Dilma e PT - com ajuda de Renan Calheiros - fazem últimas tentativas para melar investigação na Petrobras.

Comandada por Aécio Neves, a oposição pressiona Renan Calheiros pela instalação imediata da CPMI da Petrobras. Foto de Orlando Brito.

O STF determinou que a CPI da Petrobras, no Senado, deve ser exclusiva. No entanto, Renan Calheiros, o serviçal do PT na presidência da Casa, vai recorrer ao pleno do tribunal, apenas para ganhar tempo. A oposição quer uma CPI exclusiva mista, envolvendo a Câmara. Já o PT e Dilma, com medo de perder o controle para o blocão de deputados, luta para que a comissão funcione apenas no Senado, ontem tem folgada maioria. Renan Calheiros, com o objetivo de postergar o início dos trabalhos, quer fazer reunião de instalação apenas na próxima semana. A oposição força para que tudo seja resolvido ainda hoje. Ontem, a pesquisa CNT/MDA mostrou que a maioria do povo brasileiro quer acabar com a roubalheira na Petrobras. Parece que não foi o suficiente para convencer a Dilma, o PT e os serviçais do Senado.

15 comentários

Este Renan Calheiros, preposto do PT do Luiz das Silva, já devia estar preso.

Reply

Renen devia estar na papuda desde de Collor. A culpa é do Sarney que resolveu protegê-lo.

Reply

Dizem por ai, que a próxima investida da ala boa da PF, a da Lava Jato, vai deixar o Renan Calheiros com a calça nas mãos. Tomara que seja verdade.

Reply

Talvez não tenham ainda percebido que lutar contra o inevitável (a CPI mista, que é mais representativa, da qual a Câmara não vai abrir mão) só os desgasta e complica sua situação, que já é péssima.

Ou talvez seja só vício mesmo, adquirido nos anos de governo, de acreditar que podem manipular qualquer situação, mesmo quando a esmagadora maioria da opinião pública já se definiu pelo lado da investigação do Congresso e contra a corrupção na Petrobras.

antonio

Reply

Caro Coturneiro de 30 de abril de 2014 08:06

se estivesse preso, estaria na cela com Zé Dirceu, assistindo jogo de futebol em TV e plasma e recebendo visita de amiguinhos.

Essa canalha precisa ir para cadeia de segurança máxima!

Flor Lilás

Reply

O renan é um petralha infiltrado no PMDB. Deve estar atolado até o pescoço na roubalheira da Petrobras. O povo quer a CPI exclusiva da Petrobras logo.

Reply

CPI DA PETROBRAS QUE SE INICIA NA PRÓXIMA SEMANA É UM BOM COMEÇO PARA ATIVAR A RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA E PASSAR O BRASIL DEFINITIVAMENTE A LIMPO NAS ELEIÇOES DE OUTUBRO

(...) Portanto, é dar tiro n'água ficar reclamando e chiando pelas redes sociais em busca de outra alternativa. QUEM É DE OPOSIÇÃO AO DESCALABRO DO GOVERNO DO PT E SUA INTENÇÃO DE TRANSFORMAR O BRASIL NUMA DITADURA COMUNISTA, TEM MAIS É QUE IR À LUTA EM APOIO A AÉCIO NEVES. NÃO HÁ OUTRA SAÍDA.

O resultado desta eleição decidirá o futuro político do brasil: democracia e liberdade ou ditadura comunista com presos políticos, perseguições, roubalheiras, corrupção, censura à imprensa, escassez e alimentos, enfim, todo esse cipoal de iniquidades que caracteriza todas as ditaduras.

E COMECEM JÁ! APROVEITEM A OPORTUNIDADE E ESPALHEM ESTE POST NAS REDES SOCIAIS E POR EMAIL. DEMOCRACIA NÃO É UMA DÁDIVA, TEM DE SER CONQUISTADA TODOS OS DIAS E, SOBRETUDO, PRESERVADA.

(...)
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/04/cpi-da-petrobras-que-se-inicia-na.html

mãos à obra !!!


Chris/SP

Reply

A Gorda está tão apavorada com essa CPI que está trocando de fraldão geriátrico a cada meia hora.

Reply

impressionante o poder que tem um presidente do Senado...

o cara pode, a revelia dos fatos, dar uma banana para a realidade...

pode fazer, praticamente, o que lhe der na telha...

Reply

O presidente do senado, realmente pode fazer o que lhe da na telha, ainda mais agora com os cabelitos que seguramente foram pagos pela viuva, é mais um dos escroques que pagamos para roubar a nação.....

Reply

Cel
O Renan é psicopata, igualzinho os petralhas. Por mais crimes que cometa não sente a menor culpa. Está sempre feliz e com um sorriso cínico no rosto. É de impressionar como nada o abala. Vixe!
Esther

Reply

Olha a cara desse Renan! Fala a verdade, não dá vontade de meter um soco na fuça desse sujeito?

Reply

Impressionante o empenho de Renan Calheiros, muito preocupado com a CPI da Petrobras. Até dá a impressão de que ele próprio está envolvido nessas negociatas.

Reply

Coronel,

que foto fantástica. Estão literalmente emparedando o cabeludo. Ele não tem saída!

Flor Lilás

Reply

Anônimo das 16:29, o Renan está sim atolado até o pescoço, foi ele que indicou um dos diretores, se não estou engando ele está até preso um tal de Paulo. Por isto o medo dele da CPI ir pra frente.

OS CARAS:

Reply