PT e o efeito Joaquim Barbosa.

É muito difícil que Joaquim Barbosa, presidente do STF em fase de aposentadoria, venha a manifestar apoio explícito a algum candidato à presidência. Não é do seu temperamento e nem seria politicamente correto. Se o fizesse, segundo a última pesquisa Datafolha, 52% dos eleitores poderiam seguir a sua orientação. Destes, 26% acatariam a indicação, o que significaria que 1 a cada 4 brasileiros votaria no candidato preferido pelo ministro que condenou os petistas no Mensalão.

Vale lembrar que Joaquim Barbosa teve a sua maior decepção quando o plenário do STF, agora majoritariamente indicado pelos governos petistas, rejeitou a condenação por crime de quadrilha  para os mensaleiros José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, revertendo uma decisão anterior de forma vergonhosa. A sua manifestação de desencanto e decepção, à época, foi devastadora e quem não lembra das suas palavras, dizendo que "aquilo" era apenas o começo? 

Esta derrota, somada às ameaças de morte que passou a receber de filiados do PT nas redes sociais, além de uma pressão descabida por parte de áreas do governo para que liberasse os mensaleiros para o trabalho externo, levaram o presidente do STF a uma precoce aposentadoria. Se Joaquim Barbosa tem um inimigo declarado, este inimigo é o PT e tudo o que ele representa em termos de impunidade.

Assim, se improvável é uma declaração de voto a favor de algum candidato, Joaquim Barbosa poderá fazê-la contra, sem nem mesmo citar um nome ou uma legenda. A grande maioria dos eleitores brasileiros sabem de que partido ele estará falando e de onde vieram os condenados do Mensalão. Basta o ex-ministro e ex-presidente do STF dizer em que tipo de partido ou político o brasileiro não deve votar e o estrago vai estar feito. 

Lula e o PT estão muito enganados em pensar que o Mensalão é coisa do passado. É nesta eleição, com os mensaleiros atrás das grades e o justiceiro Joaquim aposentado, que este tenebroso escândalo de corrupção cobrará do PT o seu verdadeiro preço. Nas urnas.

25 comentários

BOCA MALDITA
Nelson Bocaranda, o blogueiro do jornal El Universal (Venezuela), que primeiro anunciou o câncer de Hugo Chávez, diz que a doença de Lula voltou, obrigando visitas de madrugada ao hospital Sírio Libanês.

Coluna do Claudio Humberto

Reply

iuuuuuuuuuuuuuuu

hipi urra pra notícia do Bocaranda


iiuuuuuuuuuuuuuuu

Reply

Já circula nas redes sociais que o ministro Joaquim Barbosa teria dito: se quiserem me homenagear não votem no PT. Claro que não precisa ser dito nada disto, mas o eleitorado bem informado sabe da luta do ministro pra fazer justiça na açaõ penal 470, o mensalão. O PT, com Lula à frente quis desqualificar e enfrentou até com achincalhes e ameaças para destruir Joaquim Barbosa. É tiro saindo pela culatra, ou tiro no pé, só vai aumentar a corrente anti-PT.

Reply

Quem estaria muito por trás a favor dois comunistas seria a CNBB que não dá um pio contra o PT; veja se isso tem ou não valor, pois o PT foi formado nas CEBs com ajuda de vermelhos padres e bispos, talvez infiltrados na Igreja, tipo D Hélder, D Arns...

Reply

Quem estaria muito por trás a favor dois comunistas seria a CNBB que não dá um pio contra o PT; veja se isso tem ou não valor, pois o PT foi formado nas CEBs com ajuda de vermelhos padres e bispos, talvez infiltrados na Igreja, tipo D Hélder, D Arns...

Reply

Quem estaria muito por trás a favor dois comunistas seria a CNBB que não dá um pio contra o PT; veja se isso tem ou não valor, pois o PT foi formado nas CEBs com ajuda de vermelhos padres e bispos, talvez infiltrados na Igreja, tipo D Hélder, D Arns...

