José Dirceu contra o Ministério da Segurança Pública = Marcola contra presídio de segurança máxima.

José Dirceu só não foi condenado porque, no Brasil, a Justiça é muito morosa. O chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, segundo foi denominado pela Procuradoria Geral da República, usou de todos os recursos e truques para impedir que o processo andasse. Para ele, o Ministério da Justiça está ótimo como está. Desta forma, o Mensaleiro Mor só poderia sair contra a proposta de José Serra(PSDB) de criar o Ministério da Segurança Pública, uma estrutura profissional para prender bandido safado, para não deixar bandido de colarinho branco solto, para encanar bandido de duas caras, para enjaular político cassado que meteu a mão em dinheiro público, para agarrar consultor safado que faz lobby e enriquece às custas de relacionamentos espúrios. José Dirceu ser contra o Ministério da Segurança Pública é a mesma coisa que o Marcola ser contra presídio de segurança máxima. É legítima defesa.

3 comentários

Coronel, apesar de ser bastente pertinente as afirmações sobre o caráter de Dirceu, acho precipitada a análise da intenção de Serra quanto ao novo ministério.

Primeiro porque já vimos inúmeras promessas de campanha solenemente ignoradas pelo governante depois de eleito.

Segundo, porque a avaliação sobre tal criação só poderá ser feita após o funcionamento de tal órgão.

Por mim, eu acredito que a criação de ministérios tem tanta influencia na melhoria na área quanto os presentes distribuidos por Papai Noel para a redução das desigualdades sociais.

Até mesmo porque nuncaanteznaistoriadeztepaís houve tantos ministérios.

Reply

Tem que mudar as lei, nada de progressa de pena. Criminoso é na cadeia,politicos safados é na cadeia tambem!

Reply

O título do post dispensa até a leitura do mesmo. Grande sacada, Coronel.

Reply