Globo Rural faz merchandising do Mais Médicos em flagrante crime eleitoral.

Clique aqui e assista à reportagem.

Não há explicação que justifique que o Globo Rural, programa da Rede Globo, coloque no ar, em pleno domingo de final da Copa, uma reportagem de quase 14 minutos sobre o programa Mais Médicos. A não ser que a matéria tenha sido paga. Merchandising. Ou que faça parte de uma bem urdida estratégia de marketing  para melhorar a imagem do governo junto ao agronegócio. 

A reportagem foi realizada na cidade de Calçoene, no Amapá, com 9.700 habitantes e sem relevância alguma na produção agrícola nacional. E mais: os principais depoimentos foram tomados num assentamento da reforma agrária, comandado pelo MST. A matéria detalha com uma precisão publicitária cada aspecto explorado pelo governo no Mais Médicos. Todas as "vacinas" são aplicadas. Os pobres entendem maravilhosamente espanhol. O trabalho é elogiado por gestantes que já fizeram até cinco consultas e que demonstram grande amizade com a médica cubana. A retenção de salários é justificada pelo locutor com os mesmos argumentos que o governo utiliza. Enfim, o único defeito que as pessoas encontram no programa é que a médica, em vez de ir uma vez por semana ao assentamento do MST, deveria ficar o tempo inteiro.

Não há dúvida que há um competente trabalho das assessorias de imprensa governamentais para burlar a legislação eleitoral. O Globo Rural de ontem é uma prova concreta disso. A EBC não faria um press release melhor para o governo petista.  É bom que a Oposição faça uma denúncia ao TSE , pois houve um flagrante crime na reportagem.Leiam aqui o texto. Assistam aqui a reportagem. 

27 comentários

Concordo, infiltraram uma matéria fora do contexto do programa...crime eleitoral por debaixo dos panos, uma usual tática petista criminosa!

Reply

deixei de assistir isto há mais de um ano, e para deixar de ver as mentiras da PTroubrás e petralhas como a camila pitanga, na minha casa não assisto mais nenhum canal de tv aberta; o globo rural perdeu sua função desde a votação do código florestal, e não guento mais nem ouvir a voz desse repórter .. totalmente parcial e vendido.

Reply

Coronel,
esta reportagem é somente o começo das propagandas ferindo a legislação eleitoral. Virão muito mais.

Reply

Absurdo e vergonhoso. Como se já não fosse demasiada a carga de propaganda de BB e Caixa, agora o puxa-saquismo e as ações nefastas dos petistas e filo-petistas das redações se farão ouvir.

Reply

Cel
O que a dita Oposição esta fazendo contra este crime eleitoral?

Entrou na justiça questionando esta postura?

Pediu na justiça reparação do canal de comunicação?

Etc.

Etc.

Se não fez nada ou esta fazendo nada, então é relapsa, conivente e incompetente.

Átila


Reply

Eu assisti e achei um absurdo.
O SBT do PT tb vive mostrando matérias do mais médicos...

Reply

Também percebi a molecagem, num programa dedicado à informação rural, dessa vez a Globo foi longe demais!

Reply

Há mais de um ano que resolvi boicotar a Rede Globo: nunca mais, por motivo algum, a Globo é sintonizada em minha casa .
Proponho aos leitores do blog esse boicote à Globo e também boicote ao programa do PT e aliados no horário eleitoral, à partir de agosto.
FORA DILMA ! FORA PT! FORA LULA!

Reply

Médica escolhida a dedo pela origem étnica e muito atenciosa, tipo assim “gente como (aquela) gente”, não é? A Globo adere pra escapar da sina do Clarin argentino? Esse tipo de propaganda, saído da oficina do diabo Franklin Martins-Goebbels, atende à tática de convencimento anestésico da teoria gramsciana que o petismo tem praticado para se eternizar no poder. ISTO PRECISA TER UM FIM: o BRASIL NÃO é Cuba, Venezuela, Bolívia nem Argentina!

Sanseverina






Reply

Tenho por hábito assistir ao Globo Rural aos domingos.
Ontem, levei um baita susto com tal "reportagem propaganda"!
O PT não brinca em serviço!

Reply

Coronel,

A Rede Globo tem uma dívida BILIONÁRIA com a Receita Federal.

