Juízes: a cada 5 anos, mais de 1 ano em férias. Não é de enlouquecer?

Some dois meses de férias por ano com três meses de licença prêmio a cada cinco anos e você terá, no período, nada mais, nada menos do que treze meses em que os juízes são beneficiados com longas temporadas de descanso regiamente remuneradas. Segundo o Estadão, o  novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, defende os dois meses de férias por ano, que ele e toda sua classe desfrutam. "Eu não considero um privilégio", afirma Sartori, que assume hoje o comando da mais importante e influente corte do País, cidadela da resistência ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Não considero privilégio porque acho que isso foi visto pelo legislador, o legislador tem sempre uma razão, a lei tem sempre uma razão de ser", argumenta. "Considero um direito que a lei previu, que vem em benefício do cidadão e, possivelmente, a razão, a ratio legis, é a sanidade mental do juiz." "Temos inúmeros casos de problemas psicossociais de juízes", pondera. "Transformaram a função jurisdicional numa função como outra qualquer, não é assim, soltar processo como se solta pastel em pastelaria."

E não é mesmo. Enquanto os pobres pasteleiros paulistas que, neste caso, representam todos as categorias profissionais do maior estado do país e não têm este privilégio, não é dado o direito de enlouquecer com 768,1 mil processos que tramitam em segunda instância e mais 18,83 milhões espalhados por todos os fóruns da capital e interior. Para fazer o seu trabalho, os 360 desembargadores dispõe de um orçamento de R$ 6,8 bilhões. Mesmo assim, não dão conta do mínimo indispensável, mais preocupados em receber auxílios-moradias e outras mordomias, que lhe são garantidas por decisões que tomam para beneficiar a si mesmos, do que em diminuir esta pilha que só aumenta. O resultado é que gente que deveria estar presa está em liberdade e gente que deveria estar solta continua atrás das grades. E os juízes em férias ou em viagens para os convescotes patrocinados por réus em spas de luxo. Não é de enlouquecer quem trabalha?

62 comentários

Engraçado que o juizinho acha que só a profissão dele é desgastante.
Como se os projetos saíssem da minha cabeça quando eu vou pra casa. Como se a maioria das outras profissões não fosse desgastante também.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

IRRETOCÁVEL estimado Coronel

Esses "PANÇUDOS" se acham acima das leis e dos homens...

Sem sombra de dúvida é a classe mais corporativa e corrupta que existe no Brasil.
Eles são tudo o que os PTralhas sonham em ser um dia.

Já passou da hora de darmos um BASTA! nessa estória idiota de que decisão de juiz não se contesta...

Está mais que provado que eles só "interpretam" a lei em causa própria.

Reply

Quem faz e aprova leis é o legislativo que é composto por muitas pessoas que nunca são condenadas pelos seus atos contra a lei.

Perceberam a correlação?

Mago

Reply

Ah sei...

Já vi a cena em um Hotel da Costa do Sauípe...

Os BANDIDOS PANÇUDOS DE TOGA se achando os "PIKAS" do pedaço abraçados com esculturais garotas de programa - as vezes duas - (que é o que rola nesses convecotes) patrocinadas pelos RÉUS dos processos em que elles deveriam julgar isentos.

Reply

Coronel Bainho de óleo neles - bem cheirosinho e ferventinho.

Cacete nesses caras.

Reply

Por mais que brademos nos blogs, nas ruas, no trabalho e até em casa contra os privilégios de magistrados, parlamentares e outros, parece que nada podemos fazer para mudar as coisas. Deputados votam as leis que os beneficiam; magistrados decidem a favor dos seus benefícios. Os militares estiveram no poder e não deram um basta definitivo nisso.
Talvez a solução fosse o povo sair às ruas e exigir o fim dos privilégios. Mas aí é querer demais. O carnaval está chegando, estamos no verão e a temporada de praia ainda não começou por causa das chuvas.
O povo tem mais o que fazer. E também pagar.

