PT, rumo aos 10 anos no poder. Mortes no campo são culpa do governo, afirma OAB.

Da Folha Poder:

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou nesta sexta-feira a postura de "descaso" dos governos estadual e federal com a onda de assassinatos de líderes rurais na região norte do país. "A União é a maior latifundiária da Amazônia. Ocupou essas terras a propósito de segurança nacional. E é nessas terras que essas mortes ocorrem. E o que a União procura dizer? Que segurança pública não é com ela. E o Estado diz que reforma agrária não é com ele, pois não é questão de segurança pública, mas uma questão social. Então um fica empurrando a responsabilidade para o outro. O grande culpado por essas mortes no Pará, ou no campo, é o governo. É a omissão do governo", afirmou Cavalcante. 

Ontem, o trabalhador rural Marcos Gomes da Silva sofreu uma emboscada em Eldorado dos Carajás, terra de massacre histórico em 1996, no Estado do Pará. Além disso, nos últimos dias quatro pessoas foram assassinadas. Três vítimas --o casal José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo e o agricultor Erenilton Pereira dos Santos-- moravam no assentamento Paraialta-Piranheira, em Nova Ipixuna, todos em solo paraense. A quarta vítima, o líder do Movimento Camponês Corumbiara, Adelino Ramos, foi morta em Rondônia. O governo reconheceu na terça-feira não ter instrumentos e condições para garantir a segurança de todos os líderes que correm risco. "É triste, é lamentável, ter que ouvir uma afirmação desse tipo de uma autoridade pública", afirmou Cavalcante.

15 comentários

A MARCA DO ZORRO!

O PT e o MST não param de criticar e sempre lembrar o massacre de Carajás, tá na hora do PT, MST e demais "Cumpanheiros" sair em defesa destes pobres defensores da nossa fauna e flora que estão ameaçados de morte não é Presidenta Dirrrrrma! Psiu..... acorda Dirrrrma se você não sabe agora tu és a Presidenta do Brasil ou quer que desenhem pra você? Z

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Coronel e amigos me perdoem...

VOU COMETER UM SACRILÉGIO! vou defender os PTtralhas...

... espero que seja a primeira e ultima vez na minha vida!!!

... Mas A MAIOR PARTE DA CULPA POR MORTES NO CAMPO E EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL É DESSE JUDICIÁRIO VENAL E CORRUPTO QUE PROMOVE E ESTIMULA A IMPUNIDAE!!!!

Reply

Na favela da Rocinha, da Mangueira, do Vidigal e outras do RJ morrem muito mais pessoas que no campo e o Governo Federal nada fala e nada faz!
O problema é que os mortos nas favelas cariocas não têm carimbo, não pertencem a partidos políticos de esquerda e nem a movimentos ditos "sociais"!
Ou seja, os mortos do RJ não dão votos!

Reply

QUER MAIS ? leia a materia da VEJA sobra a "Raposa do Sol" ...O governo que quer " acabar com a miseria" fez um monte de miseraveis favelados , entre colonos, fazendeiros e INDIOS , ao demarcar aquela area...

Reply

E as mortes na cidades, OAB? culpa de quem? das vítimas? por que só esse mimimi de 'mortes no campo'? Maldita ideologia.

Já ocorreu a alguém que tais 'mortes no campo' são fabricadas por quem tem interesse em boicotar o código florestal?

Mortes são mortes, ô almofadinha da OAB! No que a morte de um estudante dentro da USP ou de um pai de família é menor do que de um ' homem do campo'. As mãos assassinas são iguais, pistoleiros do mato ou do asfalto, estes mais numerosos e impunes, como o Pimenta Neves ou o Zé das Couves da favela, tanto faz. Nisto já alcançamos a igualdade social: nem rico, nem pobre ficam presos. Um porque tem dinheiro para dobrar a Justiça, o outro porque tem a rede de proteção dos fabricantes de 'coitadinhos vítimas da sociedade' que matam pelo prazer de matar, pra ver de que lado cai o corpo. Culpa inclusive da OAB que nunca pensa na vítima!Só arrota idiotices como livrar a cara de menores e que cadeia não resolve, não 'reeduca", não 'prepara para a reinclusão na sociedade', esta mesma que é vítima. OAB e quejandos defensores da reforma do bandido que tem direitos humanos, só as vítimas não são 'humanas'. Depois de umas férias na cadeia, comendo e bebendo sem pagar anda, saem com os benefícios que a OAB tanto preza, né não? Caso tenha cumprido a pena o cara sai limpinho como nada 'deve' à sociedade. Por mim, serão eternos devedores. Depois de cumprirem a 'pena', deveriam sumir de onde fizeram as vítimas. Nos obrigar a conviver com gente saída de cadeia é um Ó! Gente limpa querendo emprego que está ocupado por detentos ou ex-detentos? Que vivam por conta própria, se souberem, ou à custa da família deles.

No caso das mortes 'no campo', é tudo cobra comendo cobra. Estão matando para criar factóides. No meio sempre acaba indo um inocente útil de efeito colateral. Mas nem as missionárias, nem seus 'protegidos', nem os matadores destes são puros na novela. Estão botando lupa nas poucas mortes do 'campo' pq isso dá pontos do ibope e na mídias estrangeirass invasoras que deveriam olhar o próprios rabos antes. Que cuidem das mortes em Cuba e na China!

OAB culpa governos, mas se algum governo endurecer contra bandido ela é a primeira a dar pitis...Que vão cuidar do dinheiro nosso que está indo pro Lugo, OAB inútil!