Reply

Espero que o Dr.Barbosa tenha a DIGNIDADE de dizer "Votei errado três vezes".
Se mesmo já trabalhando como relator do processo do mensalão nas duas últimas eleições Barbosa disse: " Eu não me arrependo dos votos (em Lula em 2002 e 2006), não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma"( Joaquim Barbosa)
Inúmeras são as pessoas simples que se dizem arrependidas em terem votado em Lula uma vez.
Em Los Angeles, Barbosa, falou:
" Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas dele são perfeitas". Realmente as credenciais " democráticas" de Lula são "perfeitas", tanto que está sempre do lado dos ditadores e injeta Bilhões para mantê-los no poder. As mudanças e avanços foram tantos que enquanto o mundo inteiro cresceu no melhor momento da economia mundial, durante o primeiro governo Lula, o crescimento do Brasil foi pífio. Graças ao apedeuta hoje não temos:
-Saúde publica(que beira à perfeição, segundo Lula);
- Educação(o Brasil está na 38ª posição de um total de 40 países. O país ganha apenas de México e Indonésia. No topo do ranking estão Coreia do Sul, Japão, Cingapura e Hong Kong);
-Segurança, estamos piores que os países em guerra, e ainda institucionalizou a CORRUPÇÃO. Lula, o democrata perfeito, segundo Barbosa, realmente revolucionou.
Todos podemos errar, mas permanecer no erro é o mesmo que cometer novos. Fale DR. Joaquim queremos ouvir, está na hora de dizer ERREI.

"Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros".
(Confúcio)

Reply

Já raciocinei também sobre essa questão e concordo plenamente com a posição. Na hora certa, alguém deveria provocá-lo em lugar público, começar uma entrevista e na primeira pergunta dar-lhe a oportunidade de, entre aspas", endereçar o golpe mortal. Quem irá se habilitar?

Reply

Alô ministro Barbosa, realmente os benefícios para quem NÃO trabalha são tantas que é preciso realmente ser honesto para não atirar a toalha e entrar na onda. Olhem o extrato bancário de um beneficiado, está abaixo do texto:" A verdade precisa vencer o medo."
Confiram o extrato e tirem suas próprias conclusões
http://www.alertatotal.net/2014/06/a-verdade-precisa-vencer-mentira.html

Se estudamos, trabalhamos e sustentamos os parasitas e não somos trouxas só podemos ter duas orelhas compridas ou?

Reply

Se eu fosse o Joaquim não falava em quem eu ia apoiar para presidente, eu tirava só uma foto abraçando o Aécio com um sorriso de orelha a orelha, só isto.

OS CARAS:

Reply

Fazer TERRORISMO é ameaçar de morte, como faz o PT a todo brasileiro honesto que combate seus crimes no Brasil. Isso é TORTURA com a sociedade brasileira. Como ousam esses canalhas inventar torturas por parte dos militares, que defendiam o Brasil e os brasileiros contra esses mesmos terroristas que hoje locupletados no governo, praticam por todo o País a violência, o terror, a destruição, as ameaças de morte, a TORTURA contra a sociedade brasileira? Explique isso bandidos vermelhos! Dirão cinicamente, como sempre, que estão defendendo o pobre e a democracia, embora democracia seja o oposto do que os crimes que cometem diariamente. FORA TERRORISTAS TORTURADORES!

Reply


Bruno Gagliasso diz que o PT lhe irrita.

Quando questionado sobre o que mais lhe deixava irritado no País, o ator global não pensou duas vezes e pontuou os problemas mais graves que atrapalham o progresso da nação.

“O PT, a situação em que o País está, o nível de corrupção e ineficiência que atingimos e a sensação de que estamos reféns desta realidade me deixa muito irritado”, afirmou ao jornal “O Dia”.

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/em-ano-de-elei%C3%A7%C3%A3o-bruno-gagliasso-revela-o-que-mais-lhe-irrita-%E2%80%9Co-pt%E2%80%9D


Reply

O mensalão não pode e não deve ser esquecido. Foi uma afronta ao povo. Enganaram o povo com palavras de ética e moral e depois vimos o mensalão, que era justamente o oposto!

Reply

Coronel, o ministro pode dizer que O POVO PRECISA APRENDER COM SEUS ERROS E VOTAR CORRETAMENTE AGORA.
Não precisa nominar quem deve ou não ser votado, quem tem 3 ou mais neurônios sabe "não vote novamente nos mesmos candidatos e partido das últimas eleições", aqueles que não foram "honestos" o suficiente para merecer votos, não vote em bandido.

O REI JEGUE convence os bolsistas familiares, agora a chefe das putas uma senadora propôs e foi aceito uma BOLSA DE R$ 2000, para prostitutas se cuidarem melhor e se livrarem do cafetão.
Mais fácil seria REGULAMENTAR O FUNCIONAMENTO DOS PROSTÍBULOS, hoje disfarçados como boites e casas de massagem, as lojas deveriam ser EXCLUSIVAMENTE DE COOPERATIVAS DE PROSTITUTAS e quem gerenciar fosse uma "profissional em fim de carreira, depois de 20 anos de "profissão" concorresse em concurso público ( interno das prostitutas com registro formal) carteira de trabalho há mais de dez anos. As primeiras seriam as atuais que informalmente teriam sua gerente provisória.

