De paraíso fiscal a paraíso da maconha.

O governo do presidente José "Pepe" Mujica anunciou nesta quarta-feira, 20, o envio de um projeto de lei ao Congresso para legalizar a venda estatal da maconha no Uruguai. O objetivo é combater o consumo da pasta-base de cocaína - droga que o governo do país vizinho considera que está provocando um aumento da criminalidade -, por meio do deslocamento do consumo para a maconha, menos nociva.O governo Mujica pretende, dessa forma, infligir duro golpe ao crescente narcotráfico, uma vez que o negócio da maconha ficaria nas mãos do Estado uruguaio, que plantaria a Cannabis sativa em fazendas próprias. O ministro da Defesa, Eleutério Fernández Huidobro, afirmou que o plano é controlar produção e comercialização. "Consideramos que a proibição de certas drogas está criando mais problemas à sociedade que a própria droga." Leia mais aqui.

24 comentários

Moro na fronteira gaúcha com o Uruguai e gosto daquele país, inclusive conheço pessoalmente o presidente Mujica, pessoa mais humilde e coerente não existe... espero que a medida dê certo, pois o governo deles realmente precisa encontrar alguma fonte de dinheiro...
é um país sem riquezas e muito concentrado na capital, precisa se "interiorizar" mais!

Reply

Cel,

Negócio de US$ 75 milhões/ano; impostos; governo irá controlar a venda só para maiores de 18 anos; lista oficial de consumidores; estado produzindo, controlando e distribuindo a droga; cota de 40 cigarros de maconha individuo/mês; venda só a residentes; quem consumir mais que 40 cigarros está obrigado a se internar para tratamento; Uruguai passará a defender a internacionalização da maconha. (?) Ufa...


E agora...kiakiakiakia, kiakiakiakia, kiakiakiakia, kiakiakiakia; kakakakaka, kakakakakakakaka, kakakakakakaka, kakakakakakakaka; hahahahahaha, hahahahahaha, hahahahahahaha, hahahahahahahahaha....

Ufa...é a AMÉRICA LATRINA inovando.

Não é nem preciso dizer que lá o governo também é ESQUERDOPATA.

Índio Tonto/SP

Reply

o trafico só vai mudar de mão...

o governo passara a fazer o papel do traficante, ops, do vendedor, eh isso?

os uruguaios que se preparem, seu pais sera a nova Holanda, com hordas de maconheiros se deslocando para suas cidades para consumir a maldita...

eh a America Latina e seu habitual atraso!

o comunismo de 40 anos atras chega como novidade...

agora que a Holanda da meia-volta na politica de liberação das drogas, la vai o Uruguai experimentar um sistema que não deu certo...

só rindo....

Reply

Coronel,

Imagina quantos pais, com filhos adolescentes, vão deixar de passar férias no Uruguay??

A imbecilidade da esquerda é infinita!!!!

JulioK

Reply

É Coronel, por aqui os 'notáveis' que estão revisando o Código Penal concluiram que portar e fumar (viciados) maconha em público desde que não na frente de crianças, não é crime e mais se você plantar um pé de erva em sua casa apenas para seu consumo, também não é crime. Bem parecidos os dois países não.

Reply

Coronel,
esta é uma excelente notícia para os petralhas e o FHC. Vai servir de exemplo para a PresidAnta criar uma nova estatal, a MACONHOBRAS.

Reply

Tenho minhas dúvidas, mas acho que o Mujica pode estar certo.
Em vários países do mundo a droga é legalizada, inclusive em vários estados dos EUA.
No Brasil temos legalizados o cigarro e o alcool, que são extremamente nocivos à saúde, sendo que o alcool tem efeitos colateriais em quem, não bebe, pois muitas vezes bebados matam pessoas que nunca beberam, principalmente no trânsito.
E, no caso da maconha, se for vendida legalmente, acabará com o crime organizado, que sempre atua no tráfico de drogas, e ainda gerará recursos para o governo, que mesmo cobrando impostos ainda venderá a droga mais barato.
E isso deveria valer para todas as drogas, pois só se vicia quem quer.
Eu mesmo, já tive oportunidade de fumar maconha e cheirar o pó e nunca me interessei. É como o aborto, todos sabem que é proibido, mas muitas o fazem.
Portanto, vamos liberar a cannabis minha gente. Os bandidos que arrumem outra coisa pra fazer.

