PROPINA DE 3% PARA O PT NA PETROBRAS MPF e Justiça Federal enquadram Dilma e o partido do "petrolão" na forma da lei.

Em resposta às críticas do PT de que a Justiça do Paraná utilizou o período eleitoral para divulgar os depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, a Procuradoria Geral da República do Paraná divulgou nota nesta segunda-feira dizendo que o processo é público e que os depoimentos obedeceram "aos prazos fixados para procedimentos de réus presos". 

Também nesta segunda-feira, o PT protocolou na Procuradoria Geral da República (PGR) e no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de acesso à delação premiada feita por Paulo Roberto Costa, que se mantém em segredo de Justiça. Em outra frente, o PT protocolou no Ministério Público do Paraná processo de difamação contra o ex-diretor.

"A atuação da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário, nos procedimentos decorrentes da Operação Lava Jato, que tramitam perante a 13ª Vara Federal Criminal, é estritamente técnica, imparcial e apartidária, buscando adequadamente elucidar todos os fatos para, se for o caso, serem aplicadas punições a quem quer que sejam os responsáveis. Outras declarações prestadas pelos acusados, em procedimentos investigativos que não fazem parte deste processo, possuem regramento próprio e não podem ser confundidos com os interrogatórios da ação penal pública", diz a nota.

Segundo o Ministério Público Federal de Curitiba, o processo "segue preceitos legais". "Com o objetivo de informar a população, os membros do Ministério Público Federal (MPF) com atribuição perante a 13ª Vara Federal no caso Lava Jato vêm esclarecer que os procedimentos adotados nas investigações em curso e nas ações penais em instrução seguem os preceitos legais adotados em todas as situações similares na Justiça Criminal de primeiro grau em todo o país". 

Para o MPF, o processo não é sigiloso ou secreto, portanto, podendo ser "acessado por qualquer pessoa". "Os depoimentos colhidos nas ações penais como regra são públicos, no propósito de assegurar ao réu julgamento justo e imparcial, não secreto, bem como de garantir à sociedade a possibilidade de fiscalização e acompanhamento da atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público. Como expressão do direito de defesa, no caso em questão, os réus tiveram a oportunidade de esclarecer, no término da fase de instrução processual, em seus interrogatórios, os fatos pelos quais estão sendo acusados. Desde maio deste ano o procedimento é público, e por esse motivo os depoimentos e suas gravações podem ser acessados por qualquer pessoa, sem restrição. Os depoimentos obedeceram aos prazos fixados para procedimentos com réus presos, os quais possuem o direito de serem julgados no menor prazo possível, independentemente de considerações externas ao seu processo. Eventual adiamento de atos poderia acarretar a soltura dos réus em decorrência de excesso de prazo, quando sua prisão foi decretada por estrita necessidade cautelar", diz a nota do MPF.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) saiu em defesa do juiz Sérgio Moro, que está à frente dos processos da Operação Lava-Jato na Justiça Federal do Paraná, e rebateu as acusações de que teria havido “vazamento” de depoimentos prestados na semana passada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, ambos em processo de delação premiada. A presidente Dilma Rousseff (PT) reclamou publicamente da divulgação dos depoimentos.

A Ajufe, em nota assinada também pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), ressalta que a regra dos processos judiciais é que eles sejam públicos. A entidade observa também que as dez ações penais abertas no Paraná sobre o tema não estão protegidas por qualquer segredo judicial. Afirma que apenas os depoimentos no âmbito do procedimento de delação premiada são sigilosos e que “não se confundem com as declarações prestadas ou que ainda serão prestadas na referida ação penal, que são de caráter público”.

“Diante disso, declaramos total apoio e confiança no trabalho desenvolvido com zelo e responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na denominada ‘Operação Lava Jato’. A AJUFE e APAJUFE não aceitam qualquer declaração que possa colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros”, diz a nota.

