!


Chris/SP

Reply

Corona, hoje, 18/02/2015, eu afirmo sem o menor risco de erro que a nossa inflação já chegou aos dois dígitos.

Reply


O grande vencedor foi Aécio..Imagine a alegria da PTzada, com Aécio segurando essa peba......Quem pariu Mateus, agora que o embale

Reply



"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos!" - Simone de Beauvoir.


Os imbecís que elegem esses crápulas não têm noção do quanto são vítimas. Morrerão à míngua sem nunca terem descoberto e os crápulas se aproveitam dessa fragilidade para concretizar seus projetos diabólicos, enquanto as vítimas sobreviverem aos seus crimes.

Reply

CORONEL

O porcão Cardoso tirou a máscara e admite que encontrou e vai continuar se reunindo com os advogados dos bandidos do petrolão. Vão traçar em conjunto a estratégia de defesa da quadrilha.Está declinada a posição do governo em favor da roubalheira que promovem.Está afrontando a um só tempo o MPF , a PF, o Poder Judiciário e a população lesada.

Reply

Se ela está assim usando cartão corporativo pra tudo o que é lado, imagine nós. Vai se lascar, Dilma.

Reply

Coronel

A Inflação no Brasil pode ultrapassar 15% até final do ano caso não seja tomada medida necessária de ajuste Fiscal e Reformas necessárias no Governo

As Multinacionais já começaram a demitir,outras deram Ferias Coletivas por determinados períodos aos Funcionários acreditando que pode a Economia no Brasil melhorar

A Inflação nada mas é que falta de Administração e Planejamento de toda a Equipe do Governo

O Brasil tem 85 Impostos existentes,a Carga Tributaria que gera lucros que somados chegam a Bilhões aos Escritórios Tributarista,que muitas vezes são parentes de Políticos

A Reforma Tributaria não sai devido a estes motivos
Pois havendo Reforma Tributaria acaba com os ganhos dos Escritórios Tributaristas luta para não haver a Reforma

A LEI Kandir,é um retrocesso ao Brasil,o País perde Bilhões na Arrecadação com este incentivos Inconstitucional

A Reforma Tributaria é fácil fazer,Icms 7% em todos Estados

A Reforma Tributaria só sai com Intervenção Militar

Guru75





Reply

ganhou o samba do ditador sanguinario que manda fuzilar e é amigo do lulla

Reply

Nunca antes na história desse país o cargo de presidente da República foi ocupado por uma pessoa tão incompetente. E para piorar, a incompetente quer impor suas idéias ridículas ao país. Deu nisso. E o que dizer daqueles que a re-elegeram?

Reply

Coronel, Coronel!

Nosso homem Fernando Rodrigues está trabalhando direitinho para ocultar os dados do HSBC!

Fora Dilmão gordão corruptão!!!

Fora PT partido mais corrupto da história!!!

Reply

os amigos do lulla sao de dar inveja.............

Reply

Deus que me perdoe, mas quando li "de mal a pior" pensei que a Dilma estivesse muito doente.

Reply

Dilma não tem toda a culpa. Ela queria mesmo ser candidata em 2010? Há quem diz que ela demorou a aceitar. Mas Lula quis e ordenou que ela fosse em frente que ele garantiria. Dito e feito Por que? Já pensaram nisto? Deu no que deu e ela gostou da brincadeira. Lula esperava ser candidato em 2014, mas Dilma não deixou. Lula está aborrecido com a pupila. Culpa principal de quem votou em Dilma, não apenas uma, mas duas vezes. Todos os sinais estavam claros para se evitar a reeleição de Dilma. Inflação alta e crescimento baixo, o pior dos mundos para qualquer economia. Não viu quem não quis ou não entendeu. Agora está armada a confusão. Qual a solução? Adianta tirar Dilma e o povão continuar sem entender em que mundo vive?

Reply

Brasil, cuidado para não virar uma Venezuela...

Reply

Tem comentarista dizendo que a inflação já está em 8% pra mim já passa é bem dos 10% - fora corja!!!

Reply