PSDB e as manifestações: agora falou quem tem mandato.

 À direita Álvaro Dias, ao centro Antônio Imbassahy, juntos com Aécio e Carlos Sampaio: quem tem voto, fala. Quem não tem, cala.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), um dos vice-presidentes do PSDB, disse neste domingo, 2, que acredita que havia "adeptos do próprio governo infiltrados" no protesto realizado no sábado, em São Paulo e no qual manifestantes pediram uma intervenção militar no País.

"Só para descaracterizar e enfraquecer o movimento", afirmou o senador tucano. "O que vimos na rua foi esse sentimento de inconformismo, por isso o pedido de impeachment. Mas essa coisa militar foi plantada. Fica para mim a suspeição de que foi algo encomendado. Algo como aconteceu nas manifestações de junho do ano passado, com infiltrações que descaracterizaram o movimento."

''Cautela''
Para o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), o ato em defesa do impeachment de Dilma Rousseff, realizado menos de uma semana depois de a presidente ser reeleita, mostra que o "sentimento de indignação continua muito forte" contra a petista. Segundo ele, porém, a defesa da saída da presidente precisa ser vista com "cautela".

"É preciso aguardar fatos concretos que confirmem esse suposto envolvimento de Dilma com os escândalos da Petrobrás", afirmou. Sobre as manifestações que pediam intervenção militar, o líder do PSDB limitou-se a dizer que "não existe regime melhor do que a democracia". (Estadão)

33 comentários

"É preciso aguardar fatos concretos que confirmem esse suposto envolvimento de Dilma com os escândalos da Petrobrás".
*
Mas a oposição tem que ficar alerta porque o governo está manobrando para tirar o Juiz Sergio Moro de "cena".
*
Não tem só o Petrolão. Tem outros motivos concretos, fatos que SE os Congressistas tiverem 'BOA VONTADE" de analisar, Michel Temer já seria o presidente.

Reply

Coturneiros,

leiam Lobão aqui:

http://yosoylobon.tumblr.com/post/101669307154/nota-de-esclarecimento

Flor Lilás

Reply

Coronel, que tal publicar a nota de esclarecimento de Lobão no blog? Está muito boa e no seu blog teria mais visibilidade.

Reply

Perfeito !



Chris/SP

Reply

Coronel,

Quero esclarecer algo. Pedi boicote ao Norte e Nordeste.
Que se viaje para o Sul, Sudeste.

Meu boicote não é ao nordestino ou nortista. Eles são brasileiros.
O boicote é para mostrar que sem o Sul estes lugares não existem!
Para que abram os olhos para a consequência de seu voto-de-cabresto!
Para garantirem o bolsa-família validam a destruição do Brasil inteiro!

O boicote financeiro proposto por mim não implica em tratar mal ou odiar as pessoas.
É da minha liberdade não querer sustenta quem não trabalha e quem compactua com o PT.
Simples assim.

E vamos aos boicotes:

1. Não viaje para o Norte/Nordeste nas férias. Que tal cancelar planos já feitos?
2. Cancele assinatura da Folha, UOL.
3. Cancele assinatura da OI.
4. Não coma carne da FRIBOI.
5. Adeus Rede Globo. Adeus porcaria de novelas que institucionalizaram a pouca vergonha no país!
6. Não compre carro novo!
7. Não troque de celular. Para que ter o último modelo?! Não precisamos!
8. Compre apenas o necessário para saúde, higiene, alimentação, segurança, educação!
9. Para que gastar dinheiro no cinema? Pegue um DVD!
10. Não vá a lojas cujos donos são petistas conhecidos!
11. Para que a roupa da última moda? É supérfluo! Basta andar vestido, limpo, bem arrumado e asseado! Que tal evitar a cor vermelha?


E o melhor de tudo:

ASSINE A REVISTA VEJA! BASTIÃO DA LIBERDADE! REPRESENTANTE DA VERDADE!


Flor Lilás

Reply

Enquanto isso o exercito do MST avança com apoio de políticos "brasileiros"

http://www.youtube.com/watch?v=e5lt5D29YMw&feature=youtu.be


E estrangeiros como o ministro da Venezuela ensinam como fazer a revolução socialista no Brasil

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-dos-trogloditas-da-venezuela-encarregados-de-descer-o-sarrafo-no-povo-esta-no-brasil-e-firma-acordos-com-o-mst-com-a-anuencia-de-dilma-e-de-carvalho-o-que-nao-gosta-da-imprensa/

Seria cômico se não fosse trágico.

