Governo Dilma tentou o kit gay e a formalização do aborto pelo SUS. Agora a petista tenta reconquistar o voto evangélico e derrubar Pastor Everaldo.

Assim como o kit gay, a portaria 415 foi revogada apenas depois de intensa pressão dos evangélicos. Agora Dilma quer o voto religioso. Depois de eleita, será que ela não voltará com todas estas medidas de novo?

Segundo o jornal Valor Econômico, embora Dilma tenha cumprido promessas com os fiéis, como não apoiar projetos pela legalização do aborto ou união civil homoafetiva, há um mau humor em relação à petista entre os evangélicos. Medidas de seu governo contrariaram o segmento, como a portaria do Ministério da Saúde que formalizou o aborto legal no SUS, ao preço de R$ 443,30 por cirurgia. A medida acabou revogada. Outra contrariedade foi uma cartilha do Ministério da Educação - o chamado "kit gay" - no primeiro ano do governo. O material visava combater a homofobia na escola, mas recebeu críticas de que seria ofensivo.

Além disso, ela é criticada por não abrir o seu gabinete para líderes evangélicos. A única agenda, realizada há um ano, foi costurada por Crivella e Carvalho: um encontro com cantoras de música gospel, bispas e pastoras no Palácio do Planalto. "Dilma foi simpática, tivemos momentos de emoção, cantamos, saímos com o coração agradecido", declarou na época a cantora Ana Paula Valadão, musa dos fiéis.

O senador Magno Malta (PR-ES), frisa que o candidato dos evangélicos é Everaldo. E que no segundo turno, ele vai pedir votos para "qualquer um", menos para Dilma. Malta promete cruzar o país ao lado de Everaldo e outro líder expressivo dos religiosos, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, que estava com José Serra (PSDB) em 2010.

Embora apareça com 3% nas pesquisas sobre sucessão presidencial, Everaldo pode alcançar 8% no Rio, onde a Assembleia de Deus é muito forte.

Everaldo disse ao Valor, entretanto, que não pode adiantar como o eleitorado evangélico vai se comportar neste ano. "Esse eleitor é igual a todo cidadão, tem CPF, paga imposto, precisa de educação, saúde e segurança pública. O debate que vou levar à população é se um país pode fechar 32 mil escolas na área rural, como pode haver uma carga tributária das mais elevadas e serviços de submundo", relatou.

Para nortear o debate, a Confederação de Conselhos de Pastores (Concepab) vai apresentar um documento aos presidenciáveis, esperando compromissos dos candidatos com os temas, em especial contra o aborto, as drogas e a união homoafetiva. Reforçam a garantia da liberdade de expressão na prática religiosa.

Um ponto novo é a defesa de um Estado laico e contra um Estado ateu. Os pastores alegam que há um movimento em curso pela proibição de se mencionar o nome de Deus em documentos oficiais, e pela retirada de símbolos religiosos, como crucifixos, de repartições públicas. (Valor Econômico)

15 comentários

""Dilma foi simpática, tivemos momentos de emoção, cantamos, saímos com o coração agradecido"

ai jizuiz!

a brasileirada nao resiste a uma simpatia e um sorriso...

esse é o filtro que se usa para avaliar os homens publicos...

estamos ferrados!

Reply

"O senador Magno Malta (PR-ES), frisa que o candidato dos evangélicos é Everaldo".

Classes religiosas? Só faltava essa.

Reply

Coturneiros Evangélicos,

não se deixem enrolar pelas teias malignas dessa mentirosa contumaz!!

O pastor parece ser um bom homem, no entanto, entendo que não tem chances de vencer...

Vi o vídeo do Pastor Silas Malafaia falando dos ataques petralhas! Eles não tem limites! São criaturas das trevas, ligados diretamente ao mal.

Peço seu auxílio para elegermos Aécio Neves que nos tirará das garras malignas do PT!

FORA DILMA!
FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
só se os pastores quiserem.

Reply

Comunistas se unindo a religiosos? Mentira!

Reply

Coronel, sou evangélica e não ouço um amigo meu dizendo que vota nela, pelo contrário, estamos todos com Aécio. Compartilhamos os desmandos desse governo, queremos Aécio, Alckmin e Serra e ponto.

Reply

Dona Dilma, o aborto é crime,mas para as Leis Divinas é hediondo porque não dá à vitima o direito de se defender e quem praticá-lo ou votar a favor vai ser responsabilizado. Mas não diante das leis humanas e sim,diante das Leis Eternas de Deus! Dessas Leis ninguém escapa.

Reply

Corona, é por isso que aqui em casa se diz: 'aquele lá tá mais perdido do que a dilma na hora do sinal da cruz!'

Reply

Essa Confederação de pastores deveriam ler a agenda politica desses partidos, se são anti cristãos e seguem a linha de doutrinas comunistas deveriam mostrar aos fiéis.

Reply

minha opiniãoé que pastor e padre devem cuidar do rebanho e não ser candidato,mas orientar os fieis contra doutrinas comunistas de partidos e contra agenda politica anti cristãs.

Reply

Everaldo Pereira para Presidente 2014!

Reply

O candidato Everaldo, não levemos aqui em conta a questão religiosa como determinante, tem se manifestado de forma inteligente e sensata além de crítica ao governo petista. Certamente a sua penetração no meio evangélico, preponderantemente defensor de princípios morais e éticos, será muito útil ao esclarecimento deste segmento da população, e outros, sobre os desmandos de que todos temos sido vítimas nestes doze anos sombrios.
Sanseverina

Reply

Os Evangélicos não são loucos de votarem nesta filha do diabo!!! Pelo que sei, o Pastor Silas Malafaia líder das Assembleias de Deus, não está com o PT e está orientado o povo de Deus a votar contra o PT. Glória a Deus nas alturas, o fim do PT está próximo.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLL!!!!

OS CARAS:

Reply

Nas circunstâncias atuais, temos que apoiar qualquer candidato que se disponha a enfrentar essa gang do PT, não importa se é evangélico ou judeu. O importante é somar para livrar o país desses ladrões petistas.

Reply

Esse pastor vai desviar votos que iria p Aécio .Cuidado !

Reply