A chantagem do PT começou após uma "reuniãozinha" no Planalto, em ABR2014!!

Espere AGO2014 chegar!!!

JulioK

Reply

Sempre assisto ao Globo Rural e me surpreendi com esta matéria totalmente fora da temática do programa. Também tive a mesma impressão: reportagem política.

Policarpo

Reply

O mais médicos é um crime contra o Brasil,até agora o que se tem são 14000 cubanos que se dizem médicos pois nenhum deles teve capacidade e competência para fazer o revalida.
Não à perdão para essa escória que governa esse pais a não ser a forca.

Reply

Que tem a ver um assunto com outro, não tem nada com agricultura, principalmente a familiar com mais médicos...muita cara de pau da globo e do desgoverno...onde está o TSE?
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply


EU TENHO NOJO DA GLOBO CADA VEZ MAIS SOCIALISTA POR INTERESSE NOS FERRA, MAS OS JORNALISTAS TAMBÉM O SÃO TODOS DA ESQUERDA CAVIAR MISERÁVEIS NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DESSES IMBECIS POLITICAMENTE CORRETOS, QUERO MEU BRASIL DE VOLTA

Reply

Achei que só eu tinha percebido. E aí, como é que fica?

Reply

Fiquei estupefato ao ver o programa.
Afinal o que tem o mais médicos (falsos), com agricultura.
Crime eleitoral inconteste.
A rede globo deve ser multada em valores de patrocínio equivalente ao 14 minutos de propagando eleitoral.
Deve ser investigado o caminho do crime. Quem autorizou? Quem pagou? Quem se beneficiou?
Olhem não adianta multa o pt. Está com as burras cheias de dinheiro podre. A opção é descontar o tempo de propaganda eleitoral. Para cada minuto de transgressão, 5 minutos de punição.

Reply

eu vi essa merda ontem. é pra moer mesmo!! na cara dura fazendo apologia aos petralhas e a esse governo vagabundo!!

Reply

eu vi essa merda ontem. é pra moer mesmo!! na cara dura fazendo apologia aos petralhas e a esse governo vagabundo!!

Reply

E desde quando os integrantes do MST podem ser considerados cidadãos, são parasitas e terroristas travestidos de "agricultores sem terra", pois quando as tem, não plantam, não cultivam nada, não produzem nada...

Se o Globo Rural falasse de Veterinários ainda vá lá ..., mas programas mais médicos...

Pior crime que esse, são as "propagadas estatais" BB, CEF, EBCT, Furnas, BNDES etc...

Reply

Neste mesmo fim de semana, conheci [mais] um jovem médico brasileiro, recém-formado, que teve preterida sua chance de trabalhar no serviço público porque a vaga já está ocupada por um dos maus médicos(?) cubanos.

Reply

Não é a primeira vez que uma reportagem aparece com esse viés petista. Quem é o diretor do programa?

Reply

O âncora principal deste programa é um petista descarado. Tal qual o Milton Young e o Kenedy Alencar da CBN. Petistas de dar nojo. E esse repórter, o Vico Iasi, que decepção!
Mas valeu pelo olho vivo, Coronel !!

Reply

O âncora principal deste programa é um petista descarado. Tal qual o Milton Young e o Kenedy Alencar da CBN. Petistas de dar nojo. E esse repórter, o Vico Iasi, que decepção!
Mas valeu pelo olho vivo, Coronel !!

Reply

Da Globo, o único programa que me fazia parar e assistir ERA o Globo Rural. Disse, ERA. Daqui prá frente nem a Patricia Poeta nua vai me fazer assistir qualquer programa.
TV tendenciosa, nojenta.

Reply

Que dá nojo ver o Globo Rural com este desvio de finalidade é cruel. Não adianta apenas multar porque, não é a primeira vez que é feita propaganda irregular e eles pagam e fica por isso mesmo. De onde sai o dinheiro para pagar a multa ? Não foi uma só vez que foram penalizados.

Reply

Acham que o campo é de jeca tatús? O globo rural se tornou um programa inútil faz muitos anos. Agora está tendo utilidade eleitoral para agradar o patrocinador oficial que se esconde atrás de bb, caixa, correios, petrobras, eletrobras, etc. É muita cara de pau.

Reply