Reply

CEL,

Enquanto isso em Pindorama continuam dando créditos para a raposa. Dizem: não, não foi a raposa que atacou o galinheiro de Pindorama. Será? Então quem sabe foi um lobo? Ou quem sabe uma jaguatirica? Talvez um lagarto? Hum! Quem será hem? Sei lá sô... Sei que enquanto em Pindorama todos comentam e discutem a situação e aguardam fatos concretos, o galinheiro continua sendo assaltado e as raposas procriando cada vez mais. Um dia desses as galinhas acabam, uai!

Índio Tonto/SP

Reply

Ninguém é a favor da ditadura militar, entendam que deve existir sempre democracia, agora midigam em qual momento desta eleição o PT usou de democracia? Quando usou o poder para proveito politico?

Comunismo a vista, não digo que sejamos uma cuba por sermos maiores, talvez a china, eu vrjo que a cada dia caminhamos para o comunismo cubano, e assim sera uma grande derrota.

NÃO A DITADURA
NÃO AO COMUNISMO

impechmant urgente.

Reply

Enquanto a maioria pede por impeachment e se movimenta nas manifestações por fraudes,

FHC CONDENA impeachment e pede "desconfiança"!
Tá lidando com terrosristas, FHC!
Goldman e Grazioli são contra manifestações! Tão lidando com guerrilheiros, fracotes!
Enquanto nos espernEamos aqui eles ficam jogando agua gelada sobre nós!

PSDB- A OPOSIÇÃO QUE O PT PEDIU AO DIABO"

Reply

Ditadura militar também não

TODOS CONTRA O COMUNISMO

Reply

Lógico que toda vez que pessos da onda do bem,fizerem manifestação, sempre haverá petralhas no meio,fingindo estarem ali do lado deles. Falou e disse Alvaro Dias, como em junho de 2013, a petrelhada depois abraçou a camaradona, é a mesma coisa agora, isso não quer dizer que não devemos protestar, só que agora vacinados dos espiões, aliás ninguém fala mais nada dos médicos cubanos e os infiltrados esquerdões???

Reply

Goldman e Graziano contra manifestaçoes; vão pro PT, então!

Reply

O deputado Antonio Imbassahy (BA) foi o mais coerente até aqui. Ele tem toda a razão em deixar claro que o pedido de impeachment tem que vir na hora certa, com provas. Não que o povo não tenha que se manifestar a respeito, mas já é um começo. Agora, só falta a Fiat Elba da Dilma aparecer.

Reply

Falar de condenar impeachment de dilma? Estamos lidando com terroristas; e’ como dar munição HAMAS; beira a ingenuidade; sou admirador do estadista FHC ,mas fazer media com bandidos! Assim não dá, né FHC!

Reply

Nem percam tempo se justificando, intervenção Militar, separatismo e preconceito contra Nordestino, tudo manobra dos PTralhas. É isso que os vermelhos querem, botar a oposição na defensiva. Elles são treinados há um século e meio em operações subterrâneas como assassinatos, massacres e atentados terrorista.Ficar aguardando os fatos? NÃÃÃOOO. Tem que forçar, como oposição, os acontecimentos. IMPEACHMENT, JÁ!

Reply

O que é que eu disse, Coronel!
Postei aqui, ontem, acreditar que a chamada para intervenção militar era plantada. Uma faixa, só! Ainda bem que são uns idiotas!

Cavalaria Ligeira

Reply

Ops! Faltou mais um detalhe que só vi agora.
Primeiro, discordo do que o Imbassahy disse. A indignação é contra o PT (óbvio que a Dilma está incluída) e todo esse desmando, corrupção e roubos. Fora a questão ideológica!
Segundo, suposto envolvimento uma ova!
Se ela sabia (não é ele, nem o senhor, Coronel, nem eu, que estamos falando. Foi o doleiro que disse, em delação premiada!) e não fez nada, então entra aí a teoria do conhecimento do fato. É corresponsável! Calma, sim, mas ações e dizeres mais firmes!

