Deputado ligado ao PCC conquista direito de ser candidato e quer tratamento igual ao mensaleiros do PT.

Padilha na festa de aniversário de Moura: agora abandona o companheiro.

Responsável por criar mais um embaraço à campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo, o deputado estadual petista Luiz Moura disse nesta terça-feira (8) que está disposto a fazer um acordo com o PT para reverter a decisão da Justiça que anulou a convenção estadual da sigla que definiu os candidatos às eleições de outubro.

O deputado recorreu à Justiça argumentando que não teve direito de defesa no procedimento interno do PT que decidiu suspender seus direitos partidários por suposta ligação com integrantes da facção criminosa PCC, impedindo-o de disputar a reeleição.O PT tem descartado costurar um acordo com Moura e promete brigar na Justiça para manter a convenção.

Para o deputado, o PT repete o erro do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao condenar petistas sem dar chances de defesa. "Quando Barbosa julgou nossos companheiros João Paulo, Delúbio [Soares], José Dirceu [no processo do mensalão], nós fomos radicalmente contra porque quase não tiveram direito ao contraditório. Não quero prejudicar o partido. Quero exercer meu direito de defesa", disse.

O comando da campanha de Alexandre Padilha disse que foi surpreendido pela decisão provisória do Tribunal de Justiça de São Paulo e que o partido vai recorrer para tentar derrubar a liminar.

"O PT tem muita segurança e vai apresentar esses argumentos à Justiça. Confiamos muito de que ela vai ser correta", disse Padilha. "O PT foi rápido e ágil nessa decisão [de afastar Moura]. Mostrou que, diferente de outros partidos, é implacável com qualquer facção criminosa. Quem não está sendo rápida é a operação da Polícia Civil. Até hoje ninguém viu ninguém ser preso." (Folha de São Paulo)

5 comentários

cel,

Isso é bandidos, derrubando bandidos. Vigaristas, derrubando vigaristas. Esse é o mundo do PT. E pode virar um Celso Daniel, um Toninho.

Reply

"Implacável com qualquer facção criminosa"... Kkk, a piada do ano!

Reply

Coronel

O Brasil tem Partidos que na realidade são para sustentar o Crime Organizado no Brasil

Partidos que atuam direta e indiretamente através de integrantes dos Partidos que muitos ligados são Foro de São Paulo,como também ao PCC e as Farc que na realidade são uma coisa só

Os Partidos Político no Brasil são verdadeiros Cartéis,onde já deveriam estar extinto e seus integrantes Políticos presos por favorecerem o Crime e alimentarem o Crime no País

Guru 75

Reply

Cel
Não sei porque o A.Quadrilha ainda insiste com sua candidatura. Vai pra casa Padilha!
Esther

Reply

PT, partido de bandidos, corruptos e quadrilheiros. Precisa dizer mais?

Reply