Interessante: marido de Maria Caveirão, da Petrobras, explora poços que a estatal perdeu o interesse, sacaram? Mas que podem ser bem lucrativos...

Vejam antes o post um e o post dois, abaixo.  Depois leiam  esta matéria da Exame, de outubro de 2005:

O inglês Colin Foster, de 55 anos, costuma dizer que tem petróleo correndo nas veias. Desde que recebeu o diploma de engenheiro pelo Imperial College, de Londres, nos anos 80, passou duas décadas rodando o mundo procurando novas fronteiras do ouro negro. De plataformas no mar do Norte a jazidas no Gabão, Foster visitou de tudo na indústria petroleira. Já o mineiro Guilherme Teixeira, de 36 anos, dono da empresa de programação visual Sinalmig, só viu um poço de petróleo de perto há dois meses. Sua especialidade é fabricar letreiros para fachadas de lojas e outdoors iluminados. Com perfil tão diferente, os dois acabam de entrar para uma nova categoria de empresários no Brasil -- a dos pequenos produtores de petróleo. No final de outubro, Foster, Teixeira e representantes de outras 12 empresas arremataram 16 áreas que pertenciam à Petrobras na Bahia e em Sergipe, num leilão promovido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Nos próximos meses, eles vão assumir o comando de poços dentro de locais tão insólitos como um lixão, uma plantação de mandioca ou um galinheiro para tentar tirar do subsolo algo como 30 barris de petróleo por dia. As áreas, devolvidas pela Petrobras à ANP, já não servem para exploração em grande escala. "Com uma estrutura pequena e enxuta, ainda podem ser bastante rentáveis", diz Newton Monteiro, diretor da ANP.  Leia mais aqui.
..................................................................................
Vejam esta outra matéria, da TN Petróleo, de fevereiro de 2006:

A C.Foster Exploração e Produção de Petróleo Ltda. confirma que já assinou o contrato de concessão da Área Marginal do campo de Cidade de Pirambu. A empresa também arrematou uma segunda área: Alagamar, mas devolveu à ANP em Dezembro de 2005. A companhia também passou a ser o vencedor da área de Gamboa, devido à desistência da Petrolab, empresa que arrematou a área na Sétima Rodada. No entanto, depois de uma análise, a C.Foster também optou por desistir desta opção e concentrar os esforços no Cidade de Pirambú, em Sergipe. A empresa está se preparando para a re-entrada no único poço produtor do campo e, em primeiro lugar, está solicitando a licença ambiental.  "O objetivo da C.Foster, neste campo, é de avaliar muito criteriosamente todas as possíveis zonas produtoras no poço e não apenas a zona principal, que já produziu para a antiga concessionária durante mais de 20 anos", comenta a empresa. Segundo informou a C.Foster, as análises dos técnicos revelam que a área poderá trazer boas surpresas. O prazo considerado mais realista para o início da produção é de um ano, mas a empresa vai se empenhar ao máximo para ter produção ainda em 2006.

Agora, bingo! Depois que a C.Foster olhou e viu se Pirambu, no Sergipe, valia à pena, parece que não valia. Não teve custos e nem multas. Vejam a ata da ANP, na figura abaixo. Cliquem e ampliem para ler.

29 comentários

ou seja, negocio com risco de prejuízo ZERO!

tem petróleo eh meu...

não tem?

cancela o contrato...

deve ser isso que o ilustre jornalista gasparzinho chama de "privataria"...

Reply

Esta Maria Caveirão está me saindo pior que Erê (dos 6% de sucesso)...

O Mr.FOster disse que tem petróleo nas veias... Pensei que ele era 1 vampiro...porque para "encarar" o Caveirão...não é moleza não.

Koukla

Reply

É a República dos COMPANHEIROS!

Reply

Deixe-me ver: a Petrobras "desiste" de explorar, e quem vence a concessão para a exploração É ALGUÉM APARENTADO COM GENTE DO GOVERNO! Coincidência? As parentelas de integrantes da estrutura da Administração Pública fedeal são competentes, não? SEMPRE GANHAM AS LICITAÇÕES!

Reply

Ah, se fosse no governo FHC! A imprensa faria um escândalo! O PT pediria a renúncia de FHC antes mesmo de ser ele reempossado no segundo mandato! Mas Lula vai "de boa", NUNCA SABENDO DE NADA!

Reply

Isso é um rolo danado. Onde está o PT, tem rolo. Já li em algum lugar, que Lula e Eike Batista estão explorando petróleo em águas rasas. Mas em águas rasas, a petrobrás está autorizada a explorar e tem tecnologia e know-how para fazer isso. Como falei, onde tem petistas, tem rolo.