Cavalaria Ligeira

Reply

Ocorre que a manifestação também incluiu a pauta da auditoria do processo eleitoral - nitidamente, senão fraudulento, eivado de erros. Mas que é muita coincidências suas "coincidências" com o da Venezuela, lá isto é.
De todo modo, basta acessar as fotos e filmes da manifestação e se verá quais eram os temas dominantes - certamente, não o era o do pedido de intervenção militar, embora haja alguns que assim gostariam até pelo motivo de à época não se falava em corrupção, e nenhum dos militares saiu do governo mais rico do que entrou. Enfim, não se trata de querer intervenção militar, por óbvio. Se trata, isto sim, de querer ver restabelecida a verdadeira democracia - algo em falta por aqui, nos dias de hoje, em que ex-presidente chega ao absurdo de pedir em público a demissão de uma simples consultora bancária, pelo simples "crime" de ter orientado bem seus consultados.

Reply

SIM, DEMOCRACIA SIM, ENQUANTO DEMO FOR POVO!Mas, e onde demo é diabo?! Com a petralha no pódio,que ao país falta de fato para comunista ser,uma popular república,mera senzala de Cuba?!...Já não são tão só velados os ameaços à ordem,à propriedade, à lei,à liberdade, à história no império da patranha e roubalheira incontida.Ora em meio ao lamarão, omissão e leniência e condescendência LEVAM ÀS RAIAS DA CONIVÊNCIA e se incrustam na autoria dos infernais descalabros.Nada de pausa nem trégua até que se leve à frágua toda a petralha medonha!

Reply

Está ai o meu candidato predileto entre os nomes ventilados a presidente: Alvaro Dias.
Aécio foi fraco, principalmente nos debates, grande parte dos seus votos na realidade foram anti PT.

Como há dez anos debatedor nas redes sociais, passei raiva com Aécio, a Anta deu muitas chances para ele detoná-la, seria um mal estar em cada debate, mas ele foi mto fraco, eu faria melhor que ele.

O dep. Jair Bolsonaro nos debates colocaria a Anta em nocaute em todos os debates, com direito a uns dias na UTI.

Bom.... agora temos que dar guarida, suporte para o Aécio, o povo consciente está à postos, depende somente do Aécio.

Reply

Cel,

O PSDB está se deixando - como sempre! - pautar pela imprensa petista. A Folha manda um jornalista petista para cobri a manifestação. E ele só acha matéria de interesse um manifestante - dentre milhares - que estava com um cartaz pedindo pela volta dos militares. E, agora, todo o tema da manifestação seria esse, o da suposta intervenção militar que, supostamente, seria o objeto da manifestação. Ora, ora, ora! Até quanto o PSDB vai aceitar esse jogo. Não deveria tê-lo aceito na manipulação que houve da exata e correção adjetivação (leviana!) da Dilma pelo Aécio. Aceitou, recuou e de nada adiantou! A mentira ficou parecendo verdade. Deveria ter continuado chamando a dona de leviana, explicando ao público o que é leviana. Não bastasse, a oposição do povo aos desmandos do PT e absurdos desse processo eleitoral está sendo pautada por essa mídia chapa branca. Segundo a Falha de SP até o Alckmin teria se manifestado contra manifestação dessa natureza, quando, poderia sua fala ser diferente. Não se petista agredindo petista que defende black blocks vagabundos e criminosos. O PSDB tem que aprender a se manifestar e jogar a cobra para quem a criou - para não dizer a merda!

Reply

Vergonhoso o papel da Folha de SP e do Uol. Total descompromisso com a verdade, distorção vergonhosa da declaração do Governador sobre a Manifestação de sábado: "Tucano defende democracia e repudia manifestações como as deste sábado". Colunista petista Ricardo Melo está livre para escrever o que quiser lá: "manifestação contra Dilma teve ares de tragicomédia". Engraçado que os Black Blocs quebraram e vandalizaram tudo nas manifestações de 2013, porém, nenhuma crítica para eles. Vergonhosa imprensa chapa branca!!!!!

Reply

Flor Lilas,
Gosto de ler seus comentarios. Concordo com voce.

