Turismo paralisa um dos maiores focos de roubalheira da Copa.

O Ministério do Turismo determinou, temporariamente, a suspensão da execução e do repasse de recursos de todos os convênios de qualificação de profissionais, "em especial aqueles firmados no âmbito do Programa Bem Receber Copa". A medida foi publicada nesta segunda-feira (26) e afeta parcerias firmadas com entidades privadas sem fins lucrativos. A decisão, assinada pelo ministro Gastão Dias Vieira, tem como justificativa um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Foi determinado pelo ministério que seja feito o levantamento dos convênios em andamento e os valores acordados.

O blog, muito antes da Operação Voucher,  já havia feito referência ao "esquemão" montado pela Fundação Getúlio Vargas, que recebeu R$ 3,6 milhões para "monitorar" o programa. Estava na cara, pelos números impossíveis de alcançar com programas sérios de capacitação, que tudo não passava de uma grande picaretagem. Os diretores serão chamados a depor  e terão que devolver o dinheiro?  Não deveriam fiscalizar e não estavam sendo pagos regiamente para isso? Ou a FGV é imune? Esta instituição também foi aparelhada pelo lulopetismo e deve ser investigada. Recebeu R$ 47 milhões do governo federal em 2010.

3 comentários

Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Estimado Coronel

Me parece que teremos que conteirar nossas baterias prá cima desse "judiciário" corrupto.

O caso de fernando sarney demonstrou de forma cristalia o grau de corrupção, descaso e impunidade que impera nesse "poder da república".

Imagine o que se gasta de dinheiro do contribuinte em investigações que de antemão já sabemos que vão dar em nada e, o que os "adevogados" e juizes ganham de dinheiro comprando e vendendo sentenças respectivamente.

ISSO È UMA VERDADEIRA INDUSTRIA QUE PRECISA SER DESMONTADA.

A corrupção mais baixa e nojenta impera principalmente no STF, STJ, TSE, TCU e CGU.

Se esses Orgãos não sofrerem reformas profundas, esqueçam...

Reply

Caro Coronel. Quando a Fifa deu ao Brasil o direito de organizar a Copa de 2014, fez uma série de exigências, normais visto que fez a todos os países que foram sede recentemente. Para surpresa geral, inclusive da Fifa, o magnânimo Lula cedeu a eles muito mais do que eles pretendiam. Hoje sabemos que no governo do Lula nada, repito NADA era dado de graça. Tudo tinha o seu preço. Para azar delee da FIFA aqui é o Brasil e tudo atrasou e coube a d. Dilma tomar as maiores decisões sobre a Copa. Como ela não é boba nem nada, percebeu que isto é uma grande furada. Começou escanteando o Ricardo Teixeira, deu uma banana para a FIFA e não atendeu as exigências deles; incluiu a meia entrada para o idoso e para o estudante, etc e tal. A Fifa está puta da vida e não é impossível que agora em outubro ele aplique o plano B e tire a Copa daqui do Brasil. Dizem que os EUA e o Canadá estão de boca aberta esperando para papar o negócio. Será que teremos esta alegria? Se isto acontecer sou até capaz de votar na Dilma em 2014.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Seguindo os ensinamentos milenares de Sun-Tzu, estou vendo o Bom dia Brasil da "aparelhada" corrupta e servil Rede Globo.

Hoje foi inaugurado o novo estúdio, onde como pano de fundo se vê um painel, muito parecido com a Bandeira Brasileira, inclusive nas cores, tem ao centro o logotipo da Rede GLobo se confundindo com o mapa do Brasil.

Ao leste, na exata posição do nascer do sol, o céu sobre o nosso Brasil se torna VERMELHO...

... O odiado vermelho que não faz, e nunca fez parte das cores nacionais, agora sob a forma de PROPAGANDA GLOBAL SUBLIMINAR PAGA, adentrará nossos lares colorindo de vermelho o céu de nossa pátria todas as manhãs.

Reply