Reply

BRASIL! ..... O PAÍS DO DESRESPEITO AO POVO, ONDE A CORRUPÇÃO IMPERA NO JUDICIÁRIO, NA POLÍTICA E NO EXECUTIVO COMO UM TODO.
O PAÍS DA BANDIDAGEM, UMA VERGONHA PARA A NAÇÃO BRASILEIRA!

Reply

Mas que resposta, tche, que resposta!

Reply

Cel, a licença-prêmio para juízes não é prevista na LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura Nacional), sendo "criada" por decisões administrativas dos Tribunais, com efeitos retroativos, gerando passivos trabalhistas ilegais e imorais. Os demais mortais, com 30 dias de férias, quando registrados, não possuem esses privilégios e a maioria dos servidores públicos já não tem mais direito a licença-prêmio a cada 05 anos. Uma vergonha e pura safadeza esses "direitos" auto-concedidos e essa campanha imoral contra o CNJ.

Reply

Sr Coronel:


Chegamos ao fundo do posso,não temos mais,como povo,princípios,escrúpulos ou qualquer traço de civilidade.Somos obrigados a chamar esses senhores de excelências,senhores que desconhecem o artigo 5 da constituição,que se proclamam merecedores de privilégios para não enlouquecer, argumento infantil para não disser boçal.O sr em pauta não tem extensão no raciocínio,usa um raciocínio limitado,limitado pelos fatos:
BOMBEIRO
MÉDICO CIRURGIÃO
PSICÓLOGOS
PSIQUIATRA
MOTORISTAS DE ÓNIBUS URBANO
POLICIAIS
também merecedores
vou parar de listar,a lista pode ficar enorme e enfadonha.
POBRE BRASIL QUE NO SECULO XXI AINDA TEM ESSE TIPO DE PESSOA EGOÍSTA EGOCÊNTRICA E ACIMA DE TUDO CORPORATIVA.
Poderia fazer a pergunta e a nação como fica? Mas já conheço a resposta.
A NAÇÃO QUE SE DANE
Sr Coronel,desejo ao sr sua família e a todos os leitores um excelente ano,ano que promete muita luta contra as trevas.
Saudações

Reply

Aqui no Brasil proclamaram a República, mas se esqueceram de adotar os valores republicanos. Continuamos vivendo num feudalismo de fato.

Reply

não vou perder o meu tempo falando sobre esta nobre casta. A única frase que me empolgou e tento responder é aquela na qual o juiz se queixa do cheque especial (no vermelho). Claro tem que ser assim pois garotas de programa custam caro e duas mais ainda.

Reply

Para se auto-concederem a licença-prêmio, se dizem servidores públicos como os demais, mas para justificarem as férias de 60 dias, se consideram agentes políticos, distintos dos demais trabalhadores brasileiros. Lastimável e preocupante, já que são pagos para nos julgarem e interpretarem as leis, de forma imparcial e isonômica, ou seja, igual para todos.

Reply

Sr Coronel:

Em meu comentário,usei a frase CHEGAMOS AO FUNDO DO POSSO.
Esse posso é do verbo poder, pois chegamos ao máximo do poder, EU POSSO,identifica o egoismo o egocentrismo o corporativismo deste poder
Como contra ponto a frase CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO.

Saudações

Chegamos ao fundo do posso e do poço

Reply

Coronel que história é essa que o PSD e psdb avançam em reduto petista?

Foge dessa raça de sindicalista eles não valem nada. A política brasileira tem que se feita as avessas da que o pt faz

Reply

Assistam esse vídeo de apoio a Ministra Eliana Calmon:

http://youtu.be/V1UTiIszAYM

Vamos subir no rancking do YouTube e mostrar nossa indignação!

Vídeo com mensagem final anti-petralha (os PHDs em bandalheira!)

Abs Cel e Bom Ano Novo!