Helena de troia

Reply

Não tenho dúvidas disso Senador Álvaro Dias. Essa gente é capaz de qualquer coisa. aconteceu assim na Venezuela. Chavistas, pertencentes a Coletivos, se infiltraram nas manifestações e provocaram a violência, motivo inclusive da prisão de Lopoldo Lopes, acusado de incendiar viaturas da polícia imaginem!O perigo é um sujeito desses infiltrado ser descoberto e ser linchado!Aconteceu isso exatamente com um chavista, foi de dar dó, não em mim que achei pouco isso.

Reply

Anônimo de 3 de novembro de 2014 15:30

óbvio que todos temos direito à opinião própria, no entanto, choca-me ler você escrever: Aécio foi fraco...

Ele chamou a presidente da república de leviana e mentirosa incontáveis vezes!! Bradou que o Brasil não tem mais medo do PT! Disse na cara dura que para mudar as coisas a solução era "tirar o PT do poder"; falou de forma irônica mais do que uma vez - sua pergunta foi muito confusa mas eu vou tentar traduzir -, dentre outras cosias mais e você diz que ele é fraco???!!!

Poupe-me e por favor, abra seus olhos.

O Senador Álvaro Dias é excelente, mas seu lugar é no Senado, e não em um posto administrativo. A voz dele é poderosa e está no lugar exato.

Flor Lilás

Reply

Coronel, concordo com todos os boicotes.Já boicotei o Jornal da Record.É um jornal sem credibilidade como os outros.Esses não vão mostrar nem o dia em que jogarem um míssil na cabeça deles.Enquanto eles mostram um jardim que não existe,o mundo está acabando lá fora.

Reply

Coronel,

Assisti boquiaberta ao video que o Coturneiro postou aqui em 3 de novembro de 2014 11:35!

ACORDA BRASIL!

VEJAM E ESPALHEM COM ATENÇÃO!

É isso que estão organizando contra o povo ordeiro e trabalhador!

Requião apoia francamente o MST! Ele é BOLIVARIANO!

FORA REQUIÃO!! Esse se nefasto não pode ser eleito nem para síndico de prédio!

Quem não viu, assista!

http://www.youtube.com/watch?v=e5lt5D29YMw&feature=youtu.be

Flor Lilás

Reply

agora dilma vai pegar em armas p lutar contra a ditadura e a favor do comunismo!!!!!!!!!!

Reply

Querida Flor Lilás, é mais fácil vc se mudar do Brasil, do que alguém seguir os teus conselhos.

Reply

Coronel,

perdoe-me copiar na íntegra o longo texto, mas é extremamente grave! Aos pais e avós aqui do Coturno.

Flor Lilás

Grande verdade. Pais, atenção com os livros adotados pelas escolas de seus filhos/netos/sobrinhos !!!

Diego Casagrande (JORNALISTA DE PORTO ALEGRE)

Não espere tanques, fuzis e estado de sítio.
Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevês e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades.
Não espere tanques nas ruas.
Não espere os oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades.
Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.
Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.

A revolução comunista no Brasil já começou e não tem a face historicamente conhecida. Ela é bem diferente. É hoje silenciosa e sorrateira. Sua meta é o subdesenvolvimento. Sua meta é que não possamos decolar.
Age na degradação dos princípios e do pensar das pessoas. Corrói a valorização do trabalho honesto, da pesquisa e da ordem.
Para seus líderes, sociedade onde é preciso ser ordeiro não é democrática.
Para seus pregadores, país onde há mais deveres do que direitos, não serve.
Tem que ser o contrário para que mais parasitas se nutram do Estado e de suas indenizações.
Essa revolução impede as pessoas de sonharem com uma vida econômica melhor, porque quem cresce na vida, quem começa a ter mais, deixa de ser "humano" e passa a ser um capitalista safado e explorador dos outros.
Ter é incompatível com o ser. Esse é o princípio que estamos presenciando.
Todos têm de acreditar nesses valores deturpados que só impedem a evolução das pessoas e, por consequência, o despertar de um país e de um povo que deveriam estar lá na frente.
Vai ser triste ver o uso político-ideológico que as escolas brasileiras farão das disciplinas de filosofia e sociologia, tornadas obrigatórias no ensino médio a partir do ano que vem.
A decisão é do ministério da Educação, onde não são poucos os adoradores do regime cubano mantidos com dinheiro público. Quando a norma entrar em vigor, será uma farra para aqueles que sonham com uma sociedade cada vez menos livre, mais estatizada e onde o moderno é circular com a camiseta de um idiota totalitário como Che Guevara.

