Geraldinho "empata f...".


Questão... Após conversas de Aécio Neves com tucanos paulistas, defensores de sua candidatura ao Planalto saíram frustrados com Geraldo Alckmin. Esperavam que o governador assumisse sua candidatura à reeleição, esvaziando embrionário movimento da ala de José Serra para lançá-lo à Presidência.

... de tempo Embora digam que Alckmin não alimenta pretensão nacional, aliados do governador não querem antecipar a campanha. "Eleição é em ano par", diz o governador, em privado.

(Do Painel da Folha)

20 comentários

Existe uma regra não escrita que esses caras seguem, é a seguinte: deixa candidatura para a última hora, para não desgastar.

Desgastar o que,o que? O é problema da dinheiro, propositais gastos antecipados ou falta de testículos.

Reply

Só sei que, obviamente, Serra e Alckmin vão se unir, exigir prévias e apoiar algum nome - como o de Álvaro Dias - contra o projeto hegemônico do Aécio dentro do PSDB. E vou torcer muito para que Aécio perca as prévias.

Reply

Eu não te entendo coronel. Na eleição presidencial passada vc passou o tempo todo atacando o Aécio Neves por sua posição contra o José Serra e consagrou o apelido "Traécio". Agora que ele quer ser candidato vc queria que o Alchmin, que foi traido por ele em 2006 (Lulécio, já se esqueceu?) fizesse o jogo dele. Deixa este borrabotas mineiro (ou carioca) sofrer.

Reply

Os tucanos continuam firmes e fortes em seu projeto de auto extinção.

Reply

Coronel,
esta é e sempre foi a "estratégia" tucana. No passado deu no que deu e hoje, continua sua sina de oposição de pantim.

Reply

Espero que os paulistas se unam e indiquem Álvaro Dias, pois ultimamente é o único que não tem medo de ser oposição.

Reply

Será que não passou a hora de se dar o troco no PSDB? Virou as costas para nós? Que viremos as costas para ele- partideco de covardes e avestruzes que vem traindo seu eleitor desde 2002 e hoje, disfarçadamente, faz o possível para retornar às origens PMDBistas, com raríssimas e cada vez mais isolada exceções.
Que vá para o ostracismo, que dê espaço aos que possam representar aqueles que não aceitam os Azeredos e seus ataques às instituições.

Reply

Outra possibilidade é que eles já se acertaram e não contaram pra nós. Os dois nomes na mídia continuam fortalecidos e badalados. Se o Alkimin, Eduardo Campos, etc falarem que definitivamente não serão candidatos a presidente, ninguém mais vai entrevistá-los. Ficam enfraquecidos, e não terão votos teóricos para poder barganhar com Aécio, na hora certa, seus espaços no novo governo federal.

Reply

voce realmente acha que eles vao publicar a estrategia combinada? Tem gente do PT que sabe ler jornal.

Reply

eh isso ai...

mineiro nao vota em Serra e paulista nao vota em Aecio...

e a caravana do PeTê vai passando alegremente, passando o rodo em tudo que vê pela frente...

o PeTê agradece...

Reply

Parece que o PSDB, que deveria ser oposição, mas continua num marasmo sem fim, quer perder o último reduto que é o governo de São Paulo!! O PSDB só tem velharias. Já... para o sarcófago!!! Álvaro Dias, governador...

Reply

O Serra continua o mesmo. Só pensa nele. Nesse momento quer empurrar o Geraldo com a reeleição garantida, para uma aventura de candidatar-se a presidência. O Geraldo perde a presidência. Serra perde o governo de SP. O jogo do Serra é o perde perde, ou seja todo mundo perde. Temos que nos unir e expurgar o PT do governo. Fora ratos e ratazanas vermelhas.

Reply

Alkmin nao pode assumir desde agora sua reeleicao, porque Serra comecaria a essfaquea-lo pelas costas desde ja. Mas eh claro que Geraldo eh o unico que tem votos na oposicao, Serra nao conseguiu nem ser prafeito. Geraldo, de bobo, so tem a cara...e comhece Serra como ninguem...

Reply

Alkimin nao conseguiria eleger o poste serra p o governo, e sabe disso.

Reply

Sou de MG, mas não sei quem é Aécio. Ele só faz política de bastidores, de conchavos, portanto não tem pinta de líder.Não brada, não reage. Escreve, sim, uma vez por semana na Folha. Só.
E tudo morno, sem vibração.

Reply

Tenho a impressão que os Tucanos quando entram em processo eleitoral, são atacados por uma estupidez visceral. Talvez reflexo da estupidez que grassa na população brasileira. Não se trata de falta de cultura ou escolaridade, é mais uma falta de percepção e de firmeza de carater. Assim, quando estão em campanha, não tentam ser autênticos e jogar para os que têm convicções firmes e que podem ser a curto ou médio prazo formadores de opinião, virando o jogo. Não; tentam cooptar a massa de idiotas que estão comprometidos com o pt e seus áulicos, que é claro, já estão dominados e não vão mudar por causa de um discurso tolo, vazio ou oportunista de um candidato da oposição. A salvação do PSDB, é começar a buscar o apóio e ao mesmo tempo traduzir as idéias de moral e decência (alem é claro dos ideais democráticos e de liberdade de opinião) das pessoas que não podem nem imaginar a hipótese de votar ou apoiar o pt. Enquanto permanecerem covardes e acochambradores com o poder, que é de uma corrupção sem limites, vão continuar patéticos, e mesquinhos. A maioria silenciosa está a espera de pessoas que sejam claras e incisivas quanto a moralidade na administração pública. Por diversas razões que não tem a ver com a geografia, não voto em Aécio Neves. Os nomes que hoje chamam minha atenção, e aos quais eu daria meu voto para cargos de maior importância no executivo, são: Serra, Alckmin (com restrições), Catia Abreu (dependendo de sua postura com relação às atitudes do atual dono e fundador do seu partido), Alvaro Dias e mais um ou outro gato pingado. Acontece, que se o PSDB, e os senhores Serra e Alckmin quizerem mesmo bater de frente com o pt, como a oposição deveria sempre fazer, terão que se unir (de verdade) e começar a colocar suas posições bem claras a respeito de tudo o que acontece neste pais. Se isto acontecer, não haverá pt que segure, pois a oposição (que é maior do que se pensa) está esperando que gente sem nhem,nhem,nhem e com muita coragem e firmeza se coloque na linha de frente, liderando a reação das pessoas de bem que ainda são muitas neste pais. A bola esta no campo deles, e se não fizerem o que é certo e esperado?, vão perder o bonde da história, e prejudicar e muito o nosso pais. "Alem de ser responsável perante a justiça divina, pelo mal que fizeres, és tambem responsável pelo mal que deixas florescer, quando o reconheces e não o combates". Ainda podemos virar o jogo. Se existem pessoas que pensam que não dá mais para virar, que se inscrevam no pt votem em algum molusco ou terrorista de plantão.

Reply

Coronel,

O Alckimin é BURRO!!!!

JulioK

Reply

Senhores, necessitamos de alguma representacao nacional nova, decente.
E com novos pensamentos dentro da
social democracia. Que seria este representanta, sério, sério: Aécio? Serra? Alvaro Días? Alckimin? Ja sao obsoletos, ultrapassados dentro del contexto de la social democrácia. Por favor, devemos buscar outra representacao...nosso grande problema é: quem???

Reply

Serra,Serra,Senador.
(se chegar lá...)

Nome Próprio

Reply

Alvaro Dias para Presidente!!!!!

Sou paulista.

Reply