Costa e Youssef prestaram depoimento no âmbito de uma ação penal em que são acusados de desvio de recursos decorrentes de superfaturamento de contratos na Petrobras. Eles citaram que parte dos recursos eram desviados para PT, PMDB e PP. Os réus nominaram ainda um cartel de empreiteiras e pagamentos feitos por elas. Dilma, em entrevista na sexta-feira passada disse ser “muito estarrecedor” que se faça a divulgação de depoimentos como estes durante a campanha eleitoral e afirmou que as investigações não podem ser feitas com “manipulações políticas”. ( O Globo )

39 comentários

Cel ,temos que ver um padre para fazer a Extrema-unção do PT.
Já perderam,foram,PT nunca mais,Luladrão vai ter que explicar como comprou sua fazenda no Pará.Lula vagabundo.,SAFADO, alcoólatra,psicopata,mentiroso.....
Sabe o oque Dilma retardo está pensando?R: 'Aí eu choro,auau"Plageando Galeão Cumbica..
AÉCIO PRESIDENTE DA REPUBLICA

Reply

AÍ MINAS GERAIS,VAMOS COLOCAR O MINEIRO NA PRESIDENCIA AÉCIO NEVES

Reply

Cel
Ontem presenciei duas cenas muito significativas aqui na cidade do Rio de janeiro que vem comprovar a onda que ja se formou pró Aecio.
# Na entrada de uma escola pública da zona Oeste dois jovens policiais e negros ( por favor não se trata de racismo apenas informação) conversavam...Ele é economista....isso me chamou atenção. Estavam falando da intenção de votar no aécio rasgando altos elogios.
# Numa banca de jornal no bairro do catete duas velhinhas muito sorridentes e aparentando mais de oitenta anos comentavam em frente a revistas expostas na entrada da banca: Olha ,ele tambem esta na capa da Isto é ! Estavam falando do Aécio é claro!
No Rio ( cidade) o Aecio vai fazer 60% ou mais de votos pode ter certeza, a onda Aécio ja pegou todos os segmentos da sociedade
Carioca

Reply

O problema do PT é que eles não conseguem conviver com a democracia,querem roubar livremente e impunemente,se sentem donos do país.Em vias de perder a eleição,estão desesperados porque vai acabar a operação abafa e vão ter que pagar pelos seus crimes e devolver o que roubaram.

Túlio Xavier

Reply

CEL, O pt JÁ PERDEU AS ELEIÇÕES.
AGORA EU VOU TRABALHAR PARA TIRAR MAIS VOTOS DO pt.

EXMO SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA AÉCIO NEVES

Reply

cel! AVISA AECIO, tem que bater mais na DILMA pois que o estão tratando como responsável pelas medidas do governo FHC.

REVIDAR da MESMA FORMA: "DILMA QUEBRA A PETROBRAS" ; "DILMA QUEBRA AS FINANÇAS" ; "DILMA SE CORROMPE"

Reply

ELES SE ESQUECERAM DAQUELE ALMOÇÃO EM LISBOA, NÓS NÃO! Bem que a candidata gosta de se refestelar numa churrascaria de primeira em POA, desvia rota do aerolula para comer num tradicional restaurante em Lisboa com toda a quadrilha, num gasto exorbitante de 67.000 reais, e ainda saem carregando garrafas de vinhos das melhores marcas, para beber em casa. Por que nós deveremos comer zoiudão e ela "se tratando" com nosso dinheiro? Vamos trocar não a carne por ovo, mas sim trocar de governo.

Reply

Ora, ora... a presidantA queria ENGAVETAR!! Aurora.

Reply

e a mentira de que os pobres podem comprar iogurte e chocolate?

duvido!!!

a família da minha mulher é de classe media e já tem que se controlar muito na hora das compras...

inclusive algumas "excentricidades" gastronômicas já foram cortadas da lista de compras...

o que mais tem no youtube é brasileiro ensinando a reaproveitar as capsulas de café de uma certa marca de cafeteira...

e a coisa esta tao feia que não são nem os pobres que fazem isso...

isso é coisa de país rico?

é porque o preço das coisas esta absurdo com a inflação da criatura petista...

Reply

Dilma pode iniciar um "processo luz" pois andaria rápido como a luz, sem qualquer prazo regimental, onde as provas SÃO AS DECLARAÇÕES DE INJURIADAS DA DILMA e a difamação é clara pois não há condenação da ré, se o processo for concluído ANTES DO JULGAMENTO DE DILMA a sentença condenatória o expulsa da magistratura e não pode julgar os réus e o processo MORRE EM ALGUMA GAVETA DE LEWANDOWSKY e PR Costa teria a pena dobrada ( a pena mais os agravamentos de utilização de chantagem e difamação para criar uma falsa delação premiada " falsificação de documento público" outro crime.

