PGR avisa que vai mandar investigar Lula. Ele se manda para Cuba.


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (29) que pretende enviar nos próximos dias ao Ministério Público Federal de primeiro grau os trechos do depoimento de Marcos Valério Fernandes de Souza em que o operador do mensalão declara que pagou despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No começo do mês, após informações de que a decisão de remeter o caso já estava tomada, a Procuradoria informou que Gurgel ainda analisava as informações.

Em depoimento dado em setembro, Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como o "operador" do mensalão, disse que Lula autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT, com o objetivo de viabilizar o esquema, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo".

Segundo Gurgel, antes de encaminhar as investigações para a primeira instância – fato que pode ocorrer ainda nesta semana segundo ele – será concluída a análise sobre o envolvimento de pessoas com foro privilegiado entre os suspeitos. A existência de um acusado com prerrogativa de foro, como deputados e senadores, poderia manter as apurações na jurisdição da PGR.

“Estamos concluindo o exame (sobre pessoas com foro privilegiado). Aparentemente, não há o envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro. Premissa que eu devo ratificar nos próximos dias. Assim, não caberá juízo do procurador-geral da República e sim de um procurador da República de primeiro grau”, disse Gurgel ao final da primeira sessão do ano do Conselho Nacional do Ministério Público.

De acordo com Gurgel, ele não deve encaminhar nenhuma orientação ao procurador da República que irá analisar as suspeitas contra Lula levantas por Marcos Valério. Na visão do procurador-geral, não caberia nenhuma recomendação aos profissionais do Ministério Público Federal que atuam nas instâncias iniciais da Justiça. “Não cabe porque o procurador-geral da República já não detém atribuição para oficiar nesses autos. Então, qualquer juízo que eu fizesse seria indevido e até uma interferência indébita na atuação do colega”, justificou.

Gurgel já havia afirmado que uma eventual investigação sobre os fatos relacionados a Lula, caso haja indício de irregularidade, seriam encaminhados para a Procuradoria de São Paulo ou do Distrito Federal. Leia mais no G1.

(*) Lula viajou para Cuba e não há data prevista para retorno

35 comentários

Coronel,

Petição contra Renan Calheiros na presidência do Senado.

http://www.avaaz.org/po/petition/Um_presidente_fichalimpa_para_o_Senado_Nao_a_volta_de_Renan_Calheiros/?cozgTdb

Reply

fugiu!

o herói da sebosada vermelha deu no pé novamente...

Reply

Sr Coronel


Virão verdades em tons ROSE,dizem que tem fotos e vídeos,ou em CACHOEIRA devido ao volume,mas o que temos de real são as verdades VALERIANAS,que já dão para abrir processo.
O seu jorge,aquele que gosta de dragões de fino trato,foi só para Cuba?Não levou a oficial nem a estepe?
Tadinha da estepe,sempre em segundo plano,oh dó

Saudações

Reply

Tomara que fique por lá para sempre

Reply

Ainda há esperança de termos um candidato em 2014.
Pesquisas entre filiados do PSDB e simpatizantes mostram que Álvaro é o preferido p/ 2014 entre ele, Serra e Aécio.

Se Serra e Alckmin se unirem e exigirem prévias, Álvaro Dias tem chances.

Reply

OFF:
Investigações sobre a tragédia de Santa Maria começam a emperrar e a desafiar a lógica.

Aquí: http://ucho.info/investigacoes-sobre-a-tragedia-de-santa-maria-comecam-a-emperrar-e-a-desafiar-a-logica

Reply

Coronel,

Espero que fique tomando "chá" com o Chavéz pelo resto dos tempos!!!

JulioK

Reply

Como eu torço e rezo para ver esse canalha preso, e ainda por cima devolver parte do que foi roubado!

Reply

Oba!!!!!!Tomara que o amigo das 14:00 esteja com a razão. O Álvaro, embora tenha "esquecido" de declarar aqueles 16 milhões para a Receita, ainda é o melhor candidato da oposição. Se for candidato será duramente questionado por essa pequena falha, mas terá muitas chances de perder com dignidade. É claro que ele não terá o apoio dos professores paranaenses, pois ele não gosta de professores, mas ainda assim é bem melhor que o Aébrio e do que o quase defunto Serra.

Reply

La vie en rose ! Será que ela foi junto ? E a galega, já aceitou as guampas comprandos bolsas Dior e Chanel ? E palestras milionárias da LILS S/C continuam ?

Reply

A história que corre é mais ou menos essa:
Uma ratazana do alto escalão petista ligou para os médicos cubanos que tratam de Hugo Chávez afim de saber o real estado de saúde do companheiro bolivariano.
Eles lhe responderam o seguinte: "Só mesmo Deus para salvá-lo."
Lula ao saber disso se sentiu convocado e voou imediatamente para Cuba.

Reply

Então o seu Lula se mandou para Cuba?
















Então o velhaco se mandou para Cuba?... O vermelho, que se mistura a tons de rosa e cinza foi puxar as barbas do moribundo Fidel. Deve estar recebendo tratamento de primeiríssima classe por conta dos milhões de recambiaram para Cuba. Que fique por lá são meus votos.









