Aloprado Berzoini recebe porquinho da Dilma. Assunto: chiqueiro da Petrobras.


 
Porquinho Dutra, que fazia um trio com o porquinho Palocci e o porquinho Cardozo na campanha de 2010. 
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, recebeu na segunda-feira, no final da tarde, em sua sala no Palácio do Planalto, o diretor corporativo da Petrobras, José Eduardo Dutra, para discutir os rumos da polêmica em torno das revelações de que a petroleira, senadores do PT e membros do governo discutiram e combinaram as perguntas que seriam feitas nos depoimentos de dirigentes da estatal na CPI no Senado. O encontro entre os dois não está registrado na agenda do ministro.

A assessoria de Berzoini confirmou a reunião, mas informou que não sabia o que foi discutido. Dutra, porém, admitiu que os dois falaram sobre a CPI. — Eu ia a Brasília e passei no gabinete dele para conversarmos — afirmou Dutra: — É claro que falamos sobre a CPI da Petrobras, até porque o Congresso teria sessões esta semana e sabíamos que o tema seria abordado pelos parlamentares.

LÍDER DO PT CITA GOVERNO FH

O secretário-executivo da SRI, Luiz Azevedo, também participou de reuniões com membros da Petrobras e do Senado para ajustar o que seria perguntado na CPI. Ontem, Azevedo divulgou nota afirmando que, como funcionário da Secretaria, tem duas atribuições referentes à CPI do Senado: “Relação com a estatal — para que a mesma atenda de forma organizada as demandas da comissão com transparência e eficiência —, e com os parlamentares da base e da liderança do governo”. Segundo Azevedo, por se tratar de investigação envolvendo estatal, “o governo não deve se omitir de participar dos debates com parlamentares, inclusive para formação do roteiro e da estratégia dos trabalhos”. (O Globo)

5 comentários

foram combinar o que?

mais mentiras?

Reply

Huumm !! Acordei bonzinho hoje !! Vou defender a pobre coitada e injustiçada trapalhona…
1- Em primeiro lugar, parem de dizer que ela tem apenas UM neurônio !! Me garantiu humCerto bosta, médico formado especialista em falar levianamente de “bobajadas” e “cortinas de fumaça” da oposição, galinho garnizé de enorme crista e língua ferina maior ainda e, que apesar de metido a arrogante e impertinente, não conseguiu ciscar um frevo em seu próprio terreiro, sendo devidamente humilhado pelo antes amigo e atual adversário(??) Dudu dos Óioazú, afirmando que não pode existir sinapse (ligação mínima para que exista algum “pensamento”) de um só neurônio. Para sermos justos e verdadeiros, ela tem DOIS NEURÔNIOS, apelidados carinhosamente pelos amigos e conhecidos mais íntimos de ANIVELDÊ e NOQUESERREFERE !!!
2- Ela, com a autoridade de quem foi Ministra de Minas e Energia, Presidente do conselho da PTROUBRAS, Ministra Chefa da Casa Civil e agora Primeira Mandotária do país, está absolutamente certa quando diz que NINGUÉM entende de gás e petróleo no Palhaço do Planalto para responder perguntas inconvenientes !! Ela, por exemplo, é apenas “especialista” em fazer contas de “padaria”, em administrar lojinha de 1,99 e em gerir suas “poupanças” de debaixo do colchão acima de 10 mil que ela acha que (que que é isto ?) é quase nada [SIC, SIC, SIC que não é soluço de "bebum" e sim mancada de anta mesmo]!
3- Que culpa tem a “inocente” se não foi informada (sempre a última a saber, coitadinha) que o sempre aloprado, fiel e ex porquinho “ensaboado” Benjoin, mandou seus sub auxiliares “aspones” treinarem os depoentes da CPI para darem respostas “convenientes” e convergentes com a tática de isentar de culpa ela, a “chefa”, e também o “poderoso chefão” presidantes !! E mais ainda, “tem culpa ela” (SIC para mim também) se um aflito e assustado “aspone” declara que FEZ SIM a burrada, CONFIRMANDO tudo que denunciou VEJA, e desmentindo tudo o que disseram deputados e senadores petistas em defesa da falsificada, corrompida e imoral CPI “chapa branca”!?!?
5-Por notável coincidência, estas 13 frases infelizes, desconexas e sem sentido ditas após encontro na CNA e amplamente reproduzidas da autoria da coitada, lembram que este número 13 é azarento e fedorento devendo ser esquecido por todos os eleitores honestos e decentes de todos os estados na hora de votar !!!
E, que Deus nos ajude e o Diabo que os carregue !!
Voeeii…

Reply

Como bem disse RA:

"Trata-se de uma notável coleção de absurdos. A nota já começa estupidamente errada quando este senhor afirma:

“enquanto funcionário da Secretaria de Relações Institucionais, possuo duas atribuições fundamentais no tocante à CPI da Petrobras”.

Como é que é? Este cara não tem de ter papel nenhum na comissão. Se tem dois, então é uma barbaridade duplicada.

Sem vergonha, sem constrangimento, ele diz quais são esses papéis:
1: atuar pra que a empresa forneça todos os dados;
2: fazer uma articulação com a base de apoio."

Sem mais comentários!


Chris 45/SP



Reply

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2014/08/cartaoaecio.jpg

Reply

Caro Coronel

A Astra Oil é do mesmo dono da Tractebel, empresa geradora de energia elétrica, também proprietária da usina a carvão de Tubarão/SC.
Portanto, os belgas sabem como se opera o lobby no Brasil.

Porque não existe nenhuma investigação na Bélgica para mapear o caminho do dinheiro?
Será que não voltou e esta financiando alguma campanha eleitoral?
Porque a Astra não é investigada?
Como se explicaria uma empresa fazer tamanha "cagada" se não intencionalmente?
Será que não houve uma combinação prévia para o negócio com desvio dos recursos para algum ParTido ?

Até agora não ouvi nenhuma hipótese nesta direção.
Acho que deveria ser lançada na mídia para o MP, o TCU ou a própria imprensa exigirem investigações na Bélgica.

O PT já recebeu verbas do exterior através de empresa terceirizada da Portugal Telecom, sócia da OI.
Agora, porque não da Bélgica ? Os belgas poderiam ser recompensados com parte do dinheiro ou com benefícios para a Tractebel.

Abraços

Reply