Erundina: fogo amigo na campanha de Haddad.


Folha - Em abril, a senhora se mostrava incomodada com a possibilidade de ser vice. O que mudou?
Primeiro, foi uma decisão partidária. Nenhum dos projetos políticos dos quais participei foi resultado de vontade pessoal. Foi o partido que construiu esta possibilidade e me consultou, me deixando à vontade. Eu entendi que era mais uma missão que me cabia.

A senhora impôs alguma condição para aceitar?
A condição que eu fiz foi que houvesse consenso entre PT e PSB. Não quis entrar em divisão. Não estava disputando a condição de candidata a vice. Decidi isso porque nunca me omiti na minha vida política. Por mais difícil que fosse a tarefa, não me omiti. Imagina se eu ficasse fora do processo? Estou percebendo que as minhas bases estão vibrando, estão aprovando.

Em nenhum momento a senhora negociou sua participação no eventual governo?
Certamente não serei mera figurante. Nem na campanha e nem no governo. Não que eu pleiteie esta ou aquela pasta. Vamos gerenciar a cidade juntos, dividindo tarefas e mobilizando a sociedade. Acho que vou ser uma ponte entre o governo e os segmentos mais excluídos do foco do poder em São Paulo.

Sua participação é uma forma de resgatar seu legado, já que sua gestão na prefeitura terminou com baixa aprovação?

São tempos distintos. Eu não acho que saímos do governo com rejeição. Claro que rejeição sempre tem, sobretudo com os compromissos que assumimos. Devo ter contrariado interesses de segmentos que sempre foram beneficiados no governo. Sofri boicote, ameaças.

A senhora diz que não fez concessões para ter maioria. E agora entra numa campanha que faz concessões para ter aliados e tempo de TV, atraindo personagens como Paulo Maluf, seu adversário histórico...
Esse é um problema de governos de coalizão. Eu tenho outra concepção de governo. Por mais que tenhamos dificuldades, se isso significar alguma restrição aos seus compromissos, eu acho que tem um preço que não vale a pena pagar por ele.

Mas qual é o limite?
Não tem esse limite. Do ponto de vista ético é absoluto esse limite. É uma questão difícil de ser administrada. Tem relação a tempo de TV e rádio, recursos, meios. Nós sobrevivemos numa cultura política bastante conservadora e permissiva do ponto de vista ético e moral e a nossa sobrevivência não é uma coisa fácil. Não é fácil ser fiel a isso.

A senhora se sentiria confortável participando de eventos ao lado de Paulo Maluf?
Eu não acredito que Paulo Maluf participará de eventos públicos junto comigo e junto com Haddad. Isso é contraproducente do ponto de vista eleitoral. Eu evitaria essa situação porque cria um certo mal-estar na relação com aquelas pessoas que tem mais ligação com o povo, que sabem quem é Maluf, que sabem quem é a direita nessa cidade, que ainda continua no poder reproduzindo os privilégios. Eu vejo assim. Isso tem uma questão de correlação de forças. Deve ser uma decisão de colegiado.

Vai participar deste colegiado?
Eu pretendo.

Se consultada, opinaria contra a participação dele?
Com certeza.

Em 2004, a senhora não quis apoiar Marta no segundo turno porque dizia que o debate eleitoral foi pobre, muito centrado no candidato do "bem" contra a candidata da "coragem". Agora se desenha uma campanha cujos slogans transmitem um embate entre o "novo" e o "velho". Não é uma discussão que a desagrada?
Estes valores não são pedagógicos numa campanha. Você termina negando uma realidade que é própria dessa sociedade. É uma sociedade em que a terceira idade cresce e exige uma nova postura e uma nova forma de ver o problema geracional. Não dá para se imaginar que a São Paulo de hoje é igual à de 30 anos atrás. Temos que estar antenados com o que a sociedade diz.

