Dinheiro roubado da Petrobras pagou campanha da Dilma em 2010, segundo denúncia da Lava Jato. "Temos um governo ilegítimo no poder", afirma Aécio Neves.

O senador Aécio Neves (PSDB) chamou de "ilegítimo" o governo da presidente Dilma Rousseff caso seja confirmado que o PT recebeu de forma legal doações com base em propina na Petrobrás, conforme denúncia realizada por um dos delatores da Operação Lava Jato. "É preciso que isso seja apurado e, se for (verdade), temos um governo ilegítimo no poder", afirmou.

A doação foi denunciada pelo diretor da Toyo Setal, Augusto Mendonça, no âmbito da delação premiada na Lava Jato. Em depoimento à Polícia Federal, ele afirmou que o esquema envolvendo contratos da estatal incluía doações oficiais a campanhas eleitorais e o pagamento de propina. Veja o post abaixo.

Aécio também criticou o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias que altera o superávit primário, apreciado nesta quarta-feira pelo Congresso Nacional. Ele acusou a presidente Dilma Rousseff de cometer "crime de responsabilidade" fiscal e fazer "chantagem explícita e documentada" ao vincular a aprovação do superávit à liberação de emendas parlamentares. "Nunca vimos um presidente negociando com tamanha fragilidade com sua base", disse. "A presidente vive hoje sob chantagem da sua base". (Estadão)

14 comentários

Lula e sua corja, com destaque da desgraçada Dilma, gastaram irresponsavelmente em viagens, mordomias, cartões corporativos e roubos astronômicos do dinheiro público para pagamento de propinas, e tantas outras barbaridades desde 2003, quando esses pulhas conseguiram se locupletar no poder.
Hoje o dinheiro acabou, como acabaria para qualquer mortal que gasta irresponsavelmente mais do que ganha. Foi o que o PT fez com o dinheiro público, gastou em baboseiras mais do que o povo pagou e ALTÍSSIMOS IMPOSTOS.

Como solução os corruptos imorais querem agora acabar com a responsabilidade do governante de só gastar dentro do admissível. Coisa de bandidos! Querem gastar o que não tem com as mesmas baboseiras que sempre gastaram: propagandas enganosas, obras superfaturadas, pagamentos de propinas, ..... e claro que vão pegar o dinheiro da área de educação (coisa que eles detestam), da saúde, da segurança, investimentos, etc

O governo do PT está quebrado, sem dinheiro devido sua má gestão, suas práticas corruptas, pagamento de propinas, obras sperfaturadas, etc.

APROVAR LDO - 36 NUUUUUNNNNCA, JAMAIS!

A improbidade administrativa do governo LULA/DILMA/ PT só tem uma alternativa: tirar essa bandida corrupta do governo.

IMPEACHMENT DA DILMA ... JÁ!
IMPEACHMENT DA DILMA ... URGENTE!
IMPEACHMENT DA DILMA ... HOJE!

Reply


Com tantos fatos vindos à luz, com muitos documentos que já comprovam os crimes expostos em delação premiada, DILMA já não é mais UMA PRESIDENTE SOB SUSPEITA! Dilma já é RÉ DOS CRIMES CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA.

É IMPOSSIVEL UMA RÉ CONTINUAR PRESIDENTE.

IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Eu e minha família não sentimos representados por essa senhora.Agora, parece que ilegitimidade está se comprovando.

Reply

O Aécio Neves foi incisivo em seu pronunciamento sobre a vergonha da Legalização das "Irregularidades", da alteração aberrante pretendida pelo PT, esta organização que assalta Petrobras, outras empresas publicas, fundos de pensões, agora o BNDES, a CAIXA, Não dá mais! O Povo tem de reagir.

Reply

"chantagem explícita e documentada"

O que é preciso mais dizer?

Reply

Essa vaca esta ocupando o cargo de presidANTA ilegitimamente.

Inpeachment ja!!!! Dilma VTNC!!!!

Reply

Imagino que essas delações são companhadas de documentos, números de contas no exterior, identificação dos destinatários, etc. Caso toda essa merda se confirme, a situação política do país vai ficar preta, a cobra vai fumar. Que soem as trombetas!

Reply

Enquanto isso na Venezuela querem imputar, aliás, já imputaram hoje a heroína Maria Corina Machado por um suposto plano (falso) para assassinar
ahttp://www.lapatilla.com/site/2014/12/03/lo-que-no-le-perdonan-a-maria-corina-presidente-expropiar-es-robar-video/ Maduro.
O governo brasileiro faz de conta que não é com ele, assim como os governos do Chile e da Colômibia.

Reply

Essas legendas corruptas se não podem ser cassadas não merecem o meu voto. Político corrupto precisa ser banido para sempre da vida pública. Os brasileiros não podem confiar em quem lhe roubou um dia. Nunca mais.

Reply

Por tudo isso e muito mais, IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Assistindo a TV Senado há várias horas.

Parabenizo todos os parlamentares, deputados e senadores, que honram seu nome e seu cargo e, em especial, o Senador Aécio Neves, que foi contundente quando teve a palavra.

Sinto nojo dos petralhas e de toda a base amestrada que apoia este crime, a aprovação do PLN36. É VERGONHOSO, É IMORAL, É UM ACINTE!

Esta senhora que se diz presidente da república (com letras minúsculas) deveria se envergonhar do que está fazendo ao país e deveria sofrer IMPEACHMENT, sim por este crime de responsabilidade.

Ela não tem legitimidade para ocupar o maior cargo deste país, principalmente, depois dos fatos que vieram à tona hoje que, se comprovados, são gravíssimos.

Ela não me representa como presidente do Brasil.


Chris/SP

Reply

Coronel, dia 13 de dezembro de 2014 a Avenida Paulista vai tremer!!!

Seremos no mínimo 50 mil pessoas exigindo democraticamente o IMPEACHMENT da ladra, bandida, sociopata, picareta, vigarista, cínica, mentirosa e cagona: Dilmamona Asinina.

FORA, SUA "VAI PRA CUBA!"

IMPEACHMENT JÁ!!!!

COMPAREÇAM E TRAGAM SEUS AMIGOS!!!!

NOSSO GRITO SERÁ OUVIDO DA LUA!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Corona, os filhos da puta, sabendo que a casa vai cair, muito em breve, estão tentando desviar o foco do noticiário voltando com aquela coisa superada do Aeroporto de Claudio.

Fala pro Aécio mandar, em alto e bom som, a Vaca Vermelha TNC!!!!!!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

VAMOS PRAS RUAS!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

O POVO BRASILEIRO JÁ CANSOU DE SER ROUBADO!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!

FINALMENTE O BRASIL ACORDOU!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!

DIA 13 O BRASIL INTEIRO VAI GRITAR:

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!

FORA DILMA!!!!!!!!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel, a grana roubada não foi pra campanha, foi para dividir entre as ratazanas vermelhas. As infinitas fraudes feitas nas urnas é que garantiram a 'vitória' da 'vai pra cuba!'.

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

Eles já estão se cagando!!!!!!

Lembre-se que o moleque de recados Cardozo, foi horas antes na Paulista tentar melar a útima passeata. Porquinho safado!!!!

Reply