Segundo a presidente também quem se beneficiaria da sua condenação também seria apenado, Aécio Neves.

A JUSTIÇA-LUZ onde nada é mais rápido funciona para líderes petralhas porem na cadeia os denunciantes ANTES QUE O JULGAMENTO DOS PETRALHAS SEJA FEITO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA e da Dilma só vai ser feito em janeiro QUANDO TUDO VAI SER REMETIDO AO PRIMEIRO GRAU EM MG. Se fosse iniciado antes o SCF iria cozinhar o galo até a posse de Aécio.

AÉCIO PODE MUITO BEM FAZER UMA MP que permita um julgamento iniciado de ser terminado no STF (foro privilegiado) e a apelação feita no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DF, isto quando o réu perde o foro e torna-se mortal comum.
Aécio pode por PEC enviada:

julgamento iniciado no STF seja remetido ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA com o processo já organizado e julgado como ex-presidente ( foro especial para as ex-autoridades ) e isto acabaria com a impunidade de ex-autoridades que renunciam pensando em prescrição.

FORA PETRALHAS, 45 NELLES 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45

Reply

(GPP 11-12/10) Rio de Janeiro

Dilma 43,9%. Aécio 42%.


Empate no Rio já é lucro, considerando resultado da eleição de 2010, quando o RJ foi reduto da Dilma.

Reply

Coroné, acabei de ler que o Lobão, o musico, quer mudar o país mas não votou em ninguém no primeiro turno...

francamente, coisa de adolescente...

desvalorizar o voto em Aecio equiparando-o com o que esta ai é o fim da picada...

Reply

O PT disse no rádio que o povão só passou a comer carne no governo deles. A verdade:
Crescimento do consumo per capita de carne:
FHC: 24% (30,4kg para 37,7kg)
Lula: 6% (37,7kg para 40,2kg)
Fonte: http://www.coanconsultoria.com.br/especialistas.asp?id=69

Reply

A gordancha pede, pela imprensa, para o ministro Teori divulgar o conteúdo da delação premiada. Por telefone,repete diariamente ao ministro o "pelo amor de Deus, não vá deixar isso tudo vazar!", mesmo não acreditando em Deus. E aproveita para reclamar da divulgação dos depoimentos. Ela não quer que o eleitor saiba de nada.

Reply

Cel,o pt já era
Eles sabem que vão perder as eleições
Aecio Presidente do Brasil

Reply
Cesar de Castro Silva mod

DICA PARA O GUIA DE AÉCIO: PROMETA TORNAR PÚBLICA A DESPESA COM CARTÕES CORPORATIVOS DO GOVERNO FEDERAL, PRINCIPALMENTE OS GASTOS DA ROSE DO LULA, QUE MILHÕES DE INDECISO VOTARÃO EM VOCÊ, CONFORME FEZ COM A PROMESSA DE ACABAR COM A FAMIGERADA REELEIÇÃO.

Reply

isso tem que ir para a comapanha na TV, colocar um juiz falando que nao é vazamento e que é legal, inlcusive necessario a publicacao dos depoimentos.

Reply

Esse Leandro Fortes deve ser daqueles que usam camisetinha do Fidel Castro, Che Guevara. Principalmente do Gue Vara!
São uns babões que estimularam a revolução das escolas e agora reclamam da violência dos alunos.

Reply

Anônimo Anônimo disse...
Excelente análise do Jornal O Estado de São Paulo.
O exército secreto de Dilma
(O Estado de São Paulo edição de 16/07/2010)**
Que papo é esse? Esta mulher nunca "cuidou" da própria casa. Quer "cuidar" de um país?
Que negócio é esse de "herança", de "cuidar do povo"? Que negócio é este de"mulher" que "vai cuidar"? Dilma Rousseff(PT) não tem nenhum mérito para se arvorar em ser a mãe dos brasileiros e babá do povo.
Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.
Sempre viveu longe da única filha.
Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de " um cantinho um violão, este amor, uma canção"
Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de "maternidade" ou de "matrimônio"?
Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratável, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.
Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?
Esta Dilma que quer realçar seu "lado mulher", que não é relevante para o exercício do cargo, é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.
Sua mudança de visual, na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.
Como mulher, como "mãe que cuida", com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.
Que se "venda" como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja. Como a "mão que cuida" está mais para a "mão que balança o berço".
Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.

