"Nova política" de Marina Silva em busca do velho palanque.

Sem partido desde que rompeu com o PV, a ex-senadora Marina Silva deve emprestar o seu capital político de quase 20 milhões de votos a candidatos de legendas variadas na eleição municipal deste ano. Ainda não estão definidos os palanques em que a terceira colocada na disputa presidencial de 2010 irá subir. Mas nomes do PPS, do PSOL e do próprio PV, que têm participado do Movimento por uma Nova Política liderado pela ex-senadora, são os que possuem mais possibilidades de obter o apoio da ex-verde. - Ela vai apoiar candidatos do PV em determinadas situações e de outros partidos também. Mas há cidades em que não vai haver apoio a ninguém - afirmou o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ), que é aliado de Marina, mas segue no PV.

Nenhum dos pré-candidatos a prefeito que se aproximou da ex-senadora até agora aparece com chances reais de vitória na eleição de 2012. Em São Paulo, a terceira colocada na eleição presidencial deve se aliar a Soninha Francine (PPS). No Rio, os deputados estaduais Aspásia Camargo (PV) e Marcelo Freixo (PSOL) disputam o apoio. Em Recife, o secretário estadual do Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), se confirmar a candidatura, deve ter Marina em seu palanque. Outro pré-candidato na capital pernambucana, Raul Jungmann (PPS), aproximou-se do Movimento por uma Nova Política nos últimos meses e também tenta atrair a a ex-senadora. Em Belém, a ex-verde deve ficar com o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL). A terceira colocada na disputa presidencial tem dito a aliados que apoiará somente nomes referendados pelo Movimento pela Nova Política. O escolhido terá que ter obrigatoriamente a Ficha Limpa.(O Globo)

10 comentários

É por isso que o Brasil precisa de uma NOVA ORDEM NACIONAL.

Faltam os líderes e o líder.

Reply

Essa não tem mais jeito. Já caiu em desgraça, apenas os ignorantes de plantão a apoiam. Marina, um engodo. Nada que sai da boca dessa mulher é coerente. Fim de linha.

Maria Cristina SP

Reply

quem é seguidor de marina tem complexo de peter pan - nunca cresce, fica só nos sonhos de juventude.

leonardo boff é um dos ícones dessa turma, com seu papo de gaia pra cá gaia pra lá.
Com todo o respeito, gaia é o baralho!
o q a gente quer é grana no bolso, fruto do trabalho suado -só o taxi sabe como é duro ganhar o dindin de cada dia!
Enqto isso, o reveillon daqui do rj, "sustentável" gerou 25% a mais de lixo - 370 toneladas!

2 coisas muito chatas que o taxi não guenta mais: fala de marina e brigas internas de psdb - muito chato! rs

Reply

Os vinte milhões de votos recebidos pela fada da floresta encantada mostram o quanto o povo brasileiro é politizado: não é politizado, apesar de dizê-lo com a boca cheia. Coisas que só dão no Brasil, como jabuticaba.

Com um povo assim não há como ter partidos - verdadeiros partidos políticos - no País

Vejo a ministra Marina Silva a caminho do ostracismo... como a senadora Heloísa Helena.

Vamos ver sua força política nas próximas eleições presidenciais.

Reply

Cel
Dos blogs que gosto só o seu continuou ativo neste final e começo de ano. Obrigada por diminuir o meu tédio e me possibilitar ter notícias fiéis aos fatos neste período.
Quanto a Marina, acho que ela morreu e não foi enterrada. Jamais gostei dela, que não está com nada.
Esther

Reply

Quem ela vai apoiar no Maranhão?

Reply

Grande Coronel! Olha o que o pessoal da amazonense populista(sic) anda fazendo por aí:

Moradores rejeitam cobrança para frequentar cachoeira no RJ
DA AGÊNCIA BRASIL

A compra da Cachoeira do Escorrega pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no início de dezembro pegou de surpresa os moradores e comerciantes de Visconde de Mauá, na serra fluminense. Eles estão descontentes com a possibilidade da cobrança de R$ 11 para entrar na cachoeira, famosa por ser um tobogã natural...

..."Sempre fomos na cachoeira e ninguém nunca cobrou nada", disse o gerente da Pousada Cabanas da Fazenda --que fica a 600 metros da Escorrega-- e morador de Mauá, Avaílton Mendes. Ele disse que mesmo sendo área privada, o dono, um alemão que se encantou com a região anos atrás, nunca impediu a entrada ou cobrou ingressos. "Sempre foi de graça", declarou...
(Leia mais em Folha.com 01/01/2012 - 22h48)

José T. S.

Reply

Coronel,
começar o ano falando dessa velhaca, me poupe.

Reply

CORONEL, resolví pegar no seu PÉ:
toda vez que vc exumar esse cadaver da marina, vou te lembrar que isso é tudo o que ela quer...
ser lembrada,assim vc estará prestando um grande serviço a ela...
então por favor, deixe a marina descançar em paz.

Reply

Só vai apoiar fichas-limpas, se fosse verdade os candidatos apoiados iam ser o Boitatá, Caipora, Saci-Pererê, Papai noel, o incrível Hulk (verde), super-homem e até Satanás.
Em comum todos eles tem apenas um único ponto, são lendas, crendices e superstições. nenhum deles existe.

Reply