Reply

Com esta declaração do novo presidente do TJ de SP,e a careta do filho de JB na posse do pai no senado,vemos que já se acostumaram a zombar do contribuinte.A careta expressa a galhofa zombeteira das crianças a todos nós.Só nos resta responder com sorrisos , "bilú-bilú-la-tetéia",ou chamá-lo de fofinho.
Quanto ás declarações do desembargador:rir para não chorar,porque a gente acaba se acostumando.

Reply
A mão que embala o berço mod

ratio legais – Seria isso uma alusão ao desvios de conduta que a própria lei lhes faculta que é “legal” POR ESTAR EM LEI, mais é tremendamente imoral.
LOMAN - Nesses bandidos de toga.

Reply

Pois é, com essa folga toda os trabalhos dessa tão "sacrificada" Corte devem estar rigorosamente em dia, com exceção, é claro, dos coleguinhas do mensalão.

Reply

Coronel,

É por isso que só dá ELLES na Europa!!!

Juíz não recebeu "benção divina" e sim TREINAMENTO para fazer o que faz, como um pasteleiro!! SÓ ISSO!!!

JulioK

Reply

pqp e mádico uns dois meses ,minha empregada tre meses ,canalhas.

Reply

Por essas e outras que não somos uma país sério.Ainda dizem que na Índia tem marajás e escravos, mas esqueceram de Pindorama.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Pergunte pra estes juízes se eles dão estas férias aos seus empregados e se quando eles gozam destes malditos pontos facultativos se os empregados deles gozam também. (Z)

Reply

A maioria que elege não se dá conta de que está sendo depenada. Costumo dizer que a mensagem define o destinatário e a cada manifestação de nossos homens públicos isso fica mais evidente. Eles não apenas nos tomam por tolos; eles estão certos disso e, o que é pior, estão com a razão. Um exemplo recente? A declaração do Kassab atribuindo nota dez ao fiasco que foi a implosão do moinho no centro de São Paulo.O custo para fazer o que a dinamite foi paga para fazer e não fez não importa. Quem paga é a tal de sociedade que de nada reclama e a todos os pilantras aplaude nas urnas.

Reply

Senhores, pelo que li nos comentários, o vídeo correto é o abaixo... Parece que o outro foi uma cópia dele...

http://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q&feature=related

Reply

CEl,

É mesmo de enlouquecer a imoralidade atual nas três esferas de poder no Brasil. Em outras palavras, o judiciário é cego, o legislativo é tiririca e o executivo é simplesmente incompetente.

Índio Tonto/SP

Reply

E a categoria de mais privilégios no Brasil.MAS, A CULPA É NOSSA, QUE SOMOS OMISSOS, NÃO SAIMOS AS RUAS EM PROTESTO CONTRA ESSAS IMORAIS VANTAGENS, CRIADAS POR LEGISLADORES VIS E POR ELES PRÓPRIOS. NINGUÉM SE LEVANTA DA SUA
CADEIRA E GRITA BASTA DE IMORALIDADE. Qunado será que a PRIMAVERA chegarÁ no BRASIL?

Reply

Se Deus quiser, o Brasil acaba em 2012.

2012 é o ano, podem escrever.

Reply

No TST a mentira corre solta, aliás esse governo o que sabe mais fazer e mentir.Mentira repetidas se tornam verdade!
Segundo TST foram julgados 99,3%, (mentira), têm pessoas aguardando a boa vontade dos juízes para publicação de acordões para poder receber suas causas.Muita gente passou o final de ano sem um tostão, e a maioria envolve as empresas doadoras aquelas de que dão dinheiro a eles, BANCOS, PÃO DE AÇUCAR, GERDAU e etc...
Agora eles só retornam em FEVEREIRO DE 2012, estão gozando as suas belas férias e se dane o trabalhador.

Reply

Sua Excelência o desembargador e Presidente do TJ-SP abusa do direito, quando diz que não considera 2 meses de férias privilégio POR QUE FOI VISTO PELO LEGISLADOR.