Reply

continua:

A constatação que faço é simples.
Hoje, mesmo sem essa malfadada determinação governamental - que é óbvio faz parte da revolução silenciosa - as crianças brasileiras já sofrem um bombardeio ideológico diário.
Elas vêm sendo submetidas ao lixo pedagógico do socialismo, do mofo, do atraso, que vê no coletivismo econômico a saída para todos os males. E pouco importa que este modelo não tenha produzido uma única nação onde suas práticas melhoraram a vida da maioria da população. Ao contrário, ele sempre descamba para o genocídio ou a pobreza absoluta para quase todos.
No Brasil, são as escolas os principais agentes do serviço sujo..
São elas as donas da lavagem cerebral da revolução silenciosa.
Há exceções, é claro, que se perdem na bruma dos simpatizantes vermelhos.
Perdi a conta de quantas vezes já denunciei nos espaços que ocupo no rádio, tevê e internet, escolas caras de Porto Alegre recebendo freis betos e mantendo professores que ensinam às cabecinhas em formação que o bandido não é o que invade e destrói a produção, e sim o invadido, um facínora que "tem" e é "dono" de algo, enquanto outros nada têm.
Como se houvesse relação de causa e efeito.

Recebi de Bagé, interior do Rio Grande do Sul, o livro "Geografia",obrigatório na 5ª série do primeiro grau no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Os autores são Antonio Aparecido e Hugo Montenegro.
O Auxiliadora é uma escola tradicional na região, que fica em frente à praça central da cidade e onde muita gente boa se esforça para manter os filhos buscando uma educação de qualidade.
Através desse livro, as crianças aprendem que propriedades grandes são de "alguns" e que assentamentos e pequenas propriedades familiares "são de todos".
Aprendem que "trabalhar livre, sem patrão" é "benefício de toda a comunidade". Aprendem que assentamentos são "uma forma de organização mais solidária... do que nas grandes propriedades rurais".
E também aprendem a ler um enorme texto de... adivinhe quem?João Pedro Stédile, o líder do criminoso MST que há pouco tempo sugeriu o assassinato dos produtores rurais brasileiros.
O mesmo líder que incentiva a invasão, destruição e o roubo do que aos outros pertence. Ele relata como funciona o movimento e se embriaga em palavras ao descrever que "meninos e meninas, a nova geração de assentados... formam filas na frente da escola, cantam o hino do Movimento dos Sem-Terra e assistem ao hasteamento da bandeira do MST".
Essa é a revolução silenciosa a que me refiro, que faz um texto lixo dentro de um livro lixo parar na mesa de crianças, cujas consciências em formação deveriam ser respeitadas.
Nada mais totalitário. Nada mais antidemocrático. Serviria direitinho em uma escola de inspiração nazifascista.
Tristes são as consequências.
Um grupo de pais está indignado com a escola, mas não consegue se organizar minimamente para protestar e tirar essa porcaria travestida de livro didático do currículo do colégio.
Alguns até reclamam, mas muitos que se tocaram da podridão travestida de ensino têm vergonha de serem vistos como diferentes. Eles não são minoria, eles não estão errados, mas sentem-se assim.
A revolução silenciosa avança e o guarda de quarteirão é o medo do que possam pensar deles.
O antídoto para a revolução silenciosa?

Botar a boca no trombone, alertar, denunciar,DIVULGAR, fazer pensar, incomodar os agentes da "Stazi" silenciosa. É o que faço.
Não há silêncio que resista ao barulho!


Diego Casagrande é jornalista em Porto Alegre


Reply

Ora, porque este auê em torno deste cartaz onde se pedia a volta dos militares???? Seria os militares piores do que o PT???? Não vivemos em uma suposta democracia??? Então o sujeito tem o direito de carregar o cartaz que quiser com os dizeres que quiser!!!!! Era o que o PSDB deveria dizer e pronto!!!

OS CARAS:

Reply

Flor Lilas, mais uma vez concordo com você, mas me permita só acrescenta mais detalhe: Tirem o dinheiro da poupança, a poupança não tá rendendo nada mesmo. Ficar dinheiro na poupança parado quem usa é este governo corrupto pra fazer obras em Cuba.

OS CARAS:

Reply