A senhora acha que esse slogan do "novo" é preconceituoso?
Sim, pode reforçar isso. É ruim porque pode reforçar preconceitos. Em partidos como os nossos temos que lutar para conquistar poder, mas temos que ter ação pedagógica. Para que a gente avance na perspectiva de um novo modelo de governo e de sociedade. É uma perspectiva de fazer um governo para o povo.

A senhora conhece Fernando Haddad bem? Conhece há muito tempo?
Não. Ele esteve no governo, se não me engano da Marta. Mas não convivi muito naquela época. Acompanhei mais de perto no ministério. Acho que é um moço idealista, que tem potencial grande. Ao passar pelo crivo das urnas, terá melhores condições políticas para administrar.

A senhora acredita ter algum papel no engajamento da senadora Marta na campanha?
Vou querer saber pessoalmente os motivos da sua resistência. Temos relação de confiança, respeito e carinho. Na última vez que ela disputou a eleição para prefeita houve cogitação de que eu pudesse ser vice dela. Tem uma relação pessoal boa com ela. Acho que vou convencê-la do quanto ela tem interesse por São Paulo. E mostrar a ele que o projeto partidário tem que ter o apoio de suas lideranças.

(Entrevista à Folha de São Paulo)

42 comentários

Quem vai lançar o #convocaocavendish???

Reply

'O Cão Chupando Manga'

Olhando bem pra Erundina a gente chega a seguinte conclusão:
A coisa tá literalmente feia pro lado do Haddedo. Xô, Capeta!!!

Reply

Coronel,

Os tempos pós-Lullianos são esquizofrênicos como elle.

São tempos ditatoriais onde as decisões vem de vima para baixo, como na Idade Média, quando despejavam oleo fervente sobre o inimigo.

A explicação della para a presença do Maluf nos palanques é risivél. O PT enterrou de vez o tal Novo x Velho, pois ella já foi prefeita.

É TUDO POR DINHEIRO!!! QUEM QUER DINHEIROOOOO?????????

JulioK

Reply

Continuando a entrevista com Erundina...

- O que a fez aceitar ser vice de Haddad?
- O 'menininho do MEC' com sua carinha linda, sendo escolhido a dedo pelo Lula e com aquela frescura do 'kit gay', precisava com toda a urgência de um vice pra chamar de seu, mesmo que esse vice seja eu!

Reply

- Erundina, o que a senhora sente pela cidade de São Paulo?
- Tesão, muito tesão. Lembre-se que eu fodi com ela, de tudo quanto foi jeito, por quatro deliciosos anos!

Reply

Não estou nenhum pouco preocupado com esta dupla louca que quer abocanhar o governo da maior e mais esclarecida cidade deste imenso país Brasil.Isso tudo é uma piada,como 3% pode se tornar 60%,logo aqui ?!...E com a Erundina vai baixar ainda mais esta porcentagem !!!

Reply

e o repórter não teve vergonha na cara de emparedar a vovó ética perguntando como fica esse negocio permissivo de receber tempo de tv do indesejável Maluf mas não querer subir no palanque com ele...

vamos la, vovó ética, responda ai que tipo de moral eh essa?

seguramente a senhora tem uma resposta relativista pra isso...

Reply

Essa puríssima erunda, tão politicamente correta e ideologicamente engajada, é a mesma que Paulo Francis viu viajar num vôo de primeira classe e desembarcar como se fosse da econômica. Será isso que ella entende por luta de classes?

Uma vez petralha, sempre petralha: hipócrita, atrasada, oportunista, incompetente.

Reply

Cuméquié??
Deixa eu ver se entendi direito. "Primeiro, foi uma decisão partidária. Nenhum dos projetos políticos dos quais participei foi resultado de vontade pessoal".
Quer sizer então que ter sido convidada por Itamar Franco em 1992 para se tornar ministra-chefe da Secretaria da Administração Federal e justamente por isso, ter sido escorraçada do PT foi uma decisão de qual partido?

