Lula quer jogar rapidamente a corrupção para debaixo do tapete para salvar o PT.


As imagens ilustram alguns dos escândalos ou dos malfeitos dos quais o PT foi acusado ou está envolvido. Alguns já geraram condenação. Outros estão sob investigação. Outros apenas tiveram o envolvimento direto ou indireto da cúpula do partido. O que o PT fez não muda mais! A matéria abaixo é do jornal Folha de São Paulo.

Preocupado com o reflexo que recentes suspeitas de corrupção e outras irregularidades envolvendo petistas podem ter na campanha eleitoral deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou a cúpula do partido a responder com rapidez sempre que surgirem casos como o do deputado estadual Luiz Moura (PT-SP), flagrado numa reunião com membros da organização criminosa PCC.

A ordem é dar "respostas imediatas", segundo um interlocutor de Lula, seguindo padrão adotado no caso do deputado André Vargas (PT-PR), que foi forçado a se desfiliar do partido após a revelação de sua ligação com o doleiro Alberto Youssef, acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro. "Ou a gente endurece no tema corrupção, ou podemos ir para casa", disse um aliado da presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição.

Na avaliação da cúpula do PT, casos como o de Vargas e Moura são especialmente danosos para a imagem do partido por associarem petistas a criminosos comuns. "Isso desgasta muito mais", lamenta um interlocutor de Lula.

O partido sofreu nos últimos anos por causa do escândalo do mensalão, que levou à prisão ex-dirigentes como o ex-ministro José Dirceu, mas muitos eleitores associam o caso a crimes de natureza política, o que provocaria desgaste menor do que o causado por Vargas e Moura. Dirceu e os outros petistas condenados por causa do mensalão foram acusados de distribuir dinheiro a políticos de partidos que apoiaram o governo Lula no Congresso.

O ex-presidente nunca expressou com clareza sua opinião sobre o que ocorreu durante seu governo, mas numa entrevista a uma rede de televisão portuguesa, em abril, criticou o julgamento do mensalão, dizendo que a decisão do Supremo Tribunal Federal foi "80% política".

Mesmo assim, Lula tem demonstrado publicamente sua preocupação com o desgaste que o tema da corrupção cria para o PT. Em maio, num encontro nacional do partido, ele convocou os petistas a "falar grosso" em defesa da sigla, que não "nasceu para fazer tudo que os outros fazem".

Lula se preocupa com o dano que esse fator pode causar à campanha da presidente Dilma, cuja popularidade caiu muito desde as manifestações de junho do ano passado, em que a corrupção foi um dos temas dominantes.

Pesquisas encomendadas pelo PT --às quais Lula tem acesso-- sugerem que essa questão é especialmente preocupante em São Paulo, maior colégio eleitoral do país e Estado governado pelo PSDB há quase duas décadas.

Derrotar os tucanos no Estado é prioridade para Lula neste ano, mas seu candidato a governador, o ex-ministro Alexandre Padilha, está em quarto lugar na pesquisa mais recente do Datafolha, com 3% das intenções de voto. Investigações da Polícia Federal sugerem que Vargas e o doleiro Youssef contaram com o apoio de Padilha para obter um contrato do Ministério da Saúde. Padilha nega.

SEGUNDA CHANCE

Na avaliação dos petistas, as vitórias obtidas após o escândalo do mensalão mostram que o eleitorado deu ao PT uma segunda chance, mas o partido teme que essa boa vontade esteja se esgotando. Quando o mensalão veio à tona, em 2005, o único petista punido pelo PT foi o tesoureiro Delúbio Soares, expulso do partido. Mas ele foi reabilitado em 2011, quando o PT aprovou sua refiliação.

Agora, a ordem é cortar cabeças. Moura foi suspenso pelo PT na terça-feira (3) e não poderá concorrer à reeleição em outubro. O caso preocupa Lula porque sua associação com o PCC enfraquece o discurso que Padilha pretende adotar contra Alckmin na área de segurança pública.

21 comentários

Agora Inês é morta, senhores corruptos, pois vcs defenderam seus mensaleiros por temerem seus próprios calcanhares!

Reply

Coronel,

off- sobre a foto ali do lado, PT x Imprensa.

Estava revendo a foto dos repórteres ali colocados. Eliane Cantanhêde e em especial William Bonner, nem sempre são coerentes com a verdade. Bonner omite verdades e se tornou um melancia.

Sugiro que o Sr mude a montagem feita ali do lado.
Tirar os dois.
Acrescer o Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Luis Carlos Prates, Paulo Eduardo Martins (SBT Paraná) que realmente falam o que está ocorrendo juntamente com os outros que ali estão.

Depois de feita a nova montagem poderemos passar a foto pela internet, Brasil afora dizendo:

O PT QUER O CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA!
LIVRE-SE DO PT EM 5 DE OUTUBRO E SEJA LIVRE!

