Mensaleiro elogia Renan para atacar Gurgel.


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão, defendeu Renan Calheiros (PMDB-AL), recém-eleito presidente do Senado e acusado pela Procuradoria-Geral da República de três crimes.

Em discurso ontem, durante encontro da corrente majoritária do PT em Carapicuíba (Grande SP), João Paulo lançou dúvidas sobre o procurador-geral, Roberto Gurgel, que, às vésperas da eleição no Senado, denunciou Renan sob a acusação de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de documento falso. "Você não acha que chega a ser ridículo o procurador-geral ficar com uma denúncia contra o Renan Calheiros mais de dois anos na gaveta e, na semana da eleição, retira e fala: 'Tá denunciado'?"

A denúncia se deve ao caso que derrubou Renan da presidência do Senado em 2007, após suspeitas de que um lobista de empreiteira pagava suas despesas. Anteontem, ele foi eleito com apoio do PT e de parte da oposição."O Renan é um quadro político que já há muitos anos tem demonstrado sua capacidade. O PT fez certo em apoiá-lo", disse João Paulo à Folha após seu discurso. "Ele tem agora a oportunidade de demonstrar as condições para fazer um grande governo."

No palco, João Paulo também criticou Gurgel por ter demorado "quatro anos" para mandar investigar o ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), cassado em 2012 por ligações com o empresário Carlinhos Cachoeira."Será que esse procurador não tem um olhar seletivo? Algumas coisas ele faz andar e outras faz parar?", disse. Ele acusou o Ministério Público de "fazer um bem bolado" com a imprensa para "tentar organizar a oposição".

O tom é semelhante ao do ex-ministro José Dirceu, outro condenado no mensalão, para quem Renan foi vítima de "falso moralismo".Procurada, a assessoria de Gurgel informou que ele já negou relação entre a denúncia e a eleição do Senado e que a demora ocorreu devido ao tamanho do inquérito.(Folha de São Paulo)

9 comentários

cel,

É o sujo defendendo o elameado. Na realidade todos fazem parte do chiqueiro.

Reply

Sr Coronel:

Esse bandido é fruto da comunidade eclesial de base de Osasco,berço de bandidos

Saudações

Reply

Se eu fosse o Gurgel e os juízes do STF, não esperava mais e metia esse pilantra na cadeia AGORA!!!

Reply

"O Renan é um quadro político que já há muitos anos tem demonstrado sua capacidade. O PT fez certo em apoiá-lo". Isso já diz tudo...

Reply

Coronel,
eita classe unida da peste.

Reply

No caso dos mensaleiros, os iguais se atraem. Foram condenados por cometerem crimes e criminoso não tem crédito. Podem falar à vontade para a platéia petista. Embora a oposição seja fraca, quando alguém comete crime, veja o caso do Demóstenes, a oposição não dá palanque. Eis a grande diferença.

Reply

Bom, vamos olhar o caso do Renam Calheiros por outro angulo, no caso do filho com a "jornalista" cuja pensao era ou eh paga por uma empreiteira. Bom ele foi tentado pela maligna devido a sua posicao de "senador" fosse ele um simples funcionario do pute...digo do senado nao eria sido seduzido pela perversa...Logo e poristo ele deva ser indenizado pelo governo por periculosidade e o rebento ser sustentado por outrem, pois ele nao tem condicoes fina ceiras para isto..E viva o Brasil.... Jarjura



Reply

domingo, 03 de fevereiro de 2013
GRAVAÇÕES DOS TELEFONES DE ROSE E DE SUA QUADRILHA MOSTRAM A QUE PONTO CHEGOU A CORRUPÇÃO NO GOVERNO FEDERAL
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=59080

Reply

Corona.. Charges são excelentes para dizer a verdade que as pessoas vêem e nem se dão conta. Dá só uma olhada nessa do Sarna: "Sarney chora ao deixar a presidência do senado"

http://www.folhaweb.com.br/img/2013/02/img_468.jpg

Reply