A "velha política" da Marina Silva.

Querem criar mais uma fraude eleitoral no Brasil. O partido da Marina Silva. Não conseguiu assinaturas suficientes e quer validar firmas falsas, recusadas pelos cartórios. Marina Silva e seus marina gangsters acham que as assinaturas que foram recusadas devem ser validadas, porque os cartórios não disseram o motivo da recusa. Só existe um motivo para uma assinatura ser recusada: esta assinatura não ser igual a registrada. Ponto final. A seguir, matéria da Folha Poder.
 
 
A Rede Sustentabilidade entregou na manhã desta quinta-feira (19) ao Tribunal Superior Eleitoral o seu último lote de assinaturas de apoio, mas não conseguiu chegar aos 492 mil nomes, o que levará o partido da ex-senadora Marina Silva a ir a julgamento sem ter o apoio popular formal exigido em lei.O lote entregue hoje soma 136 mil assinaturas, o que totaliza 440 mil nomes. A Lei dos partidos políticos exige pelo menos 492 mil.
 
Conforme a Folha antecipou, a estratégia jurídica da Rede, comandada pelo ex-ministro do TSE Torquato Jardim, será argumentar no dia do julgamento que o TSE tem que considerar válidas as 95.206 assinaturas que foram recusadas pelos cartórios eleitorais sem que eles tenham divulgado o motivo da rejeição.
 
Torquato usará como argumento a lei que regula o processo administrativo federal e que prevê a nulidade de atos sem motivação que "neguem, limitem ou afetem direitos ou interesses". "A lei não submete a eficácia constitucional [da livre criação dos partidos] à eficácia cartorial", disse o advogado durante entrevista em que anunciou a entrega do último lote de assinaturas.O caso da Rede Sustentabilidade deve ser julgado na primeira semana de outubro. Marina precisa que o partido seja legalizado até 5 de outubro para que possa concorrer por ele à Presidência da República. Caso não consiga, ela pode se filiar a outra legenda, hipótese que ela tem se recusado a comentar.
 
Apesar de a assessoria do partido dizer que há ainda cerca de 80 mil assinaturas de apoio entregues até o último dia 10 sendo analisadas pelos cartórios eleitorais, as novas certificações deverão apenas ser comunicadas ao tribunal, já que o protocolo oficial delas acarretaria o atraso no trâmite do processo e levaria sua conclusão para depois de 5 de outubro. Na entrevista desta quarta-feira, dirigentes da Rede voltaram a reclamar de problemas burocráticos dos cartórios eleitorais e do índice de rejeição aos nomes apresentados --segundo a Rede, de 24% no país.
 
Segundo eles, vários nomes foram barrados pelos cartórios por motivos não previstos em lei, além de mais da metade terem descumprido o prazo legal de 15 dias para análise das assinaturas. Devido a isso, os advogados do partido afirmaram que enviarão até amanhã aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais pedido para que determinem aos cartórios a certificação das assinaturas com prazo de análise vencido em até 72 horas.

23 comentários

EM VEZ DE MATINA GANGSTERS SERIA MELHOR MARINERS !! KKK

Reply

VEJAM O COMENTÁRIO DE UM JORNALISTA SOBRE O MENSALÃO.
https://www.facebook.com/photo.php?v=10201994767660169

Reply

Fala para a Marina ingressar com embargos junto ao STF. Se o Lula e Dirceu concordarem, os ministros mandam os cartórios reconhecerem as assinaturas.

Reply

Num País sério essa embusteira iria para a cadeia sumariamente, sem embargos infringentes e muito menos bandidos togados inventando brechas para livrar a trambiqueira.

Reply

Frase do dia:

"PT, um partido onde até o genoino é falso".

Reply

depois da sessão de ontem do STF, ta valendo tudo!!!

nao me espantarei se o TSE ou seja qual órgão for, mandar os cartórios validarem as assinaturas fantasmas...

Reply

Uma vergonha esse artigo. Eu assinei o pedido da criação da Rede. E é bem engraçado que não é citado que a Dilma, por meio da câmara tentou proibir a criação de partidos no Brasil e que o STF precisou intervir para proibir tal prática absurda, que não é característica de um regime democrático. É claro que a Rede tem uma forte base,não só favorável a Marina, mas a uma nova discussão da política. Além disso, ninguém é obrigado a apoiar a Rede. Entretanto, utilizar a internet para alardear mentiras é uma vergonha.

Reply

Com essa doidivanas marina (pessoa imprudente, estouvada, leviana) cometendo crimes para se apoderar do poder, com o PT arrasando com tudo para continuar no poder, Aécio HIBERNA, sem dizer absolutamente nada contra toda essa tragédia. Momento que poderia usar para combater esse estado de coisas, marcar presença e se fazer conhecido.
Infelismente Aécio só comprava que não tem cacife para derrotar o PT.

Já que Serra não tem aprovação, Aécio não dá conta do recado, infelismente não temos opção, a não ser votar em Eduardo Campos como tentativa para tirar o PT.
Que triste sina essa nossa de brasileiro.

