CPMI da Petrobras: a Oposição pedirá a demissão de Foster em relatório paralelo.

Sampaio, Aécio, Imbassahy e Dias: Oposição se reúne hoje para fechar relatório

O relatório paralelo que a oposição pretende apresentar esta semana na CPI mista da Petrobras irá questionar a atuação da presidente da empresa, Graça Foster, diante das irregularidades já constatadas e pedirá o afastamento dela. O documento, que está sendo elaborado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), será discutido na noite desta segunda-feira entre líderes da oposição. 

Uma coisa já está certa: ao contrário do que foi apresentado na semana passada pelo relator oficial da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), o novo texto irá citar nomes de políticos. Falta definir quem será indiciado. 

Graça Foster, no entendimento da oposição, teria prevaricado ou se omitido diante dos e-mails que lhe foram encaminhados pela ex-gerente da empresa Venina Velosa da Fonseca. As mensagens foram enviadas em 2009 e 2011, quando Graça Foster ainda não presidia a Petrobras, e em 2014, quando já estava à frente da companhia. No material, Venina pedia à então diretora de Energia e Gás ajuda para concluir um texto sobre problemas identificados na estatal. 

Em 7 de outubro de 2011, mandou mais informes a Graça Foster, relatando um esquema na área de comunicação e obras da diretoria de Abastecimento, cujo diretor era Paulo Roberto Costa. Em depoimento à CPI, Graça Foster negou que soubesse dos problemas na empresa, embora os e-mails revelados agora demonstrem o contrário. – Ou ela se omitiu ou prevaricou – disse o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE). 

O parlamentar adiantou que o relatório também vai citar nomes dos principais suspeitos de terem participado do esquema que desviou milhões da Petrobras. É o caso dos diretores da estatal e das empreiteiras, que já foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), e do tesoureiro do PT, João Vaccari, que, embora não tenha sido denunciado, é alvo de denúncias de que receberia dinheiro para financiar o PT. Mendonça adiantou que irão pedir o indiciamento dele.

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, disse que o documento que está sendo elaborado pela oposição irá citar também o nome do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, como adiantou a coluna Panorama Político na edição de ontem de O GLOBO. Ele foi acusado por Costa de receber dinheiro de propina para que ajudasse a esvaziar uma CPI criada em 2009 para investigar a Petrobras. Guerra faleceu em março deste ano. – Não há por que não citar – disse Imbassahy.

Há um debate entre os oposicionistas da CPI sobre o papel da presidente Dilma Rousseff, que esteve à frente do Conselho de Administração da Petrobras quando houve a compra da refinaria de Pasadena. A oposição deve poupá-la no momento, mas pode registrar que, em uma futura CPI, no próximo ano, há que se apurar a atuação do conselho nas ações da empresa. Os parlamentares do DEM, PSDB e PPS avaliam que, caso o nome de Dilma fosse citado no relatório paralelo, os governistas poderiam acusá-los de golpismo e transformar a presidente em vítima. (O Globo)

20 comentários

JORGE OLIVEIRA

MARIDO DA GRACIOSA FATUROU R$ 614 MILHÕES NA PETROBRÁS.


Por isso, minhas senhoras e meus senhores, não adianta tirar apenas o sofá da sala. Precisamos, isso sim, extirpar o câncer da corrupção que corrói as nossas estatais, hoje ocupadas por sindicalistas incompetentes e despreparados fincados em cargos estratégicos do governo.


http://www.diariodopoder.com.br/

Reply

Ate porque quanto mais ele fica mandando, mais fica desmandando e apagando as pegadas petralhas, como tem feito ao administrar as fraturas expostas, todas devidamente maquiadas.
Ou não ?????

Reply

PT comete qualquer crime para se manter no poder. Está de parabéns a oposição atuando rigidamente nesse corpo a corpo. Vem mentira, vai verdade para desmascarar.
O que preocupa é que essa corja é descarada demais, será preciso mais do que pressão para derrubar essa quadrilha.
Mas esse empenho do Aécio e alguns parceiros de legenda já anima bastante, agora é preciso que o PSDB, como um todo, trabalhe nessa pressão. Parabéns Aécio e parceiros.
FORÇA OPOSIÇÃO! UNIDOS VENCEREMOS.

Reply

O que é preciso é tira o PT todo do governo, inclusive as ramificações podres infiltradas nas instituições. Isso é um trabalho hercúleo, mas com a força do povo o Brasil será recuperado de novo das mãos do Lula.

Depois de tirar o PT do planalto, a tarefa será tirar todos os bandidos togados de seus postos de desmando. Esses blindadores de bandidos serão exonerados, para retomarmos a soberania do Brasil.