O uso de drogas proibido quando é para vício, substâncias de plantas como papoula e cannabis serem legais se ISOLADAS ou em dose determinada e com indicação médica como REMÉDIO DE SEGUNDA ESCOLHA no mínimo. A MORFINA É LEGAL E VEM DE UMA DROGA TÃO PESADA QUANTO ÁLCOOL E COCAÍNA. Cannabis é um cigarro e ambos ser proibidos para menores e QUEM VENDER CIGARROS PARA MENORES SER PUNIDO IDENTICAMENTE AOS TRAFICANTES DE DROGAS ILEGAIS, O MESMO COM VENDEDOR DE BEBIDA, desde cerveja até absinto, todas.

JOAQUIM BARBOSA TEM QUE TIRAR O DELE DA RETA E DESCANSAR COM SEUS FAMILIARES EM ALGUM ESTADO NÃO REVELADO E DAQUI A 4 ANOS SER UM POLÍTICO com grande chance de ser um ótimo senador da República por algum estado do norte do Brasil.

Reply

Boa tarde Coronel,
Infelizmente, muitas coisas conspiram a favor dos delinquentes do #PT e seus aliados.
O ministro Joaquim Barbosa vem sendo ameaçado sistematicamente pelas esquerdas radicais, inclusive por membros do #PT.
Como consequência, ele pretende se isolar em Miami, após a aposentadoria.
Temos agora o recesso da Copa, o que ajudará a esfriar a CPMI da Petrobras, e depois da Copa os políticos começarão a fazer campanha, o que poderá empurrar a CPMI para um segundo plano, fora dos holofotes da grande mídia.
Torço para que o ministro Joaquim Barbosa declare apoio ao meu candidato, mas acho muito difícil que ele venha a fazê-lo.
O mais provável é que ele fique neutro, para não se expor.
Vamos observar, a torcida continua, tudo é possível, ainda.
#Cheers !!

Reply


Baixando o nível

A equipe de comunicação social de Eduardo Campos vem se especializando em trapalhadas, enquanto a candidatura do ex-governador segue patinando na casa dos 7% das intenções de voto.

Depois de publicar no Instagram uma foto de Campos rindo dentro de um jatinho no dia em que a greve da polícia convulsionava o Recife, hoje a turma desceu ao último nível da baixaria.

O coordenador de mídias sociais da campanha de Campos, Marco Bahé, publicou há pouco no Facebook uma frase insinuando que Aécio Neves é usuário de cocaína.

Diz Bahé no desastroso post:

- “Vai ter Coca”, Aécio Neves.

Por Lauro Jardim

Reply

Coronel,

se Joaquim Barbosa não abre a boca, nós o faremos por ele.
Simples assim:

Joaquim Barbosa ousou colocar na cadeia os líderes do PT envolvidos no mensalão de Lula e agora corre risco de vida.


Flor Lilás

Reply

NOTA 11 PARA O BARBOSA, É INCRÍVEL MAS NESTE PAÍS AINDA EXISTEM PESSOAS DE CARÁTER 10 E ELE É UMA DELAS. PRÁ FICAR 12 FALTA APOIAR O AÉCIO........

Reply

Ótima ideia no comentário das 11:50.

Reply

Coronel,

Eu sou da seguinte opinião, para o bem do Brasil:

- José Serra - Senador por São Paulo;

- Joaquim Barbosa - Ministro da Justiça do Gov. Aécio Neves.

Ai os "mano" do PCC+Black Bloc+PT tremem!!!

JulioK

Reply

Não sei não. Não sei, mesmo!

Reply

RECOCIDAE NA APOSENTADORIA? Leia: http://pyaugohy.blogspot.com.br/2014/06/pendenga-do-ponto-eletronico-resposta.html

Reply

Quando é que esse porco vai ser cassado?

Reply

Brasileiros,

Mesmo JB não se pronunciando, vamos fazer justiça a sua aposentadoria precoce, NÃO VOTE NO PT. Vote em qualquer um, menos no PT. E assim, JB está justiçado.

Reply

Coronel,

alguém muito maldoso colocou os escritos de Lauro Jardim por aqui: 8 de junho de 2014 15:21
Certamente é um PETRALHA!

TIRA DAÍ CORONEL!!!

Flor Lilás

Reply