"Reuniu-se um grupo numa sala e decidiram quem vai morrer", disse a
senadora Kátia Abreu (PSD-TO). "Estamos convocando os bagrinhos."
Num jogo combinado entre o governo e parte da oposição, a CPI do
Cachoeira engavetou ontem pedidos de investigação de três governadores,
cinco deputados e das operações da empreiteira Delta fora do
Centro-Oeste. Criada há um mês para investigar o empresário Carlinhos Cachoeira e seu
relacionamento com autoridades como o senador Demóstenes Torres
(ex-DEM-GO), a CPI até agora não ouviu nenhum dos políticos envolvidos
no caso.
A CPI aprovou ontem 87 requerimentos, dos quais apenas um busca
informações sobre a ligação entre Demóstenes e Cachoeira. "Não sei por
que saio da reunião de hoje com gosto de orégano na boca", disse o
senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Em entrevista à Folha e ao UOL, o senador Pedro Taques (PDT-MT)
afirma que a investigação está mais para "chapa-branca". No Congresso,
ele afirmou que a comissão está "amarelando". O acordo que engavetou os pedidos de investigação, antecipado ontem pela Folha,
foi costurado com a participação do governo. A ministra das Relações
Institucionais, Ideli Salvatti, tem orientado o relator da CPI, deputado
Odair Cunha (PT-MG).
A ordem foi poupar a Delta, que tem dezenas de contratos com o governo
federal e os Estados, em troca da não convocação do governador Marconi
Perillo (PSDB-GO). O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) resumiu a ação: "Generalização cheira a devassa. (...) Precisamos andar em caminhos seguros."A comissão decidiu restringir a investigação sobre a Delta à sua atuação
no Centro-Oeste, onde o diretor da empresa era ligado a Cachoeira. O dono da construtora, Fernando Cavendish, não será chamado para depor.
Pedidos de quebra dos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico foram
barrados também. Cavendish é amigo do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), aliado do governo. A construtora tem contratos com o Estado.
Com isso, os trabalhos da CPI deverão ficar limitados ao material que já foi levantado pela Polícia Federal.A CPI quebrou os sigilos fiscal e bancário da Delta apenas no
Centro-Oeste, de empresas de Cachoeira e de seus operadores. Vários
deles já tiveram a movimentação financeira analisada pela PF. Foram engavetados requerimentos que pediam a convocação de Cabral e dos
governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal,
Agnelo Queiroz (PT). Cachoeira tinha pessoas de sua confiança em
postos-chave nos dois governos, segundo o inquérito da PF.
Parlamentares disseram que os pedidos de convocação dos governadores
poderão ser analisados em junho. O ex-chefe de gabinete de Agnelo,
afastado depois que sua ligação com o grupo de Cachoeira veio à tona,
foi chamado para depor pela CPI. "Reuniu-se um grupo numa sala e decidiram quem vai morrer", disse a
senadora Kátia Abreu (PSD-TO). "Estamos convocando os bagrinhos.(Folha de São Paulo)
9 comentários
Sr Coronel
ReplyO sr reparou como o senador minerim TRAÉCIO neves está caladim e muito quetim.
O capacho dos petralhas gosta de ser capacho.
Quanto a cpi, o ministério público é que tem que investigar e atuar no caso cachoeira delta,pois a maioria dos políticos brasileiros são isso que está ai CORRUPTOS LEVIANOS E ACIMA DE TUDO CANALHAS.
Saudações
Ps ONDE TÁ TU O MINERIM
cel,
ReplyDOA a quem doer, tem de chamar todo mundo envolvido no lamaçal e passar o Brasil a limpo.
DDiante disso, só resta uma CPI da CPI ...
ReplyMas que a DELLTA merece uma CPI para chamar de sua, ah, isso merece, principalmente agora que passou para as mãos da "boiada" como arquivamento de arquivo.
