Dilma propõe cinco "pactos" a governadores e prefeitos.

Durante a abertura do encontro na tarde desta segunda-feira (24) com 27 governadores e 26 prefeitos das capitais brasileiras no Palácio do Planalto, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT) propôs um plebiscito popular para que os eleitores brasileiros votem sobre a convocação de uma assembleia constituinte voltada para exclusivamente para a reforma política.
 
Sobre a nova legislação, Dilma propõe considerar a corrupção como um crime hediondo, com penas mais severas. "O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está. Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente."
 
A presidente anunciou ainda o compromisso com cinco "pactos" nacionais, que pautarão a reunião realizada no decorrer da tarde desta segunda-feira, além de seu plano de governo. Os cinco pactos nacionais abordam a reforma política, a estabilidade econômica, a melhoria da qualidade da educação, saúde e transporte público. (Revista Época)

12 comentários

Quer plebiscito à la Chavez! Continuaremos na rua sua bandida!!!

Reply

E o que os safados sempre quiseram. A porra da reforma política para acabar de vez com a democracia. Fica esperto Brasil!

Reply

É nesse plebiscito que mora o perigo: a pretexto de melhorar a política vai nos tornar em uma Venezuela. Isso já tinha sido antecipado pelos analistas políticos idôneos. Temos que dizer não ao plebiscito!

Reply

O PT está propondo Golpe de Estado.
Precisamos reagir aos bolivarianos, e derrubar sua intenção de implantar no Brasil uma ditadura semelhante a que Chávez construiu na Venezuela, afundando aquele país numa crise sem comparação em sua história.
Tudo está sendo arquitetado por Lula, José Dirceu, Palocci e Marco Aurélio Garcia, com a execução da xerife que ocupa interinamente o cargo no Planalto.
Ou a Nação se levanta agora , ou adeus Democracia.

Reply

Além de perdoar dívidas milionárias de ditaduras de Países Africanos…
DILMA / LULA, ATRAVÉS DO BNDES, MANDAM “UM BILHÃO DE REAIS” PARA O SUDÃO
http://youtu.be/I0ijkP01yQM

Reply


"Os investidores na economia real não têm sinais claros do governo. Hoje há isenções, amanhã não. A taxa de juros básica cai hoje e amanhã sobe. As taxas de retorno das concessões públicas caem e, quando os investimentos não chegam, aumentam. Infelizmente, com os protestos, vai ser pior. Quem vai investir no Brasil?"

Reply

Esta Constituinte tem forte cheiro de golpe.

O PT está aproveitando a celeuma para botar cabresto no povo.

Nunca devemos confiar nas boas intenções de fascistas de esquerda.

Reply

Combate à Corrupção.
Dito de forma mais clara. Inimigos, acautelai-vos !!!
Prova é coisa facílima ,hã, hã...

Reply

E cadê a segurança. Pouco se fala em segurança. Só se fala em educação e saúde. Será que o brasileiro quer saúde e educação e morrer com um tiro na cabeça no próximo farol da esquina, ou ter alguém da família sequestrado e estuprado?
O Brasil precisa de mais presídios, e um código penal mais duro, onde o assassino não seja libertado depois de 1/6 da pena. Acabar com essa palhaçada de indultos e visitas íntimas. Está na hora do Brasil levar mais a sério essa coisa da criminalidade. Tome como exemplo os Estados Unidos, um país sério e desenvolvido. Lá bandido não tem vez.

Reply

A população pagará o(s) PAcTO(s)!!!

Reply

Brasileiros que estão na rua,

Essa velhaca quer ganhar tempo e nos enrolar mais uma vez.

PLEBISCITO PRA QUE?

- Gastar dinheiro,
- Ganhar tempo, e a eleição chegar logo.
- Nos enrolar.

PRESIDENTA,

Nos queremos ação: Demite metade dos ministros e companheiros.

Reply

Coronel,

a guerrilheira comunista diz que não tem dinheiro para fazer as melhorias e fica dando dinheiro para os Sudões da vida!

DILMENTIRA!
GUERRILHEIRA ASSASSINA!


Pare de jogar fora nosso dinheiro nas ditaduras africanas!

FORA DILMA!
FORA!

NÃO AO PLEBISCITO!
NÃO AOS MÉDICOS ESTRANGEIROS!

Flor Lilás

Reply