8 anos para trás ou 8 anos para frente? O que vale mais para o eleitor?

Era uma vez uma lenda petralha que dizia que as eleições de 2010 seriam reduzidas a uma comparação entre Lula e FHC. A estratégia não durou nem mesmo até o início do horário eleitoral. Por mais que se esconda nas sombras da sua mais completa incompetência, incoerência e inexperiência, Dilma Rousseff(PT) está sendo chamada a responder sobre questões que interessam ao Brasil de hoje e de amanhã. Olhar o país pelo retrovisor não resistiu ao Indio que só deu duas ou três flechadas e não resistirá  a uma tribo de  130 milhões de tupiniquins que estão querendo futuro, amanhã, novos tempos. FMI? Apagão? As pessoas lembram mais do Mensalão do que do Apagão. Os eleitores lembram mais dos 12% ao mês do juro do cheque especial do que dos juros de 2% ao ano que eram pagos ao fundo. Vejam que interessante: o Lula que era para aparecer como o estadista, o guru, o super herói, vai virar o Ratinho da Dilma no horário eleitoral. Ou será o Chacrinha? Vocês querem a Dilma bacalhau? Ou Silvio Santos vem aí? Vocês querem dinheiro? Além disso, Lula está dizendo que vai voltar para onde veio: as portas das fábricas, onde vai pedir voto para a Dilma. É bom que se acostume, se quiser voltar em 2014. A pauta da campanha eleitoral mudou. O pato manco Lula vai, aos poucos, perder a importância. O reducionismo de FHC x Lula foi para as cucuias e isto está deixando muito gente nervosa do lado de lá.

19 comentários

Cel, tem um texto no site:"Brasil acima de tudo", escrito por Olavo de Carvalho, "Stallone está certo", muito bom. De uma lida.
abracos
Lucia
Os brasileiros envergonham.Até o estrangeiro percebem...que horror, aonde chegamos!Precisamos urgentemente recuperar nossa imagem.

Reply
Highlander spirit mod

Bom dia Coronel.

É isso aí. Na verdade, illuda da silva voltará a ser o que sempre foi, um pelegasso que não gosta de trabalhar, que se acostumou ao bem bom e que deve estar com tremedeira pois voltará a ser o ''nada'' de sempre. O paspalho que procura desesperadamente os microfones pagos para regurgitar a bada invejosa que sempre o caracterizou e que elle chamava de ''vontade politica''.

Illuda deve estar se borrando de medo pois se ( e Deus vai ajudar), seu fantoche de botox não ganhar elle e somente elle será responsável, carregando para o resto da sua vida´inútil o estigma:
lulla nos obrigou a engolir a dilma e por isso estamos fora do poder.
Illuda vai pagar aqui mesmo na terra tudo de mal que plantou no Brasil. Deus é grande e ele não nos faltará.
Grande abraço azul do highlander.

Reply

EStamos FARTOS de LULA e CIA!
Fora sapo barbudo e Dilma mentira!

Reply

Se o ficha limpa for para valer, o cachaceiro que se cubra, no caso de estar pensando em voltar. Aguardem.

Reply

Lula realmente é o chacrinha da política. O mago das platéias recheadas de claques. Vocês querem Bacalhau??? E aí D. Maria, com o viagra Seu João tá funcionando? Dilmiiinhaaaaa!
Uh,Uh!

Reply

Coronel,a percepção das pessoas começa a identificar o caráter farsante dessa imposição de mal gosto.Lula pretendeu, do alto da sua prepotência, formatar a campanha, pautar a conduta dos oponentes,assimilar os veículos de comunicação.Bastava depois desfilar a anta toda produzida em carro aberto.Suas falas se reduziriam a meia dúzia de frases de efeito e sorrisos de cremes dentais.Eles não suportam o peso das avaliações objetivas do desempenho ,das relações incestuosas com ditaduras, da complacência com criminosos de todos os quadrantes.Agora querem modular o tom das declarações da oposição.Estão acuados pelos fatos, por serem incontestáveis.

Reply

Coroné, tão falando docê

Como diz o Capita do Coturno,
A ONDA AZUL está aumentando.

Desta vez é Sergipe quem abraça essa Gente Decente brasileira e se banha nessa onda azul da democracia que não compactua com terroristas, com Chaves e com o vagabundo Fidel.

Vamos lá Brasil.

O Brasil que pode mais, é o Brasil Decente!

Reply

OFF TOPIC
Coronel, o grave assunto que a Pastoral Carcerária estará encaminhando nesta semana, já como reflexo do assassinato do denunciante de TORTURA e CRIMES DE MANDO no Maranhão é explosivo.
O Secretário que cuidava des assuntos penitenciários foi afastado ... E olha que para ser afastado do cargo no Maranhão , não é nada fácil !!!

Reply

O que pode ser feito em um país em 8 anos? Em 16? Muitíssimo ou nada.
Isso não quer dizer que eu seja a favor de mandato de 4, 8 ou 16 anos.
Sou a favor de mandato de, no máximo, 2 anos, sem reeleição.

Interessante: Alemanha perdeu a guerra em 1918. Em 17 anos, de 18 a 35, se recuperou de tal forma que, anos depois, dominou a Europa quase toda.

