Será que a Dilma vai dizer que o Uribe está usando a "tática do medo" contra o Brasil?

O maior país da América Latina virou refém de Cuba e da Venezuela. Virou correia de transmissão do socialismo bolivariano. Ao ponto de países vizinhos não confiarem na maior tradição da nossa diplomacia: a mediação, competência advinda da neutralidade histórica. Marco Aurélio Garcia, assessor internacional , é uma chavista assumido e o principal artíficie do Plano de Governo da candidata petista. Celso Amorim é um calhambeque velho tocado pela manivela do esquerdismo mais arcaico. Lula é o pelego do Fidel que, à sua ordem, criou o Foro de São Paulo onde o PT senta lado a lado com a narcoguerrilha assassina das FARC, que por sua vez aterroriza a vida do povo colombiano. Dá para confiar no Brasil do PT? A Colômbia está coberta de razão. Não é Chávez que joga Uribe e Santos nos braços dos Estados Unidos. É o Brasil, com a sua diplomacia dos dentes podres e da barba mal feita, submissa aos interesses do esquerdismo jurássico que ainda pulsa na América Latina. José Serra(PSDB) tem toda a razão em atacar a política externa de Lula e do PT. Só falta Dilma Rousseff(PT) declarar que Álvaro Uribe quer usar a "tática do medo", "desqualificando" o debate ao dizer que não confia no Brasil. Leiam a matéria do Estadão.

13 comentários

Tem razão o governo Boliviano, nós estamos sendo governado por uma quadrilha de bandidos de tudo quanto é especie, ligados a narcotraficantes, assaltantes, sequestradores etc.

Irmãos Colombianos, falta 152 dias para desalojar-mos o cachaceiro, e no inicio de 2011, providenciaremos uma limpeza geral, vamos mandar os ratos daqui, para Cuba, Venezuela, Ira, ou quem mais aceitar lixo.

Reply

Coronel,

Uribe não é louco de deixar os bandidos tratarem com os bandidos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Entrementes, Coronel, viu essa notícia aqui: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/07/27/caixa-faz-emprestimo-de-2-bilhoes-para-petrobras-917256052.asp

A história pode ser resumida assim: o Tesouro Nacional lança títulos prometendo pagar os maiores juros do mundo; depois de captar esses recursos no mercado de risco internacional, os repassa para o BNDES; aí, este banco que se diz de desenvolvimento, empresta dois bi para a Petrobrás que, por sua vez, alega que será para fazer um lançamento que irá financiar outra estatal; esta, por sua vez, diz que irá retirar de regiões abissais a maior quantidade de petróleo que o mundo jamais viu. No entanto, sabemos agora que são altíssimos os riscos desse empreendimento e que já praticamente quebrou a BP.

O pior disso tudo, Coronel, é que a conta sobrará para o BR, evidentemente e de uma curta análise do resumo acima, a conclusão não é outra: só os malas-sem-alça é que vão ganhar com essa operação do balacubaco e que não guarda nenhuma relação com gente séria.

Reply

O Brasil podia se dar bem, no bom sentido, nessa contenda: ser o mediador honesto e aumentar a parceria comercial com ambos os países!

E contribuir para a estabilidade da região!

Um processo "ganha-ganha"!

Reply

Uribe não é idiota.

Reply

Castro quer um novo Muro de Berlim na América Latina e conta com o PT e com o Itamaratí de Lula para a tentativa de retrocesso histórico. O problema é que não combinaram com a maioria dos países da região, que querem democracia e não ditadura.

Chávez, e por extensão toda a cachorrada castrista, está acuado pelas provas incostestáveis (e inconfessáveis) de sua ajuda aos narcoterroristas das Farc. Sem condenar as Farc e Chávez, o Brasil perderá mais uma no cenário internacional.

Reply

mas era só o que faltava mesmo...

incrível mesmo eh a cara-de-pau desse governo de se propor a mediar um conflito aonde claramente as pessoas percebem que eles tem um lado...

os caras são mais cínicos alem de qualquer coisa que se possa imaginar...

Reply
ADRIANO CASTRO mod

URIBE ESTÁ CERTÍSSIMO, O BRASIL NÃO É CONFIÁVEL MESMO NÃO ! QUEM DANÇA COM DÉSPOTAS NÃO PODE SE SENTAR NA MESMA MESA DE UM PRESIDENTE HONRADO COMO URIBE.

Reply

Vai levar décadas para reconstruir a diplomacia brasileira que o pt arruinou em 8 anos. Décadas levou o Brasil para consolidar-se como um país sério, para ser respeitado. Oito anos levou o pt para arruinar tudo.

Reply

Estou temporariamente em Salvador e sem televisão a cabo, sendo assim tenho poucas opções. Hoje, enquanto tomava café assistia a Record News, do Bispo (em SP onde resido, nunca assisti tal canal), o candidato Plínio Salgado estava num programa que entrevista os presidenciáveis, ao ser questionado sobre a questão Colômbia-Venezuela, disse que Uribe é o maior ditador da América, filho de um ex-chefe do cartel de Cali, que permitiu EUA instalar várias bases que ameaçam toda a região, e que a FARC é sim um movimento revolucionáio que quer acabar com este estado ditadorial...
Podemos acreditar nesses caras todos que se dizem de esqueda????
É história para boi dormir, como dizia munha vó....

Reply

Na imprensa e nos telejornais tupiniquins o que se vê é que a Colômbia não aceita o plano de paz do Chaves! Plano de paz do Chaves!!! É um absurdo! Fica parecendo que o malvado direitista Uribe não quer a paz proposta pelo protoditador.
Ainda bem que existe a internet "nestepaíz".

Quanto ao rei do tártaro mediar a crise é simplesmente ridículo! Ele iria propor que o governo, eleito democraticamente pelo povo colombiano, renunciasse e entregasse o poder para as FARCs.

Reply

Deve, sim, apresentar-se como mediador e apresentar soluções para o caso diplomático entre Colômbia e Venezuela. Seria a prova para o alardeado protagonismo emergente que propõe-se a atuar no Oriente Médio, na Ásia, na África, na América Central. Aqui, na América do Sul, o assunto seria acompanhado de bem mais perto. Como o foi no caso de Honduras.

Reply

Se eu fosse o Uribe, mandava todo petralha intruso ir tomar lá naquele lugar que não bate sol...
Sds

Reply