Nem que a Dilma tussa.

A intenção era homenagear e fazer campanha a favor da eleição do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), à Presidência da Câmara, espalhando banners com fotos dele pela Esplanada dos Ministérios. Mas, a decisão de incluir uma frase, dita recentemente pela presidente Dilma Rousseff no banner de divulgação acabou dando uma interpretação estranha para quem vê alguns dos cartazes, e quem vê o cartaz. Os banners foram confeccionados por sindicatos dos trabalhadores da região norte ligados à Força Sindical. 

Além das frases, usaram uma foto antiga de Eduardo Cunha, antes de emagrecer e ainda careca da parte de cima da cabeça. O líder fez um implante de cabelos recentemente e, na foto de divulgação do material de campanha que ele confeccionou, aparece com um visual diferente dos banners espalhados pela Esplanada.

Carlos Lacerda, da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Norte, explica que a intenção é fazer campanha para que Cunha seja eleito presidente da Câmara. A eleição só acontecerá em fevereiro de 2015, mas Eduardo Cunha deflagrou a campanha há duas semanas e já recebeu o apoio de dois partidos, o PSC e o Solidariedade, criado pelo deputado Paulinho da Força Sindical (SD-SP).

— São (banners) do movimento sindical da região Norte, apoiando o Eduardo Cunha. Fizemos com a frase da Dilma "nem que a vaca tussa". Eduardo Cunha será eleito nem que a vaca tussa. Mas deu essa interpretação e já colocamos também outros cartazes, sem a frase e usando a expressão Câmara independente — explicou Lacerda.

Em setembro deste ano, questionada por um empresário em evento na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a presidente Dilma Rousseff usou a expressão "nem que a vaca tussa" para deixar claro que não reduziria direitos trabalhistas, mexendo no décimo terceiro e nas férias dos trabalhadores.

Segundo o dirigente sindical, Cunha tem o apoio dos trabalhadores do Norte porque o PMDB é "um partido grande e mais voltado para as regiões do país". — Precisamos de alguém que trate da geração de empregos na região Norte. Defendemos a implantação de uma siderúrgica na região. O Lula colocou a pedra lá, mas nunca mais voltou — disse o sindicalista. (O Globo)

7 comentários

Com são ignorantes esses petistas...

Reply

Fala sério! O PT não sabe governar. A inveja pelos militares, pelo PSDB e pelo FHC é tão grande que vivem batendo neles apenas para tentar diminuí-los, mas no fundo é paixão, inveja, ciúme e raiva por não terem tido a capacidade que eles tiveram de manter o país em destaque internacional. Depois de 12 anos seguindo os mesmos caminhos traçados por FHC, agora, diante de algumas dificuldades, estão perdidos, sem rumo, sem projetos, sem futuro; enchendo as burras de dinheiro roubado do povo brasileiro em busca de uma vida mansa em algum lugar da Europa.

Reply

A frase correta seria:
'Nem que a Dilma Tussa!'

Reply

Alguém tem a lista dos deputados e senadores que votaram em Vital do Rego para o TCU? Esse foi o homem que liquidou 2 CPIs e vai para o TCU.

Reply

Creio que o correto seris "NEM QUE A ANTA GORDA TUSSA"...abraços

Carlos Bonasser

Reply

Melhor seria "NEM QUE A VACA DA DIL-MA TUSSA!

Reply

Oi??? Pera aí!

O sindicato pegou o dinheiro dos sindicalizados, que deveria ser usado para, por exemplo, mover ações contra descontos indevidos feitos por empregados, para bancar campanha de político? E ainda do PMDB?!

Tá de sacanagem! Esse país tá ficando cada dia mais insano!

Reply