Ciro só tem uma saída: sair.

Sair do PSB é a única saída decente para Ciro Gomes. Pedir desfiliação do partido que o abandonou com um capital eleitoral que chegou a ser maior do que o de Dilma. Buscar um novo porto. O PSB acaba de informar que, por 20 x 7, vai continuar mamando nas tetas do governo Lula. O partido entregou uma lista de reinvidicações à Lula e Dilma em troca do sacrifício de Ciro Gomes. Passa a ser, a partir de hoje, o Partido Sujeirista Brasileiro.

21 comentários

Coronel, a chapa vai esquentar na Polícia Federal ! Segue abaixo comunicado do SINPEF/MG. E digo mais, vai sobrar para Tarso Genro. O Sinpef/MG quer acabar com esse pelego. Aguarde...

MINAS VAI PARAR! É HORA DE VIRAR A MESA: SEGUNDO O MPOG A PALAVRA DE MINISTRO NÃO VALE NADA SE NÃO TIVER O AVAL DO PLANEJAMENTO, E O SALÁRIO DO POLICIAL FEDERAL É O MAIOR DO EXECUTIVO!
Em assembléia realizada nesta manhã o SINPEF/MG aprovou a manutenção do movimento paredista programado para esta semana. A diretoria do SINPEF/MG discutiu o resultado da reunião realizada com o Secretário do MPOG, onde participaram o Vice-Presidente e Secretário do SINPEF/MG. E causou muita revolta as seguintes constatações, oriundas das palavras do Sr. Duvanier, Secretário do MPOG:
1. “O salário dos policiais federais é o mais alto do poder executivo.” - Ou seja, o governo federal desconhece que hoje, depois de 30 anos trabalhando, um policial federal agente, escrivão ou papiloscopista receberá menos que o salário inicial da maioria das carreiras do poder executivo. Chega de achar que o nosso salário é igual ao do delegado.
2. “Não existe possibilidade de reenquadramento neste ano, e só é previsto um pequeno reenquadramento para o ano que vem, a polícia federal não está incluída nas carreiras que serão beneficiadas.” – Ora, conforme tabela de comparação de vencimentos veiculada pela Fenapef, resta óbvio que durante o Governo Lula o salário dos policiais federais foi sucateado em relação às demais carreiras.
3. “Já foram feitas várias promessas por ministros, e a promessa do Ministro Tarso Genro com relação à tabela salarial não vale nada se não tiver o aval do Planejamento.” – Esta afirmação soou como o cúmulo do desrespeito, como se a palavra, o compromisso não valesse nada, ou que um Ministro de Estado não possua representatividade do governo que o nomeou.
4. “A evasão de profissionais do órgão é reflexo de servidores que seguem uma nova vocação de trabalho.” – Nem o próprio secretário pode acreditar neste argumento. A carreira policial federal é um desafio que conquista qualquer pessoa, mas pais e mães de família estão sendo obrigado a desistir para buscarem um futuro melhor para suas famílias.
O SINPEF/MG avoca o bom senso do governo federal, e também das entidades dos representantes de delegados e peritos, pois o abismo salarial existente entre as carreiras não pode ser obstáculo para que colegas policiais consigam matricular seus filhos em boas escolas.
A polícia federal é a vedete de qualquer campanha eleitoral, e é hora do governo federal fazer refletir em suas ações, o que tanto repete sem suas palavras. A polícia federal está em crise institucional, com níveis alarmantes de desmotivação e evasão de profissionais, que migram para carreiras públicas mais valorizadas pelo governo, e sem risco de vida, ambiente estressante, obrigação de agir 24h, regiões inóspitas, etc.
Queremos continuar a trabalhar na polícia federal. Não vamos desistir.
Segundo a Revista Veja, edição 2162 de 28 de abril de 2010, o ex-ministro José Dirceu foi destacado para acalmar o movimento paredista da polícia federal, considerado explosivo pelo comando da campanha presidencial da petista Dilma.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Meu Araripe postou assim:
"PSB acaba de chutar Ciro
Sair do PSB é a única saída decente para Ciro Gomes. Pedir desfiliação do partido que o abandonou com um capital eleitoral que chegou a ser maior do que o de Dilma. Buscar um novo porto. O PSB acaba de informar que, por 20 x 7, vai continuar mamando nas tetas do governo Lula. O partido entregou uma lista de reinvidicações à Lula e Dilma em troca do sacrifício de Ciro Gomes. Passa a ser, a partir de hoje, o Partido Sujo do Brasil. O tempo de televisão que vendeu ao PT não mais defenderá o socialismo. Como tudo que é vendido às escuras, terá destino triste: o tempo do PSB será usado para defender as trapalhadas do PT e de seus mensaleiros coligados, Sarney e Renan Calheiros inclusos.
Estivesse Miguel Arraes vivo a esta hora, seu neto Eduardo Campos começaria a levar uma demorada e corretiva surra de cinturão".

