Ongueiras gaúchas grossas barbaridade!


Campanha prefeitura de Porto Alegre dia da Mulher (Foto: Reprodução)

 As frases divulgadas nos cartazes da campanha da prefeitura de Porto Alegre
 
Uma campanha publicitária da prefeitura de Porto Alegre alusiva ao Dia Internacional da Mulher virou motivo de polêmica na internet e sofreu repúdio de movimentos sociais nesta quarta-feira (06). A data comemorativa é celebrada na próxima sexta, dia 8 de março. Veiculada nos perfis sociais da administração municipal, as peças trazem algumas frases sobre mulheres e situações cotidianas.Começam com “Só uma mulher..." seguida por complementos como "sabe o que é estragar a unha logo após sair da manicure” ou “entende o valor de um simples chocolate na TPM”.
 
As postagens não foram bem-recebidas por internautas, por movimentos sociais e até por políticos. A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB), que concorreu à prefeitura de Porto Alegre nas eleições de outubro passado, ironizou a frase com uma postagem em seu perfil no Twitter. “Sou mulher (acho que amanhã eles vão continuar c/ outra peça de marketing) e achei sem noção e sem graça mesmo assim”, escreveu a líder do partido na Câmara.
 
Campanha ONGs dia da Mulher (Foto: Reprodução)
 
Trechos dos cartazes de contraponto feitos por três ONGs
 
Também se sentiram ofendidos integrantes de ONGs como o grupo Somos, que milita na área de diversidade sexual e direitos humanos. Uma das coordenadoras da organização, Cláudia Penalvo, questiona o uso de dinheiro público na campanha que ela qualifica como fútil e que banaliza a luta dos movimentos feministas.
 
“A campanha da prefeitura reforça estereótipos, de que mulher só pensa em unha, em chocolate, em TPM. O dia 8 de março é um dia de reflexão sobre a condição e os direitos das mulheres e toda a luta que foi necessária para que elas conquistassem esses direitos”, argumenta Cláudia. Para fazer um contraponto à campanha da prefeitura, o Somos se uniu ao Fórum de ONG Aids-RS e à Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) no estado. As entidades elaboraram e publicaram suas próprias frases, com foco na situação de violência enfrentada pelas mulheres. “Só uma mulher sabe o que significa ser vítima, mas ser tratada como ré nas agressões sexuais”, diz uma delas.
 
Diante das manifestações, as postagens foram tiradas do Facebook e do Twitter da prefeitura no início da tarde. Em nota divulgada nesses meios, a administração disse que “A ação ‘Só uma mulher’ teve como objetivo propor uma interação bem humorada e de conteúdo leve em meio as demais iniciativas desenvolvidas por ocasião do Dia Internacional da Mulher”.
 
O texto destaca que a definição do conteúdo das frases “teve participação feminina e em nenhum momento houve intenção de desqualificar a imagem da mulher”, além de pedir desculpas aos que se sentiram ofendidos. A nota também cita as atividades promovidas em razão da data, como as campanhas de prevenção ao câncer de útero e o teste rápido de HIV. (G1)

23 comentários

jezuiz, como tem ofendidos nessepaiz...

ô povinho cheio de onda em que se transformou esse nosso...

tudo eh motivo para reclamações e protestos...

xaropice...

Reply

Esse povo politicamente correto é repressão pura, deixem cada um se expressar como lhe convier e como se dizia antigamente; respeito é bão e cunserva us denti.

Reply

Também achei a campanha rídicula da prefeitura para a comemoração do Dia Intl. da Mulher. Ser mulher não significa nenhuma daquelas baboseiras.

Quem produziu o material deve ter QI de alga marinha.


Chris/SP

Reply

Só uma mulher para entender a discriminação que é haver um dia da mulher.

Reply

...mas que PÉ NO SACO que é viver nos dias de hoje...

Reply

Tem gente muito chata nesse mundo, reclamam de tudo, sai pra lá !