Reply

Fiquei muito animado com a ideia de lançar o destemido Ávaro Dias como candidato pelo PSDB à presidente da República. Na minha opinião ele é o Tucano mais combativo, com predegree e ficha limpa. Será que terá o apoio dos caciques do PSDB? E o FHC, Sergio Guerra e o próprio Serra, o apoiam? Seria uma boa investida para o momento que estamos passando em nosso país, que necesita de homens e líderes honestos, aguerridos, inteligentes, competentes, sem medo de falar a verdade. Para que isso aconteça, ele tem que aparecer mais na imprensa ordeira e não comprometida. Muito feliz com a ideia.

Reply

O sapo barbudo viverá o resto da vida acuado pela justiça. Gato desconfiado é ladrão!

Reply

Cuba fará o lançamento de seu primeiro satélite. Lula foi até lá só pra ver Cuba lançar!
Que falta tá fazendo a Rosemary, né?!

Reply

Manda pro Cembranelli! Junto com Barbosão ele vai fazer um bom estrago no ladrão Lullarápio!

Reply

Xô, lullalau! "Eçepaiz" melhora muito quando elle se ausenta. Mas que viva ainda muitos anos - no xilindró - e que devolva as fortunas que roubou.

Reply

Ai ai ai... Parece que o Lula seria assim: quando vê que o bicho vai pegar escorrega, ele não encararia nada, só mandaria os outros, correria e se esconderia, tomar conselhos com o Raúl, a coisa no Brasil não está boa: que fazer, Raúl?
Sei não, quando o JB se posicionar de novo no STF as viagens entre o Brasil em direção a Cuba aumentariam e muito...
Se fosse peitudo teria encarado a todos e qualquer um que o acusasse.

Reply

Álvaro é o melhor, o mais contundente dos tucanos.

Sou de Campos dos Goytacazes - RJ.

Reply

O PT surrupiou o dinheiro da saúde. Se você é idoso ou necessita do SUS, cuidado. As ratazanas vermelhas estão a solta..

Reply

O Lula viajou para Cuba? Poderia ficar por lá de vez! Os três capetas abraçados: Fidel, Chavez e lula.

Reply

Mandei o Lularápio pra CÚBAQUEOPARIU, e ele foi.



Reply

Como ele é um grande "PÉ FRIO", o Chaves vai morrer e ele vai ficar doente de novo.
Então aproveita e faz o tramaento por lá mesmo.

Reply

espero que a viagem ja faça parte da estrategia de pedir asilo naquela ilha-prisão e pare de encher o nosso saco...

ler o noticiário diário sem ter esse individuo em cena eh muito mais gratificante...

Reply

Vai se declarar exilado político e "comandar" a revolução contra as elites dominantes de lá? Já encomendou o uniforme da Nike?

Reply

Será? Será que vai haver investigação séria? Será que começou o desmoronamento do ídolo de barro? Só vendo para crer... mesmo assim "el càgon" já correu pra debaixo do sarcófago do ditador barbudo...

Reply

Será? Será que vai haver investigação séria? Será que começou o desmoronamento do ídolo de barro? Só vendo para crer... mesmo assim "el càgon" já correu pra debaixo do sarcófago do ditador barbudo...

Reply

Quem me dera que o Álvaro fosse o candidato do PSDB. Ele é o cara. Um tanto esquecido, é verdade, mas afinal, o que são míseros 16 milhões para um cara como ele? Meu único medo é se ele, por uma infeliz e remota hipótese for eleito (nós não merecemos isso) ele vá esquecer que é presidente e começar a ler o que os jornais publicam sobre a oposição. Em suma: entre o Alvaro e o Aécio, eu fico com nenhum. Não citei o Serra por motivos óbvios: não se vota em defuntos.

Reply

Coronel,por que o sr.permite que filhos de quem ronca e fuça defequem aqui no blog?
é o caso do verme das 14:49.

Reply

Fuuuuuuuuuuugiiiiiuuuuuuuuuu!!!

Reply

mais um verme as 20:25.
só para registro:
na era pt aconteceu os dois piores acidentes aereos ( gol e tam)
0 segundo pior incendio.
a maior seca no nordeste nos ultimos 30 anos.
a explosão do crak e da criminalidade.
fiasco nas duas ultimas copa do mundo ( 2006 e 2010)
além de ser um partido-quadrilha criado por satanas e seus demonios, formaram o pcc.
partido comunista chines, partido comunista cubano, partido comunista chileno; coincidência?
e comando vermelho, é coincidência?
pt, um partido dos infernos.







































































Reply

Será que foi prá lá prá se esconder de novo, sem data de volta?
Acredito que sente que o bicho vai pegar pro lado dele e Dilma parece que não tá querendo nada com ele, não aceitar ele mais e ficaria sozinho...

Reply

Espero que encontrem provas contundentes sobre o pilantra, pois a ratazana barbuda costuma esconder bem suas falcatruas usando laranjas... Alias, podiam estender a investigação para a influência das estatais nos escandalos do governo petralha.

Reply

Tomara que seja sério essa do Álvaro Dias. Pois tanto fizeram que conseguiram acabar com o Serra, uma pena. No Álvaro Dias se pode confiar, coisa que não dá com Aécio Neves.

Mariana

Reply

Lulla e Fidel: a imoralidade em estado bruto.

Reply