Reply

E o mais interessante é que ele ainda vai ser acusado - com uma certa razão, registre-se - de ficar pulando de partido para partido.
É esperar pra ver.

Reply

Acabou a novela "Embromando Ciro"...tem trilha musical e tudo!

http://henriquelimaa.blogspot.com/2010/04/acabou-novela-embromando-ciro.html

Será que vai ter a continuação? "Ciro o contra-ataque"? Como cearense me envergonho deste cidadão!

Reply

Também pudera: partido comandado por um pulha, neto de outro pulha, que se apropriou das bases de desenvolvimento lançadas por seu antecessor. Parece até a história do pulha mor.
Não que Ciro seja flor que se cheire muito de perto, más entre ele e Dilmargh ...

Reply

Essa é pra quem pensava que já tinha visto de tudo: segundo o Estadão, "Irã e Brasil devem criar uma 'nova ordem mundial', diz Ahmadinejad".
Não é demais da conta?

Reply

Cel

Palavras do Cachaça:
“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)

Palavras do Banqueiro:
"Quando ele foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”.
Olavo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o banco Itaú.
(12/08/2006)

Jogo de cena para dizer que estão fazendo alguma coisa depois de 8 anos de festa dos banqueiros.

Folha de São Paulo - Online
Governo vai "tabelar" tarifas de cartão de crédito
27Abril2010
JULIANNA SOFIA
da Sucursal de Brasília


Por causa deste Cachaça e seus PeTralhas é que vamos NUS FÙ.....

Átila

Reply

- O Irã é um país teocrático;
- O Irã é um país que não aceita outra religião que não a mulçumana;
- O Irã é um país onde há mortes e torturas de opositores;
- O Irã é um país que fraudou abertamente eleições;
- O Irã é um país onde seu presidente prega, sem nenhuma vergonha ou pudor, a inexistência do holocausto;
- O Irã é um país cujo presidente, também de maneira explícita, postula a destruição de outro (Israel), a quem chama de "entidade sionista";
- O Irã, deitado sobre um mar de petróleo, está se preparando para ter a bomba atômica;

E É COM ESTE PAÍS QUE O BRASIL VAI CRIAR "UMA NOVA ORDEM MUNDIAL"????

Esta diplomacia lulliana, se fosse só ingênua, já seria criminosa.

Mas ella SABE o que faz. É uma VERGONHA para todos nós, brasileiros sérios.

Ainda bem que tem dia e hora pra acabar.

O Brasil pode MAIS.

Reply

detesto Ciro, mas eh um absurdo o que o ditadozinho de boxta quer impor ao pais...

quer controlar o processo eleitoral na matriz, não deixando os políticos nem ao menos concorrerem para que o brasileiro possa ter mais opções de voto!!!

eh um absurdo!!!!!!

ditadorzinho de boxta!!

depois de matar a moral e a ética da sociedade essa besta-fera barbuda esta matando a democracia no Brasil!!!

o caso Ciro eh muito grave!!!

o mais grave de todos os escandalos que ja existiram nesse desgoverno!

Reply

E mais uma: O Irã é um país onde a mulher é absolutamente sub-valorizada. Ou, por outras palavras, nenhuma mulher pode chegar a um cargo de destaque.
Mas é com este que vamos criar "uma nova ordem mundial"?
Deus tenha piedade... do mundo !!!

Reply

Esperar o quê desses socialistas que só pensam na grana pública, nos cargos, no poder?
O Ciro não tem muita vergonha na cara, acho que não vai sair do PSB e vai apoiar a Dilmééé, o ajuntamento de assaltantes e o roçado de escândalos.

Ele já teve a coragem de dizer que o mensalão foi uma tentativa de golpe da oposição!

Reply
Johnnie Walker mod

Eu diria que Ciro tem mais opções:
a - fazer beicinho;
b - ficar de mal;
c - chorar;
d - ...

Reply

Guilherme Fontes, aquele que tambem pegou grana e nao terminou um filme, foi condenado a prisão!!!

tcham, tcham, tcham!!!

mas nao vai pra cadeia!!!!!!!!!!

esbornia essa porra de pais!!!!

qualquer um que tenha um pedigrezinho minimo que seja esta livre da prisão!!!

vai pagar cestas básicas!!!

socooooooorrroooooooooo!!!!!!

devolvam o meu pais!!!!!!!!!!!

Reply

"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”
Coronel, este poema foi colocado no site de Ciro Gomes , para certamente expressar o seu sentimento, pois a poesia fala por nós.
Eu, não gosto do Ciro Gomes, nunca votei e nunca votaria nele, mas sou totalmente solidária ao mesmo neste momento triste, que não diz respeito só a ele, mas a todos nós, hoje foi com ele amanhá vai ser com EDUARDO CAMPOS..., isto não se faz , isto é nojento! o Brasil e sua democracia precisa ter Partidos fortes
e livres, precisamos de uma reforma eleitoral.