Reply

A Marina deve entender que o Brasil não está tão verde para ser enganado facilmente e nem tão maduro pra se tornar uma Venezuela.

Reply

Coronel,
depois da safadeza do mensalão pelo STF, essa falcatrua da Santa do Pau Oco, é fichinha.

Reply

Ela é oriunda do PT. Tá no sangue, no DNA, não tem quem a faça mudar. Uma vez PTista, sempre corruPTo.

Reply

O milicada....

Prendam todo mundo oura!!!!

Cansei de denúncias e depois não dão em nada.

Está na hora de começar a prender uma turminha.

Reply

Não conseguem montar um partido e querem governar o Brasil? Uma equipe de gincana com estudantes do nível média faria melhor que eles.
Se, agora, já querem atropelar a lei, imagina se de fato tiverem o poder?

Reply

Cel
Tá começando mal a Santa da Floresta, querendo mandar mais que a letra da Lei, querendo burlá-la. Não nega a raça petralha. Bom, já que está instalada a baderna neste País, a partir do golpe dado por Celso de Melo na democracia, pra que seguir a Lei se ela não é respeitada nem pelos seus guardiões? Ele deu um belo exemplo de impunidade aos brasileiros, ainda ontem.
Esther

Reply

Coronel,

Temos de "Presunto e Queijo", "Margarita" e "Vegetariana"!!

Uma cervejinha para acompanhar???

JulioK

Reply

esse país aqui, só bomba nuclear. começar tudo do zero depois.

Reply

Eu me pergunto como diabos a Marina Silva não consegue criar o partido dela e alguém liso e rasteiro como o Kassab consegue em tempo recorde?? Alguma coisa ai não fecha. Isso tá com cara de perseguição política contra a Marina. Esses outros partidos todos devem ter assinaturas falas, mas como era conveniente a sua criação, foram aprovados em tempo recorde. Diferentemente do da Marina.

Reply

Algumas perguntas:
- Quem pode pedir suspeição do advogado do PT à época do início do crime e depois subordinado de zé dirceu Tóffoli?
- E do barroso que já antecipou seu juízo de valor durante o julgamento dos embargos de declaração e dos infringentes?
- E da rosa weber que já declarou sua admiração pessoal pelo condenado genoíno?
- Alguém pedirá a suspeição desses três, pelo menos?
- Um terceiro interessado pode pedir a suspeição desses?
- E a suspeição dos "magistrados" que não participaram do julgamento do caso e já dispõe de pré-conceitos adquiridos via notícias da imprensa e do partido-quadrilha?
- O que disse a OAB do caso?
- O que disse a CNBB do caso?
- O que disse a associação brasileira de imprensa do caso?
- Qual foi a manifestação da une sobre o caso?

Reply

Já estou de saco cheio do PT e da Marina também porque ela é um tentáculo do PT. Agora depois destes embargos infringentes eu sinto mais repulsa, mais nojo do PT.

Reply

Cel, olha um marineiro 15:30.

Não dê voz a este povo. Deixa só os comentários a favor do Aécio. Se quiser ficar livre dessa turma petista, comunista, não dê voz a eles.

Reply

Prezado comentarista de 19 de setembro de 2013 15:48,

perdoe-me discordar.
A cada dia mais Aécio mostra que tem - e MUITO - cacife para lutar!
Está de OLHO VIVO E FARO FINO!

Ele no momento é apenas o presidente do PSDB falando em nome do partido.

É um homem lindíssimo em excelente forma física com cara de saúde (não é meninas do blog?), charmoso, inteligente, bem articulado, jovial, simpático!
Fala bem e mostra sem medo realidades cruas - vide o programa de hoje.
Tem sido muito objetivo mostrando erros e dando soluções
E andando de ônibus!

Deixe de ser derrotista mesmo antes do começo da batalha!

FORA MARINA LUNÁTICA! Desequilibrada. Parece um zumbi...
Desculpe mais uma vez, mas não vejo o Eduardo Campos com toda essa bola não...

Para o alto e avante coturneiros!!
Força Aécio! Livre-nos dos vermelhos!

O BRASIL É VERDE E AMARELO!
O BRASIL NÃO É VERMELHO!

Flor Lilás

Reply

Quem acredita nesta petista que foi defenestrada por telefone?Que ajudou a eleger a Dilma ,marionete do Lula Mensalão,tirando votos do Serra.Vai pra lá.Chega de petista e Ex-petista.

Reply
51 na cabeça !!!! mod

O comentarista das 15:30 passou pelo MATA-CAMUNDONGO e só porque a LEI DE IMPRENSA ( revogada pelo STF ) e a tradição de dar o contraditório o CORONEL não acionou o MATA-CAMUNDONGO
e marinistas são versão mais light dos petralhas, cínicos mas ainda não tiveram chance de roubar como o PT.
-
vale o princípio "in dúbio pró réu".

Reply