13 de outubro de 2014 19:48
blog do polibio braga

Reply

o Barba já jogou a toalha...

se recolheu para tentar voltar em 2018...

vai sonhando...

Reply

Coronel, Sentido!
Petralha em

14 de outubro de 2014 11:23

Reply

Dilma tem que explicar o que o Paulinho do lula estava fazendo
No casamento da filha de dilma,e porque AMANTE DO LULA ESTAVA DE CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA
REPÚBLICA NO GOVERNO DILMA ROUBANDO E ELA MAIS UMA VEZ NÃO SABIA.O lula traia dona Marisa e o povo brasileiro
Pagava sua amante.
FORA DILMA E LEVA O PT E O LULA COM VC.

Reply

Enquanto a procissão anda, o portal UOL e sua proprietária, FOLHA DE SP, tentam, a todo custo, desconstruir a candidatura e a reputação de Aécio Neves. Vejam o que está sendo publicado hoje, sobre suposto gasto com publicidade em rádios de parentes do Candidato em MG. Esquecem dos gastos do Governo do PT (de Dilma et caterva) com os cartões corporativos, por exemplo.

Reply

Coronel,

O site do Terra está destacando mais uma mentira sobre o Aécio. Avisa lá ao pessoal do PSDB pra reagirem imediatamente !

Reply

Aécio vai valorizar o aposentado. Somos mais de 10 milhões. Aécio sabe que o dinheiro do aposentado volta integralmente para a economia, fazendo-a girar num ciclo virtuoso.

Reply

"O PT protocolou no Ministério Público do Paraná processo de difamação contra o ex-diretor"

Eles não poderão ter acesso a parte dos depoimentos em função do sigilo. Aí pergunto.

Hummm... como processar sem saber do que se tratam os depoimentos do sujeito? Ah ha ha! Uma lógica!

Reply

Quais as reais intenções da Dilma com esta Medida Provisória pública ontem?? Evitar novos "vazamentos" (porque a investigação é pública) no caso da Petrobrás?

"Com medo de mais vazamentos para a mídia dos escândalos das gravações com doleiros que denunciam as sinecuras e trambiques da Petrobras,..."
"https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/exclusivo-leia-a-medida-provisoria-pela-qual-dilma-023400431.html"

Reply

Anonimo das 11:18
Por favor , apresente a fonte, indique o link

Esses numeros q vc apresentou não devem estar corretos. Quem vive no Rio sabe que a onda pro Aecio é enorme. No primeiro turno o resultado foi: Dilma 35 , Marina 30 e Aecio 27 fazendo a media de transferencia ( Marina, Aecio)q Ipope apresentou o resultado teorico seria;
65% de 30 = 18 pontos a mais logo 27 +18=45
Dilma 18% de 30 = 5 pontos logo 40 pontos
Logico q isto é teorico e nem sempre mostra a realidade mas quem anda pelo Rio/cidade sabe que a onda Aecio já se espalhou ate dentro das comunidades mais carentes.
Os numeros acimam contam brancos e nulos 45+40 =85 , faltam postanto 15 pontos que transformando em votos validos esses 5% de diferença pro Aecio crescem.
Tambem há de se considerar que capital e interior podem ter percentuais diferentes, de qualquer forma não creio q a Dilma hj esteja ainda a frente aqui no Rio
Quem é do Rio sabe o q está acontecendo, quem é de fora vai se surpreender com o resultado do estado no segundo turno.
Carioca

Reply

O PT e partidos aliados fizeram de um tudo par evitar que a CPI da Petrobrás fosse instalada. A oposição, comandada pelo PSDB, teve que se socorrer ao STF. Somente após o Supremo Tribunal Federal determinar é que foi instalada.
Se não me falha a memória a CPI dos correior, que culminou da descoberta do mensalão denunciado por Roberto Jeferson, também somente foi instalada por decisão do STF.
Tendo em vista o resultado da CPI dos correios, onde algunspetistas foram condenado, esta mais que justificado o porque de o PT não querer a CPI da Petrobrás.
Cachorro picado por cobra tem medo até de linguiça.