Reply

É como vender cerveja barata e proibir a cachaça para acabar com o alcoolismo.

Morro e não vejo tudo.

Reply
Prentice Franco mod

Aos puritanos, conservadores, moralistas que não escreve uma palavra contra essa hipocrisia instalada, viver de chavões é fácil, A culpa é do viciado, policial corrupto, difícil é pensar e raciocinar, resumir as argumentações a uma só palavra é típico do desinformado que se reduz a leitura de tiragem, mínima, rápida e manipulada, quebrar paradigmas, conceitos retrógados tem que ter uma boa argumentação e analise dos fatos, já que o conceito está formado, muitas vezes imposto.

Politica de Repressão é um fracasso, são 50 mil homicídios ano, fora os desaparecidos!!
Chega de hipocrisia se houver oferta terá demanda não há nada que vá contra essas leis de mercado, cadê as leis ante álcool, a politica de introdução as drogas através dos comerciais de cerveja.
A cervejaria Schincariol foi comprada por uma empresa Japonesa, a cachaça Ypióca pela proprietária da Vodka smirnof, visando a população de baixa renda em plana crise mundial a indústria do álcool mais forte do que nunca, Brasil um potencial alcoólatra, temos a maior cervejaria do planeta, AMBEV e os puritanos não falam nada, ficam na moita e quando pode, enche a cara, detalhe que fica mandando os filhos comprarem a cervejinha na padaria, sempre alcoolizados em dias festivos, ao mesmo tempo fica criticando o viciado em droga, mais à frente se vê com o filho mergulhado nas drogas e na verdade não sabe o porque, se reservou a viver de chavões, ser enganado a vida toda por opção, preguiça, não quis se informar, estudar a própria realidade, os acontecimentos e suas reais razões, viveu limitado a chavões, um resumo criado pela própria mídia, um robô desenvolvido para o mundo capitalista, consumista, alheio a verdadeira realidade, e cheio de preconceitos.

Politica de prevenção e redução de danos já!!
Não ao relacionamento do álcool ao esporte!!
Não ao relacionamento de Cerveja ao futebol

Reply

Imaginar o que vai acontecer. Com uma fonte segura e legal de drogas, aumentará significativamente o número de viciados. Em consequência, como a maconha abre o caminho para outras drogas, crescerá o consumo de drogas mais pesadas e rentáveis para os traficantes.

Reply
a mão que embala o berço mod

O petralha velhaco apeDELTA malufou como nuncantesaestoriadessepaiz, o pé do velhaco é uma tauba de tiro ao Álvaro.
O mais cômico não foi o velhaco “beijar” a mão do Maluf e sim ver o falo nas entranhas do velhaco e as difíceis explicações dadas pela petralhada baba ovos.

Reply

ÔÔbbbaaaa!

Agora é só atravessar a fronteira dar um tapa na legal e voltar viajando.
Uruguai terá um fluxo de maconheiros brasileiros formidável !
Aumentará o comercio bilateral enormemente !

Reply

Santa ingenuidade !!!

Oras, se isso resolvesse então por que será que o alcoolismo não acaba se tem tanta cerveja barata no lugar da cachaça ???

Se o Estado entrar vendendo maconha, os traficantes irão simplismente compensar a perda da receita tentando aumentar a venda de outras drogas, ou seja, cai o preço da cocaina e o consumo no final acaba aumentando, pra piorar, será com aumento de drogas muito piores que a cannabis.

Além disso, aumentará a corrupção no Estado, pois se já está difícil controlar a máquina publica que administra serviços legais, imagina como será administrar um produto ilegal? Quantos pés de maconha serão desviados do Estado pra abastecerem o mercado externo ???

"Ahhh, mas do jeito que está é impossível controlar!"

Mentira, veja o consumo de drogas na China, Coreia, Japão, Cingapura,
Malasia e Indonésia, todos são baixos, o Estado mantém o tráfico de drogas sob controle, não há aquela explosão de criminalidade envolvendo drogas, sabem por que?
Porque todos esses países impõe penas duríssimas, isto é, pena de morte pra traficantes.