¬¬

Reply

Enquanto a saúde, a educação, a segurança e as estradas andam em petição de miséria, os aposentados ganhando uma miséria, o Governo Federal, não tem grana para aplicar nestes segmentos, o companheiro Palocci, companheiro da Dilma e Petista de quatro costado, fica rico em apenas 4 anos e aí só citando o Palocci, porque na realidade o Lulla, o Filho do Lulla, o Lullinha, este está milionário e a maioria dos Petralhas, estão todos ricos, enquanto eles ficam ricos a população é massacrada no campo, nas cidades e milhares morrendo nas estradas.
O Judiciário Faliu, os bandidos políticos estão todos soltos e fazendo o que bem entendem nas barbas do MPF.

Reply

Coronel,

Ninguém precisa da autorização ou proteção do Estado para puxar o gatilho.

Se o Álvaro Dias, ou o Flexa Ribeiro, ou o Mendes ??, fizer um pronunciamento no Senado, deixando claro que não apoiam essas atitudes, cessarão as mortes.
Mas não conte com isso.

O jogo alí é duro e o dinheiro em jogo afasta políticos bem intencionados.
E a OAB deixou um recado claro: abençoamos a continuidade da matança.

À OAB interessa o conflito.
À maioria dos políticos, também.

Jacutinga

Reply

Fora de Foco


Palocci sucumbe,vitima da Lei do Lula:"todos fizeram isso"...

De qualquer maneira que aja,explicando-se ou se escondendo,Palocci já perdeu a guerra popor sua sustentação no governo.

Ninguém consegue explicar-se a contento quando forma-se toda uma corrente opinativa contra si.

Sairá perdendo, mesmo que aporte a melhor das explicações.Não percebe que está em jogo não os valores da palavra que a tudo dá a forma que se quiser,mas da conduta,que está sob as vista de todos.

Não conseguirá adornar com meias verdades o enriquecimento ilícito, que é enriquecimento e que é ilícito em qualquer idioma,forma ou estilo de explicação.

O único pino de segurança que ata Palocci à expectativa de permanência no governo é o apoio da presidência Dilma e do ex-presidente Lula, mas que fenece a olhos vistos.

Com Dilma (um pouco mais ) e Lula (um pouco menos) ansiosos para que Palocci se explique conclui-se que nesse momento ele representa um fardo para ambos, e devem ter concluído que é impossível blindá-lo.

A pressão do Congresso Nacional - intercalada com o jogo de cena do PMDB para enncurralar Dilma - e a da imprensa, investigando o que o governo não investiga, foram definitivos para se criar um ambiente crítico para o Palácio do Planalto.

Nem o PMDB, com sua nota oportunista em apoio a Palocci, passou sinceridade. Foi mais um lance esperto de um partido espertalhão,disposto tão-somente a conquistar cargos e posições.

Mais autêntico foi o PT, cuja Executiva Nacional não emitiu qualquer endosso a Palocci,e assim ajudou mais a presidente que o PMDB.

Palocci há perdeu essa guerra, explicando-se bem ou mal,ou não se explicando. É mais uma vítima da arrogância que cerca o cercado palaciano.É a primeira vitima do lulismo sem Lula.

Lula é a grande fonte em que seus seguidores aprenderam uma conduta que paira sobre as leis,os costumes e a moral pública.

Como todos na República fizeram o mesmo (esse era o bordão lulista) estão perdoados.Palocci avançou na Lei do Lula.Não teve perdão.Enriqueceu demais.Foi por ela degolado.

Reply

Coronel.
Não tanto dentro do post, mas no ãmbito do meio ambiente.
Porque a Dilma e seus cabrestos amestrados no congresso, fazem mil piruetas para acabar com o Código Florestal, com a alegação de defesa do meio ambiente e por outro lado, na barragem de Belo Monte, tripudiam, tudo quanto é lei, não querem nem saber das pessoas afetadas e estão se ferrando para o impacto ambiental???
Será porque pequeno produtor rural não rende comissão e uma usina inteira renderá milhões??
O IBAMA concedeu a licença ambiental sem terem sido cumpridas nenhuma das exigências prévias e a oposição................só silêncio

Reply

Se o governo naõ tem condições, de garantir a segurança, nesses estados, porque não renuncia??

Não tem condições, ou competência, para garantir a segurança pública, a saúde, a educação... a unica coisa, que esse govêrno tem condições, é de aumentar a bolsa esmola.
Toda vez que a coisa aperta como agora, o governo aumenta os bolsistas, agora também tem bolsa terra, ou bolsa sei lá o que??

Enquanto isso, pessoas morrem, seja nas catastrofes ambientais, na violência urbana, nas filas de hospitais, nas terras sem donos, nas estradas esburacadas, ATÉ QUANDO???


Izabel/SP

Reply
nascido em 57, mod

Mortes no campo e nas cidades, são culpa do PT. Nas cidades: tráfico, assaltos, acidentes de trânsito, crack, oxi, mortes hospitalares e inúmeros outros incidentes fatais.

Reply

O doutor em ideologia, na falta de honestidade intelectual para acusar diretamente o governo petista, acusa a União e a Segurança Nacional. Ô raça!

Reply

Até que enfim alguém fala o que deve ser dito: a União é a maior latifundiária da Amazônia.

Reply

Coronel,
não tem um jeitinho de por a culpa nos Militares ou no FHC???
pô o desgoverno do pt não pode levar essa culpa também...

Reply

Dez anos de inigualável filha-da-putice, canalhice e escrotidão.
Esse é o partido da PTralhada vagabunda e escrota.

Reply