Reply

É por isso que EXISTEM TANTOS VAGABUNDOS QUE DEFENDEM A ESTATIZAÇÃO AMPLA, GERAL E IRRESTRITA! Para fazer esse tipo de coisa com APADRINHADOS!

Reply

É a "justa" compensação pelo casamento com a "Caveirão". O sacrifício não poderia ser em vão.

Reply

INFLAÇÃO: ( S O C O R R O ) !!!
Continuamos sendo enganados por este governo, o da mentira!!!!
Vocês acreditam que o índice de inflação é apenas 4% índice o qual o governo Lula quer que acreditemos ?
Segundo levantamento de um instituto NÃO CORROMPIDO PELO GOVERNO LULA, Aponta com provas que o índice verdadeiro ultrapassa os 36% a/n
Pergunte ao seu bolso , ele vai lhe mostrar a verdade, ninguém melhor que ele para mostrar a verdade sobre esta inflação corrosiva. do governo Lula
Efeitos na pratica dessa inflação crescente vem corroendo o salário do trabalhador .
Isso é Fato !!!
Fui…
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. O Brasileiro precisa saber o índice verdadeiro , é o nosso direito !!!

Reply

Coronel,
em outras épocas, a canalha petista fazia o maior escarcéu sobre qualquer denúncia, inclusive as plantadas pelos próprios. Hoje, nossa oposição, como diz bem o Sérgio Guerra, é uma oposição propositiva. Tá tudo comprado.

Reply

Percival Puggina escreveu em seu site:

Num sistema racional, a função governo é tarefa atribuída à maioria parlamentar. No nosso, é o presidente eleito que passa a comprar votos com ministérios, cargos da administração e das estatais, emendas parlamentares e favores de toda ordem. Mas não lhe basta fazer isso uma vez, no início do governo. É preciso continuar firmando essa maioria, com favores, a cada votação importante. Ademais, ao unir na mesma pessoa aquelas três funções antes referidas - chefia do Estado, do governo e da administração - o modelo proporciona uma inconveniente concentração de poderes e permite o total aparelhamento partidário do Estado e da administração. Ora, a neutralidade é atributo exigível de ambos. Partidário é o governo. O Estado e a administração não podem ter partido. O aparelhamento da administração vai fecundar o útero da corrupção.

Hereticus

Reply

Coronel

HÃ!!!!????
Em se plantando tudo dá oooooops. em se furando dá petróleo.... sem custo!

O B A!...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Amigos...

...Já imaginaram o que essa quadrilha de dirceus, dillmas, erenices 6% e caveirões não fariam com uma Vale do Rio Doce????

...aí está a razão do ódio mortal da PTralhada pela sua privatização.

Reply

Coronel,com a sua licença:


http://cosmo.uol.com.br/noticia/67856/2010-11-14/dilma-rousseff-e-a-casa-no-taquaral-em-campinas.html

Reply
Xá persa Reza palevi mod

A estrela vermelha que o PT tem como símbolo foi muito usada por vários regimes totalitários. É um simbólo realmente diabólico que levou à morte e às lágrimas milhões de famílias humanas.

Durante o período da Guerra civil espanhola, entre 1936-1939 o Pentagrama vermelho-estrelado foi utilizado pelos comunistas espanhois, ao lado de outro simbolo igualmente maldito e assassino: a foice e o martelo.

Inspirados por tão má companhia fuziliaram dezenas de milhares de pessoas, entre elas padres, freiras, fazendeiros e suas famílias, Jornalistas considerados traidores e colocaram o país em um abismo que o mesmo demorou mais de trinta anos para sair.

O que se deve esperar de pessoas que adotam este símbolo maldito e infernal? Não se iludam.

Reply

A Caveirão é de assustar, mas o marido tb nao fica atraz. que homem horrivel. Cara de ensebado.

Poço que nao tem petroleo, entao tá...

Isto vai ser uma baderna e uma roubalheira nunca vista antes nesse Pais. Aguardem.

Reply

Infelizmente, e pelo andar da carruagem, iremos completar 12 anos com mais do mesmo.
Depois da eleição, dia sim, dia não, há um novo escândalo com dinheiro público nos jornais, sempre envolvendo gente do PT.
O medo venceu a esperança.