Reply

seria o governo tentando fazer caixa com a dependência dos viciados?

belo exemplo...

depois gastarão o dobro cuidando dos viciados em hospitais e clinicas publicas...

Reply

Coronel,
O governo uruguaio está certo. Acho que deveriam vender maconha também nos free-shops da fronteira com o Brasil e nos Cassinos del Estado.
Aliás, um médico, também uruguaio e esquerdista, me infectou com o vírus da cólera, para acabar com uma rinite crônica que eu tinha há mais de vinte anos. Disse que combateria um grande mal com outro mal ainda maior. Achei essa terapia muito inteligente, só não estou apreciando muito os efeito colaterais. Mas ele disse que, quando eu morrer, esses efeitos acabarão.
Como eu admiro essa gente esquerdopata. São tão inteligentes e inovadores............

Reply

É claro. Vamos combater as drogas. Como? Liberando o uso de outras drogas.


E assim segue a nossa amada América Latrina, na vanguarda do atraso.

Reply

QUO VADIS
karlos batista no blogger.
Tò na área
Faltou combinar com produtores da região brasileira,paraguay,bolívia etc que NÃO VÃO QUERER PAGAR IMPOSTOS,lógico..
Viva a concorrência !!!

fui....

Reply

Se as ONGs e governos de esquerda ("social-democratas") conseguiram, em no máximo duas décadas, praticamente banir de todos os lugares o cigarro de tabaco, que era a coisa mais charmosa e refinada que havia, que aparecia nas mãos de todos os artistas, que não podia faltar numa peça de propaganda elegante, que era, enfim, considerado um acessório, e não uma droga, por que não conseguem nem mesmo reduzir, por um pouquinho que seja, o consumo de drogas como a maconha e a cocaína? Por que se contentam em apenas fazer "redução de danos" (distribuir seringas, organizar a venda de maconha, etc.)? Por uma razão muito simples: porque as drogas, desde os anos 60, estão associadas à ideia de "vanguarda", de "open mind", de "experienciação" e outras tolices do gênero produzidas pela subfilosofia que os anos 60 consagrou. Condenar as drogas - como condenarar o cigarro - equivaleria a acusar os "descolados", os "bacanas", os "revolucionários", que não abrem mão delas nas suas festinhas, nos seus encontros, como se ela fosse uma forma de contestação, uma prova da fidelidade que eles mantêm aos "ideais da contracultura", à "revolução dos sixties", etc. É simples assim. Falar contra as drogas, nessas circunstâncias, é colocar-se no lugar do "careta", do "quadradão", do pai "velho" que não entende as exigências dos "jovens". Ninguém, na cultura atual, quer ocupar esse lugar. Por isso as drogas ficarão. E continuarão matando.

Reply

Não será o paraiso fiscal!

Mas será um bom roteiro turistico,inclusive poderia enviar a turma da passeata para enriquecer o pais vizinho.

O maior assalto da historia?

Não foi o trem pagador,muito menos o do banco central.

O maior roubo da historia,foi no Brasil!
"COLLOR" o maior ladrão que continua solto,e o brasileiro já esqueceu.

Reply

pesquise direito, a droga não eh legalizada nos estados unidos, em nenhum estado.

Em que mundo você vive que legalizar a maconha vai acabar com o crime organizado?
Só vai existir o tráfico de heroína, cocaína, crack, etc

Discurso fraco

Reply

MAIS UMA NOTÍCIA DA AMERICA LATINA!!!!

CÂMARA DO PARAGUAI ABRE IMPEACHMENT CONTRA LUGO; PRESIDENTE DIZ QUE NÃO RENUNCIA

Em uma votação nesta manhã, a Câmara aprovou o julgamento de impeachment por 73 votos a favor e 1 contra. O Senado já recebeu o processo -- a casa também é controlada pelos adversários de Lugo. Caso seja aprovado, o julgamento de impeachment será realizado no próprio Senado. Lugo está na Presidência do Paraguai desde agosto de 2008.
Segundo a imprensa local, o presidente do Senado, Jorge Oviedo Matto, informou que já recebeu a resolução da Câmara sobre o impeachment. Ele afirmou que convocará sessão extraordinária --sem data definida-- para tratar do assunto e que a Casa atuará dentro de legalidade.
(...)
Dilma não falou ela própria com Lugo, mas a diplomacia brasileira entrou em contato. O sentimento dentro do governo brasileiro, embora ainda ninguém do entorno da presidente fale em público, é que o “impeachment” de Lugo teria o efeito de um golpe de Estado –pela rapidez e forma com que está sendo conduzido. O Brasil deverá reagir condenando tal desfecho.