Reply

Mas tem gente que não tem o que fazer, valha-me Deus! Se ofenderam com essa bobagem? Com os apedrejamentos de mulheres no Irã ninguém se ofende? O politicamente correto é uma porcaria!

Reply

Salve.
Isso tudo é falta de um tanque de roupa esperando em casa...

Reply

E um bobalhão achando que tem uma escrava em casa... Fala sério!!!

Reply

Sou mulher e gostei! Achei exatamente o que se propõe. Leve e divertida.

Essas ongeiras feministas também são chatas viu!

Reply

Como eu não sou mulher, evidente que não tenho o menor problema com TPM, e nem ligo para uma unha quebrada. E digo mais, as mulheres gaúchas além de terem uma grande beleza, com o seu modo franco e cordial, montando a cavalo, dançando a chula e laçando animais, são muito mais femininas do que muitas donzelas por aí. Só mesmo uma mulher pra ter que aguentar tanta frescura de algumas dondocas.

Reply

Cel
Ninguém disse que as frases eram preconceituosas e ninguém ameaçou de processar os autores das mesmas. Que milagre é esse? Nossa! Atualmente tudo neste País é motivo de protesto e passeata. Esse povo tacanho não tem mais nada que fazer?
Esther

Reply

Feministas chatas e mal humoradas.

Reply

ONGS de esquerda não tem o que fazer, por isso passam o dia a criar pérolas como essas...

Reply


Porto Alegre não está cheia de vermelhos? Essa canalha nunca valorizou a mulher.

Reply

Que gente chata! Sou mulher e gostei do humor das mensagens e entendi exatamente como apenas uma peça bem humorada. Não entendo essas recalcadas que acham que tudo tem de ser sombrio...

Reply

Também... Na esquerda só tem tribufu. Se não são horrorosas, são sapatonas.

As exceções eu já tracei.

Estou sendo irônico, tá?

Reply

-Tchê!! Vão rachar uma lenha !!!! O povo sem noção, gastam dinheiro público com bobagem, gastam saliva por nada.

Reply

A única coisa que me desagradou, foi a estética dos quadros, que é muito feia. O resto, é pura frescura e negação da liberdade das pessoas fazerem o que quiserem, dentro dos limites da lei, sem policiamento de dondocas politicamente corretas e feministas. Não gostou, não apoie, não frequente, não prestigie. Mas, por favor deixem os outros com opiniões "e visões estéticas diferentes" em paz. Para questões que demandam atenção e posicionamento crítico, ninguem desta turma se manifesta. Exemplos? A forma com que a mulher é tratada nos países muçulmanos - Não só no Dia da Mulher, mas em todos os dias do ano. As mutilações que as mulheres sofrem na India, na África e em países muçulmanos. A apresentação do aborto como uma prática aceitável, sem considerar o direito à vida da criatura em gestação. A proposta de lei que dá uma pena mais severa a quem maltrata um animal do que uma criança - Sou totalmente a favor do tratamento digno e piedoso para com os animais; mas compará-los a um ser humano, já é muito para a minha cabeça. Que o diga o ex ministro Magri. Enfim, são questões pueris e de menor importância que tomam o lugar do que deve ser realmente tratado com atenção. Afinal de contas é mais fácil ser levado numa coleira ideológica, enfeitada com frases de efeito e palavras ordem, do que pensar pelos próprios neurônios, selecionar prioridades e trabalhar por causas justas que atendam a anseios democráticos. Minha proposta (como diria a nossa presidente) aos ongueiros homens e mulheres: Vão procurar sua turma.

Reply

Essa gente perdeu o humor?
Tudo, hoje em dia, virou um drama?
Sou mulher e gostei muito das tiradas bem humoradas sobre os “dramas femininos”.

Reply

Desde quando fazer um comentário bem humorado, como o da chave perdida na bolsa, significa desqualificar ou não se importar com o drama que vivem algumas mulheres?
Tem gente muito oportunista e sempre à espreita, querendo fazer drama onde não existe drama.

Reply

falta de loça pra lavar!

Reply

e as mal comidas vão a loucura

Reply