PSDB aciona Dilma por improbidade administrativa.

O PSDB entrou nesta terça-feira com uma representação pedindo que a Procuradoria Geral da República apresente uma ação de improbidade administrativa contra a presidente Dilma Rousseff pelo anúncio da redução das tarifas de luz. Os tucanos argumentam que Dilma usou a máquina pública para atacar a oposição e, assim, antecipar sua campanha pela reeleição de 2014. Segundo o vice-líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), em cadeia de rádio e televisão na semana passada, Dilma deixou claro que não falava para Nação, mas a seus eleitores.
 
"Ao invés de falar ao povo, ela definiu o povo como sendo contrários a seu governo ou favoráveis", afirmou." Ela não pode se valer da estrutura do Estado para fazer campanha antecipada. A pergunta que não quer calar é que será que ela vai se valer da estrutura do Estado, dos pronunciamentos, para anunciar o aumento da inflação do ano passado, do aumento da gasolina? Não é possível fazer campanha às custas do dinheiro público", completou.
 
Na ação, os tucanos alegam que o pronunciamento usou recursos gráficos semelhantes aos aplicados na propaganda eleitoral de Dilma em 2010. "Ela deixou de usar o brasão da República para usar a logomarca do governo. Ao invés de aparecer o nome Dilma Rousseff, enalteceu-se o nome Dilma, justamente para enaltecer o nome que fez a campanha eleitoral, e ainda usou uma roupa vermelha que é a cor do PT".
 
A declaração de Dilma foi bem recebida pelo PT, que comemorou o tom politizado do discurso. A avaliação era que a presidente precisava responder criticas de eventuais falhas em sua gestão para evitar desgaste na imagem de sua gestão. Para isso, Dilma elaborou o pronunciamento que foi retocado pelo marqueteiro João Santana. Apesar da boa avaliação nas pesquisas de opinião pública, a presidente era alvo de ataques devido à gestão da área de energia, ao pífio crescimento econômico, excesso de intervenção na economia e manobras fiscais para fechar as contas.
 
A estratégia irritou a oposição, especialmente por terem sido tachados como do contra, e provocou reação inclusive do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato tucano ao Planalto."Na verdade, ela confundiu governo e Nação. Uma coisa é ser contrário a alguns aspectos do governo, isso faz parte da democracia, outra coisa é você tipificar que qualquer pessoa que seja contrária ação de governo seja contra interesses do país", disse Sampaio.
 
O deputado saiu em defesa das companhias energéticas Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais), Copel (Paraná), controladas por governo do PSDB, que não aderiram ao plano do governo. "O governo do PSDB sempre dá sua contribuição no que é possível. Na energia, os governos do PSDB já tinham feito diminuição da carga tributária, principalmente do ICMS pago pelas empresa. Não houve um encontro de contas ao modelo da presidente Dilma", afirmou. (Folha Poder)

14 comentários

Isso, PSDB, vai firme desça o pau, saia de cima do muro mas naõ faça igual a Kassab, fingindo ser oposição do PT.
Se não tomarem jeito, podem ter certeza o partido sumirá após 2014; será mais um desses mixurucos como alguns que seriam de aluguel.

Reply

Caro Coronel. A Dilma deveria ter sido acionada no dia seguinte,e como se diz no popular, agora já era ou seja, o caso esfriou.Abs.

Reply

Bem, é melhor isso de vez em quando, qualquer coisa de vez em quando, do que o nada de sempre. Ainda que a representação tucana não prospere, tem que ir pra cima da canalha petralha. O que importa é o fato político.

Reply

Bem, é melhor isso de vez em quando, qualquer coisa de vez em quando, do que o nada de sempre. Ainda que a representação tucana não prospere, tem que ir pra cima da canalha petralha. O que importa é o fato político.

Reply

Aleluia, o PSDB acordou. Pode parecer um ato irrelevante mas não é. O fato é grave e pode tomar rumos inesperados. O país pertence a todos os brasileiros não só aos ratos vermelhos.

Reply

Gente, se continuar assim vou começar a achar que o psdb está pensando até em lançar candidato à presidência. Por que por outro motivo é que não há de ser que os tucanos resolveram se opor ao pt.

Reply
a mão que embala o berço mod

Agora vai....... Essa estrovenga chamada “tucanos” são uns babacas, não veem que já passou da hora de serem valentes? Tiveram dez anos sob o jugo do velhaco 9dedos que diuturnaMENTE “e a noite também” (segundo o 1º poste) fazendo propaganda, pior (enganosa) do seu desgoverno e vocês não abriram a boca para nada, inclusive deixaram o bebum de rosemery reeleger-se nas costa de vocês, cambada de fresco e politicamente corretos em política ou tu estás no governo ou estás na oposição, em cima do muro só tucano covarde ou de rabo preso.

Reply

Coronel,

Esta correto, mas insuficiente!

Tem que falar para o povão, pois é ELE que elege!!!

JulioK

Reply

Os brasileiros de bem esperam fervorosamente que esse apelo seja atendido, já que sempre aparece um togado suspeito que tira o traseiro dos bandidos da reta.

O atrevimento da presidente travestida de candidata Dilma vermelha, foi abusivo e evidente até para os militontos ignorantes, que aplaudiram felizes a ousadia.

Esse tipo de contravenção já foi exaustivamente usado por Lula e petistas em geral, se aproveitando do patrimônio público para vantagens dos integrantes do partido. Já ultrapassaram todos os limites. Passou dos limites também a impunidade, é imprescindível a justiça atuar com seriedade em obediência à Lei. É o mínimo que o Brasil espera dessa justiça.

Com a palavra sua Excelência o PGR.

Reply

Eu sou contra o governo da comuno-terrorista. Tapa buraco de um projeto de ditador.

Vai pra Cuba com a Erenice, Dilmão.

Reply

Putz! Esse PSDBosta é foda!!! Pensa que vai arranhar alguma coisa da imagem desses comunistas...

Reply

Até que enfim, seja lá qual o motivo menos nobre que tenha o PSDB para se mexer no túmulo - sei lá qual motivo possa ser. Nem vou nem pensar porque não fizeram antes, se fizerem algo de fato, e se não jogarem a toalha no primeiro zurro da quadrilha PúTrida.

Mariana

Reply

Essa senhora é mesmo uma jumenta. Ponto.

Reply

O PSDB com essa ação está assinando um atestado de imbecilidade. Além de não dar em nada só vai desgastar ainda mais a fraca imagem que tem com os eleitores. Vai minguar mais um pouco. Merecem, pois são uns otários.

Reply