¿O que não faria um país igual a este, se fosse conduzido por verdadeiros estadistas?

Reply

Coronel:

No kidding! Maybe for an encore, they'll discover that rain is wet, and grass is green.

Hereticus

Reply

As eleições (isentas?) de 2010
por Helio Fernandes
Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/
quarta-feira, 28 de julho de 2010 | 07:08
Ministro Lewandowski, líder do mais novo diretório do PT-Brasília
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz questão de se mostrar fiel, (fidelíssimo, longe de mim um jogo de palavras) ao velho COMPANHEIRO, a quem tanto ajudava nos tempos gloriosos de São Bernardo. (Onde Lula irá morar depois da eleição. Se Dona Dilma se eleger e quiser se livrar do grande eleitor e patrono).
Com isso, o ministro abriu as portas (literalmente) do TSE para petistas. Mesmo os que não pensem (?) como ele e o grande companheiro do Planalto-Alvorada. Inacreditável o que o presidente do TSE vem fazendo. Examinem esses fatos e nomeações, consumadas ou adiadas, não por vontade do ministro.
***
PS – Vem fazendo várias nomeações de petistas de carteirinha para cargos importantes, sempre comissionados e com altos salários. É intimíssimo da família Lula, lá só é chamado carinhosamente de Ricardo. Dona Marisa só o chama assim, é seguida.
PS2 – O motorista do ministro (agente de segurança) é agora CHEFE DO SETOR DE PERÍCIA MÉDICA.
PS3 – Nomeou um delegado da Polícia Federal para esse mesmo Serviço Médico. Não foi liberado pelo setor de origem (síndrome Muricy), está esperando.
PS4 – Diz, sempre, “bibliotecários não fazem nada, tudo inútil”, está removendo a maioria para outros setores.
PS5 – O ministro deveria saber que bibliotecários e médicos têm atribuições próprias e credenciais específicas?
PS6 – Como outros petistas estão esperando, é fácil perguntar: essa eleição será realizada de forma limpa, correta e justa?

Reply

Cel

Comparando com os outros emergentes o Brasil da era Lula/PeTralha cresceu igual RABO DE CAVALO, para baixo.

Átila

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=1IHFWoknSng

Reply

O Brasil mereceu mais, o Brasil pode mais!

Reply

Cel, bom dia! No Jornal das Dez de anteontem (26/7/10) da Globo News, a comentárista de política Cristiana Lobo falou, mais um vez, que os petistas e o Lula estão muito empolgados, que agora o Lula vai levar a Dilma para porta de fábrica, e eles acreditam que já ganham no 1º turno. De onde sai essa confiança, já que nenhuma pesquisa mostra nada que sugira isso? Vc saberia me explicar?

Reply

Ainda sobre o Jornal das 10 da Globo News. Havia uma apresentadora na sucursal de Brasilia que se chama Cristiana SERRA. Quando a Globo tirou a campanha dos saeus 45 anos em um servilismo absurdo, eu temi pelo futura da moça no Jornal. Não deu outra, sumiram com ela de lá. Será que é coicidência ou incomodou ao PT ver o sobrenome da moça aparecer no jornal toda noite e achar que a Globo News estava fazendo camanha subliminar para o PSDB?

Reply

Queria ver o Lula na frente das fábricas. Só vejo ele em ambientes altamente controlados e com claque paga, nem em Pernabuco, que dizem que ele é quase uma unanimidade, fez comício com a "doutora" numa quadra de esportes fechada ao público e bem longe do Festival de Inverno que ocorria na cidade. No Maracanã, vocês lembram, foi aquela vaia maravilhosa e olha que os cariocas estão apoiando o Cabral baba ovos de Lula.
Quero ver o Lula nas ruas, no meio do povo pedindo votos para a ex-terrorista.

Reply

Querem manter uma lenda criada e alimentada por eles mesmos. Que bases terá Lula, fora do poder? Terá uma estrutura minimamente necessária e garantida, institucionalmente, aos ex-presidentes. No próprio partido terá de disputar eleições, se quiser manter a liderança e alguma visibilidade. Pode criar um instituto, mas para isso, precisará de temas que chamem atenção de públicos inclusive internacionais. Ser sombra de sua candidata, se eleita presidente? Seria crise institucional na certa. Presidencialismo não convive com sombra. Espada suspensa sobre um presidente das oposições? Será, no máximo, um opositor. A liderança oposicionista a um virtual presidente, agora das oposições, eleito será no Congresso. Difícil que haja algum mobilizador de massas a ponto de ameaçar o governo eleito. Podem até ameaçar com isso para manter o mito. Mas, eles mesmos sabem, não têm nem ânimo nem forças para tanto. Qual o motivo? Não há bandeiras ou temas que mobilizem a tal ponto. Por exemplo, qual a grande mobilização de massas em prol da atual candidatura governista?

Reply

Coronel:

Dilma will not become the first woman to win the Presidency contest after she wowed the audience in the burka competition and knocked them out in the talent portion of the competition by not driving nor speaking. She could not even name her grandson.

Hereticus

Reply