Cara de pau, que desculpa capenga... tem muitos privilégios PREVISTOS EM LEI, inclusive assim denominados (foro privilegiado, prisão especial para graduados, etc, etc). Não importa o mérito da questão privilégio, mas apenas o seguinte: os privilégios não deixam de ser privilégios por estarem na lei, como diz o eminente desembargador.

Já que ele acha que juizes não podem soltar processos acumulados como se solta pastéis em pastelaria, então o pasteleiro pode ter só 1 mes de férias e juízes, não. E o médico do SUS, pode operar pacientes como se destrincha boi em açougue? e aí que tenha só 1 mes de férias como o açougueiro? Médicos e vários outros profissionais não tem a "sanidade comprometida" por tanto trabalho exaustivo e tenso como o dos magistrados?

Caramba, a que ponto está chegando essa turma do judiciário. Falta pouco para os bons profissionais de Direito não conseguirem mais trabalhar, serem amordaçados por farsantes escondidos atrás da toga.

Mariana

Reply

Eu queria ver se qualquer um desses juízes aguentava trabalhar 1 dia (só 1) no meu lugar.

Reply

A palavra boicote deriva do inglês boycott, que por sua vez deriva do nome do capitão irlandês Charles Boycott. No século XIX, o capitão era administrador de propriedades na Irlanda e costumava fazer exigências descabidas às pessoas com quem negociava. Estas pessoas se uniram com o propósito de não mais se relacionar com ele. A rejeição passou a ser identificada com o sentido de represália ou mesmo de sabotagem.

Da Wikipedia

Mago

Reply

"Dilma morre de inveja de mim. Eu tenho o melhor emprego do mundo" - Eduardo Paes, jornal O Dia.

Reply

Faltou somar 18 dias de licença todo ano (de 20/12 a 06/01).

Reply

M.L.


Ola,

Qta indignação encontramos nas redes sociais,blogs. Ok!
Ta, mas CADÊ a ação? A mobilização?
Constatamos tudo. LEGAL!
o que vamos fazer? Q atitude tomar?
Breve talvez nos tomem ate este espaço...

Reply

É por isso que, com toda essa mordomia, ser juiz nesse país é a maior ambição de advogados mercenários. Por sua vez, tornam-se juizes corruptos, sedentos de poder, inescrupulosos..

Reply

problemas psico sociais seu fdp ,tem o pessoal que cuida de pessoas com cancer ,com drogados ,com familias destroçadas ,seu canalha f.d.p.
Qdo esta a fora no exterior a maioria dos que vijam entre os brasileiro que esbanjam é essa cambada de funcionário publico ,os asponas da vida,e tb os que mais gastam.corja ,urubus,@@##@@##$$%%¨¨¨¨

Reply

Boa tarde Coronel,
As ratazanas estão perdendo o medo de sair à luz do dia e defender seus privilégios de marajás (nababos em um país de miseráveis).
Vergonhosa a resposta desse senhor desembargador, que deveria ser menos corporativista e mais humanista.
Cada vez mais fica claro o porquê de a pior punição para um juiz que pratica delitos impossíveis de ocultar é aposentá-lo com (apenas) vencimentos integrais: ele perde 99 por cento de seus ganhos mensais, que advêm do mercado negro da venda de sentenças e de liminares.
PQosP!!!!!!
A hora deles também está chegando e a grelha onde serão assados já está esquentando..........

Reply

O BRASIL SE LEVANTA EM DEFESA DE ELIANA CALMON!

http://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q&feature=related

Reply

O que sei de Lula - José Nêumanne Pinto

http://www.youtube.com/watch?v=rR2lb4b8J7E&feature=related

Reply
César de Castro Silva mod

Cel.,

Por que essa indignação toda com essa matéria, pois os nossos parlamentares e membros dos poderes executivos, não são obrigados a ter diploma superior, não ralam feitos cães danados para conseguirem passar em um concurso e tem mil vezes mais privelégios do que juízes, e ninguém fica bravo assim????????

