Politicagem destrói programa de combate ao HIV.

"É o desmanche de um programa considerado referência. E o presidente Lula ainda quer fazer acordos de cooperação para a produção de drogas com outros países. A falta de remédios pode aumentar a resistência ao HIV", disse William Amaral, secretário do fórum de ONGs no Rio. A falta de pelo menos quatro medicamentos do coquetel contra a aids, inclusive de droga utilizada por crianças, leva hoje movimentos sociais que defendem portadores do HIV a realizar manifestações em diferentes Estados. Leia aqui.

5 comentários

Coronel e amigos,
Laboratório indiano e o nosso brasileiríssimo Farmangunhos. Os remédios que compramos dos laboratórios originais estão sendo distribuídos regularmente. É no que dá uma política estúpida de quebra de patentes. Nas mãos de Serra era meio de obrigar os estrangeiros a negociar. Nas mãos de Temporão (e antecessor petista), morte. Meu Deus!

Reply

Esse país hedonista que só pensa viver o dia de hoje, analfabetos politicos,até que mereceriam uma Dilma pra arracar a pele dessa gente que diz não se interessar em política.Ou uma Cuba, onde nivelam todos à miséria!

Reply

Mais uma obra do PT. E aida querem continuar no poder... Basta! Em outubro daremos nossa resposta.

Reply

É a mesma politicagem que levou ao cancelamento do mutirão da catarata, criado por Serra, que salvou muitas pessoas da cegueira, e que o governo pt desmontou logo depois de assumir. Hoje, no Hospital de Olhos de Sorocacaba, referência nacional em cirurgias oftalmológicas, inclusive o transplante de córneas, uma primeira CONSULTA via SUS para fazer a cirurgia de catarata, pode levar até dois anos para acontecer. Considerando a idade média da pessoa acometida pelo problema, nota-se que o SUS do pt aposta na morte do paciente para evitar a cirurgia.

Reply
frederico menezes-PE mod

Com Serra ministro a saude melhorou consideravelmente. O programa de combate ao HIV tornou-se referencia mundial. O que fez o governo petista? Desmontou. Conseguiram piorar, e muito, a nossa saúde. Vamos dar a resposta nas urnas.

Reply