PSDB mineiro desmente matéria da Folha que o acusa de "clonar" programas do PT.

O PSDB de Minas Gerais informou que o governo Aécio Neves "implantou e desenvolveu um conjunto de programas inovadores" e que não recicla programas do PT, mas que o contrário tem ocorrido. As secretarias do governo mineiro também negam que seus programas se inspirem em programas federais.

O partido diz que foi o primeiro Estado a adotar Parceria Público-Privada no sistema prisional e que criou o Sistema Mineiro de Avaliação, que inspirou o Prova Brasil do MEC, segundo o PSDB. A assessoria do PSDB também cita o exemplo da Rede Viva Vida, criada por Aécio em 2003 para investir na infraestrutura hospitalar para gestantes, cuja ideia foi repetida pelo governo Dilma na Rede Cegonha em 2011. Diz que o Mães de Minas é ação "absolutamente inovadora".

Sobre o Morar em Minas, o partido disse que "tem uma lógica completamente diferente" do Minha Casa, Minha Vida. Já o Minas Sem Fome, diz o PSDB, se integra à lógica do Pronaf, criado por FHC.

O Minas Olímpica Geração Esporte possui atuação mais ampla que o Segundo Tempo, diz o PSDB. O partido também diz que em 1999 o presidente Fernando Henrique Cardoso já havia criado um programa de bolsa para atletas. Para o PSDB não há relação entre o Clarear e o Luz para Todos: o primeiro trata de iluminação urbana, e o segundo, de iluminação rural. ( Texto da Folha desmentindo a si mesma)

Aqui a matéria sem pé e sem cabeça da Folha de São Paulo, feita por um jovem repórter de 25 anos de idade. Está querendo mostrar serviço. A gente sabe para quem. 

8 comentários

Coronel,

"sem pé e sem cabeça da Folha de São Paulo, feita por um jovem repórter de 25 anos de idade. Está querendo mostrar serviço. A gente sabe para quem..."


complemento:
...e sabe o porquê:
para ganhar o dinheiro que está rolando solto para calar a boca da imprensa, ou para lhes colocar palavras inverídicas na letra mal escrita! E o pior de tudo - às custas do contribuinte pagante de impostos absurdos que não vê retorno desse dinheiro!

Dinheiro que deveria ser empregado em segurança, educação e saúde!

VIVA AÉCIO NEVES PRESIDENTE!
Ele vai nos livrar da corja do PT!!!

Flor Lilás

Reply

Afora que, ainda que o Clarear guardasse alguma paridade com o Luz para todos, este programa, Luz para todos, foi criado por FHC com o nome de Luz no campo, e quando FHC deixou o governo, ele simplesmente já detinha a classificação de o maior programa de eletrificação rural em exercício no mundo.

Reply

Afora que, ainda que o Clarear guardasse alguma paridade com o Luz para todos, este programa, Luz para todos, foi criado por FHC com o nome de Luz no campo, e quando FHC deixou o governo, ele simplesmente já detinha a classificação de o maior programa de eletrificação rural em exercício no mundo.

Reply

com essa petezada do PeTê aliada a petezada da Folha eh preciso gravar, filmar, fotografar, documentar e registar em cartório todos os atos do governo...

essa petezada gatuna tudo o que ve pela frente...

por isso que falei que o Richa tem que se cuidar...

aquele tal programa modelo do sistema prisional, se der certo, entra na mira desses gatunos de programas alheios...

em quatro anos de propaganda petralha Richa passa a nao ser mais o pai da criança...

Reply

Todos fazem os mesmos programas, o que muda é apenas o nome. O importante não é quem foi o pai mas sim quem foi o mais competente para levar os mesmos à frente e beneficiar de fato a população.

Reply

O nome do reporter: AGUIRRE TALENTO.
Na realidade deveria ser "agarra o talento", quando ele o tiver...

Reply

CEL,

Caro Coturneiro Guarabyra às 06:08h.

Muito oportuno o seu comentário, absolutamente correto. Fui produtor rural e morei no noroeste do estado de Mato Grosso na época em que o LUZ no CAMPO estava sendo implementado a todo vapor, programa do governo FHC. Foi maravilhoso ver as pessoas humildes dos sítios, chácaras e assentamentos receberem os benefícios que a energia elétrica proporcionou para suas casas e propriedades.

Abraço.


Índio Tonto/SP

Reply

O pior que a folha só mostra a noticia falsa e não coloca a verdadeira na pagina. essa semana passada a folha deu o maior destaque a uma falsa reportagem contra o Alckmin e depois colocou uma mateia pequenina desmentindo, só que a matéria mentirosa continuou com destaque é muita cara de pau dessa folha.

Reply