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/06/21/camara-paraguaia-aprova-abertura-de-impeachment-contra-lugo-presidente-diz-que-nao-renuncia.htm


Chris/SP

Reply

Mujica ou Marijuana é a mesma coisa, o guerrilheiro-presidente como a nossa Dilma, deveria ser PRESIDENTO.
A PresidANTA agora reformou a língua portuguesa e nos diplomas a flexão por sexo terá que aparecer, diploma de engenheira ao invés de bacharel em engenharia ( assexuado ).E porque não o de EMBAIXADORA, pois embaixatriz é a ESPOSA DO EMBAIXADOR, sem vínculo com a sua própria formação, elas que reclamem no Itamarati e peçam a nomeação como embaixadora e o marido como o embaixatrizo(marido da embaixadora)
"SE A VACAIADA QUER FAZER O REGIME DILMISTA COMPLETO QUE COLOQUEM MOTORISTO na habilitação para dirigir masculina." (sic)
"SOU UM JORNALISTO E MOTORISTO POIS TENHO DIPLOMA, habilitação tipo B e não sou travesti nem transexual, eu sou JORNALISTO E MOTORISTO" (sic)

Reply

Notei qye existem muitos "quadrados" por aqui.
Eu mesmo sempre gostei de fumar maconha.Quando era mais jovem, vez por outra, junto com algumas garotas, fazíamos a festa passando um baseado de para o outro.
E nunca me viciei na maconha. Acabei me viciando no cigarro, que causa dependência muito maior do que a maconha. Somente após 44 anos fumando é que consegui largar o vício do cigarro. E fiquei 20 anos mais jovem. Tanto que já estou até pensando em fumar um cigarrinho de maconha de vez em quando, apenas para recordar os bons e velhos tempos. Pena que para conseguir um tenha que me relacionar com traficantes e criminosos. Se pudesse comprar na farmácia da esquina, da mesma forma como vendem outras drogas ainda piores, como os antidepressivos, juro que eu começaria a fumar ainda hoje. E substituiria todos os anti depressivos que minha mulher consome, apenas com um cigarrinho de maconha. E se o cérebro "fritar" por conta disso, não tem o menor problema. Já tenho que suportar tanta merda que vejo todos os dias, que seria até um alívio. E depois, alguns neurônios a mais ou a menos pouca ou nenhuma diferença fazem. E, pessoal, não é só os da esquerda que gostam de uma diversão. Conheço uns políticos mineiros que caem matando num pózinho.
E brincadeiras à parte, está cientificamente comprovado que a maconha faz bem para a saúde e que causa muito menos dependÊncia do que o cigarro. E faz menos mal. E nem precisa dos famosos "agentes de sabor" com que enchem os cigarros, para poder disfarçar o gosto ruim do fumo. Sem contar o mau cheiro. Vocês que continuam fumando digam aí como fedem as roupas, o hálito e tudo o mais nos fumantes. E ficam brochas também.

Reply

20/06/2012
MAMATA FISCAL NO GOVERNO CABRAL

Reprodução da coluna de Ancelmo Gois...

Isso não são incentivos fiscais. Uma renúncia fiscal da ordem de R$ 10 bilhões é na verdade uma grande mamata fiscal. Além do mais é de uma irresponsabilidade total, Cabral compromete a arrecadação do estado para as futuras administrações, o que é claro está pouco ligando. Uma coisa é conceder incentivos para atrair uma empresa para o estado, outra completamente diferente é sangrar os cofres públicos que é isso que Cabral está fazendo. Mas não surpreende, afinal Cabral concedeu incentivos fiscais para termas, motéis e até para o cabeleireiro dele e da esposa Adriana Ancelmo.
Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11123

Reply