Grata,
Flor Lilás

Reply

Coronel,

pergunto-me mil vezes - por que nunca investigam e expõe as falcatruas, roubalheiras, desvios e horrores que o Lula faz e fez??
Lulinha, OI, Friboi, Rosegate, "palestras-lavanderia", 13 caminhões saídos do Planalto, ternos Armani, envolvimento direto com o povo do mensalão...

Nunca tivemos qualquer militar milionário depois de sair do poder. Pelo contrário. FHC também não!

Por que a Polícia Federal - a banda boa-, não segue o rastro do dinheiro?!
Lulla é muito pior do que Al Capone e o cara apodreceu na prisão por causa do fisco!

Flor Lilás

Reply

Os valentes ainda querem cuspir no chão e esfregar o pé em cima, com o queixo de vidro pronto para levá-los a dormir vendo estrelas.

Reply

Da coluna do Claudio Humberto de hoje:

BOCA MALDITA
Nelson Bocaranda, o blogueiro do jornal El Universal (Venezuela), que primeiro anunciou o câncer de Hugo Chávez, diz que a doença de Lula voltou, obrigando visitas de madrugada ao hospital Sírio Libanês.

Reply

O que os petistas estão constatando é uma repulsa geral ao seu partido. Não observo ninguém elogiando o governo Dilma e todos os seus capangas nos espaços públicos. A crítica é geral.

Reply

É sempre assim. Antes das eleições, o PT se despe de tudo que possa prejudicá-lo. Expulsa membros, a presidANTA passa a se vestir de outras cores, abandonando o vermelho; tudo para FINGIR que abandoram o radicalismo, pra conseguir mais votos. Porém, passadas - e vencidas - as eleições, a verdadeira face petralha volta. Burro e tolo é quem ainda acredita nelles

Reply

Eu particularmente, acho uma injustiça quererem comparar políticos do PT ,com criminosos comuns. Na realidade eles devem ser comparados à chefes de grande quadrilhas, assim como, Fernandinho Beira Mar e Marcola.

Reply

O x-9, nem ainda explicou o caso dos euros em uma mala no avião presidencial em Portugal, pegos com sua Secretária para assuntos alienatórios D. Rose a II dama, e vem falar em rebater denuncias que possam aparecer. Este sujeito é pancada da cabeça mesmo. Acho que a quimio, derreteu o restinho de massa cinzenta que tinha.

OS CARAS:

Reply

Flor Lilás
8 de junho de 2014 08:08

Cara Flor Lilás. Será mesmo que precisa o controle da mídia, se tem o dinheiro nosso para comprar a manada? Dê uma olhada e veja o extrato de um beneficiado da preguiça. Esta abaixo do texto

"A Verdade precisa vencer a Mentira"

http://www.alertatotal.net/2014/06/a-verdade-precisa-vencer-mentira.html

Nós somos os jegues que permitimos e pagamos a conta.

Uma braço

Angel

Reply

Por favor, Coronel, inclua nesta 'rela' o Pimentel (ele é mineiro mas não pode passar despercebido) e a Ideli, aquela das lnachas qdo ministra da pesca. Essas fotos dão vontade dee vomitar.

Reply

Por favor, Coronel, inclua nesta 'rela' o Pimentel (ele é mineiro mas não pode passar despercebido) e a Ideli, aquela das lnachas qdo ministra da pesca. Essas fotos dão vontade dee vomitar.

Reply

Onde está a Rose do Lula?

Reply

PT é remédio contrabandeado, de péssima qualidade e validade vencida.
"Um partido sem ética e princípios morais não passa de uma quadrilha de malfeitores" - Bento XVI.
Não basta?

Reply

Cel
Com efeito, "o PT não nasceu para fazer tudo isto que está aí", mas, muito pior que tudo ist, fato público e notório.
Esther

Reply

Esses petralhas são podres! Agora vão fingir, mentir um pouco mais, e fazer de conta que menos ruins do realmente são. Espero sinceramente que o povo tenha acordado e que essa quadrilha vá pra... Cuba.

Reply

Quem ainda não sabe que Lula é mentiroso?

Reply

Cara Angel de junho de 2014 12:19,

realmente é muito difícil.
Mas se controlarem a mídia como querem, a internet entra no meio do negócio e nem os blogs que usamos hoje nos sobrarão!!

Naquele post do Jorge Sarrão que você colocou aqui tem um comentário incitando as pessoas a não irem votar! Isso é coisa de PETRALHA puro!

Temos que ir votar e votar em Aécio Neves!
Só ele poderá nos ajudar a sair do buraco infinito no qual a petralhada comunista liderada por Lula nos colocou.

Abraço!
Floer Lilás

Reply

Coronel,

Estas fotos farão parte do "acervo" da INTERPOL após 31/12/2014!!!

JulioK

Reply

..e e tem muito mais. deveriam estar todos em presidio de alta periculosidade.

Reply

Cel
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Depois de 12 anos roubando, a corrupção não cabe mais embaixo do tapete e nem há taPETE QUE CHEGUE. KKKKKKKKKKKKKK.
Esther

Reply