Reply

Esta sacada da vovó Erudina foi demais!

Erundina diz que vai procurar Marta Suplicy, que por enquanto, está fora da campanha. Indagada se ocuparia o lugar de Marta, dá está resposta fabulosa:
“NADA DISSO. EU SOU EU, MARTA É MARTA. EU SOU O POVO, MINHA ORIGEM É NORDESTINA, FAMÍLIA POBRE. NÃO SOU DE FAMÍLIA TRADICIONAL, NEM DE SOBRENOME”.

Se o MulLA e o PT acham Marta velha, e Erundina acha que a agora senadora não é “o povo”.

A campanha Haddad Kit Gay já está enterrada muito antes de começar.


Chris/SP

Reply

Haddad é o candidato mais velho à Prefeitura de SP. Slogan preconceituoso de petista esconde adesão a ideias autoritárias. Ou: Qual é a idade de Haddad, Erundina e Maluf juntos?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/haddad-e-o-candidato-mais-velho-a-prefeitura-de-sp-slogan-preconceituoso-de-petista-esconde-adesao-a-ideias-autoritarias-ou-qual-e-a-idade-de-haddad-erundina-e-maluf-juntos/

As idéias são velhíssimas desses três patetas!!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,

OFF mas tudo a ver

O Brasil é realmente o país sem lei.

Hoje está ocorrendo um encontro de "skatistas" aqui na cidade.

Simplesmente INVADIRAM TODAS AS RUAS da cidade.
Andam em bandos.
Houve momentos em que contei mais de 50 AO MESMO TEMPO. Nas canaletas do ônibus expresso - o que é proibido.

Pior de tudo: estão fazendo um "arrastão" pelos muros da cidade e PICHANDO!
VI PESSOALMENTE- ao vivo e a cores.

Não adianta Coronel.
Quando o exemplo não vem de cima, a ANARQUIA se instala.

Liguei para a Guarda-Municipal reclamando.
Resposta: hoje vai ser difícil pois tem um encontro deles na cidade.

Oras bolas! Tem um "encontro" e daí fazem o que querem!
Invadem, picham, gritam como loucos, desde às 8hs da manhã de domingo e nada lhes acontece!!!!!

Isso são skatistas... E quando forem os marginais? E quando forem do MST - ARMADOS até os dentes???

Que acontecerá com a sociedade pacífica??

Estou saturada.

Flor Lilás

Reply

Coronel,
São Paulo, Recife, Fortaleza mostram a decadência do PT. A briga da quadrilha começou bem antes do São João.

Reply

Cel

Este é o típico acordo em desacordo.
Ou melhor dicotomia ambulante.

O desespero leva a isso.

Átila

Reply
a mão que embala o berço mod

Essa senhora deve ter rabo retrátil, pois diz que não malufaria, mas lulou e continua lulando se isso é acha que tem moral é só perguntar-lhe que borra de ética é essa que não aceita o malufe no palanque, mas aceita seu dinheiro e tempo de TV, isso é pura hipocrisia petralha.
Vamos ver ainda o velhaco apeDELTA beijando a mão do Maluf, do ramalhos e sarneis da nossa gloriosa política.

Reply

off topic
---------
40 anos da renúncia de Nixon

Para biografo Don Fulson, Nixon foi o Presidente mais corrupto da história dos EUA. Vejamos o que diz:

Ele abusou de poderes por meio de atividades ilegais, como grampos ilegais, espionagem de inimigos, planejamento e execução de arrombamentos, planejamento do assassinato de um repórter, coleta de contribuições da máfia de outros países para campanha. Ele corrompeu o FBI, o Serviço de Receita Interna, o Departamento de Justiça e numerosas outras agências governamentais. E então ele tentou encobrir estes crimes através de mentiras e pagamentos para impedir os seus assessores corruptos de contar a verdade para os investigadores do caso Watergate.
Quarenta de seus assessores mais próximos - incluindo o antigo procurador-geral, a maior autoridade de aplicação da lei - foram indiciados ou presos por suas ilegalidades. O próprio Nixon foi poupado de um julgamento e possivelmente da prisão porque o seu sucessor escolhido a dedo, Gerald Ford, lhe deu um "total e completo perdão" por seus crimes na Casa Branca.