Reply

TSE, POR ENQUANTO, NAO CAIU NO TRUQUE DO PT. VAMOS VER NO FUTURO
terça-feira, 27 de abril de 2010 | 16:55

Lula usou e usa escancaradamente a máquina para tentar eleger a sua candidata. Os petistas, dentro e fora do governo, abusam da propaganda ilegal. As multas aplicadas pelo TSE e o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre a greve política da Apeoesp, em São Paulo, são evidências das ilegalidades.

Um dos truques do arsenal petista na política é o famoso “não sou só eu; o meu adversário faz o mesmo”. Em matéria de virtude, o PT reivindica o monopólio. Quando se trata de crime ou vício, logo procura o ombro amigo dos adversários para dividir o peso das ilegalidades.

Foi o que tentou fazer o Diretório Municipal do PT de São Bernardo. Entrou com duas representações contra o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, por suposta campanha eleitoral irregular na inauguração do trecho sul do Rodoanel. Não funcionou. O TSE rejeitou as duas. Se vocês se lembram, os aliados do então governador ficavam bravos porque ele se negava a falar de candidatura. Os “analistas” da imprensa, que anteviam a vitória fácil de Dilma, apontavam a sua “estratégia errada”: fugir do embate eleitoral. Digamos que havia quase uma anticampanha…

O TSE disse “não” às duas representações. Em uma delas, o PT, acreditem, reclama que os “militantes” (???) teriam sido impedidos de participar da inauguração. A que eles se referem? Publiquei aqui um post a respeito no dia 30 de março. Os petistas é que se organizaram para fazer “CAMPANHA NEGATIVA ANTECIPADA” na inauguração do Rodoanel. Vejam a convocação. Volto em seguida:

convocacao-macro-abc-11

Em marcelo-branquês, do mesmo grupo lingüístico do javanês, os valentes incitavam:

Companheiros (as),
Amanhã, 30 de março, terça feira, haverá a Inauguração do trecho sul do Rodoanel com a presença de Serra.
Por essa razão a Macro ABC convoca os mandatos, dirigentes partidários, assessores parlamentares e a militância do PT para não deixarmos o Serra nadar de braçada na inauguração do Rodoanel, uma vez que têm recursos do governo LULA.
O convite está em anexo e o local será escondido só ara aparecer na TV. Por esse motivo, o PT de São Bernardo irá acompanhar a delegação que irão em caravana até o local.
Já estão confirmadas as presenças da CUT e da Apeoesp e por esta razão convocamos toda a militância a estar no PT de São Bernardo, rua Tapajós, 3, Centro de São Bernardo. Concentração: 8 horas

Como se nota, o PT é que deveria ser acionado na Justiça Eleitoral. Estamos diante de uma tática. Se as representações tivessem sido acatadas, estariam agora a fazer o maior escarcéu. Vão insistir. Mais umas duas recusas, e começarão a acusar o tribunal de parcialidade, tentando intimidá-lo ou a aceitar representações contra o PSDB, mesmo que improcedentes, ou a recusar aquelas contra o PT mesmo que procedentes.

É o entendimento que os petistas têm de igualdade: são contra o rigor da lei para si mesmos e contra a proteção da lei para adversários.

Reply

Ciro Gomes perdeu a oportunidade de se recuperar politicamente. Bastava apenas no momento em que a legenda lhe comunicou a negativa de sua candidatura, entregar a carta de desfiliação.

Ia ser um show, e ele estaria muito bem cotado entre seus admiradores.

Reply

Com a proximidade das eleições, aumentam as ameaças de processos e outras intimidações. Portanto, vamos bater dentro da lei, sem ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam comprometer o blogueiro

Reply

Xi.....quando Minas começa a se mexer, a coisa pode complicar. Apesar do mineiro de hoje ter perdido aquele brio de outrora, ainda há os que nào têm alma de lacaio.

Reply

Coronel, sugiro, Partido Submisso Brasileiro.

Boscardin, Gramado, Rs

Reply

É tudo teatro, um dramalhão protagonizado pelo Ciro para justificar sua saída sem honra alguma das proximas eleições. O reizinho mandou e mesmo sendo contra sua vontade acatou, mais um, vai se juntar a famosa lista de delinquentes por ele mesmo tanto alardeada nas entrevistas.

Reply

EU JÁ FALEI, LULA NÃO DEVIA SE METER COM ESSA GENTE DO ORIENTE MÉDIO. "NOVA ORDEM MUNDIAL"? RSSSSS COM ALGUMAS BOMBAS ATÔMICAS NAS MÃOS, VÃO QUERER DOMINAR TODO O MUNDO. UMA BOMBA JOGADA EM ALGUM PAÍS DO MUNDO PARA DIZER QUE ESTÃO FALANDO SÉRIO, E O RESTO SE RENDIRÁ. FOI ASSIM QUE HITLER FEZ. E HITLER NÃO FOI O ÚLTIMO. AGUARDEM.

Reply