Petrolão: todos sabiam! Venina acusa e entrega provas ao MPF em depoimento.

A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca (foto) prestou depoimento durante cinco horas ao Ministério Público Federal em Curitiba, contou que está sendo ameaçada e entregou milhares de documentos, como emails e relatórios internos de auditoria à força tarefa de procuradores que investiga o cartel de empresas e o desvio de dinheiro de obras da estatal. Segundo o advogado Ubiratan Mattos, que representa Venina, ela reafirmou que toda a diretoria da Petrobras sabia das irregularidades, incluindo Graça Foster, e os documentos devem ajudar a força tarefa nas investigações. 

Mattos explicou que Venina decidiu ajudar nas investigações depois de ver seu nome incluído entre os responsáveis pelas irregularidades nas obras da Refinaria Abreu e Lima, ao lado de Pedro Barusco Filho, da diretoria de Engenharia e Serviços, que mantinha contas no exterior a serviço do esquema. Barusco é ligado a Renato Duque e assinou acordo de delação premiada para minimizar punição, além de se prontificar a devolver cerca de R$ 100 milhões mantidos fora do país. - A vilã não é Venina. Ela está do lado da ética e sempre denunciou internamente. A diretoria toda sempre soube, incluindo a Graça (Foster) - disse Mattos. 

O advogado afirmou que Venina passou a ser intimidada por telefone após a primeira denúncia, com recados como "você está mexendo com gente grande". - Havia um processo de desconstrução da imagem da Venina. Colocar o nome dela ao lado de Pedro Barusco é um absurdo - afirmou Mattos. ( O Globo)

12 comentários

A tampa do bueiro está aberta,Vamos ver ratos e baratas desorientados.
Seguuuuura peão.

Reply

Venina Veneno ! Vamos tirar estes gatunos que dominam a Petrobrás e o Brasil .

Reply

Coronel,
são bandidos e canalha. Sim, podemos até dizer que existe bandido que não é canalha mas, neste caso, incluindo a Graça sem graça, querer imputar a Venina como uma leviana e também corrupta, é de uma maldade sem precedente. Pior é nossa imprensa comprada divulgar o que essa quadrilha fala sem nenhum contraponto.

Reply

Para os poderosos não basta indícios.

Reply

Taí um nome a ser lembrado: Venina Veloso Fonseca. Ou melhor, Venina VENENO!


Chris/SP



Reply

o ano que vem vai ser brabo, não vão sair pedindo licença não, vai ser na marra, no grito e sem ter medo de ser intimidado, porque vão partir pro quebra quebra, pelo visto teremos que quebra-los.

Reply

Venina Veneno
Você tem um jeito
Honesto de ser
E Graça Foster
Sem o cargo
Vai enlouquecer!
Enlouquecer!
Enlouquecer!
Yeh! Yeh! Yeh! Yeh!

Reply

eu diria q p os poderosos a justiça brasileira nao ve e nao considera indicios.tem q ter ASSINATURA conferida em cartorio.se bem q politicos devem ter umas duzentas.......

Reply

Já está visto que a estratégia das "barrigas de aluguel" do judiciário será a de procastinar. O relator demora uma eternidade para relatar, o revisor outro tanto para revisar, tudo entremeado de recessos e "asi pasan los años",serenam os ânimos e tempo mofa tudo.

Reply

Mexendo com gente grande?
A mim me parecem gente baixa, muito baixa, rasteiras e asquerosas.
Grande é Venina, que denunciou o esquema e foi solenemente ignorada por quem deveria tomar as providências. Agora aguentem.

Reply

Os estoques de ansiolíticos nas farmácias de Brasília estão no fim ...

Reply

Amigos, vamos divulgar tudo isso no faceboock; vamos espalhar essas informações todas nas redes sociais. Isso é capaz de gerar pressão. Quanto mais gente bem informada, menor o espaço para manobras da própria justiça. Uma parte da imprensa, embora minoritária, fará o resto, denunciando e expondo qualquer tentativa de livrar os verdadeiros responsáveis por tanto crime. O Brasil só será sério quando a lei for para todos e for cumprida.

Reply