Reply

Perfeito, só faltou dizer que estava fechada com o cabeça de chapa. Mas, falou que sequer o conhece e convive.

E por falar em chapa, o que ela estaria fazendo lá se não concorda nem com o "slogan" da campanha"?

E ainda tem quem apregoe que seria Serra quem teria problemas.

Oras. Essa vassalagem ao partido do governo federal é fora de época.

Reply

De bandida está passando por santa , nossa Joana D´arc Brasileira!

http://www.em.com.br/politica/capa_politica/

Reply

Segundo ela desde que não apareça junto no palanque ,não tem problema estar com Maluf.Incrível

Reply

CORONEL, isso aí é o que se chama de unir o inútil ao desagradável, melhor para o Serra, pois se antes já estava bom, agora ficou melhor, onde além dessa dupla que é uma tragédia anunciada, São Paulo tem um Povo inteligente e conhece muito bem o que é melhor para o seu Estado, e saberá escolher novamente um bom representante.

Reply

Caro Coronel,
É o famoso retrocesso, se os paulistas elegerem essa dupla pode se mudar imediatamente para uma cidade mais séria, aqui no sul tem muitas que podem até escolher.

Erundina foi um desastre para São Paulo.
Na administração dessa senhora o centro de São Paulo virou um lixo, nunca vou esquecer de uma noite em que passei na Barão de Itapetininga e assisti uma das cenas mais degradantes de Sampa, os pedintes e os catadores de papel acampados ao longo da rua, num festival de sujeira e degradação.Na São João tinha uma família com seis pessoas e dois cachorros que ficaram acampadas defronte o edifício Andraus por muito tempo, jogando as fezes no bueiro em frente. Não suporto Maluf, mas quando ele foi eleito após o desastre Erundina, ele limpou a cidade.
Estive em São Paulo logo depois do Maluf assumir e, à noite, ao não ver aquele bando de mendigos e catadores de papel acampados ao longo das ruas perguntei a um paulista:
Ué! Onde foi que o Maluf colocou toda aquela turma?

Reply

ótimo texto de humor publicado la no esgoto do isento sobre chavões do jornalismo...

acharam um jornalista que ainda não empregou a palavra "desenvolvimento sustentável", entre outros clichês do jornalismo ambientalóide...

obviamente, a maioria fascista dos colegas do subversivo jornalista já esta no seu encalço tentando descobrir quem eh o sujeito que ousa não acompanhar a manada...

olha, só com muito humor mesmo pra aguentar essa gente mais do que chata e ridícula a não poder mais...

Reply

"Segundo ela desde que não apareça junto no palanque ,não tem problema estar com Maluf."

pois eh, colega...

eh a vovó Erundina fazendo o 9dedos ficar com cara de aprendiz de pilantragem politica...

acho que por esse show de deboche e cinismo explicito da vovó ética, nem o 9dedos esperava...

9dedos já deve estar arrependido de ter feito a búlgara presidentA, não tem tanto traquejo quanto vovó ética...

