Em giro pelo Nordeste, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do
PSDB e provável candidato do partido à Presidência da República, afirmou nesta
sexta-feira (20) ter como objetivo "colocar fim ao ciclo de governo do PT". Aécio abriu a turnê nordestina por Salvador, onde experimentou um acarajé no
bairro de Itapuã e criticou a presidente Dilma Rousseff.
"[O ex-presidente] Lula elegeu um poste, mas é difícil ensinar um poste a
governar", afirmou o senador. Aécio negou que esteja em campanha, mas afirmou
que o papel da oposição é "andar pelo país e apresentar propostas". "Temos um objetivo, que é colocar fim a esse ciclo de governo do PT, que, se
já trouxe algum benefício algum dia, hoje não vem fazendo bem ao Brasil", disse.
O tucano mineiro, que inicialmente visitaria Petrolina (PE) nesta sexta-feira
e no sábado estará em Maceió (AL), voltou a elogiar o partido do governador de
Pernambuco, Eduardo Campos, de
quem se aproximou nas últimas semanas. "Não vejo distância ideológica do PSDB com o PSB. Estamos juntos em governos
estaduais. Vejo mais afinidades", disse.
Aécio também criticou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que aceitou
recursos que podem rever as penas de 12 dos 25 réus do mensalão. "Como cidadão,
a minha percepção é de que volta aquele sentimento de que tem duas Justiças no
Brasil: a dos desprotegidos e a dos poderosos". Antes do evento em um hotel no centro da capital baiana, Aécio se encontrou
com o prefeito da cidade, ACM Neto (DEM). (Folha Poder)
Errata da Folha:
Diferentemente do publicado no texto "Aécio diz que tem como objetivo 'colocar fim ao ciclo de governo do PT'", publicado às 20h03 esta sexta-feira (20) pelo site da Folha, a frase "Lula elegeu um poste, mas é difícil ensinar um poste a governar" não foi dita pelo senador Aécio Neves (PSDB-SP), mas pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que concedeu entrevista em Salvador ao lado do senador mineiro. A reportagem da Folha confundiu as declarações ao realizar a decupagem da entrevista. O texto foi corrigido.
Errata da Folha:
Diferentemente do publicado no texto "Aécio diz que tem como objetivo 'colocar fim ao ciclo de governo do PT'", publicado às 20h03 esta sexta-feira (20) pelo site da Folha, a frase "Lula elegeu um poste, mas é difícil ensinar um poste a governar" não foi dita pelo senador Aécio Neves (PSDB-SP), mas pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que concedeu entrevista em Salvador ao lado do senador mineiro. A reportagem da Folha confundiu as declarações ao realizar a decupagem da entrevista. O texto foi corrigido.
12 comentários
O poste da foto, coitado, tá caindo.
ReplyMas, o "poste" vermelho cairá em 2014 por incompetência e mentiras.
Aécio, Presidente em 2014!
Chris/SP
AÉCIO- eu o conheço bem! Já há um bom tempo vem trabalhando em silêncio numa parceria bem sucedida com o PSB, buscando fortalecê-lo. Tudo leva a creer que as parcerias nos estados e municípios devem em 2014 serem estendidas no âmbito federal.Não será surpresa se formarem a chapa AÉCIO, presidente e CAMPOS, vice.O que pesa no momento é saber se as chapas AÉCIO/CAMPOS e MARINA seriam suficientes para levar a um 2o. turno. Para isso seria necerrário o surgimento de outros candidatos saídos da base governista. Por isso vem surgindo a possibilidade do PDT também lançar seu candidado para subtrair votos de DILMA.Com apenas 2 partidos concorrendo com a Dilma fica difícil vislumbrar um 2o. turno. Vamos aguardar!
ReplyO Aécio tem um saco cheio para despejar na corriola do PT. Não pode ter pena e nem medo. A oposição devem se unir para botar pra quebrar, ou seja , é tudo ou nada. A petralha é esperta.A fórmula é simples, se a oposição agisse com mais dignidade, seriedade e honestidade, vejam bem, é só um pouquinho, derruba essa gentalha.Temos que acordar, caso contrário vamos no ajoelhar aos irmãos fidel e quem sabe, aos russos também.
Replyeu comentei isso em jornal de roça que reproduz a falha de s.paulo
ReplyCaro Aécio, conheci seu avô e trabalhei para ele. Mas Tal Avô não é Tal Neto. Agora de poste você entende: Anastasia é o que? Você está aliado ao PT faz 20 anos em Belô e centenas de currais mineiros. Não me venha agora cuspir no prato que comeu. O PT domina BH por sua culpa. Não me venha agora fingir que é oposição.
Comentado por Homem Culto, 20/09/2013 21:41
A esperança para esses tempos de crise que se aproximam se chama Aécio! De que adianta um salário mínimo de 700/800 reais se mal da pra pagar as contas de casa. Vergonha!
ReplyO Lulopetismo criou uma legião de parasitas,dependentes de bolsas vadiagem.Mais 4 anos dessa bandalheira o País não suportaria.Aécio 2014.
ReplyTúlio Xavier
Coronel,
Replyoff
mais um bandido com nomeação assinada por Gleisi Barbie Hoffman, e bancado por Ideli lanchas Salvati.
PresidAnta Dilmaldit asmepre bem cercada - bandidos que atraem bandidos.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/09/mar-de-lama-no-planalto-policia-apanha.html
Essa Gleisi não pode sequer sonhar em botar as patas no Paraná como governadora!
Flor Lilás
Coronel,
Replyoff
que saudades do PGR Gurgel...
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/09/novo-procurador-da-republica-nomeado.html
Flor Lilás
Coronel, contribuindo para revelar o descalabro de amanha em Maceió, pousei hoje em Aracaju, e agora a 2330h estava lá decolando o EMB 145 da forca aérea carregando um ministro que infelizmente nao tive informação qual seria, tenho a foto, como lhe repasso?
ReplyCel,
ReplyA poste balofa, precisa de cada brasileiro honesto deste país dar um tapinha para derrubar e lavar a alma.
Coronel olha esta manchete tendenciosa do Estadão petralha.
Replyhttp://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aecio-neves-ataca-obras-inacabadas-e-bolsa-familia,1077249,0.htm
O senador se equivocou, um poste ainda fornece luz a população, já a presidentA... Hoje temos 1 milhão de casas sem energia elétrica no Brasil. Acorda Dilmarionete!
Reply