Condenado por corrupção e peculato, Cunha pode se livrar, hoje, do crime de lavagem de dinheiro
Com a expectativa de absolver o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de lavagem dinheiro, o Supremo Tribunal Federal analisa hoje os últimos recursos do processo do mensalão e deve colocar um ponto final no julgamento mais longo de sua história.
Na 69ª sessão de julgamento do mensalão, a corte analisará os últimos recursos de João Paulo Cunha, do ex-assessor do PP João Cláudio Genu e do ex-sócio da corretora Bonus Banval Breno Fischberg. Os três apelam contra a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro.
O que está em posição mais delicada é João Paulo. Ele foi condenado --sem a possibilidade de recorrer-- pelos crimes de corrupção e peculato a 6 anos e 4 meses de prisão. Se a condenação por lavagem for mantida e sua pena acrescida em três anos, o total ultrapassará oito anos e o ex-deputado terá de migrar do regime de prisão semiaberto para o fechado. Mas, segundo ministros ouvidos pela Folha, a expectativa é que Zavascki e Barroso votem pela absolvição.
João Paulo foi considerado culpado pelo STF por ter recebido propina, segundo a denúncia, para beneficiar empresas do operador do mensalão, Marcos Valério. Na tentativa de despistar o recebimento de parte dos recursos, ele enviou sua mulher para sacar R$ 50 mil numa agência do Banco Rural em Brasília e, por isso, também foi condenado por lavagem de dinheiro. À época, ele disse que a mulher havia ido ao banco resolver problemas na conta de TV a cabo. Depois, disse que ela recebeu o dinheiro e que o recurso foi usado para pagar dívidas do PT.(Folha de São Paulo)
5 comentários
Esse cara de fuinha(que me perdoe a fuinha) é seboso e enojante como todo petista. Cara de quem não toma banho.
ReplySujos por fora e principalmente por dentro, corruptos, desonestos, sem ética, amorais com uma vergonhosa e sem ética postura política.
Não espere condenação do vergonhoso STF petralha. Não se esqueçam que ele existe por aprovação do Senado.
ReplyCoronel,
Replyvamos tirar logo essa canalha do poder para que as próximas indicações para o STF seja de gente séria e competente.
Imagine um cara como este ter ocupado o cargo na CCJ. É o fim do mundo!
ReplyEste safado peitou até onde pode o STF.
Cana nela !
Chris/SP
STF não tem mais credibilidade neste país.
Reply