Ninguém elege poste.

Não se pode dizer que o PT tenha saído eleitoralmente derrotado, pelo bom desempenho que teve nas grandes cidades. Mas saiu, sim, politicamente enfraquecido, pela derrota nas principais capitais, mesmo naquelas em que o presidente Lula se jogou pessoalmente na campanha.Esse resultado pode ser interpretado de vários modos, todos plausíveis, nenhum conclusivo. Talvez, por trás da rejeição ao lulo-petismo nas capitais, comece a haver uma sensação ainda não muito nítida, mas presente, de que nem tudo vai tão bem no país como proclama o presidente, seja devido aos primórdios da crise econômica, seja pela corrupção impune, ou até mesmo pela "fadiga de material", depois de tantos anos. Nada disso, entretanto, autoriza a prever os resultados a serem alcançados em 2010, mesmo pois não há conexão direta entre eleições municipais e nacionais. De qualquer modo, as oposições podem sair mais esperançosas, pois o fantasma da avalancha petista ou do eleitor de postes desvaneceu-se.

Leia aqui o artigo de FHC sobre crise e eleições.

10 comentários

Quando a sensação de que "nem tudo vai tão bem no país" se transformar em certeza, nós já estaremos dominados pelo comunismo sociopata desses patetas que tomaram o poder na América Latrina...

Reply

Coronel
Off topic.
Veja isso:

"01/11/2008 | 17:17
A pedido de Lula, AGU e
Vannuchi discutem anistia
A pedido do presidente Lula, a Advocacia Geral da União (AGU) vai se reunir nesta segunda (3) com o secretário especial de Direitos Humanos, ministro Paulo Vannuchi, para tentar um acordo sobre a questão da anistia. O objetivo é que se chegue resolva o impasse entre as instituições sobre os acusados de tortura durante o regime militar. A AGU divulgou parecer em que considera cobertos pela Lei de Anistia e, portanto, não passíveis de punição, os acusados de tortura. Já o ministro Vannuchi cobrou do órgão a revisão do parecer que, ao seu ver, "beneficia torturadores". Lula disse que tentará um acordo sobre a questão para "que eles parem de ficar brigando".

O apedeuta pratica o seu melhor esporte: ficar em cima do muro.

Se o Brasil for invadidos(se é que não está sendo, devagarinho devagarinho....)ele vai tentar negociarconciliar alguma coisa.

Reply

Coronel

Não gosto deste gajo! È um cidadão amoral! Um simples oportunista da politica, tal como seu pupilo lula. Impediu o impeachment de lula. Ele e o arthur virgilio. E a bolchevique OAB, concordou!

Reply

FHC sempre elegante.O desempenho do PT pelo menos nas capitais foi sim catastrófico.Venceram em 6,o que a princípio dá a impressão de grande vitória,mas dessas 6 em que o PT venceram somente duas são de importância:Fortaleza e Recife

As demais são inexpressivas.

Reply

Coronel
Análise perfeita, de um grande estadista que honra o País.
Nossa sorte foi tê-lo no comando quando várias crises afetaram o mundo.
Dá para imaginar o que teria acontecido se o incompetente que nos governa hoje lá se encontrasse, com sua camarilha de corruptos e incompetentes.
E não se pode esquecer que tudo de positivo que foi feito por FHC tinha a oposição ferrenha da malta petista e de quebra até um histérico Itamar Franco.
Saudações,
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Talvez D. Ruth esteja fazendo muito mais falta do que se pode pensar. Até já tive admiração por FHC por sua cultura, sua postura adequada, e pela figura agradavel que sempre fez trazendo ao seu lado a brilhante Dna. Ruth. Mas agora estou ficando com birra dele. Odeio o PT e muito mais o Lula, e essa coisa de FHC ficar botando panos quentes e não se posicionar com firmesa contra as maracutais do Lula, ah! isso me deixa passada. É terrivel saber também que ele não apoia o impeachment desse bronco que está promovendo o desmanche do Brasil. Se está com Lula, é meu inimigo.

Reply

Bem, ninguem elege poste, a exceção do Aecio e Pimentel, ne?

Reply

Meu Coronel, o Lula & Cia têm como objetivo máximo a implantação do Partido Único. Por enquanto, eles contam com PC do B, PSB e PDT como siglas mais achegadas, prontinhas para a fusão.

Ao todo, são 28 partidos, ou mais. Não é possível que os demais partidos fiquem indiferentes a todas as jogadas pró concentração de poder que os totalitaristas vêm promovendo, mais notadamente desde 2004.

Políticos seduzidos pela idéia do partido único são muitos. Grandes peixes, tubarões e baleias já estão na malha. Arriscaria dizer que o principal deles é Aécio, o mineiro.

Não nos esqueçamos que Fernando Henrique, o pai da maior desgraça nacional, a reeleição, foi quem plantou a pior semente deste projeto. E, além disso, nenhum deles quer ir para a Cuba que os gerou.

Reply

Lendo com atenção, percebe-se que FH, naquele artigo, está dando os conselhinhos gratuitos ao seu afilhado. Só isso. Parece que foi escrito por 8 mãos...

Vão no conselho dele, Oposições, sejam boazinhas, colaborem com a gorda petralhada, vão... e receberão como prêmio as mãos amarradas em um poste.

Reply

Esse artigo de Fernando Henrique é de cretinice inigualável. Bem melhor se fosse uma carta secreta para o companheiro Lula, nos pouparia de ler tanta besteira, tanto conselho enganoso.

Reply