Reply

São Paulo chegou ao limite ao pensar que ladrões travestidos de políticos ou vice-versa, vão tomar São Paulo e o "exército dos antropófagos coxinha de gente" dos petralhas da cidade dos três canibais presos por produzir as coxinhas e empadinhas com carne de primatas da espécie Homo sapiens.
-
São Paulo por muito menos já guerreou contra o Brasil e teve a Praça da Sé bombardeada em 1932 por aviões vermelhinhos da aviação do governo federal. Manteve por doze semanas o exército nacional longe de São Paulo e fez muitos ataques dirigidos para o Rio de Janeiro.
Os historiadores falam que Guernica foi a primeira cidade bombardeada por aviões, São Paulo foi quatro anos antes, embora sem ter muitas baixas civis ou militares. Usava-se matracas para imitar o barulho de rajadas de metralhadoras e espantar o exército da ditadura nazista que em 1942 virou a casaca aos aliados.
Todos foram reconstruídos e tiveram apoio do Plano Marshal e o Brasil por ser inicialmente do eixo e virou NÃO TEVE AJUDA QUE ATÉ OS PAÍSES DO EIXO VENCIDOS TIVERAM PARA A RECONSTRUÇÃO. AO BRASIL SÓ FICOU A DÍVIDA DA RECONSTRUÇÃO, como aumento nos juros das dívidas externa e interna e baixa de preços de commodities.

Reply

Concluindo: socialismo é absurdo, e socialistas só querem implantar ditadura. Isto é o PT, isto é o fim.

Reply

Cel
OFF/Sobre o comentário da Flor Lilás
No último feriado pp 8 skatistas pularam as grades da igreja que fica em frente ao meu aptº, no Itaim-Bibi e começaram aos berros fazer a maior baderna com seus skates no espaço externo da Igreja. Pareciam macacos subindo até na marquise que tem na porta de entrada.O porteiro do prédio chamou a polícia que veio rápidamente. Várias viaturas fecharam a rua que dá esquina com a 9 de Julho. Contei 9 policiais que emparedaram os 8 skatistas com arma e tudo. Eles tiveram de pular as grades da igreja para sairem na frente dos policiais, que os emparedaram e examinaram todos os seus pertences. Esperava que fossem presos, já que invasão de propriedade é crime. Depois de revistados foram liberados para revolta minha. Mas, já está de bom tamanho a polícia ter atendido os chamados.Veja a que ponto chegamos.
É nessa baderna que está se transformando a sociedade brasileira, pois,o mau exemplo vem de cima, como disse a Flor Lilás. Já pensou o PT no poder aqui em S Paulo? Mandará os viciados voltarem para a Cracolândia, né, coitadinhos! e a baderna será de vez instalada. Não suporto mais o uso que os políticos fazem do pobre. É de dar nojo! Fora que vão instigar as invasões de propriedades. Vade retro satanás!
Esther

Reply

Em plena Rio+20 o PT lança Erundina para a vice-prefeitura de São Paulo. O governo Erundina de triste memória, patrocinou o maior crime ambiental da história da cidade. Incentivou a ocupação das margens da represa de Guarapiranga, regiçao de manancial que abastece a cidade de água. Uma vez estabelecidas milhares de sub moradias na regiçao nçao há Cristo que dê jeito na poluição da represa. Tem coisa mais atual do que Erundina? Depois ela se dá ao luxo de criticar Paulo Maluf. Dizem que ela pessoalmente não roubou, mas seu secretariado se esbaldou, um exemplo? Caso Lubeca. Vale conferir.

Reply

'Menino do MEP & Menino do MEC'

A única diferença entre Erundina e Lula é que a ex-prefeita gosta mesmo é de mulher.

Reply

Gostaria de explicações do Serra sobre a matéria abaixo:

http://www.istoe.com.br/reportagens/214515_SE+E+ASSIM+PARA+QUE+CPI+

Reply

Cel,

Erundina de novo? Chi, nem vou comentar.

FORA PT!
FORA CORRUPÇÃO!
FORA INCOMPETÊNCIA!


Índio Tonto/SP

Reply

O candidato novo agora vai ter supervisão de um adulto

Reply

São Paulo tem duas drogas que assolam a cidade: crack e cocaina. Agora se completou o trio das drogas "nefastas": crack, cocaina e Erundina!

