Tucanos miram 2014 pelo retrovisor.

O presidente do diretório nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), admitiu nesta quinta-feira, 17, que o partido deve lançar o senador tucano Aécio Neves (MG) como candidato para a disputa presidencial de 2014. O pernambucano afirmou que a escolha será feita por meio de prévias "mesmo que tenha só um candidato", mas adiantou que não há "nenhuma força no PSDB hoje que faça oposição ao Aécio dentro do partido".

Guerra ressaltou ainda que, nas próximas campanhas, o partido não vai cometer o "maior dos erros" das últimas disputas, de não adotar a posição de "assumir com clareza o governo de Fernando Henrique Cardoso e nosso legado", pois permitiu que as conquistas da legenda no Executivo fossem "apropriadas em grande parte pelo partido que nos sucedeu". "A ideia foi jogar para baixo do tapete uma acidental, ocasional e conjuntural rejeição que tinha o governo Fernando Henrique e assumir uma postura de alguma forma nos desligar do governo que fizemos", disse. (Estadão)

Dá um cansaço ver os caras perdendo mais uma eleição... Esse quadro aí de cima é Dilma no primeiro turno.

15 comentários

Pois é né, Coronel....

Lembra quando o senhor criticava o Demóstenes aqui neste blog ?
Os moralistinhas que caiam no discurso daquele safado vinham aqui defender ele e dizer que o senhor estava se perdendo.

Reply
Johnnie Walker mod

Já foi postada aqui a receita do bolo para que a oposição vença as próximas eleições. Mas o que parece é que todos estão ganhando com o PT no poder. Aí, fica difícil.

Reply
a mão que embala o berço mod

Espero que não tenha nenhuma que o faça a favor.
Pior que ser uma oposição e ter uma indisposição, principalmente tendo um traécio omo “companheiro” no próprio partido.

Reply

Votei no Geraldo pra presidente e no Serra também, mas no Aécio não rola!!! Acho que tem que ser outro nome!

Reply
Humberto Gomes mod

Minas ainda tem um papel importante na eleicao. Se ele conseguir uma votacao expressiva la, talvez nao seja o cenario acima. Porem, sabemos que o nordeste nao o conhece. O Serra sempre foi um nome consolidado no Brasil inteiro. Veremos.

Reply

Coronel,

O nordestino Sérgio Guerra pensa que o Brasil ainda é um curral.

O PSDB vai definhar até desaparecer.

JulioK

Reply

Cel

No candidato Aécio Silvério Neves eu não voto, não.

Primeiro por que ele é TRAIDOR SEM CARATER;

Segundo por que esta besta
considera sua Pátria Minas;

Terceiro por que no governo dele a Delta é a construtora da Cidade Administrativa de Minas e ele também deveria ser chamado a depor na CPI do Cachoeira.

Átila

Reply

Jamais votarei no Aécio, um dos políticos mais fracos que já vi.

Reply

Existe alguma movimentação do PSD pra lançar um candidato? Quer nome melhor na oposição do que Kátia Abreu?

Reply

Dá até impressão que houve um acordo entre a Bruxa e o Serra. Traécio vai ter tantos votos quanto o Haddad.

Reply

NO TRAÉCIO NÃO VOTO DE JEITO NENHUM.

MESMO QUE SEJA PARA VER A MADAME MIN REELEITA.

INFELIZMENTE, NÃO TEMOS OPÇÃO.

Reply

"Ah tá, não tem nenhuma força que faça oposição a Aécio Neves dentro do partido". Então tá bom, eu faço oposição a Aécio Neves, não quero ele como meu candidato, tá bom para vc. Sergio Guerra?

Reply

Traecismo é petismo do PSDB mineiro e sem oposição o melhor é o acabar este ciclo "democrático" e instaurar uma democracia verde oliva , revogar esta constituição complicada e convocar uma nova assembléia constituinte com exclusividade para escrever uma nova constituição e novos códigos legais e acabar os estatutos petralhas, pondo os pontos bons nos códigos penal e civil. Os militares teriam um ano ou dois para caçar os comunistas para a comissão da verdade feita para terroristas irem ao presídio ou melhor, autos de resistência a prisão justificarem os que forem mortos. Eles quase sempre estão armados, assim ninguém vai preso por matar meliantes.
-
DEUS É GRANDE,PIEDOSO E ONISCIENTE.

Reply

Não sei quantas vezes já comentei que em aecio eu nunca votarei.

Aproveito a oportunidade para reafirmar minha postura: no aecio eu não votarei, nem a pau Juvenal.

Reply

É MAIS FÁCIL CONVENCER um leão virar vegetariano vegan que convencer-me a votar em petralhas, na falta de uma opção legal, a melhor é NÃO IR VOTAR E NEM JUSTIFICAR, SE VIER OFICIAL DE JUSTIÇA PRENDER POR NÃO VOTAR E NÃO PAGAR A MULTA, QUEIME OU RASGUE O MANDADO DE PRISÃO OU MULTA.
Quem tem passaporte de outro país vai ter que tomar um avião para o RS e depois um ônibus para Montevidéu. Uma vez lá bastará sair com o passaporte do país que quiser pois apenas os uruguaios precisam sair com passaportes locais em Montevidéu, para passar pela aduana nos ônibus bastará preencher papel igual a viagem interurbana, passa e do lado de lá da fronteira podem pedir a identidade, a verde serve.
Mesmo que o avião por azar faça uma parada em São Paulo ( azar ), não há conferência de passageiros que entraram no Brasil como uma escala e dentro do avião esperar a saída para a liberdade nos EUA ou Europa.

Reply