Existem vereadores por este Brasil afora que frequentem as sessões apenas 1 por mês, durante 8 meses por ano. O resto é recesso do poder legislativo, no entanto não vejo essa "raiva" toda dos brasileiros.

O grande problema é que os juízes contrariam interesses de muita gente, principalmente dos que andam fora de lei.

Mas, eu pergunto: como seria este país se um juiz, para condenar ou absolver alguém, tivesse que pedir permissão ao chefe político??????

Calma senhores, a coisa não é fácil como parece! Você já tiveram nas suas mãos, e só nas suas mãos, a condição de mandar uma pessoa para a prisão por mais de 30 anos?

Será que juiz também não é humanos???????

Pensem nisso antes de desgarregarem suas raivas nesse mural.

Reply

DILMA A AMEAÇA TOTALITÁRIA PARTE 3

http://www.youtube.com/watch?v=_UPZvsZFFc0&feature=related

Reply

Que eu saiba ainda tem mais dois feriados, o "dia da justiça" e o dia do funcionàrio público" !!

E outra coisa "A porta e a serventia da casa" !! Um mês de férias !! E quem não estiver contente que peça exoneração do cargo !!

Reply

entendo que a coisa eh um pouco exagerada, mas o trabalho de um juiz eh sim estafante - ao menos para os juízes sérios - e diferenciado de muitas outras profissões...

sei la, não da pra comparar a profissão de juiz com a de pasteleiro...

eh somar laranjas com bananas e tentar achar um resultado logico...

ha muitos privilégios para serem cortados - como aquelas recreações em resorts de luxo bancadas por empresas privadas...

julgo que as ferias - excetuando-se esse escandaloso negocio de licença-premio que não privilegia apenas os juízes - são necessárias mesmo para um arejamento da mente diante das pressões inerentes a profissão...

o trabalho de um bom juiz não se limita apenas as horas passadas dentro de um tribunal...

ha um tempo enorme que deve ser dedicado a leitura e a atualização das informações que poderão vir a integrar um futura sentença...

eh uma profissão que deve ser levada muito a serio, mexe com o destino de muita gente e não da pra enquadra-la numa especie de fla x flu...

eu já sou da opinião de que muitos colegas aqui eh que não aguentariam por uma semana o tranco do trabalho de um juiz - falo sempre dos sérios!

por favor, não vamos colocar a profissão de juiz nesse campeonato de populismo que os petistas instauraram no pais...

ps.: não sou juiz, não tenho pai juiz, nem mãe, nem tio, nem sobrinho e ninguém ligado a magistratura faz parte da minha família e do meu circulo de amizades...

Reply

Eu concordaria com o elemento que teve a sorte de se formar e hoje trabalha para nossa INjustiça, o que é desgastante é ficar recebendo propina e ter mêdo em ser pego e divulgado o fato, A Justiça Brasileira é perfeita, quem atrapalha são os que guia a mesma.

Reply

País sem justiça não é democracia. É escravatura.
O que temos são CASTAS.
Judiciário, no Brasil, é a MÃE da corrupção.
Se não aceitam viver sob as leis que valem para os outros, voltemos à lei do Talião, e que essa gente sem honra seja mandada para o inferno.

Reply

Um recado à todos os juízes do Brasil !

Honrem a toga que vestem !

Pois o cargo que vossas excelências ocupam exigem ética com rigor !

Só isso !

Reply

O Jornal 'O Estado de SP' só pode ter sido comprado pelos petralhas.

O Estadão começou sua campanha de difamação contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Faltando um ano para o término do mandato, o jornal já queria que todas as metas estivessem cumpridas.

http://migre.me/7nHWS

Reply

Trabalham????

Reply

Esses são uns caras de pau! Tenho dois processos com sentenças a meu favor dadas a meu favor, mas os mesmos estão patinando nos recursos impetrados. Quanta morosidade! Em um dos recursos não tem nem provas para recorrer, mas tá lá, paradinho! E o outro é para recorrer de 200 reais!!!!!!!

