Como o Blog antecipou ontem à noite, a nota do PT agrediu profundamente o PSB. Está surpreso, PSB? Logo vocês, que dormiram na mesma cama por mais de 10 anos? Como é que eu não fiquei surpreso? Veja o post anterior e, abaixo, a notícia do Blog do Josias.
A cúpula do PSB considerou desrespeitosa a nota divulgada pelo PT em resposta à sua decisão de não mais participar do governo de Dilma Rousseff. Aprovado em reunião da Executiva petista nesta segunda-feira (23), o texto trata a sucessão de 2014 como mera reedição da disputa PT X PSDB. E insinua que não restaria a Eduardo Campos e seus correligionários senão apoiar a reeleição de Dilma. Sob pena de se associarem ao atraso.
O blog ouviu duas lideranças do PSB na noite passada. Uma recorreu à ironia: “O PT virou um partido caolho. Vê tudo pela metade. E só enxerga a metade em que aparece o seu próprio umbigo.”E a outra: “O brasileiro está de saco cheio da polarização entre petistas e tucanos. Dilma despencou para patamares abaixo dos 40%. Maria Silva tem 26% do eleitorado. Sem fazer campanha, o Eduardo foi a 7%. Só não vê o que se passa quem está cego.”
Curiosamente, a nota do PT foi redigida com o propósito de apaziguar os ânimos. Num dos seus tópicos, a legenda sinaliza a intenção de manter sua infantaria nos cargos que ocupa em Estados governados pelo PSB: PE, CE, PI, ES e AP. “Onde o PT decidiu participar de governos dirigidos pelo PSB, assim como onde o PSB participa de governos dirigidos pelo PT, deve prevalecer o debate programático, mantendo a diretriz de que os cargos estão sempre à disposição.”
Chegou-se a essa fórmula após interferência de Lula. Em privado, o presidente do PT, Rui Falcão, dizia preferir que seu partido também desembarcasse dos governo geridos pelo PSB. Por mal do pecados, o trecho referente aos cargos, item 4 da nota, foi o que menos chamou a atenção da turma de Eduardo Campos. O que motivou a irritação foram, sobretudo, os itens 1 e 2.
Num, o PT sustenta que 2014 repetirá a polarização de 2002, 2006 e 2010. Noutro, fulmina a hipótese de surgirem nomes alternativos: “…Tanto no primeiro quanto no segundo turno, a disputa colocará os partidos em dois campos distintos: um deles representado pelos avanços promovidos pelos governos de Lula e de Dilma, e outro, representado pelos governos hegemonizados pelo PSDB, DEM e PPS.” Dessa lista, o PPS de Roberto Freire flerta com o projeto presidencial de Eduardo Campos.
12 comentários
Eduardo Campos, tira a petralhada dos cargos e manda para o inferno. Não adianta tratar animal selvagem com respeito e educação porque ele te devora.
ReplyCoronel,
ReplyVendo a sujeira criada pelo PT+Foro de São Paulo, fico imaginando como era viver antes de 1964, no Brasil do Jango!!
Naquela época até o Fidel dava as caras!!
JulioK
O PT descarrilou faz tempo. Mantinha o trem da alegria andando com uma roda ainda amarrada a força no trilho, mas agora todos os vagões entupidos de ladrões, incapazes, sem ética, sem vergonha e sem rumo tombaram de vez. Graças a Deus, não conseguirão mais serem respeitados e muito menos admirados no Brasil, só conseguirão\ alguma migalha se for na base do crime, ... desonestamente, criminosamente e fora da lei.
ReplyUltimamente tudo depende de preço.
ReplyAté agora não vi esses loucos e megalomaníacos combinarem com o povo o que estão a decidir para 2014. É impressionante a arrogância desse partido dos petralhas!!!!!!
ReplyOs vermelhinhos que se desgracem (PT e PSB). É tudo uma porcaria só. Comem juntos do mesmo farelo há muito tempo.
Replyrompem nada...
Replybasta acenar um maço de grana ou uma listinha de cargos que os socialistas pulam todos para dentro do barco novamente...
Lembra da musica do juca chaves :dona Maria Teresa diga ao jango Goulart q a vida esta uma tristeza e do vai assim era antes de 64
ReplyComentáriSTA das 12:21 horas
ReplyConcordo com vc! Eles se esquecem de combinar com os eleitores...A menos que as urnas já estejam viciadas e manipuladas.
FORA PETRALHAS NEFASTOS LADRÕES!
Fora PT!!
ReplyTree
Que conteudo programático coisa alguma. Os petralhas nos acham com caras de palhaços. Não querem é largar as tetas.
ReplyCara Koukla, 24 de setembro de 2013 15:58
Replye você tem alguma dúvida que as urnas são falsas?
Eu não...
PRECISAMOS DE VOTO IMPRESSO!
Flor Lilás