Reply

>>

Mas que velhota mentirosa!! Erundina, aquela que fez um dos piores governos da cidade de São Paulo, é a vice ideal para o stalinista Haddad.

<<

Reply

Haddad subiu 5 pontos e já está em terceiro lugar.

Reply

Datafolha: Haddad salta de 3% para 8%.
Detalhe: Esse aumento não foi por causa de hoje não, foi o efeito Zé Manguaça e seu poste 2 no SBT, Sistema Brasileiro dos 'Trabalhadores' Petralhas.

E o Serra vem dizer 'Cada um faz as suas alianças'?! Por que não ser mais enérgico com essa gente?

Reply

Erundina quando prefeita, apoiou e importou um bando de vagabundos do norte/nordeste que vieram ser camelôs e marreteiros nas ruas de São Paulo.

Agora que a cidade esta bem mais livre desses vagabundos, o pt quer a volta dela.

Não esquecer que na sua administração, aquele advogado defensor da bandidagem petista e encobridor do caso Celso Daniel, se envolveu em falcatruas, num caso que ficou muito conhecido.

PT não, PT é para bandidos.

Reply

Erundiona, velha decrépita te aposenta, voce que já saiu do PT e sabe muito bem porque, vais te ajuntar com essa catrefa novamente, será por necessidades financeiras , que te entregas ao DIABO,se te ajunta ao MALUF é porque você é igual a elle, uma corrutpa de maracutaias, incompetente e raivosa da direita que sustenta este pais, voces da esquerda não trabalham são todos vagabundos.

Reply

Postado na Bolha por Ronaldo Seglis

"Paulo Salim oferece a LuLLia"

Você meu Amigo de Fé Lulliaddrão Camarada,
Amigo de tantos roubinhos e tantas roubadas,
Cabeça de Bagre Ka Corrupção dos Meninos,
Aquele que está do meu lado Em qualquer Enrrascada,
Me lembro de todas as lutas Meu bom companherú,
Você tantas vezes provouQue é Laddrão Embussteiro,
Um Sem Coração que Engana Pessoas Honestas,
Amigo, você é o mais ixperto Nas horas incertas..

Reply

Agora tem um trio de bandidos, ladrões e incompetente querendo administrar a vida de uma população trabalhadora e honesta. Essa “coisinha de Jesus”, a Erundina, não tem um pingo nessa cara de bolacha, foi expulsa do PT pelo Lulla e agora volta puxando o saco do vagabundo. Aqui vai uma resalva tanto para o Lulla como para a coisinha de Jesus, São Paulo não é o Ceará, a Bahia, o Pernanbuco, a Paraíba e outros estados do nordeste onde o eleitor troca seu voto por uma garrafa de cachaça. A população se São Paulo é uma sociedade que trabalha e paga muitos impostos para sustentar o cotistas de bolsas misérias no restante do Brasil.

Reply

"Nenhum dos projetos políticos dos quais participei foi resultado de vontade pessoal". Eleitores paulistas confirmem com seu voto que são lúcidos, atentos e que não deixam levar pela lábia de quadrilheiros

Reply

Quem diria um dia ver LULA pedindo apoio ao Malóf, ao Sarney e ao Collor?

Reply

Lulla phodeu com a martaxa, cara a cara com a socialáite paulista enterrou o haddad nela goela abaixo, depois quando ela não aceitou enterrou a erundina por baixo, a loura urrou e deu as costas pra todos gemendo quietinha no canto, não satisfeito pegou ela pelas costas e falou: estupra mas não marta e enterrou o Maluf até o talo, agora o garanhuns de pernambuco gozou de vez, afinal, de quatro (lulla,haddad,erundina,maluf), martaxa tá tendo que seguir seu conselho dado aos passageiros em aeroportos, relaxa e goza martaxa, tão relaxando e gozando em voce, lulla, ainda bem que o cancer não te levou, está impagável ver o que vc faz com os seus!!!

Reply