Reply

Prezado Coronel

Me causa asco estas associações de familiares de governistas que espoliam nosso patrimônio. Pagamos impostos, trabalhamos honestamente e essa gente sempre se "dando bem". Quanto à mim, prefiro continuar com minha labuta diária, estou viúva há dois anos, mas me viro com muito esforço, para manter o padrão de vida que tinha antes do falecimento de meu marido. Traballho demais, as preocupações são muitas, mas quando deito minha cabeça no travesseiro, durmo tranquilamente, não roubo, não dou golpe em ninguém e valorizo todo e qualquer ato de honestidade e caráter que testemunho. É por esta razão que tenho prazer em ler seu blog e identificar pessoas que como eu, não precisam roubar ou se dar bem sobre os outros. Parabéns pelo aniversário de seu blog, é um ponto de resistência aos honestos e indignados com estas monstruosidades que tem acontecido em nosso país. Com relação ao Ministro Gilmar Mendes, pouco me importa sua indignação com Gaspari, me causaria uma impressão melhor, se usando dos poderes a ele conferidos, defendesse a Constituição, quando tanto precisamos como nesta campanha eleitoral.
Um abraço, que seu blog continue sempre a nos dar alento e esperança.
Fique com Deus
Veronica

Reply

Caro Coronel e amigos(as),

Alguém ai pode telefonar para o General Heleno e pedir SOCOCORROOOO, por favor!!!

Estes safados do PT e todos os seus apoiadores, perderam mesmo toda a vergonha na cara! Pô! Vão roubar o povo da casa do cacete, aqui não violão! Vamos ampliar o ritmo das nossas coturnadas já!
E o PT durante as eleições ainda falando que o PSDB queria vender a Petrobras... PQP! Só tem safado na política brasileira? Será que dá pra salvar uma meia dúzia que se levante contra toda essa safadeza e nos lidere? Vamos as ruas exigir que eles honrem os altíssimos salários que pagamos a eles, ou então pedimos um impeachment da maioria deles e convocamos novas eleições. Querem fazer revolução Chavizta no Brasil? Vão morar em Guantánamo seus ladrões do povo! Camarada? Camarada é meu pai que me criou com amor!
Os PTralhas tanto atacaram o Maluf que acabaram aprendendo com ele e fazendo muito pior! Estou a cada minuto mais enojado e revoltado amigos(as). Devíamos imitar o MST, e invadir todas as mansões e propriedades dos petistas e pemedebistas, ai eles iriam ver o que é bom pra tosse!
Cansei! Que Deus cobre imediatamente de toda essa corja o que eles vem fazendo de ruim contra a nação brasileira e nos livre deles!

Reply

Parabéns ao blog que eu acompanho desde o nascimento.

Nome Próprio

Reply

Excelente. A cada enxadada uma minhoca. Esse, no caso, é um minhocuçu enorme. O PT deveria ser extinto como partido. É ilegalidade e imoralidade para todo lado!

Reply

Coronel,
E o processo www.teletime.com.br/arqs/Outro/2804.pdf sobre a "Compra da Brasil Telecom pela OI" na maior negociata fraudulenta do Lula&Fábio Luiz da Silva, como ficará quando elle deixar a presidência?
Irá responder ou ficará esquecido pela eternidade conveniente?
Cumprimentos.

Reply

Procura petróleo num galinheiro é do cacete! Que idéia genial!E, diretamente do link da Exame, a frase "Ele ainda não sabe de onde vai tirar o 1,8 milhão de reais necessário para começar a produzir nos dois campos que arrematou" me fez rir até cansar. Me parece óbvio que a PRETROBRÁS (lembram-se da Dilma no último debate televisivo? Foi ela quem disse PRETROBRÁS!)vai acabar financiado um montão de picaretas, que nunca tirarão uma mísera gota de óleo dos cafundós do Judas, mas que ficarão ricos, sem dúvida.

Reply

Continuo perguntando, CADE O MPF?

Reply

Cel.

É imprecionante como o saco de falcatruas petralhas não tem fundo!!

Há muito que a Petrobrás deveria ser privatizada para acabar com a baderna dos petralhas, a exemplo da Vale.

Quando é que a imprensa vai criar vergonha na cara e anunciar esta vergonha.


Chris/SP

Reply

Cel
O absurdo maior são os noticiários de que a ANTA ELEITA vai colocar em seu governo a mulherada corrupta,incluindo ainda os familiares das mesmas... prá onde caminha o nosso Brasil???
Cadê os CARAS PINTADAS... está na hora de um movimento nacional para acabar com essa BANDALHEIRA.

Reply

"É a produção de petróleo familiar". Podem utilizar como tema das próximas campanhas eleitorais: "Para não deixar os estrangeiros levarem embora o petróleo e o pré-sal, eles são entregues às famílias de ilustres brasileiros". Não é um bom mote de marqueteiro? É claro que os gringos podem encravar uns ganchos no pré-sal e puxar tudo lá para os estrangeiros, não é? Seria: "A luta contra o enganchamento do pré-sal".

Reply

Esse desgoverno petralha é uma grande ação entre amigos, se bem que ultimamente tornou-se também um caso clássico de formação de famiglia!!!

Até quando seremos obrigados a aguentar isso, meu Deus!


Maria, SP

Reply