Reply

Coronel,sem duvida as pastelarias do Brasil, são mais produtivas que as Pizzarias da Justiça.

Reply

E por falar em pastel, quando o Battisti vai ser enviado para a Itália?

Reply

Gostei da metáfora do pastel. Ainda em ritmo de orgias gastronômicas das ceias.

Reply

mas convenhamos, colegas...

com essa quantidade pornográfica de recursos que a lei permite nao ha corpo de juizes que de conta de todos os processos...

os processos vão se acumulando, crescendo feito mato, porque eh muito moroso fechar um processo...

se o sujeito tem uma grana para sustentar um advogado, o processo se jubila e acaba se juntando aos novos que chegam...

acho que eh uma questão de falta de vazão mesmo...

Reply

A ÚNICA profissão de risco é aquela a qual se deve ser honesto.

Ser honesto no Brasil, além de ser altamente perigoso, é ser tachado como trouxa.

Reply

Coronel,
Somente acrescentando à indignação dos diversos comentaristas e jogando um pouco mais de lenha na fogueira, ainda temos que levar em consideração que vários juizes, promotores, procuradores e defensores públicos também desempenham, concomintantemente ao exercício de suas profissões, funções de magistério em instituições públicas e privadas de ensino superior. Muitas vezes como professores titulares e até chefes de departamento em universidades públicas. Será que não acumulam os salários, ultrapassando o limite estabelecido para o funcionalismo público? Muitos chegam a realizar Mestrado e Doutorado em instituições fora do país, por conta das Universidades Federais. Depois, reclamam que não têm tempo para dar andamento aos numerosos processos... Talvez, seja interessante o senhor, com seu faro jornalístico e investigativo, levantar esta questão também.
Abraço!

Reply

Coronel,
essa casta ainda reclama da democracia. Democracia que é usada para benefícios de poucos. Com esse povo que elege essa corja, esperar o que? Esses são os que defendem a ética, a Constituição e o direito.

Reply

Bem, sinceramente, os juízes de S.Paulo até que fazem um papel bem melhor que seus pares nos outros Estados no campo criminal. Se há menos crime, é porque há menos bandidos nas ruas, porque há mais bandidos condenados, porque os juízes estão trabalhando mais, proporcionalmente, que em outros estados.

Quanto aos meses de férias, é uma falsa polêmica: em todos os países do mundo, há recessos de bem mais de dois meses em que o judiciário quase fica fechado. O Brasil, então, está dentro da média mundial.

Reply

De ressaltar que as melhores acomodações e maiores mordomias sempre são destinadas aos-que-podem-mais, ou seja, magistrados de tribunais..., quase sempre "palestrantes" nesses convescotes com muita comida e diversão.
Como gostam de comer de graça , impressionante!!!

Reply

Isso só vai mudar qd fizerem como na Itália em que a máfia explodia alguns juízes.

Reply

Esse post eu não comento Coronel. Não comento de tanta raiva. O sujeito deve achar que está falando para gente inferior.

Reply

Imagine os problemas psicossociais que um Juiz deve ter... coitadinho!

Passar dias sentado sem fazer nada. E ainda mais com todo aquele dinheiro para gastar e que foi pago a ele sem que ele levantasse da cadeira pra fazer muita coisa. Imagine o trauma de sair pra comprar um terno de 5 mil reais então! Nossa! Imagine o qual mal ele não deve ficar ao pegar aquele carro oficial comprado e abastecido com dinheiro público! Imagine o trauma que eles devem sentir, de ir às lágrimas mesmo, ao saberem que seus colegas nos EUA e Inglaterra trabalham muito mais que eles e não em metade da mordomia! Imagine a culpa!

Oh meu Deus!

Enquanto isso, aquela pessoa riquissima chamada professor, que trabalha em 3-4 empregos para fazer sobrar salário no fim do mês, arrogante que é por gostar de trabalhar 40 horas semanais, ainda tem a cara de pau de tirar 30 dias de férias...

Reply