Reply

Caminhava eu sob o sol escaldante do meio dia na minha rua, quando avistei um humilde empacotador do supermercado do bairro acompanhando uma senhora morada da rua (classe média alta). Ao me aproximar de cruzar com os dois pude ouvir ela dizendo a ele, que o Aécio não tinha conseguido nem ao menos governar Minas Gerais. Não aguentei, interferi e disse: Paulinho não acredite em nada que esta senhora está falando, pois ela não passa de mais uma petista mentirosa. É gente esta é a linha deles para enganar os mais humildes.

Reply

Concordo com o comentário das 10:48.As frases sugeridas, curtas e contundentes, são ótimas para inserções, como estão fazendo com o Aécio, na Record.

Reply

Coronel, quando sai pesquisa para a região sudeste?

Reply

Esse instituto GPP não é confiável.

Reply

14 de Outubro de 2014
PT USA CAIXA E SERPRO NA CAMPANHA ELEITORAL
Após o uso dos Correios na campanha eleitoral do PT, Caixa e Serpro são alvo de acusação idêntica de funcionários. O Caixa-Mail, sistema interno de comunicação do banco, foi usado para espalhar acusações contra o candidato do PSDB. No Serpro, funcionária ligada ao PT, Ana Maria Amorim, mulher do ministro Celso Amorim (Defesa), disparou e-mail de teor eleitoral pró-PT na rede interna da repartição pública.
CONTEÚDO
O e-mail eleitoral na Caixa, de posse desta coluna, repete a velha mentira de que o banco será “privatizado”, no caso de vitória tucana.
TUDO NOSSO
Ocupando boquinha no Serpro desde 2007, em seu email Ana Amorim compara os governos do PSDB e PT, usando dados não confirmados.
PRIVACIDADE
O Serpro desconversa, dizendo que “não pode monitorar e-mails internos”, mas não se fala em punição pelo uso eleitoral da rede.
APARELHAMENTO
O deputado federal tucano William Dib (SP) também foi procurado por funcionários da Caixa que denunciaram o uso eleitoral do Caixa-Mail.
http://www.diariodopoder.com.br/coluna/pt-usa-caixa-e-serpro-na-campanha-eleitoral/

Reply

>>

É o desespero baixando nas hostes da quadrilha petista.

Além da fragorosa derrota que se antevê, o pavor e a histeria pela real possibilidade de passarem uma boa temporada na Papuda está deixando a cambada sujeita a um ataque de nervos.

<<

Reply

Coronel,

os Coturneiros de Curitiba precisam evitar o calçadão da Rua XV nesta sexta-feira!

Dilma e Caterva invadirão a rua para fazer uma passeata!

Cidadãos de bem: todo cuidado é pouco! Os ratos estarão todos à solta!

Reply

Aécio tem que usar isto:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/campanha-do-pt-mira-em-fhc-e-acerta-em-dilma/#comment-179081


Precisa urgentemente melhorar a campanha na TV.

Reply

O PT já contra-atacou e no facebook apareceram pessoas da Dilma que colocaram "pesquisas com 49% Dilma mas o Aécio teria 36% com Nulos e brancos em 15% os votos da Marina.

Para estes animais é como se todos os que votaram na Marina dilmassem e dos Aécistas 3% fossem a Dilma, isto já parece GOZAÇÃO DE CIRCO DO PAULO HENRIQUE AMORIM E BRASIL 247 PETISTA, este blog separado do brasil 247 existe e é bem mais pró Dilma, o outro aceita comentários sem haver ninguém que os delete.

Eu vi lá há 2 semanas e tinha gente mandando VTNC Dilma e outros, não foram "BARATIZADOS" o mesmo que rodoxizados do Reinaldo Azevedo.

Reply

vai rolar de tudo nessa reta final..

eleitor falso, pesquisa falsa...

ou vocês acham que os petistas deixariam aparecer a criatura chegando atras de Aécio na reta final?

Reply