ONU cria "comissão da verdade" para investigar tortura e violação de direitos humanos nas prisões do Brasil.

Um dia depois que um relatório da agência da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC)  apontou que o Brasil foi o principal país usado por traficantes para transportar a cocaína  para a Europa, a instituição informa que fará a maior inspeção internacional já realizada nas prisões brasileiras para avaliar sérias denúncias sobre o uso da tortura no País. A relação entre o governo brasileiro e a ONU em relação à tortura é tensa desde 2005, quando o Comitê contra a Tortura realizou uma visita a um número limitado de lugares. Ao escrever seu relatório, indicou-se que a tortura era " sistemática" no País. O governo petista tentou convencer a ONU a apagar essa palavra e bloqueou a publicação do texto até 2007. Em 2009, o governo comprou uma briga com o relator da ONU contra Assassinatos Sumários, Phillip Alston, que havia colocado em dúvida a redução de execuções. O Brasil chegou a chama o relator de “irresponsável”. Como sempre, na ausência de argumentos, os petistas partem para desqualificar o oponente. Clique nos links acima para ler as matérias completas.

10 comentários

Acorda Brasil.

Talvez estes idealistas ( http://www.youtube.com/watch?v=aIsTd9WIRKU ) venham trazer à público muitas provas das verdades que os brasileiros mais bem informados sabem mas não tem como provar. Sobre as obras da copa já começaram a aparecer alguns dados estarrecedores. O governo, através da imprensa vendida, está dizendo que foi só um ataque de hackers sem consequência, mas a verdade é que foi uma invasão de idealistas interessados em colher informações e divulgá-las. Conheceremos a verdade e a verdade nos libertará.

Reply

como sempre, eis ai os petistas querendo usar sinônimos ou eufemismos para disfarçar as suas kagadas...

qual palavra ou termo que eles queriam que fosse usado no lugar de "tortura"?

violência não contabilizada?

Reply

Talvez a Internet, através da blogosfera e dos hackers, consiga livrar o Brasil dessa chaga que se instalou nas instituições, que está sugando os recursos nacionais e dizimando a família brasileira. A exemplo dos países árabes, que derrubaram ditadores "encravados" através do facebook, nós(AINDA) temos mais condições de mostrar à nossa gente e ao mundo, a podridão que permeia a representação pública.

Reply

Bom dia Coronel

Então...Já virou moda, petistas, desde 2004 só fazem "desqualificar o oponente".
Aliás essa pratica foi inventada pelo velhaco durante a crise do mensalão, aprimorada por Merdandante e corrióla durante o dossiê dos aloprados e institucionalizada dai para frente.
É o dia dia dos petistas e petralhas.
Uma época de roubos, trapaças e mentiras, isso é o Brasil do PT.
Até quando?
No próximo ano tem eleições para prefeitos e vereadores, vai ser um teste para sabermos se o eleitor varrerá para fora da vida publica essa corja de vadios ou se será a hora de procurarmos o aeroporto e ir para um país mais serio, a Bolívia por exemplo.
Cansei de sustentar a caterva com meu suado imposto.

Reply

O estado caótico das prisões brasileiras só pode ser proposital, pois conta com o aval da justiça e do ministério público das VECs. Todos os juízes e os promotores que trabalham nas Varas de Execução são coniventes com os descalabros ocorrentes nas prisões por coonestarem sistematicamente o que é sua obrigação coibir.
O próprio número de casos de prisões que se prolongam além das sentenças atesta a desídia desses profissionais que contam com que o preso, uma vez livre, jamais move uma ação para responsabilizá-los, já que não tiveram sequer a possibiloidaden de lutar pela própria liberdade com ou sem defensoria pública.
Mas pelo que consta da contabilidade oficial, cada preso custaria ao estado uma soma que jamais foi verdadeira...

Reply

E eu gostaria de saber porque a ONU não faz inspeções nas cadeias cubanas, venezuelanas e chinesas.

Reply

O que precisa ser informado a esses "burrocratas" burros mesmo, da ONU, que o Brasil depois da eleição de um vagabundo cachaceiro que nunca trabalhou na vida, foi transformado num País de vagabundos (maioria sustentada pela bolsa-familia), de bandidos, criminosos, terroristas, etc.

Tudo acobertado pela justiça Brasileira e pelo vagabundo cachaceiro que desrespeitou o governo da Italia e deu guarida a um assassino.

Bandido não prende bandido.

Reply

O que essa gentalha petista quer é inventar que tortura só existiu, no Brasil, na época da ditadura (a militar, entenda-se bem). Atualmente, com eles no poder, não existe totura.

Reply

Tortura e violação dos direitos humanos é muito comum nas emergências médicas superlotadas, filas de hospitais, etc.

Reply

A ONU esta mais do que certa .

Sistema carcerário do Brasil além de ineficiente é um crime contra a humanidade.

Reply