Na prática, o discurso de Aécio não está funcionando.

Primeiro ponto: quando Aécio Neves(PSDB-MG) indica Itamar Franco(PPS-MG) para vice de José Serra(PSDB), tirando-o da disputa para o Senado, onde o ex-presidente tem eleição praticamente certa,  não está contrariando o próprio discurso? Afinal de contas, se Itamar pode levar o voto de Minas para Serra, ele não leva muito mais? Ou Aécio apenas quer se livrar do segundo colocado nas pesquisas para o Senado, fazendo-o, além de não disputar, trabalhar pela sua candidatura? Segundo ponto: se a pesquisa Ibope que o PMDB apresentou, dando vantagem para Dilma Rousseff(PT) em Minas Gerais expressar a realidade, não desmorona o principal argumento de Aécio, de que, disputando o Senado e fazendo campanha para Serra no seu estado natal, pode garantir um resultado melhor para a oposição?  Como é que se explica uma Dilma Rousseff à frente de José Serra quando Aécio Neves, pessoalmente, assumiu que ficando em Minas isto não aconteceria? Último ponto: por tudo isso, não é mais correto, mais lógico e mais patriótico (sim, patriótico) que Aécio Neves, no próximo dia 12 de junho,adentre a convenção do PSDB-PPS-DEM como o vice-presidente de José Serra e o seu virtual sucessor, recebendo, ali no palanque, o compromisso público do tucano paulista de que a oposição vai lutar por um mandato de cinco anos? Este Blog ainda acredita que alguns políticos são brasileiros em primeiro lugar.

19 comentários

Ai, Coronel... Mantive silêncio sobre minhas opiniões a respeito de Aécio Neves, esperando que ele desta vez realmente pensasse no brasil e não em seus próprios interesses, mas me enganei. Como parece que ele enganou todo mundo.

Reply

Vou ser suscinta: Não gosto do Aécio. Ele não me inspira a mínima confiança.

Reply

Estou com a Cinta, ele tambem nao me inspira confianca, acho ele estranho...ou faz o jogo do outro lado.

Reply
Johnnie Walker mod

Com todo o respeito que o dito cujo merece, sempre o considerei um fanfarrão.É lamentável que um país como o nosso tenha políticos tão irresponsáveis e levianos.

Reply

Tivesse ele a mesma dignidade de seu avô, que numa hora ruim para o País, juntou força com antigos opositores para o bem do Brasil, hoje estariamos respirando mais aliviado.

Me parece que ele é o inverso, sem dignidade, recusa-se a entrar para a história do Brasil, pela porta da frente.

Reply

De novo???

PELAMORDEDEUS!

Coronel,

Dando manchete pra esse babaca, de novo?

Tem horas que acho que o Sr. precisa tirar uma soneca pra recuperar o equilibrio.

Chega de bater nessa tecla desafinada. Aécio só quer manchetes, holefotes, é um sem rumo. Com ele ou sem ele, Minas vai dar a Serra todos os votos que Serra merece. Já deu pra ver que Aécio não muda nada, assim como lula também não transfere votos pra sua inflável. Pessoas esclarecidas saberão com segurança diferenciar Serra da terrorista Dilma. Os demais, só Deus poderá orientar para o bom caminho. E isso vai acontecer.

Não confio em Aécio, e não vou confiar, e ponto!

Reply

Venho calando minhas impressões desde o inicio, mas não dá mais: se õepender do Aécio Neves, o Serrá estará frito. Acho até que ele vai votar na biônica. Esse camaradinha é um traíra, só pensa nele mesmo! Se não fosse, como ele não haveria de ser vice do Serra, aumentando a sua chance de vitória, face ao perigo que a continuidade do desgoverno petralha representa para o país? Se o Serra perder, é bom que esse camaradinha tome nota: jamais será presidente do Brasil!

Reply

Desde 2006 o Aécio trabalha em agenda própria. Não fez um pingo de campanha para o Alckimin e o Lula se reelegeu.
Agora, como não teve força para sair para presidente, irá fazer de tudo para que o Serra não se eleja.

