Já temos embaixador na Coréia do Norte.

A paz mundial que se exploda. Lula nomeou e já mandou para a Coréia do Norte o embaixador Arnaldo Carrilho. É a diplomacia brasileira no seu estado da arte, afagando o Irã e lambendo a Coréia do Norte, que estão nitidamente buscando o desenvolvimento de armas nucleares de destruição em massa. Lula, no seu discurso em Paris, fez questão de lembrar que o Brasil não apóia o "golpe" em Honduras. Mas não reservou uma só linha do seu discurso para falar dos massacres na China, das mortes nos conflitos de rua do Irã e dos testes nucleares feitos pela Coréia do Norte, no último final de semana. E Lula quer o Nobel da Paz, vejam que ironia. O embaixador Carrilho estava em "quarentena" em Pequim e, segundo a Folha, entrou no país na última sexta-feira, sendo obrigado a entregar o seu celular na fronteira, onde ficou apreendido. Tinha petista que achava um escândalo tirar os sapatos na aduana americana, logo após os atentados terroristas. Hoje, um embaixador do Brasil tem o seu celular recolhido e eles não falam nada. Ninguém sabe o que o país vai ganhar com esta relação com a Coréia do Norte. Só podemos imaginar, pelo que vem ocorrendo por lá, que o que vamos vender é urânio para fazer bomba.

12 comentários

Na mesma notícia se afirma que o comércio bilateral tem um volume de 380 milhões de dólares. Não que seja um valor absurdo, mas eu pensava que não havia praticamente nenhum comercio. Alguém aí sabe o que se comercializa entre os dois países?

Reply

APRENDENDO COM O ITAMARATY.

Coronel, o senhor anda muito rigoroso com o Itamaraty.
Qual o problema de enviarmos um embaixador para uma democracia em evolução?
Acho que, além de Cuba, com 50 anos de ditadura, a Coréia do Norte com a sua especialidade de ditadura dinástica (avô,pai,neto) de 40 anos é um grande exemplo de liberdade, democracia e repubicanismo para o nosso grande líder Lula, para o qual, de tão sábio, qualquer diploma, mesmo os do tipo da Sra. Dilma, são desnecessários.
Coragem, Coronel, saibamos apreciar as medidas do Itamaraty. Quem sabe o próximo passo não seja mandar o Exército Brasileiro, que está em El Salvador, invadir Honduras em nome da amizade com Chávez e recebermos com toda a pompa, que merece, o ditador também evolutivo Muamar Khadaf, da Líbia?

Reply

PIADINHA DE ÉPOCA

Se esse tal de Carrilho fosse o músico, pelo menos poderia ficar tocando flauta lá na Coréia do Norte, porque lá, pelo visto, não há absolutamente nada para fazer, além de morrer, é claro.

Reply

Uranio? certamente mas algo mais Coronel:Niobio. MuitoNiobio.

Minério estratégico escasso no mundo, abundante em algumas regiões do Brasil e essencial para a construção de ...mísseis entre outras "cositas"

Niobio dá uma bela pauta para o Coturno trazendo as opiniões de grandes autoridades no assunto.

Na caserna temos gente muito competente que pode opinar as respeito.

Peça ajuda que os irmãos de farda lhe passrão subsidios a respeito do Niobio.

Reply

Coronel

Em troca a nossa Marinha vai ganhar misseis intercontinentais para atacar as Honduras e os EUA.

Reply

alô amigos
E também missão em Cuba;
Ministro Miguel Jorge chefia missão oficial a Cuba

06/07/2009

aqui:
http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=9167
com o custo das putas por lá o cartão corporativo vai "bombar"
ai mis putanas
abraços

Reply

Coronel:

off-topic

A reunião do G-8 em L'Aquila pretende discutir o papel do dolar na economia mundial. Na falta de uma alternativa com credibilidade, o dolar continuará a ter um papel central no comércio mundial.

Não adianta Lulla vir com um Plan C bolivariano, que não vai pegar. Nem o euro, nem o yene, nem a moeda chinesa (esta além de não ter convertibilidade tem seu valor fixado pelo governo chinês) são alternativas para a dolarização da economia mundial. Como detentor da maior reserva mundial de dólares não interessa à China abandonar o dólar.

Hereticus

PS: Em setembro o G-20 se reune em Pittsburgh, USA. Lá vai o Lulla viajar às nossas custas; deve passar antes em Nova York, pois Pittsburgh não é destino turistico.

Reply

Bom Dia a todos: Coisas do PT. Só eles sabem de tudo e só eles estão certos. O Cumpanheru Carrilho teve sorte de não confiscarem o passaporte e tirar as calças prá ver se não estava levando equipamento de comunicação como fazem nos presídios.E não tem ninguém no re(con)gresso prá falar nada...

Reply

Coronel

O senhor revelou em primeira mão um gravíssimo incidente diplomático, que no minimo, daria para o embaixador arnaldo carrilho, um dos maiores covardes, senão mesmo o maior covarde embaixador do Brazil, recusar entrar na Coreia do Norte e muito menos entregar suas credenciais.

Somos a risada do mundo. Somos a merda dete planeta quanto diplomacia externa.

Reply

Filoxera,
Concordo, é um covarde, mas tenho pena desse embaixador. Creio que é um forte candidato a suicídio: sem celular e tendo que viver naquele hospicio... Coitado!

Reply

Coronel :isto é troca de gentilezas entre amigos que se gostam muito ,ou tem um objetivo comum.Abraços

Reply

O que o Lula quer com a Coréia do Norte? É simples mais um país com ditadura assassina para apoiar o PT nos golpes que pretendem continuar a aplicar no País,assim se tentarmos tirar o Lula ou sua sucessora os países amigos irão invadir ou fornecer as milícias para assassinar os contrários. A primeira finalidade é essa a segunda é a cumplicidade na roubalheira e corrupção dos petralhas e amigos do FOro de São Paulo.

Reply