Eu só quero saber o que é que esta CPI deve investigar. O Cachoeira e Cia, ou todo mundo.
ReplySe for todos, vamos chamar aquele PGR também.
E alguns jornalistas de uma certa revista. Vai ficar bonito.
"...E na Alemanha para a construção de 12 estádios para a Copa gastaram 4.5 bi, o mesmo valor que na África do Sul para construção de 10. No Brasil do faz de conta já foram 7 bi e as obras nem chegaram a metade. E o povo? Oras, phoda-se o povo!!!"
ReplyRatificando o que sempre afirmamos neste noticioso, política é um negócio milionário e privado, operado pro aqueles que se dizem representantes do povo, quando na verdade são protagonistas de uma imundice sem fim sobre um balcão cada vez mais largo e acessível apenas aos experimentados nesse tipo de crime.
ReplyEm um país minimamente sério, Vaccarezza e Sérgio Cabral já estariam devidamente presos. Na porção asiática do planeta, pelo menos um deles já teria se suicidado diante das câmeras e microfones. Mas aqui é o Brasil, terra sem lei onde prolifera a malandragem o oficial.
Descaso Nº 1
ReplyNesta semana foi dado um abono de 11.000 R$ para os três comandantes Militares, não é que eles não mereçam, mas a hora que foi dada justamente na semana que se implantou a comissão da verdade, servindo como um CALA BOCA e se estendendo só para os três comandantes das Forças Armadas, ficando contra a legislação de remuneração dos militares , tal atitude é injusta com a própria força desmerecendo o restante, fazendo dessa prática do governo um agravante em relação a esse descaso de modo que se presenteie os comandantes e os comandados que se vire, tal abono merece ser revisto pois parece ser ilegal, imoral e deve ser observado sua legalidade em relação a legislação de remuneração dos militares vigente.
Descaso e corrupção nº2
Faz 15 anos que o esgoto de todo os batalhões da Vila Militar no Rio de Janeiro, inclusive do comércio e de casas que descem de Realengo e Magalhães Bastos são jogados na sistema fluvial sendo esse desvio feito na altura do Hospital Geral do Rio de Janeiro na Av Duque de Caxias , a CEDAE já foi acionada várias vezes para fazer obras de reparo e nada foi feito, sendo esse esgoto levado pelo Rio Sarapuí e despejado na Baia de Guanabara em vês de se tratado pelo sistema de tratamento da penha, dizem que uma maquina da própria CEDAE quebrou a tubulação e fez o desvio, sendo mais um dos descasos cometido pelo poder público que não afeta só os militares mas toda a população.
Qual será o interesse da CEDAE quebrar tal tubulação de esgoto e não consertar, que passa milhões de metros cúbicos hora, com certeza que os custos diminuem para as estação de tratamento da penha agora resta saber se na estação de tratamento está contabilizando esse volume diário, ou seja dizem que o volume tratado é um mas na verdade seria bem menos colocando o custo do que não é tratado no bolso !!
Descaso e corrupção nº 3
Vocês sabiam que a COLURB empresa de coleta de Lixo do Município do Rio de Janeiro fazia a coleta de lixo “domestica” dos batalhões das Forças Armadas e Auxiliares, sendo esta proibida de fazer a coleta das unidades Militares, pelo prefeito Eduardo Pães, forçando a contratação de empresa privada. Sabem que faz a coleta do lixo domestico dos batalhões das Forças Armadas e auxiliares depois que a COLURB ficou proibida de recolher o lixo; a LOCANTY !! A gora os Batalhões são obrigados a pagar a LOCANTY para se ter o Lixo domestico recolhido.
atenção ratazana VERMElinha as 13:19.
Replyracumin nele.
A moral podre do PT protege e prática a corrupção sob a proteção da Diuma, Luiz da Silva, Dirceu, Sarneys, VACAreza, Berzoinis, etc, etc. etc. O Brasil se fudeu com esta turma.
Reply