Reply

Enquanto Serra e outros trabalhavam duro, Aécio Neves passou um mes passeando pelo mundo. Até engordou um pouco, segundo foi noticiado. Não precisa dizer mais nada.

Reply

esse é o aloprado do psdb... seria bom q se mantivesse CA-LA-DO, SERRA não precisa dessa anta...

Reply

Coronel, Não gosto do Aécio.

Ele não me passa a menor confiança.


THE END.

Reply

Quando começou a disputa dentro do PSDB, pela indicação do candidato às eleições presidenciais, correram rumores de que Serra havia preparado um dossiê sobre a vida pessoal de seu adversário (no partido) Aécio Neves.

A banda mineira do PSDB resolveu se precaver. E recorreu ao Estado de Minas para que juntasse munição dissuasória contra Serra. O jornal incumbiu, então, seu jornalista Amaury Ribeiro Jr de levantar dados sobre Serra. Durante quase um ano Amaury se dedicou ao trabalho, inclusive com viagens à Europa, atrás de pistas.

Amaury é repórter experiente, farejador, que já passou pelos principais órgãos de imprensa do país. Passou pelo O Globo, pela IstoÉ, tem acesso ao mundo da polícia e é bem visto pelos colegas em Brasília.

Nesse ínterim, cessou a guerra interna no PSDB e Amaury saiu do Estado de Minas e ficou com um vasto material na mão. Passou a trabalhar, então, em um livro, que já tem 14 capítulos, segundo informações que passou a amigos em Brasília.

Reply

CORONEL,

Os mineiros não vão votar no Serra pelo mesmo motivo que não votaram no Alkimin, ou seja, eles não sabiam que o Alkimin era candidato.
Digo isso porque moro no centro de Belo Horizonte, entre Praça Sete e Praça da Estação, onde tudo acontece, por aqui. Tudo, inclusive o comício de encerramento da campanha do Lula. Tudo, menos a campanha do Alkimin.
Não se encontrava um santinho, uma faixa, um cartaz,uma bandeira, nada.
Nem aqui, nem a caminho dos bairros, nem nos bairros. Era só vermelho, só Lula, candidato único.
Outra coisa:o Aécio se empenhou, ao máximo, para colocar na prefeitura de Belo Horizonte, um desconhecido, mas, da base do governo Lula. Então, ficou assim: prefeito PSB, vice PT. Cadê o partido dele, o PSDB?
Se depender do empenho desse senhor, o Serra não vence a Dilma por aqui.

FLÁVIA

Reply

Infelizmente Coronel, não acredito que esse mineirinho vaidoso volye a trás.Dora

Reply
GRAMPO - núm. ADW 03540 - ALFA VERDE OLIVA, mod

Ele é uma das crias do velho sistema, e tem que ser purificado.

Reply

Coronel, copiei e postei na área de depoimentos do orkut dele.
Citei a fonte, naturalmente, mas acho que esse vive na ilusão do avô.
Eu cruzei com ele no andar reservado à familia dele, quando da agonia do avô.
O que vi não recomendo.

Reply

Coronel
Perfeita esta sdua análise. Senão, por que Aécio tenta empurrar goela abaixo do Serra, um Vice para Serra, podendo ele mesmo ser este candidato?
Quer só limpar o seu caminho e ficar numa boa.

Reply

Aécio e seus 2 bilhoes de "publicidade".
Sou mineiro, 60 anos, e já vi muita coisa aqui em Minas.
Desta familia Neves não sai coisa boa.
Tancredo "Em cima do Muro " Neves apoiava quem interessava mais a seu grupo.
Aécio é cria e com upgrade.
Não se arrisca. Tem projeto pessoal, está pouco se fud..endo para Brasil, Minas ou outra coisa.
Governou(sic?) Minas de seu apto no Rio, ou seja, eram 5 dias lá e 1 em Minas. O outro dia não me pergunte. Pergunte a alguma miss, à Cicarelli, ou outra.
Não vale uma nota de 3 reais.

Reply

2 traidores do PSDB são o Aécio e o Tasso.
Deviam mudar de partido, o Aécio para o PMDB e o Tasso para o PSB.
Não fariam falta nenhuma.

Reply