Reply

Todos esses corruptos já descobertos não podem continuar no governo porque estarão destruindo provas, armando álibis e continuando a roubar!
É preciso tirar do caminho desde Lula até o último militonto corrupto que fizer parte da quadrilha. Sob pena deles carregarem até o último centavo dos cofres, caso continuem soltos.

Reply

JORGE OLIVEIRA

MARIDO DA GRACIOSA FATUROU R$ 614 MILHÕES NA PETROBRÁS.

........................

Companheiro , o que espanta não é o faturamento do marido dela, É ELA TER CONSEGUIDO MARIDO.
Ou por outro lado, pagou caro por esse marido

rs,rs,rs....

Reply

Vale a leitura:
Médici, o Presidente!

Aqui: http://www.alertatotal.net/2014/12/medici-o-presidente.html

Reply

Nesta altura dos acontecimentos é imperioso o indiciamento da Dilma e Lula. Inconcebível a manutenção do registro do PT pelo TSE.

ABAIXO ESSA CORJA ,ESSA COLÔNIA DE VERMES.!!!!

Reply

O ano de 2014 foi um ano muito dicil. Alem do mais, em particular, para mim foi muito triste pois pessoas minhas, FAVORITAS, se foram,dentre elas varios artistas,amigos,etc... Peco a Deus que 2015 seja mais suportavel .
Queria lembrar meu Senhor que Dillma e' minha presidente `FAVORITA`!

Reply
Como será o amanhã, responda quem puder mod

https://www.youtube.com/watch?v=zukXPP61ZdM

Curte aí, corona.

Reply

>>

Coisa mais horrível aquela nova plataforma. Não há uma linha de tempo naquilo. É terrivelmente confusa.

Até o nome é meio afrescalhado: RebelMouse. Hehehehe

Se essa nova plataforma prosperar só me resta lamentar. Pena mesmo.

<<

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Não sei por que cargas d'agua fui bloqueado no seu Twitter.

Reply


“Vamos ter um escândalo de corrupção ainda maior do que o da Petrobrás. E será no BNDES
O procurador federal mais temido de Goiás diz que o banco do governo será foco de rombos ainda maiores e desabafa: “Não estamos dando conta de defender a República dos ratos que estão corroendo suas estruturas”


http://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/vamos-ter-um-escandalo-de-corrupcao-ainda-maior-que-o-da-petrobras-e-sera-no-bndes-23280/

Reply

Tem muuuiiiita gente ainda que sabe coisas do arco da velha sobre a corrupção do Lula, Dilma e PT no governo. Precisamos estimular essa gente a botar a boca no trombone, para acabar de vez com o PT.

Reply

BRASILEIROS, quem tiver provas sobre os crimes do Lula/Dilma/PT no governo, TOMEM CORAGEM, tragam a público. Só terão a ganhar, assim como ajudarão a exterminar o PT da política.

FORÇCA BRASILEIROS!

Vamos limpar o Brasil, para deixarmos um País digno para nossos filhos e netos.

Reply

A melhor solução é privatizar !!!

Não existe outra.

Reply

OPORTUNO E BEM LEMBRADO pelo comentarista abaixo.
É o momento de exercitar a cidadania, o patriotismo.
....................

Anônimo disse...
BRASILEIROS, quem tiver provas sobre os crimes do Lula/Dilma/PT no governo, TOMEM CORAGEM, tragam a público. Só terão a ganhar, assim como ajudarão a exterminar o PT da política.
FORÇA BRASILEIROS!


Reply

Madame satã para ser vítima só se a oposição for burra mostrando todos as provas é impossível não enquadra-la no mínimo como incompetente, prevaricadora e/ou leniente.

Reply

Não sei por que a Graça Foster ainda não foi para a Papuda.É lá que o lugar dela.Amiga e protegida da Dilma só podia dar nisso.E a Dilma,quando vai ser indiciada?

Reply

Coronel,

respondendo ao Coturneiro de 15 de dezembro de 2014 16:27:

DesGraça Foster é o muro que separa Dna Dilma e Dom Lula da cadeia. Certamente houve o seguinte diálogo entre as duas:
meu nome não é Marcos Valério! Se eu for para a cadeia não pagarei com 40 anos de minha vida para acobertar você e o Lula. Por isso, minha querida, trate de me proteger.

Alguém tem dúvidas?

Por que Zé Dirceu não abriu a boca? Certamente pela mesma razão. E Dom Lula deu um jeitinho dos togados vermelhos o tirarem rapidinho da cadeia! Assim como o resto da CanalhaPetralha!

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply